The Heirs

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Heirs
Poster promocional de The Heirs
Informação geral
Formato Série
Gênero Comédia romântica
Drama
Criador(es) Kim Eun-sook
País de origem  Coreia do Sul
Idioma original Coreano
Produção
Diretor(es) Kang Shin-hyo
Produtor(es) Yoon Ha-rim
Elenco Lee Min-ho
Park Shin-hye
Kim Woo-bin
Choi Jin-hyuk
Krystal Jung
Kim Ji-won
Kang Min-hyuk
Kang Ha-neul
Park Hyung-sik
Exibição
Emissora de televisão original Coreia do Sul SBS
Formato de exibição 1080i (HDTV)
Transmissão original 9 de outubro de 2013 - 12 de dezembro de 2013
N.º de episódios 20
Cronologia
Último
Master's Sun
My Love from the Star
Próximo

The Heirs, também conhecido como The Inheritors (hangul: 왕관을 쓰려는 자, 그 무게를 견뎌라 – 상속자들; rr: Wang-gwan-eul Sseu-ryeo-neun Ja, Geu Moo-gae-reul Gyun-dyeo-ra – Sangsokjadeul; lit. "He Who Wishes To Wear the Crown, Endure Its Weight – The Heirs"[1]) é uma série de televisão sul-coreana estrelada por Lee Min-ho e Park Shin-hye.[2] Escrito por Kim Eun-sook, o drama moderno é situado em uma escola povoada por jovens privilegiados e ricos.[3] Foi ao ar pela SBS a partir de 9 de outubro e chegou a seu fim em 12 de dezembro de 2013 nas quartas e quintas-feiras às 22:00h em 20 episódios.[4]

Este foi o primeiro drama coreano co-produzido pela plataforma de distribuição digital americana DramaFever e a produtora coreana Hwa & Dam Pictures.[5]

Enredo[editar | editar código-fonte]

A série segue um grupo de estudantes do ensino médio ricos, privilegiados, e de elite como eles são preparados para assumir impérios empresariais de suas famílias. Estes estudantes ricos parecem ter tudo sob controle, exceto suas vidas amorosas. Kim Tan (Lee Min-ho) é um herdeiro bonito e rico de um grande conglomerado coreano que é enviado para estudar no exterior, nos Estados Unidos.[6] Na realidade, é uma forma de exílio, com seu meio-irmão mais velho de volta para casa, Kim Won (Choi Jin-hyuk) tendo esquemas para assumir os negócios da família.[7] Enquanto que nos Estados Unidos, Kim Tan esbarra em Cha Eun-sang (Park Shin-hye), que chegou da Coréia do Sul em busca de sua irmã mais velha.[8] Lentamente, ele se apaixona por ela, sem perceber que ela é a filha da empregada da família. Quando a noiva de Kim Tan, Rachel Yoo (Kim Ji-won), chega para trazê-lo de volta para a Coréia, o seu coração está dividido entre o amor e o dever. Enquanto isso, Rachel e seu futuro meio-irmão e ex-melhor amigo de Kim Tan, Choi Young-do (Kim Woo-bin) vão para a mesma escola que Kim Tan e Eun-Sang, e Young Do começa a gostar de Cha Eun-sang. Problemas surgem quando os herdeiros percebem as diferenças entre o dinheiro e o mundo real.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Ele é o futuro herdeiro do Jeguk (que significa "Empire") Group.[16] Embora tenha cabeça quente e é imaturo, Kim Tan é bondoso e honesto. Ele não tem um bom relacionamento com seu pai e seu meio-irmão, o último de quem ele constantemente procura amizade (mas que não lhe dá qualquer atenção). Ele é o filho da amante de seu pai, mas está listado no registro de família como o filho da segunda esposa de seu pai, a fim de ser um herdeiro legítimo. Antes de voltar para a Coréia, ele foi exilado por seu irmão para estudar no exterior, nos EUA. Se tornou noivo de Rachel Yoo "para que não tenha que se casar com ela mais tarde", ele é atraído por Cha Eun-sang à primeira vista e se apaixona por ela.[17]
Ela trabalha diligentemente em empregos a tempo parcial para se sustentar e sustentar a sua mãe, e se vê envolvido em um triângulo amoroso entre Kim Tan e Choi Young-do.[22] Ela vive na casa de Kim Tan, desde que sua mãe perdeu todo seu dinheiro. Ela cresceu com Yoon Chan-young, seu melhor amigo, e está matriculada em Jeguk High School com uma bolsa de estudos. Kim Tan entra em sua vida e não vai parar de persegui-la, mas se ela não retribuir seus sentimentos, muitos estão empenhados em dividi-los.
O herdeiro do Zeus Hotel Group. Ele tem um QI de 150, mas não colocar qualquer esforço em seu trabalho escolar. Devido a isso, ele ocupa a 98 de 100 em sua classe durante a primeira fase final do Jeguk High School. Conhecido por sua astúcia e inteligência, ele é temido por seus colegas de classe, a quem ele valentão. Seu pai, Choi Dong-wook é impiedosamente rigoroso e fisicamente abusivo em relação a ele, e se envolve com ele no judô para impedi-lo de fazer as coisas.[26] Como parte de seu treinamento como o próximo CEO do Zeus Hotel, Young-do muitas vezes é visto lavando pratos no hotel, algo que ele vem fazendo desde que estava no ensino médio.[27] Sendo o ex-melhor amigo de Kim Tan, os dois agora têm um ódio mútuo um pelo outro, que foi parcialmente provocado pela partida da mãe de Young-do. Young-do começa a mexr com Eun-sang para irritar Tan mas ele logo percebe que não é a única razão pela qual ela está sempre em sua mente.
Filho do secretário do Grupo Jeguk. Ele e Cha Eun-sang se conhecem desde que eram crianças e eles têm sido amigos desde então. De cabeça fria e inteligente, Chan-young é classificado como número um em sua classe, e sempre vê o melhor nas pessoas. Apesar de ter uma bolsa de estudos, ele não apanha dos alunos de "status social mais elevado", porque ele é o presidente da classe. Ele acha que tudo o que sua namorada Lee Bo-na faz é bonito, especialmente quando ela está com ciúmes.
Ela é a filha do presidente da Mega Entertainment, e, portanto, é um pouco mimada, mas bonita e tem um bom coração. Kim Tan foi seu primeiro amor e ex-namorado, e agora eles ainda são amigos. Ela é super dedicada e possessiva para seu atual namorado, Yoon Chan-young. Ela não gosta de Cha Eun-sang por ser a melhor amigo de Chan-young, acreditando que "não há nenhuma maneira para uma menina e um menino serem simplesmente amigos", mas com o passar do tempo ela se torna amiga de Eun-sang, mesmo não admitindo o fato.
Noiva de Kim Tan. A herdeira rica, elegante e altiva da empresa de vestuário RS International, ela também é conhecida como "Paris Hilton do Jeguk High School". Sua personalidade espinhosa se estende a Cha Eun-sang, especialmente quando ela percebe que Kim Tan gosta dela. Furiosa e humilhada, ela tenta muitas vezes separá-los. Perto do fim, Rachel começa a ter sentimentos hesitantes para Lee Hyo-shin, com quem ela tem muito em comum. Ela também parece ser próxima do meio-irmão de Tan, Kim Won.
Meio-irmão mais velho de Kim Tan, um executivo jovem, talentoso e capaz, que comanda o gigante conglomerado de sua família, Jeguk Group. No atrito constante com sua família, ele tenta governar a empresa, e teme que Tan fique em seu caminho. Devido a isso, ele nunca teve uma relação fraternal com Tan, que tenta de tudo para conquistar o coração de seu irmão. Ele e Tan, eventualmente, aprendem a conviver. Ele escolhe se concentrar na execução do grupo Jeguk em detrimento de seu relacionamento com Jeon Hyun-joo. Embora Won tenta de tudo para salvar seu relacionamento, Hyun-joo sabe que não há nada que ele possa fazer, e ela rompe com ele para lhe permitir realizar o seu sonho.
Filho de um procurador-geral. Ele tem uma queda por sua professora particular, Jeon Hyun-joo. Sua mãe e seu pai constantemente pressioná-lo a entrar na faculdade de direito, apesar de sua antipatia para a profissão. Calmo e descontraído, ele comanda o sistema de transmissão de escola. Ele também é amigo íntimo de Kim Tan. Para superar a pressão de sua família, ele se junta ao exército sem dizer a ninguém além de Kim Tan e Rachel, com quem desenvolve uma amizade.
Filho do CEO da Victory Law Firm, o maior escritório de advocacia na cidade. Rápido a pensar, ele é um preguiçoso que não quer herdar o negócio da família. Brincalhão e um palhaço, ele prefere sair para boates e tirar fotos de seus amigos. Embora ele não entenda o seu melhor amigo Choi Young-do, ele ainda tenta ajudá-lo. Myung-soo muitas vezes fica em seu estúdio privado com Young-do e Lee Bo-na, onde há uma parede coberta de fotos de seus amigos e familiares.

Coadjuvantes[editar | editar código-fonte]

  • Im Joo-eun como Jeon Hyun-joo
Uma professora do Jeguk High School, ela é legal, sendo um pouco estranho. Ela compartilha o mesmo diligente, personalidade séria como Cha Eun-sang. Hyun-joo chama a atenção de Kim Won por sua inteligência aguda, e eles entram em um relacionamento. Mas ela sabia que nunca ia dar certo, não importa o quanto ela e Won quisessem. Ela era anteriormente a professora particular de Lee Hyo-shin, que tinha uma queda por ela.
  • Jeon Soo-jin como Kang Ye-sol
A filha de uma ex-hostess que possui 10 grandes bares em Gangnam, Seul. Sua melhor amiga é Lee Bo-na, enquanto sua mãe é amiga da mãe biológica de Kim Tan. Sua existência em Jeguk High School era normal até Rachel expor a profissão de sua mãe, que suspendeu temporariamente a sua amizade com Bo-na.
  • Jo Yoon-woo como Moon Joon-young
Vítima de bullying por parte de Choi Young-do no Jeguk High School.
  • Choi Won-young como Yoon Jae-ho
Secretário do Jeguk Group. Pai de Yoon Chan-young, e anteriormente envolvido com Esther Lee.
  • Yoon Son-ha como Esther Lee
Presidente da RS International. Mãe de Rachel Yoo, e noiva de Choi Dong-wook, pai de Young-do.
  • Kim Sung-ryung como Han Ki-ae
Mãe de Kim Tan e amante de Kim Nam-yoon, o pai de Tan.
  • Park Joon-geum como Jeong Ji-sook
Presidente do Jeguk High School. A segunda esposa de Kim Nam-Yoon, e mãe registrado de Kim Tan. Egoísta e controladora, ela tenta assumir o Jeguk Group quando o presidente e seu marido Nam-yoon adoece.
  • Kim Mi-kyung como Park Hee-nam
A governanta muda da família Kim, e mãe de Cha Eun-sang. Ela perdeu a voz quando tinha três anos de idade, devido a uma febre alta. Ela muitas vezes dá conselhos à mãe de Tan, embora no início ela não tratá-la bem, elas acabam em termos amigáveis​​. Ela é gentil, e quer o melhor para sua filha.
  • Choi Jin-ho como Choi Dong-wook
Presidente do Zeus Hotel Group. Pai de Choi Young-do, e noivo de Esther Lee. Ele é controlador, e tornou-se um mulherengo depois que sua primeira esposa, a mãe de Young-do, deixou sua família.
  • Jung Dong-hwan como Kim Nam-yoon
Presidente do Jeguk Group, e pai de Kim Tan e Kim Won. Ele deixa Eun-sang participar do Jeguk High School, para que ela possa perceber que ela e Tan não podem ficar juntos.
  • Seo Yi-sook como mãe de Hyo-shin
  • Ra Mi-ran como mãe de Myung-soo
  • Choi Ji-na como Yoo Kyung-ran, mãe de Young-do
  • Choi Eun-kyung como mãe de Ye-sol
  • Jung Won-joong como Lee Chan-hyuk, pai de Hyo-shin
  • Lee Yeon-kyung como mãe de Bo-na

Participações[editar | editar código-fonte]

  • Yoon Jin-seo como Cha Eun-seok ("Stella")
Irmã mais velha de Cha Eun-sang. Ela é apelidado de "menina má" por Eun-sang por ter egoisticamente deixado sua família. (ep 1)
  • Kim Heechul como MC de um programa musical (ep 4)[34]
  • 2EYES como eles mesmo (ep 4)
  • VIXX como eles mesmos (ep 4)[35]
  • BtoB como eles mesmos (ep 4)
  • Wang Ji-won como Yang Da-kyung (ep 17, 19-20)
  • Lee Hyun-jin como Lee Hyun-jin, irmão mais velho de Bo-na (ep 19)[36]
  • Jung Joo-hee como locutor (ep 15-16)
  • Park Young-ji como pai de Da-kyung

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

To The Beautiful You: Original Soundtrack
Trilha sonora de Vários artistas
Gênero(s) pop, K-Pop, trilha sonora, R&B, teen pop
Gravadora(s) FNC Entertainment, KMP Holdings, CJ E&M Music and Live
N.º Título Duração
N.º Título Duração

Recepção[editar | editar código-fonte]

Episódio # Data de transmissão Audiência média
TNmS Ratings[37] AGB Nielsen[38]
Em todo o país Região Metropolitana de Seul Em todo o país Região Metropolitana de Seul
1 9 de outubro de 2013 9.9% 12.0% 11.6% 13.1%
2 10 de outubro de 2013 11.2% 13.4% 10.5% 11.8%
3 16 de outubro de 2013 10.9% 13.9% 10.6% 11.8%
4 17 de outubro de 2013 12.4% 15.2% 11.5% 14.5
5 23 de outubro de 2013 12.2% 15.6% 11.4% 12.8%
6 24 de outubro de 2013 13.9% 17.9% 13.5% 14.8%
7 30 de outubro de 2013 12.9% 16.2% 12.1% 13.1%
8 31 de outubro de 2013 14.1% 17.6% 13.1% 14.1%
9 6 de novembro de 2013 13.3% 16.6% 13.4% 15.3%
10 7 de novembro de 2013 14.3% 17.9% 15.3% 17.2%
11 13 e novembro de 2013 13.9% 17.1% 15.4% 16.8%
12 14 de novembro de 2013 14.0% 17.8% 15.9% 17.5%
13 20 de novembro de 2013 18.2% 20% 20.6% 22.7%
14 21 de novembro de 2013 19.4% 23.4% 22.1% 24.6%
15 27 de novembro de 2013 18.2% 22.7% 19.8% 21.0%
16 28 de novembro de 2013 20.2% 23.8% 21.1% 23.2%
17 4 de dezembro de 2013 21.4% 27.6% 21.4% 23.4%
18 5 de dezembro de 2013 21.8% 27.3% 23.9% 26.5%
19 11 de dezembro de 2013 22.5% 28.5% 24.3% 27.0%
20 12 de dezembro de 2013 23.5% 27.9% 25.6% 28.6%
Média 15.9% 19.7% 16.7% 18.4%

Transmissão internacional[editar | editar código-fonte]

Devido ao seu elenco e seu escritor Kim Eun-sook (que já escreveu Lovers in Paris, Secret Garden e A Gentleman's Dignity), os direitos internacionais de transmissão foram vendidos para 13 países.[39] Notavelmente, que tinha o maior preço de venda no Japão entre todos osdramas coreanos de 2013.[40]

Remake[editar | editar código-fonte]

Um remake chinês, também intitulado The Heirs (亿万 继承) começou a ser filmado em Beihai, Guangxi em janeiro de 2014.[41] Sendo co-dirigido por Li Shao Hong e Oh Sang-won, é estrelado por Yu Xiao Tong, Kan Qing Zi, Jiang Jie Meng, Zhang Liang, Wang Zi e o cantor-ator sul-coreano Choi Siwon.[42]

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Ano Prêmio Categoria Beneficiário Resulto
2013 Anhui TV Drama Awards[43][44] Atriz Estrangeira Popular Park Shin-hye Venceu
Ator Estrangeiro Popular Kim Woo-bin Venceu
Baidu Fei Dian ("The Hottest") Awards[45] Melhor Ator Asiático Lee Min-ho Venceu
SBS Drama Awards[46] Prêmio de Melhor Casal Lee Min-ho e Park Shin-hye Venceu
Best Dressed Lee Min-ho Venceu
Prêmio de Popularidade Lee Min-ho Venceu
Kim Woo-bin Indicado
Park Shin-hye Indicado
New Star Award Choi Jin-hyuk Venceu
Kang Min-hyuk Venceu
Kim Ji-won Venceu
Top 10 Stars Lee Min-ho Venceu
Park Shin-hye Venceu
Kim Woo-bin Venceu
Prêmio de Atuação Especial, Atriz em Drama Especial Kim Sung-ryung Venceu
Prêmio de Excelência, Atriz em Drama Especial Park Shin-hye Venceu
Prêmio de Excelência Top, Ator em Drama Especial Lee Min-ho Venceu
2014 Soompi Gayo Awards[47] Top K-Drama OST Song Moment - Lee Changmin Pendente
allkpop Awards[48] Melhor Drama The Heirs Pendente

Referências

  1. Kang, Jung-yeon (23 August 2013). «Lee Min-ho, f(x) Krystal Start Filming New Drama». TenAsia. Consultado em 2013-08-23. 
  2. Oh, Jean (8 October 2013). «Lee Min-ho, back to class». The Korea Herald. Consultado em 2014-02-03. 
  3. Won, Ho-yeon (10 October 2013). «Famed scriptwriter revels in cliche». Korea JoongAng Daily. Consultado em 2014-02-03. 
  4. Kang, Jung-yeon (5 September 2013). «Lee Min-ho, Park Shin-hye Team Up for 1st Script Reading Session of Inherits». TenAsia. Consultado em 2014-02-03. 
  5. «Dramafever Set To Premiere First Original Co-production The Heirs». Hancinema. 8 October 2013. Consultado em 2014-02-03. 
  6. Lee, Hye-ji (26 September 2013). «Lee Min-ho Turns into Cool Surfer at Malibu's Beaches». TenAsia. Consultado em 2014-02-03. 
  7. Lee, Hye-ji (1 October 2013). «Lee Min-ho, Choi Jin-hyuk to Have Fiery Showdown in The Inheritors». TenAsia. Consultado em 2014-02-03. 
  8. Kang, Jung-yeon (24 September 2013). «Lee Min-ho, Park Shin-hye to Have Romantic Encounter in Inherits». TenAsia. Consultado em 2014-02-03. 
  9. Hong, Grace Danbi (29 March 2013). «Lee Min Ho to Return to TV with Secret Garden Writer». enewsWorld. Consultado em 2013-05-31. 
  10. Lee, Sun-min (8 October 2013). «Lee Min-ho heads back to high school». Korea JoongAng Daily. Consultado em 2014-02-03. 
  11. Bae, Sun-young (11 October 2013). «INTERVIEW: Lee Min-ho, Now the Fatally Attractive Inheritor Kim Tan». TenAsia. Consultado em 2014-02-03. 
  12. Lee, Na-rae (31 December 2013). «Interview: Lee Min Ho Talks About Why He Chose The Heirs». enewsWorld. Consultado em 2014-02-03. 
  13. Kim, Ji-yeon (1 January 2014). «Interview: Lee Min Ho Talks About the Weight of His Crown as a Star». enewsWorld. Consultado em 2014-02-03. 
  14. Lee, Na-rae (1 January 2014). «Interview: The Heirs Lee Min Ho Says Kim Woo Bin is a Mature Friend». enewsWorld. Consultado em 2014-02-03. 
  15. Won, Ho-yeon (2 January 2014). «Lee Min-ho done with high school». Korea JoongAng Daily. Consultado em 2014-02-03. 
  16. Lee, Hye-ji (10 September 2013). «Lee Min-ho Turns Attractive Teenager on the Set of Inheritors». TenAsia. Consultado em 2014-02-03. 
  17. Hong, Grace Danbi (12 December 2013). «Lee Min Ho and Park Shin Hye Pick the 'Air Kiss' as the Best Moment of The Heirs». enewsWorld. Consultado em 2014-02-03. 
  18. An, So-hyoun (5 April 2013). «Park Shin Hye Cast for The Heirs». enewsWorld. Consultado em 2013-05-31. 
  19. Lee, Sun-min (6 April 2013). «Park Shin-hye to star in SBS drama». Korea JoongAng Daily. Consultado em 2013-06-15. 
  20. Lee, Cory (31 December 2013). «Park Shin-hye Says Hearty Goodbye to The Inheritors». TenAsia. Consultado em 2014-02-03. 
  21. «Park Shin-hye Scales Acting Career High with New Series». The Chosun Ilbo. 4 January 2014. Consultado em 2014-02-03. 
  22. Lee, Da-gyeong; Ha, Hyeon-kyung (25 January 2014). «Cinderella programs enchant TV audiences». Korea JoongAng Daily. Consultado em 2014-02-03. 
  23. An, So-hyoun (16 July 2013). «Kim Woo Bin Confirmed in Role for The Heirs». enewsWorld. Consultado em 2013-07-19. 
  24. Lee, Sun-min (12 December 2013). «Kim Woo-bin's star shines ever bright». Korea JoongAng Daily. Consultado em 2014-02-03. 
  25. Kim, Yeon-ji (24 December 2013). «Model inherits rebellious role». Korea JoongAng Daily. Consultado em 2014-02-03. 
  26. Ha, Soo-jung (23 November 2013). «Kim Woo Bin Lost 3 KG Filming the Judo Scene in The Heirs». enewsWorld. Consultado em 2014-02-03. 
  27. Kang, Jung-yeon (11 September 2013). «Kim Woo-bin to Turn Elegant in Inherits». TenAsia. Consultado em 2014-02-02. 
  28. Lee, Hye-ji (12 September 2013). «CNBLUE Kang Min-hyuk Shows Golden Smile on the Set of Inherits». TenAsia. Consultado em 2014-02-03. 
  29. Lee, Hye-ji (16 September 2013). «f(x) Krystal to Turn Perfect Girl in Inheritors». TenAsia. Consultado em 2014-02-03. 
  30. Hong, Grace Danbi (23 November 2013). «Kim Ji Won Enjoys Working with Flower Boys Everywhere». enewsWorld. Consultado em 2014-02-03. 
  31. Kwon, Soo-bin (31 December 2013). «Interview: The Heirs Kim Ji Won Got Close to Kang Ha Neul After the Kiss Scene». enewsWorld. Consultado em 2014-02-03. 
  32. Jeon, Su-mi (31 May 2013). «Choi Jin Hyuk to Join The Heirs as Lee Min Ho's Brother». enewsWorld. Consultado em 2013-05-31. 
  33. Hong, Grace Danbi (20 November 2013). «Kang Ha Neul Feels like He's Really Going to School While Filming The Heirs». enewsWorld. Consultado em 2014-02-03. 
  34. Lee, Kyung-nam (25 October 2013). «Super Junior's Heechul Reveals Why He Appeared in The Heirs». enewsWorld. Consultado em 2014-02-03. 
  35. Lee, Cory (17 October 2013). «VIXX to Make Cameo Appearance in The Inheritors». TenAsia. Consultado em 2014-02-03. 
  36. Hong, Grace Danbi (11 December 2013). «Lee Hyun Jin to Make an Appearance as Krystal's Brother in The Heirs». enewsWorld. Consultado em 2014-02-03. 
  37. «TNMS Daily Ratings: this links to current day-select the date from drop down menu». TNMS Ratings (em Korean). Consultado em 2013-10-09. 
  38. «AGB Daily Ratings: this links to current day-select the date from drop down menu». AGB Nielsen Media Research (em Korean). Consultado em 2013-10-09. 
  39. «Heirs in talks to air in 13 countries». Allkpop. 29 November 2013. Consultado em 2014-02-03. 
  40. Lee, Cory (3 December 2013). «The Inheritors Sold to Japan at Highest Price among 2013 Korean Dramas». TenAsia. Consultado em 2014-02-03. 
  41. Jo, Yeon-kyung (26 December 2013). «China to Remake The Heirs and Start Filming in January». enewsWorld. Consultado em 2014-02-03. 
  42. Kim, Gwang-kuk (3 February 2014). «Super Junior's Siwon Cast in Chinese Drama». TenAsia. Consultado em 2014-02-04. 
  43. «Heirs stars receive awards in China». The Korea Times. 19 December 2013. Consultado em 2014-02-03. 
  44. «Kim Woo Bin & Park Shin Hye Receives International Popular Actors' Awards». KDramaStars. 19 December 2013. Consultado em 2014-02-03. 
  45. «Lee Min-ho wins best Asian actor award». The Korea Times. 23 December 2013. Consultado em 2014-02-03. 
  46. Lee, Cory (2 January 2014). «Lee Bo-young Grabs 1st Top Prize at the 2013 SBS Drama Awards». TenAsia. Consultado em 2014-02-03. 
  47. «Soompi Awards 2013 - Top K-Drama OST Song». Soompi. Consultado em 2014-02-03. 
  48. «2013 allkpop Awards». Allkpop. Consultado em 2014-02-03. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]