The Heirs

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Nota: "The Inheritors" redireciona para este artigo. Este artigo é sobre a telessérie sul-coreana. Para o filme austríaco, veja Die Siebtelbauern.
The Heirs
상속자들
Os Herdeiros (PT/BR)
The Heirs
Poster promocional de The Heirs
Informação geral
Formato Telenovela
Gênero Comédia romântica
Drama
Criador(es) Kim Eun-sook
Elenco Lee Min-ho
Park Shin-hye
Kim Woo-bin
Choi Jin-hyuk
Krystal Jung
Kim Ji-won
Kang Min-hyuk
Kang Ha-neul
Park Hyung-sik
País de origem Coreia do Sul Coreia do Sul
Idioma original coreano
Temporadas 1
Episódios 20
Produção
Diretor(es) Kang Shin-hyo
Produtor(es) Yoon Ha-rim
Exibição
Emissora original Coreia do Sul SBS
Formato de exibição 1080i (HDTV)
Transmissão original 9 de outubro de 2013 - 12 de dezembro de 2013
Cronologia
Master's Sun
My Love from the Star

The Heirs, também conhecido como The Inheritors (hangul: 왕관을 쓰려는 자, 그 무게를 견뎌라 – 상속자들)[1] é uma telenovela sul-coreana estrelada por Lee Min-ho e Park Shin-hye.[2] Escrito por Kim Eun-sook, o drama moderno é situado em uma escola povoada por jovens privilegiados e ricos.[3] Foi ao ar pela SBS de 9 de outubro a 12 de dezembro de 2013 com um total de vinte episódios.[4]

Este foi o primeiro drama coreano co-produzido pela plataforma de distribuição digital estadunidense DramaFever e a produtora coreana Hwa & Dam Pictures.[5]

Enredo[editar | editar código-fonte]

A série segue um grupo de estudantes do ensino médio ricos, de elite e como eles são preparados para assumir impérios empresariais de suas famílias. Estes estudantes ricos parecem ter tudo sob controle, exceto suas vidas amorosas. Kim Tan (Lee Min-ho) é um herdeiro bonito e rico de um grande conglomerado coreano que é enviado para estudar nos Estados Unidos.[6] Na realidade, é uma forma de exílio, com seu meio-irmão mais velho de volta para casa, Kim Won (Choi Jin-hyuk) tendo esquemas para assumir os negócios da família.[7] Enquanto que nos Estados Unidos, Kim Tan esbarra em Cha Eun-sang (Park Shin-hye), que chegou da Coreia do Sul em busca de sua irmã mais velha.[8] Lentamente, ele se apaixona por ela, sem perceber que ela é a filha da empregada da família.

Quando a noiva de Kim Tan, Rachel Yoo (Kim Ji-won), chega para trazê-lo de volta para a Coreia, o seu coração está dividido entre o amor e o dever. Enquanto isso, Rachel e seu futuro meio-irmão e ex-melhor amigo de Kim Tan, Choi Young-do (Kim Woo-bin) vão para a mesma escola que Kim Tan e Eun-Sang, e Young Do começa a gostar de Cha Eun-sang. Problemas surgem quando os herdeiros percebem as diferenças entre o dinheiro e o mundo real.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Ele é o futuro herdeiro do Jeguk (que significa "Empire") Group.[16] Embora tenha cabeça quente e é imaturo, Kim Tan é bondoso e honesto. Ele não tem um bom relacionamento com seu pai e seu meio-irmão, ele constantemente procura amizade com o último citado, mas ele não lhe dá qualquer atenção. É o filho da amante de seu pai, mas está listado no registro de família como filho da segunda esposa de seu pai, a fim de ser um herdeiro legítimo. Antes de voltar para a Coreia, ele foi exilado por seu irmão para estudar nos EUA, onde tornou-se noivo de Rachel Yoo "para que não tenha que se casar com ela mais tarde", mas é atraído por Cha Eun-sang à primeira vista e se apaixona por ela.[17]
Ela trabalha diligentemente em empregos a tempo parcial para se sustentar e sustentar a sua mãe, e se vê envolvido em um triângulo amoroso entre Kim Tan e Choi Young-do.[22] Ela vive na casa de Kim Tan, desde que sua mãe perdeu todo seu dinheiro. Ela cresceu com Yoon Chan-young, seu melhor amigo, e está matriculada em Jeguk High School com uma bolsa de estudos. Kim Tan entra em sua vida e não vai parar de persegui-la, mas se ela não retribuir seus sentimentos, muitos estão empenhados em dividi-los.
O herdeiro do Zeus Hotel Group. Ele tem um QI de 150, mas não colocar qualquer esforço em seu trabalho escolar. Devido a isso, ele ocupa a 98 de 100 em sua classe durante a primeira fase final do Jeguk High School. Conhecido por sua astúcia e inteligência, ele é temido por seus colegas de classe, a quem ele valentão. Seu pai, Choi Dong-wook é impiedosamente rigoroso e fisicamente abusivo em relação a ele, e se envolve com ele no judô para impedi-lo de fazer as coisas.[26] Como parte de seu treinamento como o próximo CEO do Zeus Hotel, Young-do muitas vezes é visto lavando pratos no hotel, algo que ele vem fazendo desde que estava no ensino médio.[27] Sendo o ex-melhor amigo de Kim Tan, os dois agora têm um ódio mútuo um pelo outro, que foi parcialmente provocado pela partida da mãe de Young-do. Young-do começa a mexr com Eun-sang para irritar Tan mas ele logo percebe que não é a única razão pela qual ela está sempre em sua mente.
Filho do secretário do Grupo Jeguk. Ele e Cha Eun-sang se conhecem desde que eram crianças e eles têm sido amigos desde então. De cabeça fria e inteligente, Chan-young é classificado como número um em sua classe, e sempre vê o melhor nas pessoas. Apesar de ter uma bolsa de estudos, ele não apanha dos alunos de "status social mais elevado", porque ele é o presidente da classe. Ele acha que tudo o que sua namorada Lee Bo-na faz é bonito, especialmente quando ela está com ciúmes.
Ela é a filha do presidente da Mega Entertainment, e, portanto, é um pouco mimada, mas bonita e tem um bom coração. Kim Tan foi seu primeiro amor e ex-namorado, e agora eles ainda são amigos. Ela é super dedicada e possessiva para seu atual namorado, Yoon Chan-young. Ela não gosta de Cha Eun-sang por ser a melhor amigo de Chan-young, acreditando que "não há nenhuma maneira para uma menina e um menino serem simplesmente amigos", mas com o passar do tempo ela se torna amiga de Eun-sang, mesmo não admitindo o fato.
Noiva de Kim Tan. A herdeira rica, elegante e altiva da empresa de vestuário RS International, ela também é conhecida como "Paris Hilton do Jeguk High School". Sua personalidade espinhosa se estende a Cha Eun-sang, especialmente quando ela percebe que Kim Tan gosta dela. Furiosa e humilhada, ela tenta muitas vezes separá-los. Perto do fim, Rachel começa a ter sentimentos hesitantes para Lee Hyo-shin, com quem ela tem muito em comum. Ela também parece ser próxima do meio-irmão de Tan, Kim Won.
Meio-irmão mais velho de Kim Tan, um executivo jovem, talentoso e capaz, que comanda o gigante conglomerado de sua família, Jeguk Group. No atrito constante com sua família, ele tenta governar a empresa, e teme que Tan fique em seu caminho. Devido a isso, ele nunca teve uma relação fraternal com Tan, que tenta de tudo para conquistar o coração de seu irmão. Ele e Tan, eventualmente, aprendem a conviver. Ele escolhe se concentrar na execução do grupo Jeguk em detrimento de seu relacionamento com Jeon Hyun-joo. Embora Won tenta de tudo para salvar seu relacionamento, Hyun-joo sabe que não há nada que ele possa fazer, e ela rompe com ele para lhe permitir realizar o seu sonho.
Filho de um procurador-geral. Ele tem uma queda por sua professora particular, Jeon Hyun-joo. Sua mãe e seu pai constantemente pressioná-lo a entrar na faculdade de direito, apesar de sua antipatia para a profissão. Calmo e descontraído, ele comanda o sistema de transmissão de escola. Ele também é amigo íntimo de Kim Tan. Para superar a pressão de sua família, ele se junta ao exército sem dizer a ninguém além de Kim Tan e Rachel, com quem desenvolve uma amizade.
Filho do CEO da Victory Law Firm, o maior escritório de advocacia na cidade. Rápido a pensar, ele é um preguiçoso que não quer herdar o negócio da família. Brincalhão e um palhaço, ele prefere sair para boates e tirar fotos de seus amigos. Embora ele não entenda o seu melhor amigo Choi Young-do, ele ainda tenta ajudá-lo. Myung-soo muitas vezes fica em seu estúdio privado com Young-do e Lee Bo-na, onde há uma parede coberta de fotos de seus amigos e familiares.

Coadjuvantes[editar | editar código-fonte]

  • Im Joo-eun como Jeon Hyun-joo
Uma professora do Jeguk High School, ela é legal, sendo um pouco estranho. Ela compartilha o mesmo diligente, personalidade séria como Cha Eun-sang. Hyun-joo chama a atenção de Kim Won por sua inteligência aguda, e eles entram em um relacionamento. Mas ela sabia que nunca ia dar certo, não importa o quanto ela e Won quisessem. Ela era anteriormente a professora particular de Lee Hyo-shin, que tinha uma queda por ela.
  • Jeon Soo-jin como Kang Ye-sol
A filha de uma ex-hostess que possui 10 grandes bares em Gangnam, Seul. Sua melhor amiga é Lee Bo-na, enquanto sua mãe é amiga da mãe biológica de Kim Tan. Sua existência em Jeguk High School era normal até Rachel expor a profissão de sua mãe, que suspendeu temporariamente a sua amizade com Bo-na.
  • Jo Yoon-woo como Moon Joon-young
Vítima de bullying por parte de Choi Young-do no Jeguk High School.
  • Choi Won-young como Yoon Jae-ho
Secretário do Jeguk Group. Pai de Yoon Chan-young, e anteriormente envolvido com Esther Lee.
  • Yoon Son-ha como Esther Lee
Presidente da RS International. Mãe de Rachel Yoo, e noiva de Choi Dong-wook, pai de Young-do.
  • Kim Sung-ryung como Han Ki-ae
Mãe de Kim Tan e amante de Kim Nam-yoon, o pai de Tan.
  • Park Joon-geum como Jeong Ji-sook
Presidente do Jeguk High School. A segunda esposa de Kim Nam-Yoon, e mãe registrado de Kim Tan. Egoísta e controladora, ela tenta assumir o Jeguk Group quando o presidente e seu marido Nam-yoon adoece.
A governanta muda da família Kim, e mãe de Cha Eun-sang. Ela perdeu a voz quando tinha três anos de idade, devido a uma febre alta. Ela muitas vezes dá conselhos à mãe de Tan, embora no início ela não tratá-la bem, elas acabam em termos amigáveis​​. Ela é gentil, e quer o melhor para sua filha.
  • Choi Jin-ho como Choi Dong-wook
Presidente do Zeus Hotel Group. Pai de Choi Young-do, e noivo de Esther Lee. Ele é controlador, e tornou-se um mulherengo depois que sua primeira esposa, a mãe de Young-do, deixou sua família.
  • Jung Dong-hwan como Kim Nam-yoon
Presidente do Jeguk Group, e pai de Kim Tan e Kim Won. Ele deixa Eun-sang participar do Jeguk High School, para que ela possa perceber que ela e Tan não podem ficar juntos.
  • Seo Yi-sook como mãe de Hyo-shin
  • Ra Mi-ran como mãe de Myung-soo
  • Choi Ji-na como Yoo Kyung-ran, mãe de Young-do
  • Choi Eun-kyung como mãe de Ye-sol
  • Jung Won-joong como Lee Chan-hyuk, pai de Hyo-shin
  • Lee Yeon-kyung como mãe de Bo-na

Participações[editar | editar código-fonte]

  • Yoon Jin-seo como Cha Eun-seok ("Stella")
Irmã mais velha de Cha Eun-sang. Ela é apelidado de "menina má" por Eun-sang por ter egoisticamente deixado sua família. (ep 1)
  • Kim Heechul como MC de um programa musical (ep 4)[34]
  • 2EYES como eles mesmo (ep 4)
  • VIXX como eles mesmos (ep 4)[35]
  • BtoB como eles mesmos (ep 4)
  • Wang Ji-won como Yang Da-kyung (ep 17, 19-20)
  • Lee Hyun-jin como Lee Hyun-jin, irmão mais velho de Bo-na (ep 19)[36]
  • Jung Joo-hee como locutor (ep 15-16)
  • Park Young-ji como pai de Da-kyung

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

The Heirs produziu sua trilha sonora dividida em duas partes:

The Heirs: Original Soundtrack
Trilha sonora de Vários artistas
Gênero(s) K-Pop, trilha sonora, R&B, teen pop
Gravadora(s) FNC Entertainment, KMP Holdings, CJ E&M Music and Live

Recepção[editar | editar código-fonte]

Na tabela abaixo, os números azuis representam as audiências mais baixas e os números vermelhos representam as audiências mais elevadas.

Episódio Data de transmissão Audiência média
TNmS Ratings[37] AGB Nielsen[38]
Em todo o país Região Metropolitana de Seul Em todo o país Região Metropolitana de Seul
1 9 de outubro de 2013 9.9% 12.0% 11.6% 13.1%
2 10 de outubro de 2013 11.2% 13.4% 10.5% 11.8%
3 16 de outubro de 2013 10.9% 13.9% 10.6% 11.8%
4 17 de outubro de 2013 12.4% 15.2% 11.5% 14.5
5 23 de outubro de 2013 12.2% 15.6% 11.4% 12.8%
6 24 de outubro de 2013 13.9% 17.9% 13.5% 14.8%
7 30 de outubro de 2013 12.9% 16.2% 12.1% 13.1%
8 31 de outubro de 2013 14.1% 17.6% 13.1% 14.1%
9 6 de novembro de 2013 13.3% 16.6% 13.4% 15.3%
10 7 de novembro de 2013 14.3% 17.9% 15.3% 17.2%
11 13 e novembro de 2013 13.9% 17.1% 15.4% 16.8%
12 14 de novembro de 2013 14.0% 17.8% 15.9% 17.5%
13 20 de novembro de 2013 18.2% 20% 20.6% 22.7%
14 21 de novembro de 2013 19.4% 23.4% 22.1% 24.6%
15 27 de novembro de 2013 18.2% 22.7% 19.8% 21.0%
16 28 de novembro de 2013 20.2% 23.8% 21.1% 23.2%
17 4 de dezembro de 2013 21.4% 27.6% 21.4% 23.4%
18 5 de dezembro de 2013 21.8% 27.3% 23.9% 26.5%
19 11 de dezembro de 2013 22.5% 28.5% 24.3% 27.0%
20 12 de dezembro de 2013 23.5% 27.9% 25.6% 28.6%
Média 15.9% 19.7% 16.7% 18.4%

Transmissão internacional[editar | editar código-fonte]

Devido a seu elenco e sua roteirista Kim Eun-sook (que já escreveu Lovers in Paris, Secret Garden e A Gentleman's Dignity), os direitos internacionais de transmissão foram vendidos para treze países.[39] Notavelmente, foi que obteve o maior preço de venda no Japão, entre todos os dramas coreanos de 2013.[40]

Remake[editar | editar código-fonte]

Um remake chinês, também intitulado The Heirs (亿万 继承) começou a ser filmado em Beihai, Guangxi em janeiro de 2014.[41] Sendo co-dirigido por Li Shao Hong e Oh Sang-won, é estrelado por Yu Xiao Tong, Kan Qing Zi, Jiang Jie Meng, Zhang Liang, Wang Zi e o cantor-ator sul-coreano Choi Siwon.[42]

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Ano Prêmio Categoria Beneficiário Resultado
2013 Anhui TV Drama Awards[43][44] Atriz Estrangeira Popular Park Shin-hye Venceu
Ator Estrangeiro Popular Kim Woo-bin Venceu
Baidu Fei Dian ("The Hottest") Awards[45] Melhor Ator Asiático Lee Min-ho Venceu
SBS Drama Awards[46] Prêmio de Melhor Casal Lee Min-ho e Park Shin-hye Venceu
Best Dressed Lee Min-ho Venceu
Prêmio de Popularidade Lee Min-ho Venceu
Kim Woo-bin Indicado
Park Shin-hye Indicado
New Star Award Choi Jin-hyuk Venceu
Kang Min-hyuk Venceu
Kim Ji-won Venceu
Top 10 Stars Lee Min-ho Venceu
Park Shin-hye Venceu
Kim Woo-bin Venceu
Prêmio de Atuação Especial, Atriz em Drama Especial Kim Sung-ryung Venceu
Prêmio de Excelência, Atriz em Drama Especial Park Shin-hye Venceu
Prêmio de Excelência Top, Ator em Drama Especial Lee Min-ho Venceu

Referências

  1. Kang, Jung-yeon (23 de agosto de 2013). «Lee Min-ho, f(x) Krystal Start Filming New Drama». TenAsia. Consultado em 23 de agosto de 2013. Arquivado do original em 30 de janeiro de 2014 
  2. Oh, Jean (8 de outubro de 2013). «Lee Min-ho, back to class». The Korea Herald. Consultado em 3 de fevereiro de 2014 
  3. Won, Ho-yeon (10 de outubro de 2013). «Famed scriptwriter revels in cliche». Korea JoongAng Daily. Consultado em 3 de fevereiro de 2014 
  4. Kang, Jung-yeon (5 de setembro de 2013). «Lee Min-ho, Park Shin-hye Team Up for 1st Script Reading Session of Inherits». TenAsia. Consultado em 3 de fevereiro de 2014 
  5. «Dramafever Set To Premiere First Original Co-production The Heirs». Hancinema. 8 de outubro de 2013. Consultado em 3 de fevereiro de 2014 
  6. Lee, Hye-ji (26 de setembro de 2013). «Lee Min-ho Turns into Cool Surfer at Malibu's Beaches». TenAsia. Consultado em 3 de fevereiro de 2014 
  7. Lee, Hye-ji (1 de outubro de 2013). «Lee Min-ho, Choi Jin-hyuk to Have Fiery Showdown in The Inheritors». TenAsia. Consultado em 3 de fevereiro de 2014. Arquivado do original em 22 de fevereiro de 2014 
  8. Kang, Jung-yeon (24 de setembro de 2013). «Lee Min-ho, Park Shin-hye to Have Romantic Encounter in Inherits». TenAsia. Consultado em 3 de fevereiro de 2014 
  9. Hong, Grace Danbi (29 de março de 2013). «Lee Min Ho to Return to TV with Secret Garden Writer». enewsWorld. Consultado em 31 de maio de 2013 
  10. Lee, Sun-min (8 de outubro de 2013). «Lee Min-ho heads back to high school». Korea JoongAng Daily. Consultado em 3 de fevereiro de 2014 
  11. Bae, Sun-young (11 de outubro de 2013). «INTERVIEW: Lee Min-ho, Now the Fatally Attractive Inheritor Kim Tan». TenAsia. Consultado em 3 de fevereiro de 2014. Arquivado do original em 16 de outubro de 2013 
  12. Lee, Na-rae (31 de dezembro de 2013). «Interview: Lee Min Ho Talks About Why He Chose The Heirs». enewsWorld. Consultado em 3 de fevereiro de 2014 
  13. Kim, Ji-yeon (1 de janeiro de 2014). «Interview: Lee Min Ho Talks About the Weight of His Crown as a Star». enewsWorld. Consultado em 3 de fevereiro de 2014 
  14. Lee, Na-rae (1 de janeiro de 2014). «Interview: The Heirs Lee Min Ho Says Kim Woo Bin is a Mature Friend». enewsWorld. Consultado em 3 de fevereiro de 2014 
  15. Won, Ho-yeon (2 de janeiro de 2014). «Lee Min-ho done with high school». Korea JoongAng Daily. Consultado em 3 de fevereiro de 2014 
  16. Lee, Hye-ji (10 de setembro de 2013). «Lee Min-ho Turns Attractive Teenager on the Set of Inheritors». TenAsia. Consultado em 3 de fevereiro de 2014 
  17. Hong, Grace Danbi (12 de dezembro de 2013). «Lee Min Ho and Park Shin Hye Pick the 'Air Kiss' as the Best Moment of The Heirs». enewsWorld. Consultado em 3 de fevereiro de 2014 
  18. An, So-hyoun (5 de abril de 2013). «Park Shin Hye Cast for The Heirs». enewsWorld. Consultado em 31 de maio de 2013 
  19. Lee, Sun-min (6 de abril de 2013). «Park Shin-hye to star in SBS drama». Korea JoongAng Daily. Consultado em 15 de junho de 2013. Arquivado do original em 10 de abril de 2013 
  20. Lee, Cory (31 de dezembro de 2013). «Park Shin-hye Says Hearty Goodbye to The Inheritors». TenAsia. Consultado em 3 de fevereiro de 2014 
  21. «Park Shin-hye Scales Acting Career High with New Series». The Chosun Ilbo. 4 de janeiro de 2014. Consultado em 3 de fevereiro de 2014 
  22. Lee, Da-gyeong; Ha, Hyeon-kyung (25 de janeiro de 2014). «Cinderella programs enchant TV audiences». Korea JoongAng Daily. Consultado em 3 de fevereiro de 2014 
  23. An, So-hyoun (16 de julho de 2013). «Kim Woo Bin Confirmed in Role for The Heirs». enewsWorld. Consultado em 19 de julho de 2013. Arquivado do original em 19 de julho de 2013 
  24. Lee, Sun-min (12 de dezembro de 2013). «Kim Woo-bin's star shines ever bright». Korea JoongAng Daily. Consultado em 3 de fevereiro de 2014 
  25. Kim, Yeon-ji (24 de dezembro de 2013). «Model inherits rebellious role». Korea JoongAng Daily. Consultado em 3 de fevereiro de 2014 
  26. Ha, Soo-jung (23 de novembro de 2013). «Kim Woo Bin Lost 3 KG Filming the Judo Scene in The Heirs». enewsWorld. Consultado em 3 de fevereiro de 2014 
  27. Kang, Jung-yeon (11 de setembro de 2013). «Kim Woo-bin to Turn Elegant in Inherits». TenAsia. Consultado em 2 de fevereiro de 2014. Arquivado do original em 20 de fevereiro de 2014 
  28. Lee, Hye-ji (12 de setembro de 2013). «CNBLUE Kang Min-hyuk Shows Golden Smile on the Set of Inherits». TenAsia. Consultado em 3 de fevereiro de 2014 
  29. Lee, Hye-ji (16 de setembro de 2013). «f(x) Krystal to Turn Perfect Girl in Inheritors». TenAsia. Consultado em 3 de fevereiro de 2014 
  30. Hong, Grace Danbi (23 de novembro de 2013). «Kim Ji Won Enjoys Working with Flower Boys Everywhere». enewsWorld. Consultado em 3 de fevereiro de 2014 
  31. Kwon, Soo-bin (31 de dezembro de 2013). «Interview: The Heirs Kim Ji Won Got Close to Kang Ha Neul After the Kiss Scene». enewsWorld. Consultado em 3 de fevereiro de 2014 
  32. Jeon, Su-mi (31 de maio de 2013). «Choi Jin Hyuk to Join The Heirs as Lee Min Ho's Brother». enewsWorld. Consultado em 31 de maio de 2013 
  33. Hong, Grace Danbi (20 de novembro de 2013). «Kang Ha Neul Feels like He's Really Going to School While Filming The Heirs». enewsWorld. Consultado em 3 de fevereiro de 2014. Arquivado do original em 5 de fevereiro de 2014 
  34. Lee, Kyung-nam (25 de outubro de 2013). «Super Junior's Heechul Reveals Why He Appeared in The Heirs». enewsWorld. Consultado em 3 de fevereiro de 2014 
  35. Lee, Cory (17 de outubro de 2013). «VIXX to Make Cameo Appearance in The Inheritors». TenAsia. Consultado em 3 de fevereiro de 2014 
  36. Hong, Grace Danbi (11 de dezembro de 2013). «Lee Hyun Jin to Make an Appearance as Krystal's Brother in The Heirs». enewsWorld. Consultado em 3 de fevereiro de 2014 
  37. «TNMS Daily Ratings: this links to current day-select the date from drop down menu». TNMS Ratings (em Korean). Consultado em 9 de outubro de 2013 
  38. «AGB Daily Ratings: this links to current day-select the date from drop down menu». AGB Nielsen Media Research (em Korean). Consultado em 9 de outubro de 2013 
  39. «Heirs in talks to air in 13 countries». Allkpop. 29 de novembro de 2013. Consultado em 3 de fevereiro de 2014 
  40. Lee, Cory (3 de dezembro de 2013). «The Inheritors Sold to Japan at Highest Price among 2013 Korean Dramas». TenAsia. Consultado em 3 de fevereiro de 2014 
  41. Jo, Yeon-kyung (26 de dezembro de 2013). «China to Remake The Heirs and Start Filming in January». enewsWorld. Consultado em 3 de fevereiro de 2014 
  42. Kim, Gwang-kuk (3 de fevereiro de 2014). «Super Junior's Siwon Cast in Chinese Drama». TenAsia. Consultado em 4 de fevereiro de 2014 
  43. «Heirs stars receive awards in China». The Korea Times. 19 de dezembro de 2013. Consultado em 3 de fevereiro de 2014 
  44. «Kim Woo Bin & Park Shin Hye Receives International Popular Actors' Awards». KDramaStars. 19 de dezembro de 2013. Consultado em 3 de fevereiro de 2014 
  45. «Lee Min-ho wins best Asian actor award». The Korea Times. 23 de dezembro de 2013. Consultado em 3 de fevereiro de 2014 
  46. Lee, Cory (2 de janeiro de 2014). «Lee Bo-young Grabs 1st Top Prize at the 2013 SBS Drama Awards». TenAsia. Consultado em 3 de fevereiro de 2014. Arquivado do original em 5 de janeiro de 2014 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]