Usuário(a):Epinheiro/Arquivo11

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Fontes

Eu sei, Eduardo... Mas é "lei"! Tudo na Wikipédia deve ter uma referência; as únicas que eu poupo são as geográficas que normalmente estão assentes num mapa. De resto, nem queiras saber o que me dói, marcar coisas que eu fiz com tanto amor - algumas traduzindo da en:WP, pensando que assim ficavam "protegidas" - com a maldita marca de sem-fontes. Neste caso, basta pôr o nome dum manual de hidrografia. Sempre que eu arranjo uma fonte, eu ponho lá, em vez da maldita marca! Abraço. --Rui Silva (discussão) 11h54min de 28 de Março de 2008 (UTC)

Problema com nome de utilizador

Gostaria de lhe pedir se me poderia mudar o nome de utilizador, se possível, pois tenho tido alguns problemas por causa disso, está tudo descrito aqui: [1] Desde já obrigado Sf 007 (discussão) 23h52min de 29 de Março de 2008 (UTC)

Obrigado

É só para lhe dizer que lhe estou agradecido por me ter tratado do problema com o username, agora funciona tudo OK, Obrigado. SF007 (discussão) 10h34min de 31 de Março de 2008 (UTC)

E-mail

Mandei-te um e-mail (não, nada a ver com a história do Max Mosley ;)... - Al Lemos (discussão) 16h29min de 31 de Março de 2008 (UTC)

Wikimedia Portugal

Tendo demonstrado interesse em fazer parte da Wikimedia Portugal, convido-te a opinares sobre os objectivos que estamos definir para a associação a criar. Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 20h49min de 1 de Abril de 2008 (UTC)

Usurpation unsucessful

Please look at Wikipedia:Pedidos_a_burocratas#Alesse_.E2.86.92_Alesso. User:Alexanderps refused usurpation since I am not sysop, but your policies does not have this requirement as I could translate it. Can you judge us? --Alesse (discussão) 18h27min de 3 de Abril de 2008 (UTC)

His account is very old since there's no entry about him in user creation log - so his account was created before user creation log was started. --Alesse (discussão) 10h54min de 4 de Abril de 2008 (UTC)

Wikipedia:WikiPrenda/Terceiro WikiPrenda

Eduardo... então fiz o artigo pensando no concurso, busquei entender a metodologia, busquei "balancear" assuntos, imagem, tabelas,etc... entretanto fiz o artigo, durante a divulgação do concurso, entendi que a inscrição não estaria condicionada as datas de inscrição, inscrição seria somente a inscrição... tbm tem o fato do artigo ser muito "grande", mas não é tão extenso, tal fato se deve a formatação necessária... como estou sem tempo, neste não posso participar mais... infelizmente as regras são bem restritivas.... até --Meloaraujo (discussão) 16h46min de 4 de Abril de 2008 (UTC)

então, Eduardo... já sabia que aconteceria o Wikiprenda, tinha visto os outros dois, posteriormente, dai estava amadurecendo o artigo da BB40-8, como não tinha sinais da data, resolvi publicar o artigo, pois tinha todas as informações, imagem, tabelas, etc... por isso acabou sendo publicado um dia antes da criação do concurso... quanto a regras férreas não questiono isso, regras, são regras, mas a limitação de caracteres é grande, principalmente quando se utilizam tabelas, onde se tem muitos caracteres para formata-las... mas não se preocupe, vou continiar a desenvolver o Projeto : Ferrovipédia q, que é meu objetivo principal... de resto, vou tentando melhor os artigos sobre ferrovias, locomotivas e assuntos férreos... até...--Meloaraujo (discussão) 11h20min de 7 de Abril de 2008 (UTC)

p.s.:no Quarto Wikiprenda participarei... se tiver na epoca um bom artigo...

re:cheque

Bem, porque não? :) --Waldir msg 19h36min de 7 de Abril de 2008 (UTC)

Como faço para apagar uma antiga página de usuário e desfazer uma hiperligação?

Gostaria de apagar a seguinte página:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio:Ara

visto que se encontra vazia.

Gostaria também de que você me pudesse ajudar a desfazer a seguinte hiper ligação:

http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Usu%C3%A1rio:Ara&redirect=no

Espero que me possa ajudar. Obrigado.--Aramaicus (discussão) 23h51min de 7 de Abril de 2008 (UTC)

Agradecimento

Sim, Usuário Epinheiro, minha intenção é apagar as duas páginas. Agradeço-lhe pela ajuda. Foi-me bastante útil. Obrigado. --Aramaicus (discussão) 20h05min de 8 de Abril de 2008 (UTC)

Propaganda

Que propaganda? 189.58.197.17 (discussão) 13h32min de 11 de Abril de 2008 (UTC)

Estou com minha conta agora, por que você apagou o artigo? Leandro WP (discussão) 13h33min de 11 de Abril de 2008 (UTC)

Proxy Anônimo

Eu edito através de um proxy anônimo, o que é proibido. Por que ainda não me bloquearam? Já até mostrei o site por onde é possível surfar e editar na wikipédia pelo meu IP. Veja: [2]. Se quiser, entre na wiki por esse site que mostrei (sem logar) e assine 4 tis e veja que IP sairá ao clicar em "mostrar previsão" 85.92.144.34 (discussão) 23h01min de 12 de Abril de 2008 (UTC)

Votos

Eduardo, não li alguma regra que diga se posso ou não votar em meu próprio artigo. Em todo caso, não votarei eu meu artigo porque existe criação melhor, hehe. Vamos aos votos:

Criação individual --> Calvinismo no Brasil, autoria de PTLux.

Tradução --> Cozinha medieval, autoria de Leandro Prudencio

Ats, Pedro Spoladore

Vixe, juro que isso aí acima era pra ter ido no "contactar usuário". Confundi-me totalmente, achei que estava a enviar o e-mail, tanto que nem assinei com os tiles. Perdão, Pedro Spoladore (discussão) 14h32min de 15 de Abril de 2008 (UTC)

Discussão no WP3

Olá coloquei dois comentários lá na Discussão do WP3, aguardo. Danilo P fale comigo! 17h33min de 14 de Abril de 2008 (UTC)

Agradecimento

Obrigado por ter renomeado minha conta de usuário. Cumprimentos. Ruy Pugliesi discussão 00h43min de 17 de Abril de 2008 (UTC)

Elsimar Coutinho

Bom dia Eduardo

Eu bloquiei o Justitiae D​ C​ E​ F por ofensas que espalhou em diversas páginas de discussão além de outros vandalismo avisados na discussão dele.

Deixei um pedido pra outros administradores mas ninguém discordou até agora.

Só que agora apareceu outro usuário D​ C​ E​ F com o mesmo comportamento. Não peço que use as ferramentas (sei que é burocrata e check user) mas apenas veja e diga se o que fiz foi errado, porque eu acho que não foi. O cara tem criado confusão com vários administradores mas agora quer posar de bonzinho.

Amplexos Tumnus msg 12h03min de 17 de Abril de 2008 (UTC)

Concordo com o que você disse mas ele continua. Ainda bem que eu sou um fauno pra não me ofender tanto com essas coisas. Mas que ele não se atravesse na minha frente. Tumnus msg 13h29min de 17 de Abril de 2008 (UTC)

Elsimar Coutinho

Algumas Perguntas

1. Si o usuário Tumnus têm o direito a modificar e/ou apagar os comentários em sua propria página, pq outros usuários não têm este mesmo direito? Compactam, arquivam, modificam etc... de forma completamente livre, sem nenhum tipo de restrição. Pelo visto alguns usuários podem até bloquear totalmente a edição das suas páginas de discussão. Foi só depois de várias edições da página de Justitiae feita por Tumnus, que um texto foi colocado criticando a sua actuação.

2. Tenho a impressão de que querem aplicar regras especiais a certos usuários e não à outros. Da mesma forma que occorreu no artigo sobre Dr. Coutinho.

3. Várias acusações e insinuações foram feitas contra Justitiae, todas sem provas, mas para nenhuma delas houve consequência.

4. Falar sobre ética e integridade não é ofensa, quando os comentários são apoiados por fatos verificáveis. E podemos demonstrar o que dizemos. Si estiver interessado podemos recopiar os comentários deixados por Nice Poa em outras páginas de usuário, os administradores em questão que vieram ao artigo com a intenção explícita de tomar o seu lado.

5. A leitura do desenvolvimento do artigo na pagina de discussão Elsimar Coutinho demonstra exatamente como sem lógica alguma, vários usuários chegaram a participar de forma parcial, com a única intenção de apoiar a opinião de nice poa, já que foram chamados por ela à participàr na discussão. Quando a falta de lógica destas pessoas foi exposta claramente, a maioria aceitou que suas posições não eram coherentes e só então o artigo pode ser desenvolvido; mas infelizmente isto não alterou a atitude de Nice Poa, que foi buscar outros novos administradores para influenciar. Neste caso específico Tumnus.

6. Ninguém pode em nenhum momento explicar pq os critérios deste artigo deveriam ser distintos à por exemplo o artigo sobre Dra. Martha Suplicy, que é como o Dr. Coutinho involvida em medicina e política.

7. Esta situação me recorda a um fenômeno do sul do EUA, chamado "lynch mob mentality". Esta gente de estados como Alabama, partiam do princípio que qualquer coisa que uma pessoa negra faça é errada, e que qualquer coisa feito por uma pessoa branca é correto. Foi devido a esta parcialidade e falta de justiça que os brancos (sempre controlando o poder), lincharam, perseguiram e mataram pessoas inocentes, pelo mero fato de que estas pessoas estavam em situação financeira/social inferior. Imagino que deve passar o mesmo no Brasil com a policia.

Um policial, pela sua situação pode influenciar situações para dar a entender o que ele quiser. Si tem um problema com uma pessoa, pode chamar os seus "colegas" para dar uma surra em quem quer que seja- e depois acusar a vítima de ter "ofendido" a todos os seus colegas. Justiça? Acho que não.

8. Felizmente, uma administradora imparcial decidiu contribuir e mediar o desentendimento, mas isto não altera a parcialidade do comportamento de Tumnus motivado por Nice POA.

Charfa (discussão) 13h42min de 17 de Abril de 2008 (UTC)Familia Coutinho

mesma familia

Não somos a mesma pessoa, somos a mesma familia. Dr Coutinho tem 3 filhos entre 40 e 50 anos e 7 netos, dos quais 4 são adultos entre 25 e 31 anos. Justitiae o primogênito, eu o 2º, mas todos temos os mesmos objetivos, que são uma biografia correta que reflete de forma honesta e justa às posições e teorias do patriarca da nossa familia. Charfa (discussão) 14h01min de 17 de Abril de 2008 (UTC)

Vandal

Hello please delete this user page. I don't want to delete account (some admins automotically answer that :) ) just user page. Because of m:Vandalism reports#Personal attack. Best regards.

Thanks for helping.Vandal's name is different, not Rüya T. or Suat G.. He attack theese persons. You can search "abaza" or "dangalak" Turkish to English dictionary. Theese are swearwords.

Desculpa incomodar

Podes me dizer se já existe uma resposta para esse pedido? Tentei ser paciente mas o usuário não se corrige e só não fiz o bloqueio dele ainda por estar esperando uma resposta. Sei que estão ocupados e com outras coisas para fazer e já de ante-mão peço desculpas por importunar. Cumprimentos. Fabiano msg 03h07min de 19 de Abril de 2008 (UTC)

  • Obrigado e um abraço. Fabiano msg 18h21min de 21 de Abril de 2008 (UTC)

Pesquisa de Mestrado

Olá Epinheiro,

Meu nome é Pietro Roveri e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Gestão de Organizações (FEARP-USP) e tenho como tema de pesquisa “as organizações sociais no ciberespaço”, estudando portanto o caso da Wikipédia em linguagem losófona.

Fico grato se desejar contribuir com o trabalho - e com o conseqüente aprofundamento do conhecimento sobre tais modelos organizacionais -, através de uma entrevista realizada via comunicador instantâneo e que não deve durar mais que 25 minutos. São 14 questões abertas relativas às características, motivações e atuações dos integrantes da Wikipédia.

Tive um retorno baixo entrevistados até o momento. Gostaria que um maior número de wikipedistas respondesse para ter maiores informações para analisar. O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.

Caso deseje participar basta que deixe um recado em minha discussão ou me envie um e-mail que tomarei as providências para encontrar um horário que melhor convier.

Agradeço o apoio e me disponho a dar mais informações caso necessário. Pietro usp (discussão) 20h34min de 22 de Abril de 2008 (UTC)

Convite para o WikiTuga

Olá Epinheiro/Arquivo11! Gostava de te convidar a participar no primeiro encontro nacional de wikipedistas em Portugal, denominado WikiTuga, que se realizará em Coimbra, na data proposta de 7 de Junho de 2008. O objectivo é, entre outros assuntos, debater a criação da Wikimedia Portugal. Se estiveres interessado, inscreve-te! Waldir msg 23h25min de 28 de Abril de 2008 (UTC)

Artigo

Cheguei, sim ... mas ainda quero terminar. O tempo não correu como eu tinha planeado, mas logo que estiver em condições de salvar, eu salvo. Alegre BelanidiaMsg 12h03min de 29 de Abril de 2008 (UTC)

Ajudinha

Eduardo,

O João Aguiar (ele não é editor da wiki) me procurou por causa do vandalismo ocorrido no artigo Colégio Moderno (o vandalismo pode ser visto aqui). Pois bem, ele me procurou perguntando como fazer para localizar o IP que fez o vandalismo para poder processá-lo. Como eu não entendo dessas coisas... vim pedir tua ajuda. Tu podes falar com ele? Se sim avisa-me que eu te passo o e-mail dele.

Beijos, Béria Lima Msg 15h34min de 30 de Abril de 2008 (UTC)

PS.: Mensagem enviada também ao Nuno.

Usurpation request

Hi. I don't speak Portuguese so I hope English is fine for you (your user page indicates it shouldn't be a problem). I am RedWolf@en.wikipedia.org. I would like to add the RedWolf account on this wiki to my global account but I do not currently own the one here. Could you please usurp it so I can then claim it? Thanks. 21h21min de 2 de Maio de 2008 (UTC)

me desculpe eu nao entendi direito isso daqui...

Cara fiz maior M!!!!! Eu entrei aqui atravez de uma pesquisa e acabei mexendo na wikipedia do cara, foi sem querer mesmo, nao posso nem pedir desculpa pq parece que ele me bloqueou. Eu acabei de criar e sei que terei de ter muita paciencia para aprender a manientar tudo isso!!! Desculpe nao foi or maldade nao DEUS me livre!!!!!!!!!!! boa noite pra ti !!!

Pedra de Roseta

Já confirmei: hieróglifos, egípcio demótico e grego. Abraço! EuTugamsg 12h21min de 5 de Maio de 2008 (UTC)

Votação

Caro(a) Eduardo,

Entendido. Sem problema... Eu quis realmente ajudar participando, mas vamos aguardar o estágio!
Sobre o "caro(a)" acima, é apenas uma brincadeira: está claro ser "o" Eduardo. Quanto a mim, se o colega tivesse dado uma olhadela logo acima da sua última mensagem, lá está a palavra de Anne Valladares, chamando-me de irmão (mano). Sou "o" Fields (Jessé Campos), como está em minha página de usuário. Mais uma vez, obrigado pelo alerta sobre as votações. FieldsDiga! 14h21min de 6 de Maio de 2008 (UTC)

Como proceder?

Olá Eduardo

Eu postei um artigo sobre a empresa que trabalho, idéia não era criar um spam. Visitei este site: http://www.modernista.com (muito interessante) que é de uma agencia gringa que usou a wiki para falar da empresa, o titulo do artigo é o nome da agência, assim pensei que poderia fazer algo parecido.

Existe a possibilidade de usar a Wiki neste sentido sem ferir as regras? Desde já agradeço, (Fatuex (discussão) 15h55min de 8 de Maio de 2008 (UTC))

E-mail

Te enviei dois e-mails. JSSX uai 17h25min de 8 de Maio de 2008 (UTC)

Votação

Citação: você escreveu: «Votou em dois candidatos distintos, como a votação se decidiu por um voto de diferença os burocratas ainda vão decidir o que fazer, mas será importante que anule (riscando) um dos seus votos»

Desculpe meu erro. Por um instante pensei ter dois votos. Fui muito tontinho mesmo. Não creio ser possível escolher entre os candidatos, ambos excelentes. Logo, acho melhor você conisderar que os meus votos são ambos nulos. Um grande abraço, --Lampiao (discussão) 09h20min de 10 de Maio de 2008 (UTC)

Pedido de desnomeação.

Caro, vim lhe informar que entrei com um pedido de desnomeação de sua pessoa dos cargos de check user e administrador da Wikipedia, por seu ato no pedido de verificações de conta feito pelo editor JSSX no Meta, em total e completo desacordo com as regras e responsabilidades imparciais da função e pelas costas da 'comunidade', que deveria ser a responsável pelos votos que lhe permitissem apoiar ou não essa verificação. Meus argumentos para isso estão no pedido.

Nada pessoal, fosse quem fosse, eu faria a mesma coisa que considero minha obrigação como editor, não 'fulanizo' nada aqui, está nas mãos da 'comunidade'. Sds Machocarioca (discussão) 17h12min de 11 de Maio de 2008 (UTC)

Ajuda Urgente

Olá Epinheiro,

Se estiver on line e puder me ajudar... eu coloquei o artigo Uchiha Shin para votação, no entanto o criador que tb se chama "Uchiha Shin" desfaz a minha edição no artigo toda hora. Eliminando assim a tag que eu coloquei. Não sei o que fazer, já mandei dois avisos para ele, mas de nada adiantou. Se você puder fazer algo, será excelente! Sds, crespus2006 (discussão) 10h37min de 12 de Maio de 2008 (UTC)

Obrigado Epinheiro! Abraços crespus2006 (discussão) 11h03min de 12 de Maio de 2008 (UTC)

Pergunta

Bom dia!

Que procedimento devo tomar se quiser apagar o conteúdo de minha página de usuário e de minha página de discussão (eliminar mesmo, incluindo o histórico)?

Abraço, PTLux diz! 12h10min de 12 de Maio de 2008 (UTC)

Grato

Agradecido pela informação. Não vou abandonar de todo o projeto, apenas diminuir o ritmo. Solicito, por favor, que elimine novamente a página de discussão. PTLux diz! 12h44min de 12 de Maio de 2008 (UTC).

Re: Esplanada

Eduardo, se você ler novamente tudo o que disse na Esplanada, verá que em nenhum momento questionei sua participação no processo, limitando-me a criticar as atitudes capciosas do JSSX ao tentar associar, a qualquer custo, contas para a verificação de CU, sempre de desafetos seus. Eu, particularmente, gostaria muito que o pedido fosse aprovado. Pedro Spoladore (discussão) 13h33min de 12 de Maio de 2008 (UTC)

Faço minhas as palavras do Spoladore no tocante ao Fred, acho que vc foi levado a uma situação, por amizade (seu erro, isso jamais deve ser colocado acima do no projeto e duvido que fizesse por outro) e o questionei tecnicamente e eticamente. Acho tbem que suas explicações na discussão podem ser até aceitas pelo lado técnico, mas na minha opinião não pelo ético. Tentou-se fazer um check user pelas costas da comunidade, por questões estritamente pessoais e isso é inadimissivel e vc entrou na furada. Por isso pedi sua desnomeação e continuo achando que deveria ser desnomeado, principalmente pelo fato de não ter dado a menor explicação para seu 'De acordo', ao, esse sim, esdrúxulo pedido do editor. Mas enfim, a coisa foi exposta e acho que isso evitará que ocorra novamente por aqui. Espero apenas, se for possivel a você, entender que não foi um pedido "fulanizado", mas impessoal, mal temos contato aqui. Seria vc, Maria ou José. Não leio quem escreve o que aqui mas sim o que escrevem. Pedirei a um burocrata neutro o arquivamento do pedido de desnomeação. Sds. Machocarioca (discussão) 17h42min de 12 de Maio de 2008 (UTC)

PS: Quem deseje um check user na Lucpilla ou em qualquer um, que o faça primeiro pelos procedimentos normais, na frente de todos.

Eduardo, Também eu não guardo nenhum ressentimento a ti. Apenas um senãozinho: poderias ter-me comunicado em privado do que estava a acontecer, afinal. Abraço, Clara C. (discussão) 18h31min de 12 de Maio de 2008 (UTC)

  • Não precisa mais fazer o check user, mas acho que ficou uma pergunta sem resposta: Ela fez uso ilegal do sock ? Se fez, tem de receber uma punição mas se não fez o Fred tá de marcação e também não pode ficar barato. Ou isso aqui tá virado a casa da joaninha ? Tumnus msg 19h05min de 12 de Maio de 2008 (UTC)

Não, não houve nenhum uso ilegal do sock, ela o usou apenas para ficar colaborando na Wiki sem lhe encherem o saco, isto já foi dito no Meta, não prestou atençao Tumnus, foi respondido lá mesmo. Isto posto, lhe pergunto o que disse na sua afirmação: vai ficar barato? Isso aqui é a Casa da Mãe Joana? Abs Machocarioca (discussão) 20h25min de 12 de Maio de 2008 (UTC)

Junte-se "por mail só falo com os amigos, os burocratas, os checkusers e faço convites para administrador" e "eu dei as explicações por mail a quem me contactou para tal" e acrescente-se "se o pedido fosse na ptwiki eu teria avaliado com o Nuno se a argumentação era válida (e certamente teríamos visto que não)" e a ausência de manifestação tua até agora em Wikipedia:Sanção de insultos/Casos/Usuário:Clara C., dá contradição? É realmente só uma pergunta. Gostaria de entender. Clara C. (discussão) 06h41min de 15 de Maio de 2008 (UTC)
Entendi sim. As nuances da WP nos fazem entender cada vez mais coisas. Ajuda até na vida real... Clara C. (discussão) 10h47min de 21 de Maio de 2008 (UTC)

HOMA

Boa noite.

Sobre página do HOMA: o trabalho baseou-se na página em inglês de mesmo tema, que revisei e ampliei. Ainda estou trabalhando o artigo (ainda não tenho todas as referências que encontrei sobre o assunto), mas agora já está bem mais completo (quando você me enviou a mensagem, eu estava no início do trabalho de edição). Qualquer dia destes, faça uma nova visita à página,e apresente suas sugestões de melhora. O HOMA é uma medida muito importante no acompanhamento de pacientes diabéticos. Futuramente, tenciono melhorar a página de Diabetes e introduzir mais alguns modelos estatísticos de avaliação nestes pacientes.

Abraços.

Victor Lage (discussão) 01h48min de 13 de Maio de 2008 (UTC)

Fechando o pacote

E, apesar de suas explicações, mantenho meu ponto de vista de que vc falou, explicou e 'desfactuolizou', quase tudo através de mails não colocados a disposição da comunidade, durante o processo, mas o cerne da questão não foi tocado: você e todos aqui sabem do que existe entre Xavier e Lucpilla, todos. E também dele comigo. Vc e todos aqui sabem quais são os canais de praxe para se pedir um checkuser, se isso for feito por motivos técnicos e não motivos estritamente pessoais. Acho que é óbvia a intenção do porque a intenção de ser feito à socapa, não? Acha que isso passaria pelo crivo na Wikipedia? Baseado em que 'vandalismo' ouilegalidade isso seria permitido? Nenhum. Não seria nem foi. Aqui não existe lugar para motivos pessoais serem atendidos por ninguém.

Você deveria ter tido o bom senso, o ótimo senso, de ponderar com o cidadão que o pretendido por ele era insólito, esdrúxulo, diferente, proveniente de rixa pessoal e principalmente anti-ético, por ser feito sem o conhecimento geral. Podendo ou não sê-lo. Poderia tecnicamente ser feito? Talvez pudesse. Era ético faze-lo? Essa era a questão a que você deu guarida. Esse é o tipo da coisa da vida real, que antes de se fazer, alguém, com mais bom senso e visão grita lá de trás: 'Vai dar merda!" Certo? Pois é, ia dar e vc entrou na furada. Como checkuser solicitado, deveria ter, tecnicamente e imparcialmente, no minimo, no minimo, ter comunicado à conta da qual foi solicitada seu acordo para um checkuser, que isso acontecia.

Nem tudo nesta vida deve ser feito apenas porque se pode. Mas também há que se refletir se deve ser feito porque se deve. Não devia e aconteceu isso. É apenas minha opinião. Fico por aqui, não pretendo respondê-lo na Esplanada, isso já deu o que tinha que dar. Sds Machocarioca (discussão) 09h05min de 13 de Maio de 2008 (UTC)

Haja. Sds Machocarioca (discussão) 09h18min de 13 de Maio de 2008 (UTC)

Bloqueio IP

O IP 201.62.112.53 vem fazendo vandalismos desde ontem em diferentes artigos. Pela sua página de discussão e pelo seu registro de bloqueios se ve que tem um histórico de´más edições bem longo. Creio que seria necessário bloquá-lo. Abraços. Mateus RM msg 13h19min de 14 de Maio de 2008 (UTC)


Hallo ... please I have putted some request in Beaurcrat page for usurpation .. I need to usurpate some existing account (Chaos) to complete my SUL and merging my account ..Chaos here has no activity at all .. please could u consider my request ?? thanks --Chaoss (discussão) 18h22min de 14 de Maio de 2008 (UTC)

Anda um gajo distraído com outras coisas por uns dias ...

... e quando volta encontra tudo bagunçado. =|

Acho que vou continuar de férias mais uns tempos ... EuTugamsg 10h02min de 15 de Maio de 2008 (UTC)


Bot

Olá Eduardo, eu fiz uma pequena limpeza. um abraço--Rei-artur 18h01min de 15 de Maio de 2008 (UTC)

Artigo HOMA

Boa noite...

se você se interessou pelo tema, pode fazer uma nova visita ao artigo sobre o HOMA, agora está mais completo. Aproveite e faça uma avaliação crítica.

Victor Lage (discussão) 01h10min de 17 de Maio de 2008 (UTC)

Marcio Benvenuto de Lima.

Olá Eduardo.

Venho a sua página para esclarecer sua interpretação equivocada a sua citação em caso, espero que use do bom senso e mantenha meu direito de expressão removendo o resultado de sua interpretação equivocada, não é uma aplicação de uma regra, sendo assim, ela passa a ser uma interpretação equivocada e falta grave ao direito de expressão de usuários, caso não remova o resultado de suas interpretações equivocadas pacificamente, irei buscar as regras e políticas que se aplicam ao caso para remover tão ação por força de políticas e regras dentro da comunidade.

Sua citação e argumento:

"Não há votos contra uma proposição de Checkuser! Leiam: O pedido será analisado (e só será satisfeito nessas condições) a partir do momento em que existirem cinco editores em consenso (independentemente dos editores que se opuserem) inseridos nos critérios explicitados em Wikipedia:Direito ao voto."


Para requerer uma verificação

  • Indique o(s) editor(es) a ser(em) verificado(s), bem como 3 ou 4 diferenciais que provem que ele está a ser utilizado para fins não legítimos (vide Wikipedia:Sock puppet).


  • O pedido será analisado (e só será satisfeito nessas condições) a partir do momento em que existirem cinco editores em consenso (independentemente dos editores que se opuserem) inseridos nos critérios explicitados em Wikipedia:Direito ao voto.


  • Ressalve-se que a avaliação dos argumentos (a favor, obviamente) caberá, em última instância, aos verificadores de contas, com direito de considerar que o pedido foi mal formulado, ou mal fundamentado, mediante a votação entre si. A verificar-se, o pedido apenas será deferido se (e só se) obtiver a maioria das aprovações dos verificadores; caberá ao último verificador a manifestar-se a obrigatoriedade de desempatar a votação ou, no caso deste ser o causador do empate, caberá ao primeiro, ou segundo, se o primeiro tiver opinião coincidente (em rotação, portanto).


  • 1. O texto é claro e cita vários pontos onde indica "Contra" e a "Favor", cita também desempatar a votação, desta forma está clara sua interpretação equivocada.

Segundo arquivos de votações onde as mesmas constam votos “Contra” de usuários argumentando e votando contra prova que há uma má interpretação. Neste mesmo artigo contém também uma votação com contras e a favores, uma interpretação correta a regra.


Ver artigo: Wikipedia:CheckUser/Pedidos de verificação/Tosco


Segundo arquivos do artigo Wikipedia:CheckUser/Pedidos de verificação a regra original permanece sem alterações comparando as datas á votos feitos e comentários feitos no artigo Wikipedia:CheckUser/Pedidos de verificação/Tosco. Sendo assim, não foi aplicado a mesma regra segundo suas interpretações, prova clara que as mesmas sofrem uma má interpretação por parte de muitos.


Espero seu bom senso para remover tão ação fruto de sua má interpretação e restaure ao original meu direito de expressão pacificamente.


Cordialmente.

Marcio Benvenuto de Lima (discussão) 22h29min de 19 de Maio de 2008 (UTC)


Olá Eduardo.

Não vou aceitar o direito do selênico como principal ferramenta ao auxílio a falta grave, caso não responda minha mensagem de forma clara, irei entrar com um pedido de sanção formal na comunidade contra sua ção contra o direito de expressão de usuários dentro da comunidade.

Atenciosamente.

Marcio Benvenuto de Lima (discussão) 09h13min de 20 de Maio de 2008 (UTC)


Tem cada louco por aqui... Clara C. (discussão) 08h57min de 21 de Maio de 2008 (UTC)
LOL! Clara C. (discussão) 09h05min de 21 de Maio de 2008 (UTC)

sobre criar um artigo no Wikipédia

sou bailarino e tenho uma companhia de dança aqui em Belém do Pará, a minha companhia é chamada de Companhia Compassos da Dança, e ela tem no jazz a vertente principal de sua expressão artística, focando este como um meta-estilo que incorpora expressões contemporâneas como a Street Dance, a Moderna, e a Contemporânea. Já apresentamos um único espetáculo desde que a companhia foi criada, o espetáculo foi entitulado "Zapeando", este foi criado ao fim do ano de 2006 e apresentado no dia 11 de abril de 2007 no Amapá, a sua estréia levou mais de 400 pessoas ao Teatro das Bacabeiras, e o sucesso se repetiu em Belém do Pará, no Teatro Gabriel Hermes, no seu último dia de apresentação, dia 8 de junho do mesmo ano. Quanto a premiações, em 2006, com apenas 8 meses de existência a Compassos da Dança conquistou o 2° lugar no "XV Festival de Dança do SESI - Pará" na categoria Jazz, com a coreografia de criação coletiva, "Wake Up, Dolls!", em 2007, a Cia. conquistou o primeiro lugar e o prêmio especial de Melhor Coreografia na mesma categoria com a coreografia "Bem Vindo ao Grotesco", e ainda levando premiação de 2° lugar na categoria Dança contemporânea e Street Dance com as composições coreográficas “Construção” e “Seven” respectivamente, durante a 8ª edição do Encontro Internacional de Dança do Pará. Em 2007 a Companhia também participou do "XVI Festival de Dança do SESI - Pará", consolidando as premiações no jazz e no street e levando também o prêmio especial de Melhor Coreógrafa do evento.

estou querendo fazer um artigo na Wikipédia que possa explicar melhor sobre a companhia, a quem quiser saber mais, será possível?

Tentei mandar junto uma lista de links do youtube de videos das nossas coreografias, assim como links de matérias de jornais os quais a nossa companhia foi mencionada, mas o filtro de spam disparou. Qualquer coisa, se você quiser eu posso te mandar, para provar que a Companhia realmente existe.

Leon alves85 (discussão) 05h14min de 24 de Maio de 2008 (UTC)

RE:Checkuser

Olá Eduardo.

Sua mensagem foi muito importante para mim no ponto de vista bom senso e esclarecimento, gostaria de dizer que ao responder minha mensagem, você pode perceber que o meu ponto de vista é simbólico, tenho consciência que são necessários 5 votos para que tal votação possa ser realizada independente que quantos votos contra a mesma obtenha, como sua citação que diz, 5 votos a favor e 800.000 votos contra não representa a anulação dentro das regras que ao meu ver são claras (e em particular concordo com sua citação), ela terá o poder de representar simbolicamente o direito de expressão particular de um usuário em si ao inserir seu voto em “contra”.

Sobre suas decisões acredito que seja a mais justa entre todas, fico muito feliz que tenha compreendido que contras são votos simbólicos com 5 votos a favor ou não, os votos contra não representaram a anulação da votação e sim a falta dos requisitos de uma regra, no mínimo 5 votos a favor ou o pedido é negado automaticamente.

Assim como toma a decisão de manter riscado somente ‘contra” mantenho minha decisão de usar do bom senso e meios pacíficos para solucionar e não agravar mais ainda o caso, manterei o uso do bom senso em considerar que medidas sejam desnecessárias ao entender que possui o mesmo sentimento em buscar o bom senso de forma agradável e sabia ao manter somente riscado a palavra “contra”.

Agradeço sua atenção e peço desculpas as muitas palavras escritas em momentos de inconformismo, uma particularidade que busco lapidar ao longo dos anos sem muito sucesso, porém sou medieval nesta lapidação.


Forte abraço no coração fica com Deus.

Marcio Benvenuto de Lima (discussão) 09h27min de 21 de Maio de 2008 (UTC)

Voto

Olá Eduardo,


Se der veja essa votação. Você não acha que este artigo deveria ser eliminado? Wikipedia:Páginas para eliminar/Gato vei

Abraços, crespus2006 (discussão) 06h50min de 22 de Maio de 2008 (UTC)

WikiTuga é já dia 7!

Olá Epinheiro! Desculpa estar a chatear mais uma vez, mas precisamos *mesmo* que confirmes a tua presença (ou ausência...) no 1º Encontro Nacional de Wikipedistas em Portugal, WikiTuga, que se realizará Coimbra, a 7 de Junho de 2008.

Caso a data não seja conveniente, por favor indica o(s) dia(s) que te convêm mais na página de discussão, para que se possa encontrar um compromisso que sirva à maioria. Não deixes de assinar aqui, indicando se irás ou não, para que possamos ter uma percepção da quantidade de pessoas com que podemos contar!

Cumprimentos, Waldir msg 18h36min de 25 de Maio de 2008 (UTC)

Artigo sobre Sandra Mara Albuquerque Bossio

Caro Administrador Eduardo Pinheiro,

Bom Dia,

No último dia 22, nos primeiros minutos da edição de um artigo sobre Sandra Mara Albuquerque Bossio, única cidadã no Brasil a ingressar, criminalmente, no STF, contra um ministro militar (talvez por acreditarem se tratar de uma biografia sem interesse enciclopédico), a página foi colocada para eliminação. Agora, que está redigida, estou convidando administradores e editores com direito a voto para entrarem na página e, após analisarem seu conteúdo, votarem por sua manutenção. É o pedido que lhe faço. Obrigada Sabos (discussão) 14h38min de 27 de Maio de 2008 (UTC)

Free Software Foundation etc.

Olá, Epinheiro! Meus pedidos em Wikipedia:Pedidos a administradores/Protecção de páginas --> sem reação > 60 min. ... Peço por uma avaliação e proteção das páginas por mim indicadas. Vandalismo constante por vários IPs. Obrigado. --Gunnex msg contrib 14h47min de 27 de Maio de 2008 (UTC)

Usurpation of account Milda

Hi, I'm user Milda on ~35 projects, sysop on cs.wikiquote, bureaucrat on cs.wikisource. I would like to complete SUL procedure, but local account User:Milda (which has no edit here) is not mine. There is confirmation on my native project. Thx. --Milda.cs (discussão) 09h18min de 28 de Maio de 2008 (UTC)

Usurpation of User:Kellen

Hi! I am meta:User:Kellen and commons:User:Kellen (and many others), and I would like to usurp User:Kellen, who joined december 2005, but has no edits, in order to unify my accounts. Here's an edit by me regarding usurpation on meta. I'm also (which, sadly, cannot be unified at this time), so you can find me on en.wikipedia. Thanks. 90.227.113.146 (discussão) 14h46min de 28 de Maio de 2008 (UTC)

Itaquaquecetuba

Oi, Eduardo. Vcê poderia proteger o artigo Itaquaquecetuba? Um usuário anônimo insiste em vandalizá-lo, inserindo palavras de baixo-calão (e desfazendo as reversões dos editores), mas sempre com um IP diferente. Cerca de dez ocorrências. Exemplo: 1. Inclui-se a página de discussão. Obrigado. Ruy Pugliesi discussão 16h00min de 28 de Maio de 2008 (UTC)

alnoktaBOT

Epinheiro, recebí alguns emails do usuário responsável pela conta de pré-BOT, alnoktaBOT, pedindo para que eu desbloqueasse o IP, pois havia sido bloqueado e depois desbloqueado... porém o bloqueio do IP persistia. Desbloquei-o e troquei alguns emails com o Mohamed. Parece estar bem intencionado e ter bastante experiência com o uso de BOTs em outras wikis. Gostaria que você, se possível, desse uma olhada no pedido de aprovação e caso decidas em favor da aprovação desta, me comprometo a monitorar as edições do BOT. Grato. Abraço! Leandro Martinez msg 20h23min de 28 de Maio de 2008 (UTC)

Ok, entendí. Obrigado pela explicação! Abraço! Leandro Martinez msg 10h20min de 30 de Maio de 2008 (UTC)

Categoria:Myanmar

Prezado Eduardo,

Ou seja, você recomenda que nós não movamos a categoria, e sim criemos uma nova categoria:Mianmar e apontemos os artigos para esta última. É isso? E o que faríamos com a antiga categoria:Myanmar - a eliminaríamos? Abraços, Gabbhhhein? 22h01min de 2 de Junho de 2008 (UTC)

Votação

Você que votou aqui em 2006, gostaria da sua opinião aqui. Agradeço sua opinião. Lech (discussão) 02h44min de 3 de Junho de 2008 (UTC)

Votação

Você que votou aqui em 2006, gostaria da sua opinião aqui. Agradeço sua opinião. Lech (discussão) 21h52min de 3 de Junho de 2008 (UTC)

Renaming of user account

Hi! I'm de:Benutzer:Ahellwig from de: wikipedia. Some time ago, a vandal has created an account Usuário:Ahellwig here (after I blocked him in de:). For the Single-User-Login, I would like to use this account name here. Is it possible to have the existing account here renamed? Thanks in advance. --92.227.112.123 (discussão) 17h16min de 4 de Junho de 2008 (UTC)

Yes it is possible, please go here! Eduardo 08h23min de 5 de Junho de 2008 (UTC)

Re: Protecção

Olá Epinheiro, não tinha reparado que você tinha bloqueado o IP, mas prefiro proteger a página durante umas duas horas, que sair bloqueando todo IP que vandaliza uma página. Eric Duff D-C 14h30min de 5 de Junho de 2008 (UTC)

Nesse caso peço desculpas, evitarei cometer esse erro novamente. Eric Duff D-C 15h40min de 5 de Junho de 2008 (UTC)

OnLine?

Epinheiro, está on-line? Vi que você é um CheckUser, e preciso lhe fazer uma pergunta. Abs, --—Auréola disc. 23h05min de 8 de Junho de 2008 (UTC)

Anexo:Lista de instituições do ensino médio

Olá, não sei se pode me ajudar. Eu crie uma caixa para relacionar as instituições do ensino médio agora eu queria tirar relatórios dela. Você sabe como eu faço para criar uma lista? Eu criei

  • Predefinição:DadosEnsinoMedio

eu queria isso

  • Anexo:Lista de instituições de ensino superior do Brasil

aqui

  • Anexo:Lista de instituições de ensino médio

Talvez com até mais detalhes como as instituições por ordem de quantidade de alunos. etc. Acho que não é tão fácil fazer pois o código do anexo do pessoal do ensino superior é enorme. Se tivesse um script...Marcus (discussão) 12h38min de 13 de Junho de 2008 (UTC) foi maus não tinha assinado

Carta de Itaparica

Caro Wikipedista,
Gostaria de expor a importância do artigo Carta de Itaparica
A carta é um manifesto elaborado durante um encontro histórico de aproximadamente 200 médicos, organizado pela Sociedades Brasileiras de Cardiologia e Hipertensão.
O objetivo deste documento é levar à todos os brasileiros, gestores de saúde, profissionais de saúde, sociedade civil organizada, usuários dos serviços de saúde (público e privado), etc., um alerta para a importância de criar-se URGENTE uma política sustentada, sem solução de continuidade, independente do governo em exercício, visando a redução dos fatores de risco para doenças cardiovasculares, a 1ª causa de mortalidade em nosso país, quase 300 mil mortes/ano, com alto custo social.
A página está em votação para ser retirada, pois segundo o wikipedista, não contém conteúdo enciclopédico, assim solicito a sua contribuição para manter uma página de cunho histórico em atividade.
Agradeço a colaboração.
--Patricia Yama (discussão msg) 11h42min de 13 de Junho de 2008 (UTC)

heeeelp

Ola Eduardo

Vc já me ajudou antes, por isso tomei a liberdade de te perguntar uma coisa: indiquei 2 artigos para os artigos em destaque: Psiquiatria e História da psiquiatria. Aparentemente, na página do projeto deveria aparecer automaticamente a data e hora do início da votação, mas até agora nada...o que fiz errado???aimee (discussão) 17h44min de 14 de Junho de 2008 (UTC)

Manter artigo Sk8 Website

Tudo bem? Pode ajudar a melhorar este artigo Sk8 Website e votar em manter?

Local da votação: http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/Sk8_Website

Grato, Uriel Punk|(אוּרִיאֵל Envia 20h23min de 15 de Junho de 2008 (UTC)?

Sock puppets

Caro Eduardo, como vai? A respeito destes sockpuppets, creio que encontrei mais um: Caroline de Souza D​ C​ E​ F. "Ela" recebeu as boas-vindas de um dos socks, Rodophe Baskerville D​ C​ E​ F, e mal fez o login já foi participar de uma discussão onde todos os outros socks "coincidentemente" participavam, em Discussão:Inferno de Dante Alighieri. Como o pedido de CheckUser já foi encerrado não sabia se eu devia acrescentar esta denúncia por lá. Saudações cordiais, RafaAzevedo msg 09h15min de 18 de Junho de 2008 (UTC)

Centenário da Imigração Japonesa

Olá, Eduardo, vim aqui pedir que desse uma olhada no tópico Centenário da Imigração Japonesa na Esplanada. Estou convocando o pessoal para participar do debate, pois estamos meio encima da hora. ℳizunoryu 大熊猫❤小熊猫 (discussão) 22h33min de 19 de Junho de 2008 (UTC)

RE:

Então vou ser direto: você, como chekuser, pode saber outras contas que criei? :O ABS, --—Auréola disc. 04h43min de 20 de Junho de 2008 (UTC)

Votação: Questão dinástica portuguesa

Bom dia Epinheiro

Devido a baixa participação da comunidade e a pressa de alguns usuários na resolução da questão foi proposto que se fizesse uma votação.

Acho que consegui incluir tudo na proposta de votação. Será que dá pra começar no dia 25 de Junho ? Podemos discutir alterações em Wikipedia Discussão:Votações/Questão dinástica portuguesa.

Amplexos Tumnus msg 15h48min de 23 de Junho de 2008 (UTC)

Respondendo

Enviei-te e-mail. BelanidiaMsg 18h40min de 26 de Junho de 2008 (UTC)

Re:Ahellwig

Podia ter feito, se soubesse faze-lo! BelanidiaMsg 21h08min de 30 de Junho de 2008 (UTC)

Wikimedia Brasil

Ver Wikimedia Brasil

Olá!Hoje eu vim te falar sobre a Wikimedia Brasil.

A Wikimedia Brasil é a proposta de um capítulo nacional da Wikimedia Foundation no Brasil para dar suporte e promover os projetos Wikimedia no Brasil.

Um local chapter é uma organização sem fins lucrativos destinada a melhor divulgar e procurar por apoio aos diversos projetos de cultura livre mantidos pela Wikimedia Foundation — sendo a Wikipedia um deles. Eu localizei, através de userboxes ou outros recursos desta wiki, que você mora no Brasil, e, por isso mesmo, te convido a dar uma olhada na página do projeto no Meta (que possui vários links informativos) e, se for de seu interesse, assinar na lista de possíveis interessados.

Atenciosamente,


Tosão (discussão) 22h25min de 30 de Junho de 2008 (UTC)

=)

Eduuuu...!!! Obrigada, Edu, pela tua mensagem! Muito obrigada! É uma pena não poder fazer uma festa virtual. Você seria um dos convidados especiais! ^^ Um forte abraço pra ti e boa semana! Anne ValladaresUia! 12h45min de 1 de Julho de 2008 (UTC)

Re:Mail

Responditum est. Vou andar com mais tempo, de novo, agora. Bjoca. BelanidiaMsg 23h10min de 1 de Julho de 2008 (UTC)

Dúvida sobre a renomeação

Olá Eduardo! Eu sei que tem aquelas página em que se deve fazer os pedidos, mas estou com algumas perguntas. Eu tenho várias edição, mais de 8 mil ao todo, isso seria uma barreira para uma possível renomeação da minha conta? Eu estou pensando em renomear para Luan (DctribAElogsBMF), uma conta que já existe, mas que a criatura não fez nenhuma edição (engraçado, me passa uma remota idéia de que tenha sido eu, essa criatura…). Se for feita a renomeação, e as ligações para minha página (assinaturas) como vão ficar? algum robô irá fazer a troca OP_Luan → Luan? Minhas subpáginas não serão movidas automaticamente, né? eu que terei que fazer as movimentações, antes ou depois da renomeação? Com isso, a unificação das contas "Luan" receberia mais uma conta. E o que iria acontecer com a conta atual "Luan", vai ser excluída? renomeada? ou o quê?

Ah! Eu queria fazer essa mesma renomeação na en.wp e no species, mas na wp.en as duas contas são minhas e no species não há a conta "Luan". Dando certo aqui eu vou ter uma base para pedir isso lá. Abraços, Łυαη fala! 18h25min de 5 de Julho de 2008 (UTC)

Andei verificando e a única coisa que ele fez foi se registrar e o e-mail não está disponível. Pensei que fosse mais complicado e a quantidade de edições elevada impedisse isso. Ah, antes de te pedir pra fazer, uma última pergunta: e o meu cargo de administrador, como fica? OP_Luan continua sendo o único, ou passa a ser só Luan, ou os dois ficam com o estatuto? — Łυαη fala! 23h03min de 7 de Julho de 2008 (UTC)
Certo! Já entendi tudo, então pode fazer a renomeação quando tu puder (não precisa fazer o pedido naquela página, né?). — Łυαη fala! 20h22min de 8 de Julho de 2008 (UTC)
Obrigado mesmo pela ajuda, Eduardo! Olha, o pedido tá feito! Valeu! Abraços, Łυαη fala! 23h02min de 10 de Julho de 2008 (UTC)

mea culpa

Heheh sim fui eu, a Béria fez questão de apontar-me como "pai da criança" na esplanada quando o Hinkel começou a reclamar (mas acho que ele até gostou :) ). Na verdade, até quebrei a wiki por alguns segundos enquanto configurava isso, lol... --Waldir msg 10h57min de 7 de Julho de 2008 (UTC)

Já agora, posso perguntar-te porque é que votaste pelo critério de maior número de artigos na votação dos Top 10? Só por curiosidade ^^ --Waldir msg 23h19min de 7 de Julho de 2008 (UTC)
Heheh, sim, realmente também sou fã da plwiki :) Abraço, Waldir msg 09h46min de 8 de Julho de 2008 (UTC)
Os russos não perdoam! há muito que ambicionam um lugar no "top 10" ;) --Waldir msg 09h50min de 8 de Julho de 2008 (UTC)
Já agora, a título de curiosidade: A lista dos top 10 pelo critério que citaste (ratio artigos por falante) seria a seguinte: Volapük, Ido, Aragonese, Breton, Icelandic, Norwegian (Nynorsk), Luxembourgish, Bishnupriya Manipuri, Esperanto, Estonian. Isto foi calculado em Janeiro, mas os números não devem ter-se alterado muito desde então :) --Waldir msg 10h12min de 8 de Julho de 2008 (UTC)

Confirmação do CheckUser Ppiccini

Vi que encerrou a verificação relativa ao Ppiccini sem indicar se os CheckUsers verificaram a relação entre o Ppiccini e o Madeirense que vários usuários pediram. Se podesse esclarecer este ponto agradecia. Azulinho (discussão) 10h59min de 7 de Julho de 2008 (UTC)

Possible?

Hi, I'm user .snoopy. from it.wiki, I would like to rename my username from this to Yaxley, as you can see here there is a pt:User:Yaxley with 0 edits, so what do you think about? can I usurp his username? --.snoopy. (discussão) 17h18min de 7 de Julho de 2008 (UTC)

thanks :P --.snoopy. (discussão) 08h32min de 8 de Julho de 2008 (UTC)

Explicação-por-extenso-para-o-Eduardo-entender

Era uma vez no reino encantado da Wikipédia...

Um artigo! Mas não era qualquer artigo, não! Era o artigo Mágico! Que nasceu no natal de 2006 (iqual Jesus!) e morreu em março de 2007.

Pensa que a história acabou? Não!!! O Artigo mágico nasceu de novo! (em Agosto de 2007) e morreu em março de 2008 (março não é um bom mes para o artigo mágico!) Teve um dia de vida em Abril..... (tá, você me diz, e o kiko? Eu perguntei sobre os nomes!)

Chegamos na parte interresante...

O Pedro Punk D​ C​ E​ F criou o artigo maágico em 22 de Junho (A dele foi a 5 criação! Não disse que o artigo era mágico... ele renasce das cinzas feito a Fênix!)... No mesmo dia Aquele que não gosta de mágica o mandou para apagar... e na votação foi que tudo ocorreu!


Antes uma explicaçãozinha...

O tal user Pedro Punk já tinha tentado criar o artigo trezentas vezes... mas o Fabiano e o OffsBlink sempre mandavam para ER por recorrência... Ai ele criou essas contas para pfender os usuários: 1, 2 e 3. A Pedro Punk ele criou depois de trocar ofensas com o Offs via MSN. (Pedro Punk é o nick do Offs no MSN)


Voltando à votação...

Um vota, outro vota, outro vota... até que ao lado do voto do Offs vem esse comentário "Pelas ofensas na Wikipédia e no MSN, mudanças de título, desrespeito à decisão da comunidade e criação de várias contas para provocar-me, inclusive a última: usuário:Pedro Punk." Ai começou a baixaria... um fala de cá, outro fala de lá... o Pedro Punk criou várias contas de ofensas, ofendeu Fabiano e Offs atravez de outras contas e como IP... uma baixaria digna do Caso TF.

Nesse meio tempo... eu passeava na floresta... quando vi uma conta com o nome do Pedro e pensei: "Eu conheco esse nome... será que ele renomeou a conta?" Fui procurar pra ver se ele tinha mudado... como não achei bloqueei a conta como conta de ataque... Depois perguntei ao Offs, e ele me contou toda a discussão sobre o artigo mágico, e achei por bem desbloquear o sujeito... pra ele poder se explicar. E foi ai que eu pedi a renomeação.

Depois disso o cara foi lá dar o aval dele... e deixou essa mensagem na página do Offs. Depois da renomeação, ele pode até ser bloqueado por insultos.

E então haverá paz no reino da Wikipédia... assim espero! Haha Béria Lima Msg 12h35min de 8 de Julho de 2008 (UTC)

Guia de edição para anónimos

Olá, Não sei muito bem a quem me dirigir, mas sendo o Epinheiro um dos burocratas, achei que poderia ser aqui. Foi recentemente apoiada a criação do Wikipedia:Guia de edição para anónimos. O guia já está pronto, tirando alguns pormenores técnicos. Espero que o Eduardo seja capaz de os resolver. A primeira questão é sobre o fim do guia, ou seja, quando o editor anónimos completa correctamente o guia, tem uma caixa onde pode escrever o nome do artigo que quer criar e isso deveria levá-lo a uma página com esse nome e onde a predefinição {{Artigos novos guia}} pré-carregado para a página de edição. Julgo que seria útil que esta predefinição também tivesse uma categoria escondida que permitisse acompanhar quantos artigos e que artigos são criados usando este guia. Isto facilitaria a medição do sucesso do guia em impedir vandalismos. A segunda questão prende-se à implementação efectiva do guia. Quem é que pode fazer isso e como se faz isso? Obrigado e peço desculpa se vim ao local errado. Um abraço, GoEThe (discussão) 21h24min de 9 de Julho de 2008 (UTC)

Obrigado pela ajuda. Já está quase pronto. Só falta alterar o MediaWiki:Noarticletext para que os editores anónimos sejam dirigidos para o guia quando tentarem criar um artigo novo. Eu não tenho autorização para fazer isso. GoEThe (discussão) 13h50min de 11 de Julho de 2008 (UTC)
Pois, está complicado. Vou perguntar por aí. GoEThe (discussão) 11h11min de 14 de Julho de 2008 (UTC)

Mistake in usurpation TEDfr -> TED

Thank you for the usurpation of username. But you made a mistake with the discussion page : Usuário Discussão:TED redirects to Usuário Discussão:José32, and Usuário Discussão:TEDfr page is still in place... Can you fix that ? Can you rename Usuário Discussão:TEDfr to Usuário Discussão:TED ? Thanks ! TED (discussão) 10h04min de 11 de Julho de 2008 (UTC)

Merci ! Obrigado ! TED (discussão) 10h18min de 11 de Julho de 2008 (UTC)

Adérito Lopes

Boas. Vê lá o histórico deste artigo e a PE associada e diz-me lá se não achas que quase todas aquelas contas sem página de usuário são tudo socks. E depois não aprendeu a mover páginas e obrigou-me a fazer fusão de históricos do artigo ... outra vez! Haja paciência ... Hein? EuTugamsg 17h36min de 11 de Julho de 2008 (UTC)

Dúvida

Olá Eduardo, fiquei surpreso ao ler o seguinte comentário, Citação: Epinheiro escreveu: «Pessoalmente recomendo que mude a assinatura e não a conta, e não atenderei o seu pedido, vou falar com os outros burocratas para ver se algum o fará.» Realmente não entendo o porque que você não fará a alteração, há algo de errado no meu pedido que eu não saiba? Abraços, Lucas Ф 19h41min de 11 de Julho de 2008 (UTC)

  • Acho uma falta de consideração de sua parte não efetuar a renomeação da minha conta. Além de que, é apenas a terceira vez que peço renomeação de conta, sendo a última a 6 meses ou mais, não sei onde está a indecisão. Na segunda renomeação deixei bem claro o porque que estava renomeando, agora nesse novo pedido creio que expliquei bem o motivo, não é um motivo banal ou aventureiro, apenas prefiro utilizar meu nome por aqui, acho que isso deveria ser respeitado. Gostaria de pedir a você que revesse isso, prometo que será a última vez que farei este tipo de pedido. Aguardo resposta. Ps. Retirei o pedido da página de pedidos, caso você e os burocratas resolvam efetuar a mudança, abro outro pedido, ou volto aquele anterior. Abraços, Lucas Ф 22h21min de 14 de Julho de 2008 (UTC)

Bot flag request

I'd ike to request a bot flag for my bot User:タチコマ robot. I recently requested a username rename and now my bot username conatins the word "bot" or "robot" so it qualifies to have a bot flag. The bot is currently blocked (I am unsure why).

My bot deals with double redirects, interwikis and commoons delinking (it is the backup bot). I already have a bot flag on many other wikis.

-- Cat chi? 09h15min de 18 de Julho de 2008 (UTC)

Hello. See Wikipedia:Robôs/Pedidos de aprovação. Eduardo 09h26min de 18 de Julho de 2008 (UTC)
Hi! I created Wikipedia:Robôs/Pedidos de aprovação/タチコマ robot. My bot is blocked so it cannot make test edits. I have started the bot to make edits the second it is unblocked. -- Cat chi? 12h19min de 18 de Julho de 2008 (UTC)