Tua Graça me Basta

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
"Tua Graça me Basta"
Canção de Toque no Altar
do álbum Olha pra Mim
Lançamento 1 de maio de 2006 (2006-05-01)[1]
Formato(s) CD
Gravação 2006;
Estúdio Peniel
(Rio de Janeiro, Rio de Janeiro)
Gênero(s) Música cristã contemporânea, Canto congregacional
Duração 7:08
Gravadora(s) Toque no Altar Music
Composição Davi Sacer e Luiz Arcanjo
Produção Ronald Fonseca
Faixas de Olha pra Mim
"Me Arrebataste"
(7)
"Lembra Senhor"
(9)

"Tua Graça me Basta" é uma canção da banda brasileira de música cristã congregacional Toque no Altar, gravada para o quarto álbum de estúdio do grupo, Olha pra Mim. Lançado em 1 de maio de 2006, foi escrita por Davi Sacer e Luiz Arcanjo, sendo interpretada por Davi Sacer e Verônica Sacer. A obra se tornou uma das faixas mais notáveis do disco e foi regravada posteriormente em vários álbuns do grupo. A canção é considerada uma das melhores canções do grupo.

"É uma síntese de um tema que esta presente na maior parte das canções: "que eu diminua e que o meu Deus seja exaltado". Seus versos, de forma bem poética, fazem menção ao relato bíblico do velho testamento sobre a entrada do Sumo sacerdote no santo dos Santos, que deveria estar cheio de fumaça para que o mesmo não pudesse ter contato com a glória de Deus". [2]

"Tua Graça me Basta" foi regravada várias vezes no meio cristão: O Trazendo a Arca a registrou no DVD Ao Vivo no Maracanãzinho (Interpretado novamente por Davi e Verônica) [3] e sua versão em CD, Ao Vivo no Maracanãzinho - Volume 2, [4] e o próprio Davi Sacer, em sua carreira solo regravou-a no DVD No Caminho do Milagre [5].

Referências

  1. «CD Olha pra Mim - Ministério Apascentar de Nova Iguaçu». Atacadão dos instrumentos. Consultado em 3 de novembro de 2012.. Cópia arquivada em 3 de novembro de 2012 
  2. Roberto Azevedo. «CD Olha pra mim (Toque no Altar) - Análise». Super Gospel. Consultado em agosto de 2014.  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  3. Roberto Azevedo. «DVD Ao Vivo no Maracanãzinho (Trazendo a Arca) - Análise». Super Gospel. Consultado em 06 agosto de 2014.  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  4. Roberto Azevedo. «CD Ao Vivo no Maracanãzinho - Volume 2 (Trazendo a Arca) - Análise». Super Gospel. Consultado em 23 de junho de 2014. 
  5. Jonatha Cardoso. «CD No Caminho do milagre (Davi Sacer) - Análise». Super Gospel. Consultado em 06 de agosto de 2014.  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
Ícone de esboço Este artigo sobre um single é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.