Radio Bart

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde agosto de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
"Radio Bart"
Episódio de The Simpsons
Episódio nº 48
Título em Portugal Bart Radialista
Título nos Estados Unidos "Radio Bart"
Código de produção 8F11
Estreia original 09 de Janeiro de 1992
Escritor(es) Jon Vitti
Diretor(es) Carlos Baeza
Convidado(s) Sting (vocalista da banda de rock inglesa, The Police)
Temporada 3ª Temporada
Couch gag Os Simpsons se sentam no sofá e ficam quicando nele trocando suas posições.
Frase do quadro negro "I will not carve gods.": Eu não vou esculpir deuses.
Cronologia de episódios de The Simpsons

Radio Bart foi o decimo terceiro episódio da animação The Simpsons criado por Matt Groening, escrito por Jon Vitti e dirigido por Carlos Baeza. O episódio teve 13.0 de audiência1 .

Enredo2 [editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Homer não sabe o que comprar para Bart em seu aniversário. Ele vê um anúncio na TV do microfone Celebrity Superstar, que pode ser usado para enviar as vozes para o rádio. Homer encomenda um para o aniversário de Bart. No entanto, em sua festa de aniversário (realizada no WALL E. Weasel Mural ), Bart está pouco entusiasmado com os presentes que ganha. Ele acaba mostrando mais interesse no rotulador que ganhou de Patty e Selma, e o usa para colocar etiquetas "Propriedade do Bart Simpson" em muitas coisas na casa, incluindo um rádio, uma lata de cerveja (para o desânimo Homer ) e no Ajudante de Papai Noel.

Homer tenta mostrar a Bart o quanto o microfone é interessante, mas Bart não está convencido, principalmente devido às quantidades maciças de distorção do rádio. Marge também tenta usar o microfone, e Bart acaba convencido a se divertir um pouco com o microfone. Depois de testá-lo em um desavisado e outras vítimas (ele consegue fazer Rod e Todd Flanders acreditar que Deus está falando com eles pelo rádio), Bart desce seu rádio para baixo em um velho poço abandonado e pede ajuda pelo rádio, fingindo ser um menino que caiu no poço. O jardineiro Willie cai para a brincadeira e diz a toda a cidade sobre o pobre menino. Em seguida, um número de habitantes da cidade se reúnem em torno do poço, e Bart explica que ele é um órfão chamado Timmy O'Toole . Devido ao tamanho do poço, ninguém da força policial cabe dentro dele para ir resgatar Timmy, e eles não podem simplesmente retirá-lo com uma corda, porque (como "Timmy", explica) o seu pé está preso sob uma rocha . Uma série de tentativas são cogitadaspara chegar a soluções para libertar o garoto. O carnaval é realizado perto do poço para beneficiar Timmy O'Toole, e Krusty, o palhaço decide trabalhar com o músico Sting para criar uma música chamada " Nós estamos mandando nosso amor no fundo do poço ", também como um benefício para Timmy. Na TV, Canal 6 News oferece atualizações freqüentes sobre Timmy, e um Itchy & Scratchy episódio (" Cat Splat Fever ") é dedicado a ele. No entanto, o ardil Bart é quebrada quando Lisa vê wrestling o microfone afastado de ajudante de Papai Noel . O cão rosna através do microfone fazer o povo acreditar que algo está errado com Timmy, e as notícias locais imediatamente os relatórios sobre a sua "condição de selvagens, possivelmente." Lisa enfrenta Bart, advertindo-lhe que a brincadeira vai acabar frustrada. Bart zomba disso, até que ele se lembra de que ele usou seu selo-maker para colocar uma "propriedade de Bart Simpson" etiqueta na rádio no poço.

Mais tarde naquela noite, Bart retorna para o bem para recuperar o rádio, e as tentativas para descer no poço usando uma corda. Quando Springfield Police Officers Lou e Eddie ver a corda, que desfazê-lo, enviando Bart despencando para dentro do poço, onde o pé acaba preso sob uma rocha - muito parecido com a história que ele inventou para enganar a todos. Bart pede ajuda, e explica para Eddie e Lou sobre a sua brincadeira. Os dois policiais, então, decide deixar Bart no poço.

No dia seguinte, Marge pede que a polícia está fazendo para ajudar Bart. Chefe Wiggum diz isso porque Bart enganou o público, há muito pouco apoio público para ajudá-lo. prefeito Quimby considera ajudando Bart, mas no seguimento da opinião pública negativa, renuncia a seu apoio e proclama "Deixe-o ficar lá embaixo!", que tira aplausos de seus componentes de uma lavagem cerebral.

Mais tarde naquela noite, Marge e Homer jogam um pijama para Bart. Como Bart pondera a sua situação, e considera que ele vai ficar preso até o bem para o resto de sua vida, Homer é subitamente inspirada a cavar um túnel para chegar Bart fora. Em pouco tempo, um certo número de outros cidadãos (incluindo Sting) juntaram-se no esforço. Depois de vários dias, eles conseguiram chegar a Bart. Homer Bart garante que vai se certificar de que ninguém nunca vai cair no poço.

A cena final mostra o caseiro Willie colocando uma placa próximo ao poço que diz: "Cuidado: Poço" (em vez da opção mais sensata de apenas tapar o poço). Como Willie termina batendo na placa no chão, e dizendo: "Isso deve servir!"

Referências

  1. "What we watch, what we don't...", Austin American-Statesman, January 19, 1992, p. 15.
  2. Bart Radialista - Wikisimpons Wiki página visitada no dia 25 de Agosto de 2013
Ícone de esboço Este artigo sobre a série animada Os Simpsons é um esboço relacionado ao projeto The Simpsons. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]