Cabaré

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Este artigo é sobre a casa noturna francesa. Para o local destinado à prostituição, veja Prostíbulo.
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde outubro de 2016). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Cabaré (do francês cabaret) é uma forma de entretenimento teatral com música (instrumental ou cantada), dança, recitação ou drama. Também podem incluir a apresentação de humoristas, ilusionistas, mímicos e muitas outras artes cênicas. É principalmente distinguido pelo local do espetáculo, que pode ser um pub, um cassino, um restaurante ou uma boate com um palco para apresentações.

O público, geralmente jantando ou bebendo, opitam por não dançar, e sim se sentam às mesas. As apresentações em si são apresentadas por um mestre de cerimônias ou MC. O entretenimento, feito por um conjunto de atores e de acordo com suas origens européias, é frequentemente (mas nem sempre) orientado para o público adulto e de natureza claramente underground.

Alguns estabelecimentos eram muito populares na França da Belle Époque, quando se constituíam na forma preferida de entretenimento das camadas sociais mais abastadas, com diversos tipos de apresentações artísticas, inclusive como a ópera.

Cabaré é sinônimo de casa de prostituição em algumas regiões do Brasil.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Portal A Wikipédia tem o portal:
O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Cabaré
Ícone de esboço Este artigo sobre entretenimento é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.