Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de LIESGE)
 Nota: Para liga de Vitória, no Espírito Santo, veja Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Vitória).

A Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial[1] foi uma entidade representativa de escolas de samba, responsável por organizar o Carnaval de Belém durante os anos de 2002 e 2004. No ano de 2002 a prefeitura de Ananindeua, cidade vizinha à Belém passou a organizar um desfile alternativo ao da capital criando uma divisão no concurso da cidade.[2] Em seu primeiro ano de duração, o desfile da LIESGE não teve avaliação, por falta de jurados. Já em 2004, a vencedora foi a escola A Grande Família.

Além desta escola, participaram do desfile realizado em Ananindeua as seguintes agremiações: Acadêmicos da Pedreira, Bole Bole, Mocidade Olariense e Quem São Eles.

Após dois anos de disputas paralelas, em 2005 o Carnaval foi reunificado, e a LIESGE, extinta.

Referências

  1. «Confira detalhes do desfile das Escolas de Samba Paraenses». Portal ORM. 3 de fevereiro de 2005. Consultado em 3 de maio de 2015. Cópia arquivada em 3 de maio de 2015 
  2. «A folia de Momo nos salões do passado». Portal ORM. Consultado em 3 de maio de 2015. Cópia arquivada em 3 de maio de 2015 
Ícone de esboço Este artigo sobre carnaval, integrado ao Projeto Carnaval é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.