The Mysterious Voyage of Homer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
"El Viaje Misterioso de Nuestro Jomer"
Episódio de The Simpsons
Episódio nº 162–
Título no Brasil A Viagem Misteriosa de Homer
Código de produção 3F24
Estreia original 5 de Janeiro de 1997
Produtor(es) Bill Oakley & Josh Weinstein
Escritor(es) Ken Keeler
Diretor(es) Jim Reardon
Convidado(s) Johnny Cash como o Coiote Falante
Temporada 8ª Temporada
Couch gag Os Simpsons entram na sala de para-quedas. Todos caem perfeitamente no sofá, menos Homer; que cai direto no chão.
Frase do quadro negro Não teve
Cronologia de episódios de The Simpsons
"Furacão Neddy"
"Arquivo S"

"A Misteriosa Viagem de Homer", cujo título original é "El Viaje Misterioso de Nuestro Jomer (The Mysterious Voyage of Homer)", também conhecido como "The Mysterious Voyage of Our Homer" (em português: A Misteriosa Viagem de Nosso Homer), é o nono episódio da oitava temporada de Os Simpsons, que foi exibido originalmete em 5 de Janeiro de 1997, pela FOX.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

De manhã, Homer estranha que alguém tenha recortado uma parte do seu jornal. Logo após, Lenny liga para Homer para falar sobre algo, mas Marge desliga o telefone. Homer tem a sensação de que está perdendo alguma coisa e ele acaba descobrindo o que é: a Feira anual da Pimenta de Springfield. Marge pede para Homer não ir, mas eles acabam indo para a feira. Na feira, Homer experimenta pimentas de vários tipos; até que quando ele vai experimentar a pimenta do Chefe Wiggum, a sua boca fica queimando e todos riem dele. Enquanto isso, Marge participa de um concurso de dança, mas sozinha. Helen Lovejoy fica debochando de Marge. Homer encara novamente a pimenta de Wiggum, mas dessa vez não acontece nada com ele. Todos ficam impressionados com a resistência de Homer. De repente, Homer fica com a sua barriga dolorida, e pede ajuda a Ned Flanders. Só que Homer fica confuso e fica vendo alucinações.

Totalmente confuso, Homer acaba saindo da fêira para um deserto. Lá, ele encontra uma tartaruga, que escreve no chão "siga a tartaruga". Impaciente, Homer chuta a tartaruga para longe e segue o seu rastro. Ele chega a uma pirâmidezinha, mas quando ele dá o primeiro passo, a "pequena pirâmide" se transforma numa pirâmide enorme. Homer diz "Isso é só porque eu te chutei, não é?" e escala a pirâmide. No topo, ele encontra Marge, que não fala com ele. Homer estranha o comportamento de Marge e quando ele vê, a "Marge não tem rosto". A Marge-sem-rosto se desmancha em pó e Homer lamenta a sua "perda". De repente, ele vê uma face no céu. A face vai para a pirâmide em forma de coiote. O coiote diz que Homer tem de procurar sua alma-gêmea. Homer diz que sua alma-gêmea é Marge, mas o coióte duvida. De repente, Homer é atingido por um trem-fantasma.

Homer acorda e percebe que estava em um campo de golfe. Ele chega em casa e fala com Marge, que é extremamente grossa com ele. Ele fica pensando se Marge é realmente sua alma-gêmea. Ele decide sair de casa em busca da sua alma-gêmea, e acaba chegando no farol. Homer vê um barco se dirigindo a Springfield, e Homer acha que sua alma-gêmea está nele. Ele quebra a lâmpada do farol, na esperança de que o barco vá até ele. Marge o encontra no farol e o ajuda a impedir que o barco bata no farol, colocando uma nova lâmpada no farol. O barco desvia, mas acaba batendo em uma rocha e tomba. Nele havia um carregamento ilegal de calcinhas que se espalha pela costa. Homer e Marge se beijam no farol enquanto a sua sombra é mostrada para todos.