Mackenzie Bezos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Mackenzie Bezos é uma autora de romances dos Estados Unidos, filantropa e humanista a favor das reivindicações do movimento gay (LGBT).

Dados biográficos[editar | editar código-fonte]

Mackenzie Bezos cresceu na região da baia de San Francisco, no norte da Califórnia. Estudou e foi diplomada pela Princeton University, onde estudou com Toni Morrison.

Em 1993 ela se casou com Jeff Bezos,[1] mudando-se no ano seguinte para junto de seu marido na cidade de Seattle, Washington. Mackenzie e Jeff têm quatro filhos/as .[2] Em janeiro de 2019 foi anunciado que ela e Bezos iriam se separar[3].

Prêmios[editar | editar código-fonte]

  • 2006 American Book Award

Obras publicadas[editar | editar código-fonte]

Filantropia[editar | editar código-fonte]

No dia 27 de julho de 2012 Mackenzie Bezos e seu ex-marido Jeff Bezos pessoalmente doaram $2,5 milhões de dólares para a campanha política visando a derrubada da proposta conservadora (promovida pela Igreja Católica e pela Igreja Mórmon, entre outras) do referendo popular Washington Referendum 74 que é contrário à nova lei do casamento igualitário (i.e. casamento gay no civil, não no religioso) recentemente aprovada tanto pelas casas legislativas do estado bem como pelo executivo, pela governadora católica praticante Christine Greagoire.[4] Notóriamente Mackenzie Bezos e seu esposo passam a fazer parte do pequeno grupo de pessoas bilionárias fazendo donativos a favor do casamento homoafetivo no estado de Washington como, por exemplo, Bill Gates e Steve Ballmer da Microsoft Corporation.[5]

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]