The Fugitive Kind

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
The Fugitive Kind
The Fugitive Kind
No Brasil Vidas em Fuga
 Estados Unidos
1959 •  pb •  119 min 
Género drama
Direção Sidney Lumet
Roteiro Meade Roberts
Baseado em Battle of Angels, de Tennessee Williams
Elenco Marlon Brando
Joanne Woodward
Anna Magnani
Victor Jory
Idioma inglês

The Fugitive Kind (bra: Vidas em Fuga[1]) é um filme estadunidense de 1959 do gênero drama, dirigido por Sidney Lumet. O roteiro de Meade Roberts e Tennessee Williams foi baseado na peça teatral de 1957, Orpheus Descending, a primeira revisão do texto de autoria de Williams, Battle of Angels de 1939, que fracassou em Boston e não chegou a Brodway.

Apesar da história se passar no sul dos Estados Unidos, o estúdio United Artists usou para as filmagens a cidade de Milton (Estado de Nova Iorque). Em 1960 o filme participou do Festival Internacional de Cinema de San Sebastián com Sidney Lumet e Joanne Woodward tendo sido premiados.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Anna Magnani com o diretor Lumet durante as filmagens

Valentine "Snakeskin" Xavier, um músico andarilho que veste sempre um casaco de pele de cobra, sai de Nova Orleans depois de ser preso por causar tumulto em uma festa decadente. Ele vai até Two Rivers, uma pequena cidade próxima a Memphis e com a indicação da mulher do xerife, Vee Talbott, começa a trabalhar na loja de propriedade do casal Torrence. A mulher, Lady Torrence, vive atormentada pela morte do pai que aconteceu em um incêndio em seu vinhedo provocado por racistas depois dele ter vendido bebidas a negros. O marido, Jabe, sofre de uma doença terminal e agoniza numa cama, num quarto no andar de cima da loja. Snakeskin é assediado pela jovem alcoólica e ninfomaníaca Carol Cutrere, irmã de um milionário local, mas acaba se apaixonando por Lady e os dois iniciam um relação adúltera. Jabe é sádico e ciumento e com a ajuda do xerife Talbott, começa a ameaçar Val e a intimidar Lady.

Referências

  1. EWALD FILHO, Rubens (1975). Os filmes de hoje na TV. São Paulo: Global. p. 202. 210 páginas 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.