Saulo Vasconcelos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Saulo Vasconcelos
Saulo Vasconcelos em maio de 2011.
Nome completo Saulo Vasconcelos
Nascimento 1973 (44 anos)
Brasília, Bandeira do Distrito Federal (Brasil).svg Distrito Federal
Ocupação Ator, cantor e dublador
Cônjuge Louise Vasconcelos

Saulo Vasconcelos (Brasília, 1973) é um ator, cantor e dublador brasileiro. Iniciou sua carreira em 1997 e desde 1999 tem atuado como protagonista em grandes espetáculos.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Estreou na ópera Madame Butterfly de Puccini. Em 1999, iniciou sua carreira profissional como protagonista de O Fantasma da Ópera, na Cidade do México. Em 2001, deu vida ao inspetor Javert no musical Les Misérables, em São Paulo. No ano seguinte interpretou a Fera depois interpretou por Terrence Mann em A Bela e a Fera, no Teatro Abril e Abril Vídeo. Em 2004 regressou à Cidade do México como convidado para trabalhar em Les Misérables. Saulo já trabalhou em óperas importantes interpretando personagens como Fígaro, em O Barbeiro de Sevilha, Don Giovanni, na ópera homônima de Mozart e Gianni Scchicchu, na ópera também homônima de Puccini.

De 2005 a 2007, Saulo atuou em O Fantasma da Ópera como o Fantasma em São Paulo. Em 2007, participou de uma montagem não-oficial de Sweeney Todd. Dedicou-se a projeto social envolvendo ópera, teatro e música, no espetáculo As Travessuras do Barbeiro, adaptação da ópera de Rossini feita por Isabel Nogueira.

Em 2008 atuou como Zoser em Aida na montagem brasileira do musical de Elton John e Tim Rice.

Gravou, com Kiara Sasso, sua parceira em A Bela e a Fera (2002/2003), O Fantasma da Ópera (2005 a 2007), A Noviça Rebelde (2009) e Mamma Mia! (2010/2011) a versão em português da música Total Eclipse Of The Heart de Dança dos Vampiros, adaptação da Broadway para a tragicomédia de Roman Polanski (em Inglês, The Fearless Vampire Killers), chamada Prontidão (Total Escuridão). A música está disponível em seu site oficial (www.saulovasconcelos.com.br)

No início de 2009, Saulo fez sua estreia TV como convidado especial do seriado A Lei e o Crime da TV Record e em comemoração aos seus dez anos de carreira, lançou o CD single de nome Pretty Words. Ainda no mesmo ano participou como George Von Trapp, no musical A Noviça Rebelde substituindo Herson Capri em parte da temporada carioca, 2008, e em toda a temporada do musical em São Paulo. E a pedido da Time For Fun (T4F) fez o papel de Fera nos últimos meses da segunda montagem de A Bela e a Fera alternando com Ricardo Vieira.

Em 2010 trabalhou no musical Cats como Old Deuteronomy no Teatro Abril até 19 de setembro. Em 2 de novembro, voltou aos palcos com Mamma Mia!, interpretando Sam Carmichael. Em 2012 no dia 17 de março, entrou em cartaz com o musical "The Adventures of Priscilla, Queen of the Desert" no Teatro Bradesco.

Em 2017 Saulo Vasconcelos será a voz do personagem da Disney Maui no filme Moana - Um Mar de Aventuras, cuja voz original pertence a Dwayne "The Rock" Johnson.

Atualmente ele divide palco com seu amigo e também cantor Léo Mancini no show Sharing Voices.

É casado com Louise Vasconcelos, com quem tem duas filhas, Manuela e Amanda.

É o único ator brasileiro a ter no currículo mais de dois milhões de espectadores.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Teatro[editar | editar código-fonte]

Ano Título Papel Notas
1999 O Fantasma da Ópera Fantasma Cidade do México
2001 Les Misérables Javert
2002 A Bela e a Fera Fera
1999 Les Misérables Javert Cidade do México
2005 O Fantasma da Ópera Fantasma
2007 Aida Zoser
2009 A Noviça Rebelde Capitão Von Trapp
2009 A Bela e a Fera Fera Convidado especial/alternante
2010 Cats Old Deuteronomy
2010 Mamma Mia! Sam Carmichael
2012 Priscilla, a Rainha do Deserto
2015 A Madrinha Embriagada Senhor Iglesias
2015 O Homem de La Mancha Pedro
2017 Forever Young

Na Televisão[editar | editar código-fonte]

No Cinema[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.