Süddeutsche Zeitung

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Süddeutsche Zeitung
Logo
Periodicidade Diário
Formato Nordico
Sede Hultschiner Straße 8, München
Preço 2,40 €
Fundação 6 de outubro de 1945 (70 anos)
Director Kurt Kister
Wolfgang Krach
Heribert Prantl
Circulação 379.798 (2014)
Sede do jornal em Munique

O Süddeutsche Zeitung (SZ) é o maior jornal diário de qualidade na Alemanha e de circulação nacional.[1]

Fundado em 1945 após a Segunda Guerra Mundial, com permissão especial dos Aliados, o Süddeutsche Zeitung foi publicado pela primeira vez em 6 de outubro 1945.

É publicado diariamente pela editora Süddeutscher Verlag, tendo sua sede em Munique. No fim de semana, a Süddeutsche Zeitung tem uma circulação mais alta e conta com mais de 418 170 exemplares vendidos.[2]

A postura editorial do jornal SZ é liberal e geralmente pendendo para a centro-esquerda.[3] [4] Já a Baviera como um todo tem um longo histórico de conservadorismo político, marcado pela dominação por parte do partido União Social-Cristã, o qual se mantém no poder desde 1949, salvo mínimas interrupções durante esse prolongado período.

Referências

  1. . Brasil.diplo.de http://www.brasil.diplo.de/Vertretung/brasilien/pt/11__Presse/Journalismus__in__D/Mercado__m_C3_ADdia__Seite.html.  Falta o |titulo= (Ajuda)
  2. "Markt und mediastudien mafo" (em alemão). Sz-media.sueddeutsche.de. 
  3. "The Substance of What S&P Is Saying Is Quite Right". Spiegel Online (em inglês). Spiegel.de. Consult. 20 de agosto de 2012. 
  4. Barbara Pfetsch. (maio de 2007) "Towards a Europeanised Public Sphere? Comparing Political Actors and the Media in Germany" (Report) (em inglês). Centre for European Studies. Visitado em 19 de dezembro de 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre meios de comunicação ou jornalismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.