Zezé Di Camargo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Mirosmar José de Camargo)
Ir para: navegação, pesquisa
Zezé Di Camargo
Informação geral
Nome completo Mirosmar José de Camargo
Nascimento 17 de agosto de 1962 (53 anos)
Origem Pirenópolis, GO
País  Brasil
Gênero(s) Sertanejo
Instrumento(s) Sanfona e Violão
Período em atividade 1973 - Presente
Gravadora(s) Sony Music
Afiliação(ões) Welson David de Camargo, Wanessa, Lucas Mascarenhas
Página oficial Site Oficial
Zezé di Camargo ( à direita) e luciano ( à esquerda)

Mirosmar José de Camargo, mais conhecido como Zezé di Camargo (Pirenópolis, 17 de agosto de 1962), é um cantor brasileiro da dupla sertaneja Zezé di Camargo & Luciano. Também é compositor, compondo músicas para outros artistas como Leandro & Leonardo e muitos outros. Tem 3 filhos, entre eles a também cantora Wanessa. Atualmente o cantor reside em Barueri (SP), mais especificamente no condomínio Alphaville Residencial Zero.[1] em 2014 Zezé desconfia que o cantor já falecido cristiano araujo havia o traído com sua namorada e saíram no soco.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Zezé tem mais tempo de carreira musical que o irmão Luciano. Na infância, fazia dupla com outro irmão da família, Emival com o nome de "Calango & Calanguinho", sendo no filme "2 Filhos de Francisco" representados como "Camargo e Camarguinho"[2] . A dupla se apresentava em festas na cidade de Pirenópolis. No entanto, a morte prematura do companheiro acabou paralisando a carreira de Zezé por algum tempo.

Somente na década de 1980, Zezé voltaria a carreira musical junto com Zazá, formando a dupla "Zazá & Zezé" na qual gravou três discos[2] . Em 1984, o cantor arriscou uma carreira solo, lançando dois álbuns com o repertório incluindo "Nem Dormindo Eu Consigo te Esquecer" (eternizada com Gian e Giovani) e "Quero Ter Você Comigo".[3] . Ainda, Zezé também trabalhou como compositor com as músicas "Aconchego", "Me Dê Um Sinal", "Cheiro da Maçã", "Gostoso Sentimento", "Solidão", e outras 8 músicas gravadas por Leandro & Leonardo. "Perdão amor", foi gravada por Matão & Monteiro e "Gostoso pecado" pela dupla Chrystian e Ralf, "Foge de mim" por Chitãozinho & Xororó além de outras canções. Boa parte das músicas eram compostas junto com Fátima Leão[2] .

Zezé Di Camargo & Luciano

Foi só em 1990[2] que Zezé resolveu formar dupla com seu irmão mais novo, Welson David de Camargo que viria adotar o nome artístico de Luciano. A canção "É o amor", gravada no final de 1990 e lançada em Abril de 1991 em seu primeiro álbum, pelos dois alavancou o sucesso da dupla que segue até hoje.

Filme[editar | editar código-fonte]

Em 2005, a história da vida e da carreira da dupla Zezé di Camargo & Luciano foi contada no filme Dois Filhos de Francisco, que foi assistido por mais de 5 milhões de pessoas na época de seu lançamento.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Ao lado de Zazá[editar | editar código-fonte]

36 músicas gravadas - todas com sucesso

Solo[editar | editar código-fonte]

  • Zezé Di Camargo-Gravadora 3M - (1986)
  • Zezé Di Camargo-Gravadora 3M - (1988)

Ao lado de Luciano[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Zezé Di Camargo & Luciano

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Zezé Di Camargo
Accordrelativo20060224.png Este artigo sobre um(a) músico(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.