NEET

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde agosto de 2013)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.


NEET é uma classificação do governo, usada primeiramente no Reino Unido. Logo depois passou a ser utilizada em outros países, inclusive o Japão. A sigla é: "Not currently engaged in Employment, Education or Training", algo como "Atualmente sem Emprego, Educação (não é estudante) e Treinamento (estágio)".

No Reino Unido, o termo compreende pessoas com faixa etária entre 16 e 18 anos que não tenham participação ativa na sociedade. No Japão, o termo compreende pessoas de idade entre 15 e 34 anos que são desempregadas, solteiras, não registradas na escola, não procuram trabalho ou o treinamento profissional necessário para trabalhar.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.