O Diário de um Mago

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
O Diário de um Mago
Autor(es) Paulo Coelho
Idioma português
País  Brasil
Género Romance
Localização espacial Caminho de Santiago de Compostela
Arte de capa Alceu Nunes
Editora Paralela
Lançamento 2017
Páginas 288
ISBN 9788584390700

O Diário de um Mago é um livro escrito pelo brasileiro Paulo Coelho. Foi lançado em 1987, publicado em 150 países e traduzido para 40 idiomas.

Uma das obras mais importantes do autor foi relançado em 2017 pelo selo Paralela da editora Companhia das Letras e continua entre os livros mais vendidos de Paulo Coelho.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

"Somos muito bloqueados pelas necessidades de respostas, e o mundo não está aí para responder. A magia é a ponte entre o visível e o invisível, mas é preciso ousar atravessá-la" - Paulo Coelho

A partir de sua peregrinação de três meses por Santiago de Compostela, Paulo Coelho constrói uma fascinante parábola, que trata da necessidade de encontrar o próprio caminho. Parte história de aventura, parte guia de autoconhecimento, este livro oferece a combinação perfeita de encantamento e inspiração.

O diário de uma mago ocupa um lugar especial na obra de Paulo Coelho: foi o livro que abriu espaço para seu grande romance, O Alquimista. De muitas maneiras, as duas histórias dialogam - para realmente compreender uma, você deve ler a outra, que expõe a filosofia humanista do autor e introduz a profundidade de sua busca.

Publicação[editar | editar código-fonte]

O diário de um mago foi lançado em 1987 sua primeira edição. Sendo publicado diversas vezes sendo o último lançamento feito pelo selo Paralela da Editora Companhia das Letras em julho de 2017.

Autor[editar | editar código-fonte]

Nascido em 1947, no Rio de Janeiro, Paulo Coelho atuou como encenador, dramaturgo, jornalista e compositor, antes de se dedicar à literatura. É autor do clássico O Alquimista, o livro brasileiro mais lido de todos os tempos. Paulo Coelho é considerado um fenômeno literário, com sua obra publicada em mais de 170 países e traduzida para 80 idiomas. Juntos, seus livros já venderam 210 milhões de exemplares em todo o mundo. Entre os inúmeros prêmios e condecorações internacionais que recebeu ao longo de sua carreira, estão o Crystal Award, do Fórum Econômico Mundial, e o prestigioso título de Chevalier de L’Ordre National de la Legion d’Honneur. Desde 2002 é membro da Academia Brasileira de Letras e, a partir de 2007, tornou-se Mensageiro da Paz das Nações Unidas.

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

COELHO, Paulo. O diário de um mago. São Paulo: Paralela, 2017. 288p.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.