Juliano Ceglia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Juliano Ceglia
Nascimento 19 de maio de 1978 (45 anos)
São Paulo, SP
Nacionalidade brasileira
Ocupação ciclista, jornalista, ator, modelo, fotógrafo e radialista
Página oficial
Juliano Ceglia no Instagram
BikeReporter.com.br

Juliano Ceglia (São Paulo, 19 de maio de 1978) é um ciclista, jornalista, modelo e ator brasileiro.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Desde a infânica, Juliano é ligado aos esportes, tendo praticado natação e automobilismo. Aos dezesseis anos, com a morte de seu pai, desiste da carreira esportiva e se dedica integralmente aos cursos de teatro e fotografia, além de dar início aos trabalhos como modelo, tendo desfilado em várias semanas de moda pelo Brasil e pelo mundo.

Juliano entrou na televisão como estagiário da TV Bandeirantes e foi lá que ele decidiu que iria seguir a carreira de seu pai, a de jornalista. A partir daí atuou como produtor, diretor, repórter e apresentador em diversas emissoras como a Rede TV, a Rede Record, ESPN Brasil, além da própria Band, que o revelou.

Sua primeira aparição em um programa de TV se deu em novembro 2004, quando, por incentivo da diretora artística da Band, Marlene Mattos, Juliano uniu televisão com esportes, criando assim o "Bike Repórter", que viria a se tornar um quadro do programa Band Verão do ano de 2004[1]. O formato inovador logo chamou atenção dos telespectadores e o quadro foi um sucesso. A partir daí, o "Bike Repórter" se tornou um programa da Rede 21, emissora do Grupo Bandeirantes, apresentando bons índices de audiência.[2]

Com menos de um ano no ar, o "Bike Repórter" foi levado ao SBT como um quadro do programa Charme, apresentado por Adriane Galisteu,[3] levando o formato a proporções nacionais. Com matérias sobre esportes, curiosidades e entretenimento em geral, o quadro elevou a audiência do programa.

Paralelamente aos trabalhos como "Bike Repórter", Juliano já fez matérias relacionadas à saúde para os impressos Diário de São Paulo, Folha de S.Paulo e Estadão. Já fez campanhas publicitárias para marcas como Siemens, Red Bull, Caloi, entre outras. Como ator, já atuou nas peças "O Beijo no Asfalto" de Nelson Rodrigues, em 2000, e "Beverly Hills", em 2005[4]. Também esteve no elenco da novela Seus Olhos, do SBT, exibida em 2004[5]. Em 2010, regressou às novelas, dessa vez na Rede Globo, em Passione, onde deu vida a Giba, companheiro de ciclismo de Danilo, personagem de Cauã Reymond.[6][7]

Também em 2010, Juliano torna-se apresentador de rádio em um quadro do programa "2 em 1", da Rádio Transamérica.[8]

Atualmente, Juliano apresentou por seis meses o programa Zona de Impacto do SporTV, e após ser contratado pela Rede Globo, ingressou Como apresentador e editor chefe do Programa ‘'Eu atleta do SporTV e Rádio Globo. Se tornou o consultor de saúde da Rede Globo atuando aos sábados no “Programa É de Casa”.

Em 2019 Juliano Ceglia saiu da Rede Globo para administrar seus negócios fora da televisão. Ele criou a “Casa do Atleta”, uma iniciativa público-privada que oferece treinos e palestras gratuitas para a população melhorando a qualidade de vida das pessoas. Além disso Juliano é proprietário de um box de Crossfit, uma empresa de comunicação e vive como influenciador do segmento fitness.

Hoje é embaixador de marcas como Bio Ritmo, YoPRO e RedBull.

Durante a pandemia Juliano foi capa da “revista Veja” se tornando uma referência de treinos dentro de casa para os dias de confinamento.

No dia 8 de setembro de 2020, foi confirmado como um dos vinte participantes da décima segunda temporada do reality show A Fazenda, sendo o oitavo eliminado da competição em uma roça contra Mateus Carrieri e Tays Reis com 29,43% dos votos para ficar.[9][10]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Novela[editar | editar código-fonte]

Teatro[editar | editar código-fonte]

Referências