2AM

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
2AM
2AM na Korea Food Expo. Da esquerda para direita: Seulong, Changmin, Jo Kwon, Jinwoon.
Informação geral
Origem Seul
País  Coreia do Sul
Gênero(s) Pop, R&B, soul
Período em atividade 2008–2015
Gravadora(s) JYP Entertainment
United Asia Management
Afiliação(ões) One Day
2PM
JYP Nation
Página oficial 2am.jype.com
2am.ibighit.com
Integrantes Jinwoon
Jo Kwon
Seulong
Changmin

2AM (em coreano: 투에이엠) é uma boy band sul-coreana de balada. Seus membros são Jinwoon, Jo Kwon, Seulong e Changmin. 2AM é uma dos dois subgrupos que se ramificaram a partir da banda One Day, sendo o outro o sexteto 2PM.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Discografia coreana[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio
  • 2010: Saint o'Clock
  • 2013: Eoneu Bomnal (em coreano: 어느 봄날)
  • 2014: Let's Talk
Extended plays (EPs)
  • 2010: Jug-eodo Mos Bonae (em coreano: 죽어도 못 보내)
  • 2010: Jalmoshaess-eo (em coreano: 잘못했어)
  • 2012: F.Scott Fitzgerald's Way of Love
  • 2013: Nocturne

Discografia japonesa[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio
  • 2013: Voice

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Ano Prêmio
2008
2010
2011

Grupo 2AM se desfaz e dois membros deixam a JYP Entertainment[editar | editar código-fonte]

Apesar dos relatos que os membros do 2AM tivessem renovado seus contratos com a JYP Entertainment, foi confirmado que seguirão caminhos separados.

Os contratos de exclusividade de Jokwon, Seulong e Jinwoon expiraram em fevereiro deste ano. O trio já estava em processo de negociação dos termos de renovação de contrato desde dezembro 2014. Jinwoon e Seulong enfatizaram que desejam focar em suas carreiras como atores, enquanto Jokwon deseja concentrar-se na carreira musical e atuações em musicais.

Infelizmente, relatos informam que Seulong deixou a JYP Entertainment e já assinou contrato com a SidusHQ, enquantoJinwoon está nas últimas fases de negociações com a empresa Mystic Entertainment. Jokwon decidiu permanecer em sua agência atual, renovando contrato com a JYP Entertainment.

Jokwon decidiu continuar na agência pois compartilha uma relação especial com a empresa. O cantor foi descoberto porJ.Y.Park em 2001, e faz parte da lista de artistas da companhia desde então. Sendo trainee por mais de sete anos, teve sua estreia oficial em 2008, como membro do 2AM. Por conta do seu longo tempo na empresa, o artista permaneceu leal e renovou contrato com a agência, que não só o descobriu, mas ajudou-o a realizar seu sonho.

Por outro lado, Changmin – também membro do 2AM – ainda possui seis meses até seu contrato terminar. As intenções do artista ainda não são claras, deixando uma incerteza sobre o seu rumo. Mas, com metade do grupo deixando a JYP Entertainment, o grupo de sete anos pode ser dissolvido.

A JYP Entertainment é diferente das outras empresas, já que o artista tem mais voz. Se, no final do seu contrato, um artista queira trilhar um caminho diferente, a companhia aceitará em silêncio. A agência apoiou Jinwoon e Seulong enquanto eles estavam à procura de novas empresas também. No coração da JYP Entertainment eles ainda são seus artistas“, disse um personal da industria de entretenimento.

Segundo um personal do teatro, “Seulong está crescendo como ator recentemente. Eu sinto que a SidusHQ pode dar o apoio necessário para sua carreira de ator“.

Enquanto Seulong está realmente focado em sua carreira como ator, Jinwoon ainda possui sua paixão pela música. Para conseguir atuar em ambas as carreiras – como ator e cantor – a Mystic Entertainment é perfeita para o artista. A empresa possuí três ramais: o primeiro é uma companhia de música, produzindo sob o nome de Mystic 89, o outro é uma empresa que gerencia atores e o último cuida dos nomes de atores de famílias.

A possibilidade que o 2AM volte a realizar um trabalho com todos os membros é baixa no momento, mas uma fonte da área do entretenimento disse: “Parece improvável agora, mas a possibilidade existe. Não é como se os quatro não serão próximos nunca mais e a relação com a JYP Entertainment será estranha para sempre. Se os quatro decidirem, eles poderão trabalhar juntos novamente“. - KPOPSTATION.

Notas

  1. Rookie é como os sul-coreanos chamam os novatos. A palavra, de origem inglesa significa "recruta".

Referências

  1. (em coreano)"2NE1, '2010 MAMA' 5관왕..걸파워 빛났다(종합)". Nate. 29 de novembro de 2010. Consult. 29 de novembro de 2010. 
  2. a b (em coreano)"2010 Golden Disk Awards". Consult. 15 de dezembro de 2010. 
  3. a b (em coreano)"2010 Melon Music Awards Results". Consult. 15 de dezembro de 2010. 
  4. Winners from the 2011 Mnet 20’s Choice Awards

Ligações externas[editar | editar código-fonte]