Kang Daniel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox warning pn.svg
Este artigo foi proposto para eliminação por consenso.

Você é encorajado a melhorar o artigo, mas não remova este aviso, o que seria considerado vandalismo, além de não afetar o processo.

Dê a sua opinião e caso ela seja transformada numa votação após uma semana, vote (se tiver direito ao voto) na discussão.

Se aprovada, a eliminação ocorrerá a partir de 26 de junho.


Usuário: se esta página possui arquivos de mídia que não são utilizáveis em outras páginas, adicione uma nota em WP:PER, para que um administrador lusófono do Wikimedia Commons verifique se ela se encontra no escopo do projeto.

Este é um nome coreano; o nome de família é Kang.
Daniel
Kang Daniel em 2017.
Informação geral
Nome completo Kang Daniel[1]
Nascimento 10 de dezembro de 1996 (20 anos)
Local de nascimento Busan
 Coreia do Sul
Gênero(s) K-Pop
Ocupação(ões)
Instrumento(s) Vocais
Período em atividade 2012 – presente
Gravadora(s) MMO Entertainment
B2M Entertainment
YMC Entertainment
Afiliação(ões) Wanna One

Kang Daniel (em coreano: 강다니엘, nascido em 10 de dezembro de 1996), mais conhecido pelo seu nome artístico Daniel (em coreano: 다니엘), é um cantor, rapper e dançarino sul-coreano. Ele é conhecido por ser um dos 11 finalistas do programa de sobrevivência Produce 101 Season 2.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Kang Daniel nasceu em Busan, Coréia do Sul. Ele se juntou à escola de dança durante o segundo ano do ensino médio e aprendeu B-boy na NATARAJA Dance Academy.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Pré-estréia[editar | editar código-fonte]

Daniel era um dançarino de apoio para os artistas da B2M, juntamente com outros trainees de MMO e B2M Entertainment (Taewoong, Jisung, Jinwoo, Jaehan e Sihyun). Eles foram chamados de Male Spica, e estavam se preparando para estrear desde 2012, mas continuaram a ser adiados.[2][3]

2017-presente: Produce 101 Season 2 e Wanna One[editar | editar código-fonte]

Em fevereiro de 2017, Kang Daniel foi revelado como sendo um dos trainees para representar a MMO Entertainment no reality show de sobrevivência versão masculina, Produce 101 Season 2. Em 16 de junho, o episódio final da Produce 101 Season 2 foi exibido, revelando Kang Daniel para ser o vencedor geral do programa. Isso o confirmou como membro e centro do grupo Wanna One, que está programado para promover sob a YMC Entertainment até dezembro de 2018.[4]

Videografia[editar | editar código-fonte]

Aparições em vídeos musicais[editar | editar código-fonte]

Ano Título Artista
2017 "나야나 (Pick Me)" Produce 101 Season 2

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Ano Título Emissora Notas Papel
2017 Produce 101 Season 2 Mnet Programa de sobrevivência para determinar os 11 membros do Wanna One Center

Filantropia[editar | editar código-fonte]

Em 8 de junho, fãs de Kang Daniel anunciaram que doaram 1,1 milhões de won (cerca de US $ 980) para defensores dos direitos animais da Coréia, uma organização de proteção animal. A quantidade de 1,1 milhão de won significa suas esperanças para Kang Daniel chegar ao top 11 no Produce 101 Season 2 . Mais tarde apresentaram um certificado que mostrava que eles fizeram a doação em 1º de junho de 2017.[5][6]

Referências