Porky's

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde maio de 2013). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Porky's
Porky's[1] (PT)
Porky's - A Casa do Amor e do Riso[2][3] (BR)
 Estados Unidos
1982 •  cor •  94 min 
Direção Bob Clark
Roteiro Bob Clark
Gênero filme de comédia
Idioma língua inglesa
Orçamento US$ 5 milhões
Receita US$ 111 289 673 (Estados Unidos)
Cronologia
Porky's II: The Next Day
Página no IMDb (em inglês)

Porky's (bra: Porky's - A Casa do Amor e do Riso; prt: Porky's) é um filme de comédia sobre as aventuras dos adolescentes do fictício colégio de Angel Beach, na Flórida, em 1954. Filmado nos Estados Unidos da América em 1982, obteve três sequências: Porky's II: O Dia Seguinte (1983), Porky's Contra-Ataca (1985) e Pimpin' Pee Wee (2009). Veio a influenciar muitos escritores e roteiristas do gênero "filme adolescente".

Sinopse[editar | editar código-fonte]

No sul da Flórida, em 1954, Pee Wee (Dan Monahan), Billy (Mark Herrier), Tommy (Wyatt Knight) e Mickey (Roger Wilson) têm de enfrentar quatro dolorosos anos na Angel Beach High School. Mas as atividades escolares e esportivas estão em segundo plano, pois o principal interesse deles é sexo. Assim, a vida deles consiste principalmente em observar as garotas no chuveiro e transformar em um inferno a vida dos seus professores, sendo no entanto sempre perseguidos por Beulah Balbricker (Nancy Parsons), a professora de ginástica. Acabam indo ao Porky's, um misto de cabaré e bordel onde o dono (Chuck Mitchell) lhes arrumará uma prostituta por um preço razoável. Mas Porky pega o dinheiro deles e os joga em um pântano, com os jovens prometendo se vingar. Mas isto não é fácil, pois o xerife Wallace (Alex Karras) é irmão de Porky e só esquecendo suas diferenças pessoais (um deles é judeu e não é totalmente aceito) eles poderão derrotar Porky e sua gangue.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Portal A Wikipédia tem os portais:

Referências

  1. «Porky's». Portugal: SapoMag. Consultado em 9 de dezembro de 2018 
  2. EWALD FILHO, Rubens (2001). Guia de filmes DVD News. São Paulo (Brasil): NBO Editora. p. 287. ISBN 8588772019 
  3. «Porky's - A Casa do Amor e do Riso». Brasil: CinePlayers. Consultado em 9 de dezembro de 2018 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.