Manual do Guerreiro da Luz

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Manual do Guerreiro da Luz
Autor(es) Paulo Coelho
Idioma Português
País  Brasil
Género Romance
Arte de capa Alceu Nunces
Editora Paralela
Lançamento 2017
Páginas 160
ISBN 9788584390724
Edição portuguesa
Editora Pergaminho
Lançamento 1997
Páginas 154
ISBN 972-711-122-X

Manual do Guerreiro da Luz é um livro do escritor brasileiro Paulo Coelho lançado em 1997. Ganhou uma nova edição em 2017 feita pelo selo Paralela da editora Companhia das Letras.

O livro aborda temas universais que permeiam a vida das pessoas - conquistas, derrotas, escolhas, destino, paixão, esperança e amizade, entre outros.

Com exceção do prólogo e do epílogo, o material constante no restante do livro já foi publicado em "Maktub", nome de uma coluna que fez parte do jornal Folha de S.Paulo, e de diversos jornais brasileiros e estrangeiros entre os anos de 1993 e 1996.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Um livro essencial para quem busca enfrentar os desafios diários no trabalho e na família.

As mensagens que o guerreiro da luz deixa neste livro podem ser lidas e relidas em qualquer situação, em especial quando é necessário encontrar forças para enfrentar os desafios diários.

Em alguns momentos, o guerreiro observa o que se passa à sua volta como mero espectador e deixa que as coisas se acomodem naturalmente. Em outras ocasiões, procura se lembrar de que o Universo sempre conspira a seu favor e realiza seus desejos mais escondidos. Por isso, ele toma cuidado com pensamentos que muitas vezes disfarçam sentimentos nada positivos, como a culpa, o medo, a traição, a raiva, a autodestruição. Mas, em vez de evitá-los, torna-os aliados na busca por uma vida mais genuína.

Neste livro, o guerreiro da luz fala da coragem, do amor, da amizade, das escolhas que precisam ser feitas todos os dias e, principalmente, da decisão de olhar a vida de forma verdadeira, mas com esperança e doçura.

"O importante não é a batalha isolada, mas o final da guerra" - Paulo Coelho[1]

Publicação[editar | editar código-fonte]

O manual do guerreiro da luz foi relançado pelo selo Paralela da editora Companhia das Letras em julho de 2017.

"A liberdade absoluta não existe: o que existe é a liberdade de escolher qualquer coisa, e a partir daí tornar-se comprometido com sua decisão." - Paulo Coelho[2]

Autor[editar | editar código-fonte]

Nascido em 1947, no Rio de Janeiro, Paulo Coelho atuou como encenador, dramaturgo, jornalista e compositor, antes de se dedicar à literatura. É autor do clássico O Alquimista, o livro brasileiro mais lido de todos os tempos. Paulo Coelho é considerado um fenômeno literário, com sua obra publicada em mais de 170 países e traduzida para 80 idiomas. Juntos, seus livros já venderam 210 milhões de exemplares em todo o mundo. Entre os inúmeros prêmios e condecorações internacionais que recebeu ao longo de sua carreira, estão o Crystal Award, do Fórum Econômico Mundial, e o prestigioso título de Chevalier de L’Ordre National de la Legion d’Honneur. Desde 2002 é membro da Academia Brasileira de Letras e, a partir de 2007, tornou-se Mensageiro da Paz das Nações Unidas.

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
  1. COELHO, Paulo (2017). Manual do guerreiro da luz. São Paulo: Paralela. 23 páginas 
  2. COELHO, PAULO (2017). Manual do guerreiro da luz. São Paulo: Paralela. pp. Orelha