No Ordinary Family

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde janeiro de 2011). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
No Ordinary Family
Os Incríveis Powells (PT)
Família de Heróis (BR)
Logotipo da série.
Informação geral
Formato Sitcom
Género comédia dramática
Duração 45 minutos
Estado cancelada
Criador(es) Greg Berlanti
Jon Harmon Feldman
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Diretor(es) David Semel
Produtor(es) Greg Berlanti
Jon Harmon Feldman
Morgan Wandell
David Semel
Elenco Michael Chiklis
Julie Benz
Kay Panabaker
Jimmy Bennett
Tate Donovan
Autumn Reeser
Christina Chang
Josh Stewart
Exibição
Emissora de televisão original Estados Unidos ABC
Estados Unidos Buena Vista Television
Transmissão original 28 de setembro de 2010 - 5 de abril de 2011
N.º de temporadas 1
N.º de episódios 20 (lista de episódios)

No Ordinary Family (Família de Heróis (título no Brasil) ou Os Incríveis Powells (título em Portugal)) foi uma série de televisão norte-americana transmitida pela ABC de 28 de setembro de 2010. Em 13 de maio de 2011, a ABC anunciou o cancelamento da série.[1][2][3] No Brasil é transmitido pela Sony, e em Portugal foi transmitido na AXN. A partir do dia 24 de abril de 2013 a Rede Globo passou a transmitir a série nas madrugadas, substituindo The Good Guys.

História[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Os Powell ganham super poderes após sofrerem um acidente de avião no meio da floresta Amazonica. Essa experiência conjunta acaba servindo como a oportunidade perfeita para que eles possam restaurar a unidade familiar.

Temas recorrentes[editar | editar código-fonte]

  • Super-heróis
  • Conflitos familiares
Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

  • Michael Chiklis como James "Jim" Powell - desenhista da polícia é super forte, à prova de balas, pode pular grandes alturas e é anti-chamas. Entretanto quando em contato com cinoxato, seu poder não funciona. Sua fraqueza baseia-se em agilidade e equilíbrio.

Dublador: Mauro Ramos

  • Julie Benz como Stephanie Powell - uma cientista que trabalha na Global Tech. Ela é super veloz (corre cerca de 10 milhas em 5 segundos) e se regenera rapidamente. Trabalhava na pesquisa da Trilsetum Coronis, uma planta da Bacia Amazônica. Depois ela descobre que a planta coincide os mesmos cromossomos do DNA da super família.

Dubladora: Miriam Ficher

  • Kay Panabaker como Daphne Nicole Powell - Filha de 15 anos de Jim e Stephanie. Tem o poder da telepatia e de ver lembranças alheias pelo toque, que também a permite restaurar sua própria memória. Mais tarde ela descobre que pode controlar mentes através de comandos mentais.

Dubladora:Ana Elena

  • Jimmy Bennett como James "JJ" Powell Jr. - Filho de 14 anos de Jim e Stephanie, um jovem com vasta inteligência. Ele tem o poder de ler e entender grande quantidade de informação em alta velocidade (mas é capaz de lembrar por apenas 6 horas). Ele também pode aprender uma nova língua em questão de segundos. Seus poderes se estendem a uma forma de "visão-de-gênio". Mas quando ele fica sexualmente excitado, seu poder falha. Ele também pode achar o ponto crítico do oponente para nocautear. No episódio 15, ele descobre ser imune ao controle mental da Daphne.

Dublador: Erick Bougleux

  • Romany Malco como George St. Cloud - um procurador de Pacific Bay e amigo de longa data de Jim. Ele sabe dos superpoderes e patrocina e opera a rede de inteligência de combate ao crime (A Base Secreta) em sua garagem.

Dublador: Marcelo Sandryni

  • Autumn Reeser como Katie Andrews - uma técnica de laboratório e assistente pessoal de Stephanie na Global Tech, é fanática por HQs. Ela também sabe sobre os superpoderes da família. Ela namora The Watcher (sob o nome de Will e depois Joshua), mas não sabe que na verdade ele segue ordens do Dr. King para investigar os superpoderes dos Powell. Sua heróina favorita é a Lince Negra (X-Men). Devido a gravidez do filho dela com Joshua ela agora possui poderes telecinéticos.

Dubladora: Iara Riça

  • Josh Stewart como The Watcher - ele assume o nome de Will depois Joshua para a família. Seus poderes são temporários e requerem injeções regulares. Ele demonstrou telecinese, controle mental e um escudo psíquico que protege contra leitura de pensamentos de Daphne. Ele não consegue esconder seus pensamentos quando Daphne acidentalmente vê suas memórias com o toque, consequentemente Joshua mostra o poder de apagar memórias tirando todas memórias de Daphne desde a viagem ao Brasil. Através da telepatia ele pode "reativar" memórias, como manter seu nome verdadeiro, e outras coisas, em sigilo. As injeções do Trilsetum é a única coisa que o mantém vivo.
  • Stephen Collins como Dr. Dayton King - chefe de Stephanie na Global Tech, e com o desenrolar da série, uma figura-chave no super poderoso mundo dos Powell. No episódio 14, ele descobre os poderes de Jim e Stephanie assistindo uma gravação das câmeras de segurança. No episódio 16, ele conta que é o pai adotivo do Watcher e tem certo interesse em JJ.

Dublador: Luiz Carlos Persy

Personagens regulares[editar | editar código-fonte]

  • Lucy Lawless como Helen Burton (também conhecida como Sra. X) - Diretora da Global Tech a qual Dr. King trabalha. Quando ela fica sabendo do uso desnecessário do soro (ele havia injetado em quase todo detento da cidade), ela ordena que Sophie mate Dr. King. O plano fracassa, mas Mrs. X continua com o mesmo objetivo, atéele lhe mostrar uma fórmula feita por J.J. para deixar os poderes permanentes. No episódio No Ordinary Future ela revive Victoria para espionar o "super bebê" de Katie.
  • Christina Chang como Detetive Yvonne Cho - Uma policial que trabalhava na mesma delegacia como Jim. Ela foi assassinada por Joshua (The Watcher) no episódio 2.
  • Jason Antoon como Sr. Litchfield - professor de matemática do J.J., que inicialmente J.J. suspeita de fraude devido à sua mudança brusca depois que ele voltou de suas férias. Mais tarde, trabalhou para o Dr. King e, em seguida, com Sra. X, na tentativa de aproveitar os poderes de J.J. para si mesmo. Morto por ordem da Sra. X repetidamente após falhar em obter a cooperação do J.J.
  • Rebecca Mader como Victoria Morrow - Vice-presidente de Recursos Humanos da Global Tech. Ela prometeu ser fiel ao Dr. King e tem o poder de mudar de forma. Ao tomar a aparência de Katie ela acaba descobrindo os poderes de Stephanie. Ela morre num combate com Jim. Mas em No Ordinary Future Sra. X a ressuscita para descobrir mais sobre o bebê de Joshua e Katie.
  • Lucas Kleintank como Chris Minor - um delinqüente juvenil com um bom coração, que se apaixona por Daphne Powell e torna-se seu novo namorado. Quando sua família pressiona ela para manter seu segredo, Daphne decide apagar a memória de Chris sobre seus poderes. No entanto, isso também faz com que ele se esqueça de todo o seu relacionamento.
  • Anthony Michael Hall como Roy Minor - Pai de Chris, adquire força descomunal e invúlnerabilidade após seu filho roubar uma dose da casa de Stephanie. O nível de sua força é bem maior que de Jim.
  • Tricia Helfer como Sophie Adler - Uma sedutora mulher que podia dominar a mente dos homens à base de feromônios. Mrs. X lhe encarrega de enfeitiçar George e Jim, para instalar uma bomba no prédio de Dr King. Mas o plano vai por àgua a baixo quando Stephanie livra Jim do transe. Quando Sra. X fica sabendo do fracasso da missão, ela a mata escondendo uma bomba no seu carro.
  • Eric Balfour como Lucas Winnick - Assassino sangue frio que é curado de uma doença terminal por Stephanie. Ele recebe habilidades animais. Depois de se livrar de Sophie, Sra. X oferece-lhe um emprego: caçar e matar todos os supers que encontre.
  • Michael Maize como Ben - funcionário da Global Tech que sequestrou J.J. a pedido de Mrs.X. Mata o Professor Litchfield por não convencer J.J. resolver a equação. Gerava poderosas descargas elétricas, mas nem assim conseguiu derrotar Jim cuja pele é um isolante natural. Acaba provando do seu próprio veneno quando Jim reflete a eletricidade contra ele, matando-o.

Participação especial[editar | editar código-fonte]

  • Tate Donovan como Mitch McCutcheon - O piloto de avião da Powell para sua viagem Brasil, que é dado como morto.
  • Jamie Harris como Reed Koblenz - Um ladrão teletranspotador que é morto com um tiro dado pela Detetive Cho logo no primeiro episódio. Foi o primeiro "super" que Jim enfrentou.
  • Nathan Keyes como Lucas Fisher - o namorado de Daphne, que ela descobre que está traindo ela quando lê sua mente. Originalmente seria intepretado por Chord Overstreet.
  • Rachel Miner como Rebecca Jessup - ex-prisioneira podia emitir ondas de choque que causavam terremotos. Ela roubava remédios em diversas farmácias para poder se controlar. Ela também foi presa por Dr. King várias vezes.
  • Alex Solowitz como Theo Patton - Desconfiando de uma série de incêndios sem explicação, Jim e Stephanie encontram a resposta: um super assassino com poder do fogo. Morre quando é atingido por um tanque de areia.
  • Ethan Suplee como Tom Seeley - Fugitivo da mesma cadeia que Theo e Rebecca estiveram. Ele não se lembra do passado, muito menos como ganhou o poder de evaporar-se. Mas Quando ele vê uma foto do Dr. King ele o reconhece e vai até a Global Tech em busca de vingança, acusando de ser responsável pelo que aconteceu.
  • Jean-Luc Bilodeau como Brett Martin - colega de escola de Daphne que está interessado em arte moderna, língua japonesa e sushi.
  • Bruce McGill como Allan Crane - O pai de Stephanie que odeia Jim e depois o acusa de fraude em Stephanie.
  • Cybill Shepherd como Barbara Crane - a mãe de Stephanie
  • Jackson Rathbone como Trent - um menino que testemunha a sua casa ser assaltada, se recusa a contar a verdade para a polícia. Daphne descobre novos elementos para os seus poderes quando ela toca a mão e pode ler os pensamentos do passado/memórias.
  • Jason Wiles como Mike Powell - o irmão de Jim, que está com muitas dívidas e aproveita os poderes de J.J.
  • Rick Schroder como Dave Cotten - cuja vida é salva por Jim após parar um ônibus que quase o atropela.
  • Annie Wersching como Michelle Cotten - a esposa de Dave.

Episódios[editar | editar código-fonte]

Temporada Episódios Exibição
Original
Lançamento em DVD
1 20 2010 28 de setembro de 2010

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

No Ordinary Family teve recepção geralmente favorável por parte da crítica especializada. Com base de 28 avaliações profissionais, alcançou uma pontuação de 65% no Metacritic. Por votos dos usuários do site, atinge uma nota de 6.7, usada para avaliar a recepção do público.[4]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]