Paper Mario

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Paper Mario
Desenvolvedora(s) Intelligent Systems
Publicadora(s) Nintendo
Designer(s) Ryota Kawade
Escritor(es) Kumiko Takeda

Kaori Aoki

Compositor(es) Koji Kondo

Yuka Tsujiyoko
Taisha Senda

Plataforma(s) Nintendo 64

Virtual Console
iQue
Data(s) de lançamento Nintendo 64

Virtual Console

Gênero(s) RPG
Modos de jogo Single Player

Paper Mario, conhecido como Mario Story (マリオストーリー) no Japão, é um jogo do Super Mario de RPG desenvolvido pela Intelligent Systems e publicado pela Nintendo para o console Nintendo 64 em 2001 (nos Estados Unidos). O nome "Paper Mario" (que significa "Mario de Papel") já diz tudo: os personagens parecem feitos de papel. Este jogo foi lançado primeiramente no Nintendo 64 em 11 de Agosto, 2000.

História[editar | editar código-fonte]

Muito longe, sobre as nuvens no céu, dizem que há um lugar onde as estrelas vivem: o Santuário da Star Haven. Lá fica um tesouro chamado Star Rod, que pode realizar todos os desejos. Sete estrelas, que guardam o Star Rod, assistem o mundo em paz. Porém, um dia, este lugar é invadido por Kammy Koopa e seu chefe Bowser. Eles pretendem roubar o Star Rod para destruir Mario e conquistar o Reino dos Cogumelos. Bowser toma-o nas mãos e sela as sete estrelas em cartas. Em seguida, ele volta para seu castelo.

Mario recebe uma carta da Princesa Peach, dizendo que haverá uma festa em seu castelo, e que pessoas de diferentes lugares irão até lá. Eles vão até o castelo. Mario decide subir para encontrar Peach, porém, quando a encontra, há um grande terremoto. Os convidados e Luigi perceptivelmente saem a tempo, porém Mario e a Princesa ficam lá. Debaixo do castelo surge o castelo de Bowser, que sobe até o céu, levando junto o da Princesa, com ela e Mario dentro.

Bowser entra pela janela na sala onde eles estão, e luta com Mario, que perde e morre. Mas para ter certeza disso, Bowser usa o Star Rod e faz um raio atingir Mario, que acaba caindo pela janela. Mario cai em um local com muitas árvores, onde recebe a visita dos sete Espíritos de Estrela. Eles usam seu poder para ressuscitá-lo e somem. Mario é encontrado por uma Goomba amigável, Goombaria, que o leva para repousar.

Enquanto estava dormindo, Mario fica sabendo através de Eldstar (o Espírito de Estrela mais velho) que a Princesa e todo o Reino dos Cogumelos está em perigo. Porém, como ele não está com muita energia para falar, pede a Mario que o encontre no Shooting Star Summit.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]