Saltar para o conteúdo

Roberto de Assis Moreira: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Colaborador Z (discussão | contribs)
m Revertidas edições por 200.198.106.179 devido a vandalismo (Huggle)
Linha 21: Linha 21:


== Carreira ==
== Carreira ==

Roberto Assis Moreira é um empresário de indole duvidosa!
Até 2011 seu carater (ou falta de) era conhecido apenas no estado do Rio Grande do Sul! Em 2011 seus contratos duvidosos passam a ser conhecidos por todo Brasil com destaque para o estado de São Paulo!
Assis tem como critico declarado o Sr. Edson Arantes do Nascimento, Pelé!
Assis "administra" a carreira decadente de Ronaldo Assis Moreira! Este passa por problemas psicologicos derivados de uma vida de uma carreira que não cresce a meia decada, uma careira decadente!
Sua carreira deve se encerrar no Flamengo, ultimo clube "enrolado" que até o presente momento se considera feliz em contratar um ex-jogador. O Calcula da Familia assis é: Quanto deve ser a rescisão do contrato para que quando parar de jogar receba quantidade necessaria para usufrir de conforto com a sua familia! Familia essa que iniciou sua trajetoria de sorte com um senhor servente no Estadio Olimpico! e Termina com contratos bem regigidos para apenas uma das partes!
Sorte para que nenhuma doença grave venha atingir essa Familia!


Assis começou a carreira no mesmo clube do irmão, o [[Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense|Grêmio FBPA]], onde jogou por quatro anos até transferir-se para a [[Suíça]], para defender o [[FC Sion]].
Assis começou a carreira no mesmo clube do irmão, o [[Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense|Grêmio FBPA]], onde jogou por quatro anos até transferir-se para a [[Suíça]], para defender o [[FC Sion]].



Revisão das 14h48min de 24 de fevereiro de 2011

Assis
Informações pessoais
Nome completo Roberto de Assis Moreira
Data de nascimento 10 de janeiro de 1971 (53 anos)
Local de nascimento Porto Alegre-RS,  Brasil
Altura 1,71 m
Informações profissionais
Posição Meia
Clubes profissionais
Anos Clubes Jogos e gol(o)s
1987-1992
1992-1995
1995-1996
1996
1996
1996-1997
1998
1998-1999
1999-2000
2000-2001
2001-2002
Brasil Grêmio
Suíça FC Sion
Portugal Sporting CP
Brasil Vasco da Gama
Brasil Fluminense
Suíça FC Sion
Portugal CF Estrela da Amadora
Japão Consadole Sapporo
México U.A Guadalajara
Brasil Corinthians
França Montpellier SC

Roberto de Assis Moreira,[1] mais conhecido por Assis (Porto Alegre, 10 de janeiro de 1971[1]), é um ex-futebolista brasileiro. Atualmente, ele é empresário de seu irmão, o jogador Ronaldinho Gaúcho.[2]

Carreira

Roberto Assis Moreira é um empresário de indole duvidosa! Até 2011 seu carater (ou falta de) era conhecido apenas no estado do Rio Grande do Sul! Em 2011 seus contratos duvidosos passam a ser conhecidos por todo Brasil com destaque para o estado de São Paulo! Assis tem como critico declarado o Sr. Edson Arantes do Nascimento, Pelé! Assis "administra" a carreira decadente de Ronaldo Assis Moreira! Este passa por problemas psicologicos derivados de uma vida de uma carreira que não cresce a meia decada, uma careira decadente! Sua carreira deve se encerrar no Flamengo, ultimo clube "enrolado" que até o presente momento se considera feliz em contratar um ex-jogador. O Calcula da Familia assis é: Quanto deve ser a rescisão do contrato para que quando parar de jogar receba quantidade necessaria para usufrir de conforto com a sua familia! Familia essa que iniciou sua trajetoria de sorte com um senhor servente no Estadio Olimpico! e Termina com contratos bem regigidos para apenas uma das partes! Sorte para que nenhuma doença grave venha atingir essa Familia!


Assis começou a carreira no mesmo clube do irmão, o Grêmio FBPA, onde jogou por quatro anos até transferir-se para a Suíça, para defender o FC Sion.

Pelo clube suíço ele destacou-se nas competições nacionais e internacionais. Assis atraiu a atenção do Sporting CP e em 1995, transferiu-se para o clube português.

Após um ano, ele teve a oportunidade de voltar ao Brasil e em 1996, assinou um contrato de seis meses com o Vasco da Gama.

Pelo clube carioca Assis disputou um Campeonato Carioca e uma Copa do Brasil. No outro semestre de 1996, ele assinou um novo contrato com outro clube carioca, Fluminense FC, para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Ao fim do contrato, também de seis meses, o jogador regressou à Suíça para defender o clube que veio a ser o seu mais vitorioso, novamente o Sion. Nesta segunda passagem, Assis conquistou vários títulos nacionais. Após um ano, Assis deixou o clube para voltar mais uma vez a Portugal, agora para defender o CF Estrela da Amadora por um ano.

Após o término do contrato, Assis aceitou um proposta do Consadole Sapporo e seguiu para o Japão para defender o clube, mais uma vez, assinando um contrato de um ano.

Em 2000, Assis voltou ao Brasil, agora para defender o Corinthians. Este parecia ser o seu último clube, mas em 2001, o jogador aceitou mais um desafio e transferiu-se para o Montpellier SC da França. Assis teve então a oportunidade de jogar no mesmo campeonato onde jogava o seu irmão mais novo, Ronaldinho Gaúcho, que atuava pelo Paris Saint-Germain FC.

Com o seu irmão cada vez mais em destaque no futebol, Assis, com 31 anos, decidiu encerrar a carreira de jogador e assumiu o papel de empresário do seu irmão, cargo que mantém até hoje. Nesta função, envolveu-se em uma polêmica com a torcida do Grêmio, ao ter sido acusado, por grande parcela da torcida, de ser o responsável pela saída conturbada do jogador para o Paris Saint-Germain FC. O fato ocorreu na administração de José Alberto Guerreiro e a torcida nunca o perdoou. Em jogo festivo realizado em Porto Alegre em dezembro de 2009, em ocasião da despedida do goleiro Danrlei, foi vaiado em massa pela torcida do Grêmio.

Títulos

Grêmio
FC Sion

Referências

Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre um futebolista brasileiro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.