Paperman

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde julho de 2018). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Cinema.
Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição.

Este artigo está para revisão desde julho de 2018.


Paperman
 Estados Unidos
2013 •  pb •  7 min 
Direção John Kahrs
Produção Kristina Reed
Produção executiva John Lasseter
Elenco John Kahrs
Kari Wahlgren
Jeff Turley
Gênero animação
Companhia(s) produtora(s) Walt Disney Animation Studios
Lançamento 2 de novembro de 2012 (com Wreck-It Ralph)
Idioma inglês
Cronologia
Tangled Ever After (2012)
Get a Horse! (2013)

Paperman é um curta-metragem produzido pela Walt Disney Animation Studios e anexado as exibições de Wreck-It Ralph. Ele mistura animação tradicional e animação por computador em uma nova técnica chamada Meander, e utiliza um estilo minimalista em preto e branco.[1] O filme venceu a 85ª edição dos Academy Awards na categoria de Oscar de melhor curta-metragem de animação.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A história retrata o dia de George, que foi atingido por um papel nas linhas de comboio; Meg, a dona do papel, vai a correr atrás deste mesmo. O mesmo acontece a George, mas o papel dele fica manchado com o batom dela. Eventualmente eles acabam por se separar, e seguem com suas vidas. George chega ao seu trabalho desinteressante, mas nota que Meg trabalha no edifício do lado, então ele começa a fazer aviões de papel, e a tentar acertar na janela dela. Ele gasta todos os papéis que tem na mesa, e acaba por não acertar. Meg sai do seu edifício, então George decide ir atrás dela, mas quando chega ao solo, ela desapareceu. Parecendo que nada ia a favor dele, todos os aviões que ele fez reuniram se e começaram a empurrar George para a estação de comboios, onde eles se encontraram no inicio. O mesmo acontece com Meg, e eles encontram-se lá. O filme acaba, e vê se fotografias deles juntos num restaurante.

Elenco[editar | editar código-fonte]

  • John Kahrs como George
  • Kari Wahlgren como Meg
  • Jeff Turley como o chefe

Lançamento[editar | editar código-fonte]

O curta-metragem teve sua estreia em 2 de novembro de 2012, anexado às exibições de Wreck-It Ralph. Em 18 de dezembro, a Walt Disney Records liberou a trilha sonora do curta no iTunes[2].

Portal A Wikipédia tem os portais:

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre animação é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.