Usuário:EuTuga/Arquivo/200712

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Arquivo da página de discussão de EuTuga

Por favor, não edite esta página, pois posso não ler a sua mensagem. Para deixar uma mensagem na minha página de discussão actual clique aqui. Não se esqueça de fornecer um cabeçalho e de assinar no final das suas mensagens. Obrigado!

2006 • 2007 • 2008 • 2009 • 2010 • 2011 • 2012 • 2013 • 2014 • 2015 • 2016 • 2017 • 2018 • 2019 • 2020 • 2021

Eliminação de categoria[editar | editar código-fonte]

Propuseste a eliminação de Categoria:Usuário ksh-M, mas ela ainda tem usuários afluentes. Por favor, resolve o problema dos afluentes antes de colocar a categoria para eliminar. Grato, Mschlindwein msg 16h18min de 1 de Dezembro de 2007 (UTC)

babel[editar | editar código-fonte]

Dei cabo do fml, com a ajuda do rei. Agora está no seu devido lugar. Por causa da moção, ficou-me um resto do redirect em domínio discussão, com o qual não quis importunar mais sua majestade e cometi a audácia de eliminar arbitrariamente. Sabe bem quebrar as regras de vez em quando. Com responsabilidade, claro =P Waldir msg 23h30min de 1 de Dezembro de 2007 (UTC)

PS-quase me ia esquecendo de reconstruir os estragos
Já está!!! A Babel agora adiciona a Categoria:!Afluentes de caixas de babel inexistentes os (afluentes dos) links vermelhos! :) Tens alguma sugestão melhor para o nome da categoria? Waldir msg 12h52min de 2 de Dezembro de 2007 (UTC)

Bem, para começar, acho que podem-se apagar a Categoria:Usuário ot-5 e Categoria:User ot-5, que estão vazias apesar de a predef User ot-5 ter afluentes. Esta predef pode-se mover para userbox. Já User ot a meu ver é ridículo. Eu não suportaria a sua moção para o pseudo-domínio userbox. Não sei que se lhe faça, honestamente… só se tentarmos falar com o pessoal que a usa, mas o Morten Johnsen não edita desde 8 de Setembro; Fcpp, já editou mais recentemente, a 12 de Outubro; e o mesmo para Usuário:Der Großmeister… podemos dar-lhes uma semana para remover o link antes que se torne vermelho, e depois disso removemos, e eles terão sido avisados e ser-lhes-á explicado na sua página de discussão os porquês, para que não se sintam tentados a recriá-los. Mas isso alem de ser improvável (não editam há tanto tempo, porque viriam aparecer numa semana?) como lento, como burocrático. Sempre podemos tomar a iniciativa de apagar e remover nós próprios os links das páginas deles, explicando o motivo no sumário de edição. Parece.me se calhar a alternativa mais razoável. What do you think? Waldir msg 12h10min de 3 de Dezembro de 2007 (UTC)

Não há nada estranho no que disseste :) o facto de alguns usuários ficarem categorizados em "z" deve-se a terem um parâmetro inválido que comece em z, como é o caso de "zh-hakka-0" em Usuário:JPEsperanca&FernandaCorreia, "zh-min-nan-1" em Usuário:Jasonzhuocn, "zh-yue", "zh-cmn-4" e "zh-wenyan-2" em Usuário:Dzb0715 e "zh-cmn-3"/"zh-yue-1" em Usuário:EdmundEzekielMahmudIsa. O que te confundiu foi provavelmente o facto de JPEsperança ter 2 caixas de babel na sua userpage ;). Penso que é do software o facto de o sortkey na categoria, caso múltiplos sejam fornecidos, seja o mais avançado, alfabeticamente falando. ou se calhar é apenas o ultimo mencionado no código, n sei. Anyway, avante.
Quanto aos links vermelhos, se vires em {{babel}}, faz todo o sentido. o código fora alterado apenas para os parâmetros 2 a 9, numa fase de testes. agora que se provou que funciona, pode-se aplicar ao resto dos parâmetros todos :)
Penso que é tudo. Abraço, Waldir msg 19h17min de 3 de Dezembro de 2007 (UTC)
Não é sem motivo aparente que a cat enche. Eu alterei o código de {{babel}}, para se aplicar a todos os 100 parâmetros, em vez de só aos 2 a 9, como referi na mensagem anterior. Em consequência, os links vermelhos que vias nas páginas de usuários deverão desaparecer, passando por seu lado a aparecer na categoria :)
Quanto ao Usuário:Verdecillo, provavelmente foi um editor que não percebeu que tinha que criar uma conta mesmo, e não apenas a sua página de usuário. Aliás, se reparares, tenho na minha lista de coisas a fazer na minha página de usuário o seguinte item: "eliminar páginas no domínio User: que não são usuários." A ver quando é que terei tempo para isto.. :) Waldir msg 22h41min de 3 de Dezembro de 2007 (UTC)
Encontrei uma solução melhor! :D eliminei o url do youtube da spam blacklist temporariamente, e elegantemente substituí en-4 por en-3 sem quaisquer problemas! LOL.. pronto agora pode-se eliminar essa cat e a predef ^^
quanto à cat usuário ot, eu vou movê-la. Abraço, Waldir msg 19h54min de 4 de Dezembro de 2007 (UTC)
Desculpa ter estado algo ausente. Andei nos últimos dias a ver se te encontrava online para coordenarmos um ataque pelo msn, mas temos-nos desencontrado. Além disso, cometi a imprudência de me meter numa empreitada com as referências que está a consumir-me mais tempo que eu esperava… EU explico-te o que é pelo msn quando falarmos. Bom trabalho, tu, andas a todo o vapor :D A Beria não ajudou mais? Waldir msg 17h23min de 7 de Dezembro de 2007 (UTC)

Opinião[editar | editar código-fonte]

Olá; se possível, poderia dar seu voto aqui e aqui? Obrigado! --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 10h55min de 5 de Dezembro de 2007 (UTC)

Sysop[editar | editar código-fonte]

Olá Eu Tuga ! Obrigado pelo apoio, espero utilizar as novas ferramentas como deve ser. Abraço, Carlos MSG 18h58min de 6 de Dezembro de 2007 (UTC)

Minha saída… Temporária?…![editar | editar código-fonte]

Olá Eu Tuga:

Abaixo vêm uma explicação da minha saída:

  • Minhas edições não agradavam alguns.

Quando começei a atuar nas "mudanças recentes", sempre tive interesse em combater vandalismos, e manter a Wikipédia a salvo de alguns IPs que colocam informações falsa nos artigos (ou algumas "besteiras"). Tive êxito no meu trabalho, ao mesmo tempo que falhei. Fiz algumas reversões erradas. Também tentei dar boas-vindas a alguns IPs que "consertavam" os artigos; alguns se resgistraram, mas outros viraram vândalos, e tive que enviar mensagens de aviso a alguns deles (um fato que me entristeceu). Com algumas reversões erradas, vinheram as reclamações. A primeira veio do OS2Warp, um outro administrador que eu respeito e admiro pelo trabalho; acatei o seu conselho, e fiquei mais atento nas "MR". Mas isso não foi o bastante. Uma vez confundi uma edição vândala com uma normal, e acabei fazendo um dispararte, o Tumnus, me informou do fato, e com gentileza, ele me deu conselhos valiosos sobre como atuar nas "MR" (afinal ele têm experiência nisso); acatei o conselho dele. Sou extremamete perfeccionista, e odeio falhas, e quando erro fico extremamente nervoso. Uma vez fui ao chat da Wiki, e falei com o OS2Warp; perguntei a ele se eu estava trabalhando bem, ele me disse que não acompanhou as minhas edições, mas apenas eu precisava estar mais atento quando reverter. Tentei acatá-lo (afinal ele é o maior reversor da Wikipédia Lusófona). Um dia, recebi essa mensagem, de uma reversão errada que eu tinha feito, e em seguida, o nosso "amado", "louvável", "grandíloquo e coerente" Sysop Pedro Spoladore me enviou uma crítica pesada, e disse que a PatríciaR "grandiosa adminstradora", "sublime", "perfeita", "amada e respeitada por todos", "Powerful Checkuser" (note que estou sendo irônico, tanto com ela quanto com o Pedro) reverteu minhas edições, e nem me falou; fiquei profundamente irritado com o Pedro, e tive vontade de "quebrar a cara dele" (não consigo me controlar quando estou com raiva), mas somente di uma "porrada" no meu monitor (fiquei com a mão doendo, mas…); e vi que eu não era mais aceito na Wikipédia Lusófona, e que ninguém gostava de meu trabalho, seja como tutor, ou nas "MR", mas a gota d'água foi aqui, em que um IP me chamou de "troll"; vi quer não tinha mais condições de trabalhar aqui, então fiz as malas e parti para a Wikipédia Anglófona; essa é a razão do porque eu saí daqui, estou dando um tempo, e quem sabe eu volte, quando eu estiver psicologicamente preparado, e estiver mais maduro e souber controlar minhas emoções; passo em uma Psicóloga para controlar minha raiva (tenho esse problema há muito tempo); mas talvez quando eu voltar, eu esteja mais "adulto" para editar aqui novamente.

Perdoe-me por eu ser longo, mas estou sendo sincero, e nunca deixei de responder perguntas.

Se tiver algo a falar ,pode dizer na minha página de discussão daqui (eu sempre passo aqui, e ontem senti uma imensa saudade daqui), ou na Wikipédia anglófona.

Até… o meu retorno Eu Tuga, e continue seu bom trabalho aqui…(estou escrevendo como IP, pois não vou retomar meus trabalhos com a minha conta ainda). Brunoy Anastasiya Seryozhenko 20h23min de 6 de Dezembro de 2007 (UTC)

Olá, EuTuga. Bom, parece que o Brunoy criou uma mensagem-padrão para difamar a mim e a Patrícia. Tudo bem. Ele tem esse direito. Já mandou a mesma mensagem para o JSSX e para o Rafamaxpires. Não seguirei essa lógica, com uma resposta-padrão, portanto se quiser saber minha opinião sobre isso, veja minha resposta na página de discussão do JSSX. Abraço, --Pedro Spoladore (discussão) 02h11min de 7 de Dezembro de 2007 (UTC)
Hehe, nem percebi que havia apagado todo o conteúdo abaixo da minha mensagem. Com certeza foi o meu mouse sem fio, que endoidou de vez e selecionou o texto antes de eu começar a digitar! Maluco Perdão! --Pedro Spoladore (discussão) 10h34min de 7 de Dezembro de 2007 (UTC)

CheckUser[editar | editar código-fonte]

  • Pois é… o que se faz nas nossas costas. Palavra que estou espantado. Com que então agora sou suspeito de CheckUser, olha que nem sabia que tinha dupla personalidade. É sempre bom ver que há alguém que nos conhece melhor do que nós a nós mesmos. É evidente que não tenho nada a ver com as personagens em questão. São das ilhas … ainda bem, assim sempre somos mais alguns a contribuir para este trabalho. Não sei quais as razões das suspeitas, mas pelo que posso ver das paginas está relacionado com a votação de Luís Gonzaga de Lancastre e Távora e de José Maria da Piedade de Lancastre e Távora. Ora bem, nunca pensei que ir contra a opinião de algum fosse motivo para tanto falatório. Para pena minha e como já tenho lido pela Wik. a democracia por aqui não existe, é uma pena, pois a democracia é um valor elevado, mas tal como outros valores, este, pelo que parece caiu em desuso. Não tenho nada para me defender pois não tenho nada para ser acusado. Façam o que quiserem, com a Wik. ou sem ela por este mundo continuarei, e a Wik só perde mais um contribuinte. Desde que entrei já fiz alguns milhares de artigos, mas isso pelo que vejo nem tem valor. Primeiro as suspeitas e as acusações e depois, eventualmente, os valores. Despeço-me como sempre com abraços desta vez para os meus eventuais carrascos.

Já agora meu caro Eduardo porque me mandou a mensagem "Bom dia,os resultados do checkuser que efectuei às suas contribuições confirmam que utilizou outras contas para burlar votações, proponho que leia o disposto em http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:CheckUser/Pedidos_de_verifica%C3%A7%C3%A3o e me diga a acção que pretende tomar no futuro." A partir do mail Epinheiro <edcorpin@gmail.com> e não me contactou para minha pagina de discussão como é usual ? Vou mandar esta mensagem aos intervenientes neste acontecimento.

Silveira (discussão) 22h00min de 6 de Dezembro de 2007 (UTC)

Floresta portuguesa[editar | editar código-fonte]

Olá, podes m'ajudar por Floresta portuguesa ? - Mêda (discussão) 16h02min de 7 de Dezembro de 2007 (UTC)

PSF[editar | editar código-fonte]

O projecto Pearson Scott Foresman é maravilhoso (desculpa a falta de imparcialidade, lol). É daquelas coisas que faz ver que vale a pena lutar pelo uso de imagens livres e pela divulgação de licenças livres. Há ainda muito trabalho a fazer… o Bastique continua a carregar scans, pelo que deve haver muitos a precisar de serem divididos e limpos. É ir limpando. Não sou muito boa nisso, pelo que tenho feito outras coisas (andei a substituir uma predef numas centenas de imagens com o AWB, omg), mas vou tentar fazer o melhor que posso. Se quiseres entrar no IRC, estão algumas pessoas no #wikimedia-commons que estão a trabalhar no projecto, qualquer coisa é só perguntar.

Quanto às votações, penso que o Eduardo terá de decidir isso, mas a ajuda está aceite desde já, lol.

Bom, quando é que te convences a candidatar a administrador? Chato :P Patrícia msg 21h44min de 7 de Dezembro de 2007 (UTC)

Podes carregar por cima, justificando que é um cleanup, o resultado não deve ser muito diferente, lol.
Quanto a convencimentos… ai é? Então posso fazer a minha segunda proposta de alguém a administrador nestes pouco mais de dois anos de wiki que por aqui tenho (omg o tempo passa)? :DDD Patrícia msg 00h35min de 8 de Dezembro de 2007 (UTC)
Parece que te pedi em casamento… já me chega o Anders, deixa lá que só te quero para sysop mesmo :D Patrícia msg 00h53min de 8 de Dezembro de 2007 (UTC)

Como é bom vigiar a talk dos outros! Some mais um voto aí caso aceites a proposição da viking. Sladed 01h00min de 8 de Dezembro de 2007 (UTC)

Predefinição[editar | editar código-fonte]

Por favor, não coloques o título da predefinição em cabeçalho, como fizeste aqui, pois isso faz com que editores que tentam editar o verbete onde a predefinição foi colocada acabem por editar a própria predefinição por engano (ver o histórico da predefinição após a tua alteração). O problema é conhecido, e já ocorreu em outras predefinições. Obrigado. Mschlindwein msg 20h27min de 9 de Dezembro de 2007 (UTC)

Sysop[editar | editar código-fonte]

O caríssimo poderia colocar a sua aceitação nesta página? ;) Abraços, Patrícia msg 20h19min de 10 de Dezembro de 2007 (UTC)

Convite[editar | editar código-fonte]

Olá VocêTuga, Por que não participa do Projeto Tolkien? Uma cabeça pensante a mais é sempre bom. É só um convite, se preferir não entrar, tudo bem!

Hantalë!

Herenvaryar ( Mensagens ) 13h34min de 11 de Dezembro de 2007 (UTC)

No problem!Herenvaryar ( Mensagens )

Letras de músicas[editar | editar código-fonte]

Não pode. Remova o texto à vontade e avise o usuário sobre esse problema. No sumário da edição coloque algo do tipo "VDA evidente, letra de canção". Sds, --Leonardo Stabile msg 17h00min de 12 de Dezembro de 2007 (UTC)

É já no próximo sábado![editar | editar código-fonte]

O encontro WikiNorte2 é já no próximo sábado, dia 15, pelas 12h00 na Praça Super Bock do Cais de Gaia. Até lá, um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 17h54min de 12 de Dezembro de 2007 (UTC)

RE[editar | editar código-fonte]

OK, Herenvaryar (discussão) 19h20min de 12 de Dezembro de 2007 (UTC)

Re:Ortografia[editar | editar código-fonte]

Valeu, Tugão! --Pedro Spoladore (discussão) 13h14min de 14 de Dezembro de 2007 (UTC)

RE:Citação[editar | editar código-fonte]

Olá ! Infelizmente não te consigo ajudar. Tirei esta tradução duma enciclopédia em português! Ainda tentei encontrar alguma coisa no Google, mas não consegui! Abraços --João Carvalho deixar mensagem 23h48min de 14 de Dezembro de 2007 (UTC)

Votação e eleição[editar | editar código-fonte]

Olá EuTuga! Agradeço pelo apoio dado! Farei bom uso das ferramentas.

Abraços e boas contribuições. (Parabéns pela administração já, praticamente, conquistada, adiantando) --ArmagedonDiscussão 02h00min de 16 de Dezembro de 2007 (UTC)

email[editar | editar código-fonte]

tens. » ~~~~ 12h44min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)

+ Administrador[editar | editar código-fonte]

Administrador[editar | editar código-fonte]

Caro(a) usuário(a), informo que lhe foi atribuído o estatuto de administrador de acordo com a decisão da comunidade em votação. Por favor, apenas tenha em mente que:

Bom trabalho! Aleth Bot (discussão) 07h58min de 7 de setembro de 2012 (UTC)Boa sorte com as ferramentas. Parabéns! Alex Pereirafalaê 13h27min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)
Parabéns! E muita parcimônia!, hehe --Pedro Spoladore (discussão) 13h45min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)
Parabéns. Alegre E como costumo aconselhar, eis a fórmula de uma vida longa na administração: muita calma, descontracção e estupidez natural. Bem vindo!!! Rsssssss! Bom trabalho. BelanidiaMsg 14h03min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)
Boa sorte :D Patrícia msg 14h12min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)
Muitos parabéns e espero que continue o bom trabalho! Abraço! Tiago Vasconcelos (discussão) 16h06min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)
  • Parabéns! Sladed 16h35min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)
  • Parabéns sinceros e votos de boa sorte. Sei que estás fortemente comprometido com o projecto, por isso espero que mantenhas sempre serenidade, por mais agitadas que as águas fiquem. Força! Eduardo 17h01min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)
  • Parabéns. Bom trabalho. Fabiano msg 23h05min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)
  • Não seja por isso, quanto mais administradores melhor, desejo muita boa sorte a você. Augusto (discussão) 23h21min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)
  • Parabéns, e um excelente trabalho. ! Abraços, Lц¢ลs Msg? 23h34min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)
  • Parabéns! Um ótimo trabalho para você. Alegre Abraços, Leandro Prudencio mensagem 23h54min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)
  • Cumprimentos e paciência! JSSX uai 23h58min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)
Parabéns.--Ramonne Discussão 00h04min de 18 de Dezembro de 2007 (UTC)

Parabéns…!!! Que você continue com o seu bom trabalho. Obrigado! --Reynaldo Avaré Msg 00h20min de 18 de Dezembro de 2007 (UTC)

Desculpe-me pelo atraso, parabéns! Conte comigo para o que precisar ;). Abraço, Mateus Hidalgo quê? 00h53min de 18 de Dezembro de 2007 (UTC)

Força! Como já dito acima, por vezes é necessária muita paciência e também saber gerir bem o stress. Lijealso 05h41min de 18 de Dezembro de 2007 (UTC)

A paciência é a maior das virtudes, diz o provérbio. Se conseguires ter não serás um virtuoso, nos dias de hoje serás um equilibrado. hehe desculpe a brincadeira. Boa sorte! Jurema Oliveira (discussão) 06h23min de 18 de Dezembro de 2007 (UTC)
Parabéns. Boa sorte com as ferramentas. Jonas Tomazini 10h18min de 18 de Dezembro de 2007 (UTC)
Parabéns! Boa sorte! AlegreNuno Wikiactivo ¿Que deseja? 21h47min de 18 de Dezembro de 2007 (UTC)

Fox Terrier[editar | editar código-fonte]

Oi EuTuga, fui olhar o artigo pois nem lembrava mais, faz tanto tempo… e nem sei pq não coloquei a fonte do VDA… acho que naquela época nem sabia direito marcar VDA… em todo o caso, aquilo é copiado de sites de cães, mas se deres uma ajeitada no texto, creio que pode permanecer. Fica a vontade para fazer o que achares melhor. Ah… e parabéns pela eleição! Boa sorte! Abraço, --Nice msg 19h42min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)

Newbie[editar | editar código-fonte]

Se estiveres inseguro, como eu, não hesite: [1] Lol --Pedro Spoladore (discussão) 23h01min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)

Em que área da Engenharia é formado? --Pedro Spoladore (discussão) 23h33min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)
Ok, só pra saber… =] --Pedro Spoladore (discussão) 23h42min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)
Sério, mesmo? Vou colocar lá, então… --Pedro Spoladore (discussão) 18h23min de 18 de Dezembro de 2007 (UTC)

Testosterona é bloqueada pela Finasterida e Bromoprida[editar | editar código-fonte]

Essa é uma informação urgente a ser divulgada para todos aqueles que estão usando Finasterida para a calvice, porque provoca a queda acentuada da Testosterona, na medida em que concorre com ela em suas ligações, com consequencias importantes para a virilidade masculina. Com que autoridade vc classifica como lixo esta informação??? Vc está prestando um grande deserviço a humanidade.o comentário precedente não foi assinado por 201.80.154.29 (discussão • contrib.) 12h55min de 18 de Dezembro de 2007 (UTC)

RE:Voto[editar | editar código-fonte]

Citação: você escreveu: «Constatei, com agrado, que não usou as palavras "incompetente", "imaturo" ou "irresponsável" no comentário que acompanhou o seu voto. Me alegro por isso. Vou fazer o meu melhor para merecer a confiança da comunidade.»

  • Parabéns pela sua eleição, que lamento. Nem sempre eu escrevo as palavras adequaadas, nisso você tem razão. --JP (discussão) 12h42min de 18 de Dezembro de 2007 (UTC)

Glenn mcqueen[editar | editar código-fonte]

  • É o mesmo artigo que Glenn McQueen, onde tentei dar uma melhorada. São do mesmo autor. Pode apagá-lo por ER?

Um abraço. Paulo M. Meirelles (discussão) 15h57min de 18 de Dezembro de 2007 (UTC)

Participação na Wikiversidade[editar | editar código-fonte]

Olá, fiz a solicitação de criação do projeto Wikiversidade, gostaria de saber se você estaria interessado em participar do projeto WIKIVERSIDADE EM PORTUGUÊS e se você conhece alguém que esteja interessado.

Por favor, deixe sua assinatura na página: [2] e também deixe comentários a favor.

Siga esse link: [3] e na seção ARGUMENTS IN FAVOUR digite a sua opinião.

Abraços. Luckas13 MSG 20:37 18 de Dezembro de 2007 (UTC)

Re:Real…[editar | editar código-fonte]

ainda acho que você não me entendeu. vou te dar um exemplo: há este artigo, Orange County Choppers. tente escrever "orange county choppers" assim, em minúsculo, na busca. verás que vai dar no artigo sem precisar de redirecionamento do tipo "Orange county choppers". isso acontece porque as palavras do artigo começam todas em maiúsculas. redirecionamentos assim são necessários quando isso não acontece, como em "Copa do Mundo". entendeu? redirecionamentos como Royal air force, sendo que já há Royal Air Force, são inúteis; até porque, é perfeitamente aceitável que se use "Royal Air Force" em algum artigo, já que é o nome original, ao contrário de "Royal air force", que aliás estaria errado. enfim, meu intento era de se livrar dessas páginas inúteis, e que podem vir a atrapalhar. espero que eu tenha me feito entender. abraço. --Andr3 sfc (discussão) 21h25min de 18 de Dezembro de 2007 (UTC)

hahaha putz, vc entendeu e depois "desentendeu"? ainda não percebeu que não tem sentido um redirect para algo que, escrito de forma minúscula, já vai dar nele? bem, não falo mais nada. flw. --Andr3 sfc (discussão) 19h41min de 20 de Dezembro de 2007 (UTC)
cara, você acaba de me mandar a resposta pra você mesmo. "manuel henrique dias" está ERRADO; se alguém faz isso num artigo, escrevendo em minúsculas, está incorreto, e deveria ser corrigido no artigo, e não ter um redirect pra isso. agora, vá na busca e escreve "manuel henrique dias". verás que será redirecionado para o artigo (Manuel Henrique Dias) sem precisar de redirect nenhum! entendeu? --Andr3 sfc (discussão) 04h09min de 21 de Dezembro de 2007 (UTC)

RE[editar | editar código-fonte]

Já tinha acabado? Oops… As coisas acontecem e eu nem dou por elas… De qualquer maneira boa sorte :) Lusitana (discussão) 10h49min de 19 de Dezembro de 2007 (UTC)

Wikipedia:Pedidos a administradores/Bloqueios[editar | editar código-fonte]

Será que você poderia tentar resolver a disputa que está ocorrendo ali em "O povo contra Crazyaboutlost"? Eu estou, como dizem na linguagem jurídica, em suspeição. Seria o caso de remover a discussão que se iniciou da página de bloqueios, visto que já está demasiado grande? Acho que, antes de uma resolução de disputa, ainda é possível conversar com as partes, hehe. --Pedro Spoladore (discussão) 12h31min de 19 de Dezembro de 2007 (UTC)

iaia[editar | editar código-fonte]

sei lá vamos tentar, experiente lá é o lugusto lá ele assina 555. entre em contato que tento ajudar se quiser me add no msn rautopia@hotmail.,com ou entre no ircrautopia (discussão) 12h46min de 19 de Dezembro de 2007 (UTC)

Artigo em inglês[editar | editar código-fonte]

Estou trabalhando nas páginas sem saída/wikificação e achei Cannon Bang!, que está em inglês. Já dei uma olhada na ajuda mas não localizei uma orientação quanto a isso. Pode me dizer o que fazer? Grato e um abraço. Paulo M. Meirelles (discussão) 13h43min de 19 de Dezembro de 2007 (UTC)

RE[editar | editar código-fonte]

certo, obrigado pela ajuda… Ainda estou me acostumando! - Tolrok (discussão) 00h59min de 20 de Dezembro de 2007 (UTC)

Olá[editar | editar código-fonte]

Olá! Queria só avisar-te que um IP falsificou a tua assinatura numa marcação para ER, nomeadamente em Discussão:PSA Peugeot Citroën. Podes confirmar no registo de eliminação. Abraço!Tiago Vasconcelos (discussão) 18h17min de 20 de Dezembro de 2007 (UTC)

Ah, ok então. Eu pensei que ele tivesse assinado em seu nome, mas nem tive tempo de confirmar o histórico do artigo, pq o Tumnus (se não me engano) apagou logo o artigo… Cumps. Tiago Vasconcelos (discussão) 18h50min de 20 de Dezembro de 2007 (UTC)

Re[editar | editar código-fonte]

Valeu! Da próxima vez eu utilizarei! Abraços! Eric Duff (discussão) 19h00min de 20 de Dezembro de 2007 (UTC)

entender[editar | editar código-fonte]

o sr poderia me explanar sobre sua descisão de retirar por motivo de spam a minha pagina que eu havia começado a editar?muito obrigado por sua atenção!fique com Deuso comentário precedente não foi assinado por Xavierhkd (discussão • contrib.) EuTugamsg 12h32min de 21 de Dezembro de 2007 (UTC)

Re: Bloqueio[editar | editar código-fonte]

EuTuga, é óbvio que este IP é algum desafeto do Al Lemos, e editou especificamente para xingá-lo. Em todo caso, fiz como sugeriu, em face da possibilidade de este IP ser compartilhado da Velox, porque não é proxy aberto. Abraço, --Pedro Spoladore (discussão) 14h14min de 21 de Dezembro de 2007 (UTC)

RE: Wikipedia:Votações/Administradores inactivos[editar | editar código-fonte]

Olá ! Acabei de deixar um anuncio na esplanada. Se achares bem alterar alguma coisa, por mim está tudo bem e podes tb colocar isso na esplanada. O que me preocupa em relação aos inactivos são aqueles que não editam desde 2005, que não faz sentido manterem o cargo. Abraços João Carvalho deixar mensagem 14h47min de 21 de Dezembro de 2007 (UTC)

Daqui a mais um bocadinho, vou tentar deixar avisos a todos os votantes, de que houve alteração. Se achares que deve ser feita outra coisa, diz-me. João Carvalho deixar mensagem 14h52min de 21 de Dezembro de 2007 (UTC)

OK: João Carvalho deixar mensagem 14h57min de 21 de Dezembro de 2007 (UTC)

Olá novamente! Como foste tu que fizeste a proposta de votação, penso que seria mais ético, seres tu a suspender a votação e criar uma nova com mais opções. Não sei se estás de acordo e se tens paciência para isso? Se concordares, avança ! O Waldir deixou na minha página de discussão uma alteração à minha proposta. Penso que uma das propostas dele (a segunda proposta) "Qual a frequência de edição abaixo da qual se considera um editor como inactivo?" é difícil porque obriga a perder-se tempo a fazer contas e acho que não se justifica esse trabalho. Abraços. João Carvalho deixar mensagem 16h24min de 22 de Dezembro de 2007 (UTC)

Wikimedia Portugal[editar | editar código-fonte]

No WikiNorte 2, debateu-se a possibilidade de criar uma filial da Wikimedia em Portugal. De facto, grande parte da população ainda vê a Wikipédia como o site que os estudantes usam para copiar textos sem sequer os lerem. A Wikimedia Portugal seria um instrumento valioso para consciencializar as pessoas que a Wikipédia e projectos relacionados são fontes de conhecimento que todos podem consultar e editar.

Para se criar uma filial local da Fundação Wikimedia é recomendável reunir um mínimo de dez pessoas interessadas no projecto. Assim, o que se pergunta é: estaria interessado em ser um associado da Wikimedia Portugal? Se a resposta for sim, peço-lhe que assine a lista (não assumindo nenhum compromisso). Gil 18h31min de 22 de Dezembro de 2007 (UTC)

IP[editar | editar código-fonte]

Caro EuTuga, TuTugas, EleTuga…

Como damos continuidade a isto: Wikipedia Discussão:Votações/Política de bloqueio/Tentativa de consenso/IP? Pergunto pois parece que ninguém está se opondo, mas, ao mesmo tempo estamos com baixa participação. Será o fim do ano? abraço! Lipe λ FML 03h20min de 23 de Dezembro de 2007 (UTC)

Re:Sock ?[editar | editar código-fonte]

Olá Eu Tuga, bom aqui na Wiki ele já foi bloqueado por infinito. Lá no Commons já deixei uma mensagem para a Patrícia vamos ver o que ela vai fazer. Embora não acredite que mesmo bloqueado lá também, ele desapareça. Talvez se afaste por um tempo e depois crie outra conta. Só nos resta vigiar. Abraço. Fabiano msg 05h24min de 23 de Dezembro de 2007 (UTC)

  • Pois é mano, primeiro bloqueio e logo 3 meses, mas cá entre nós, 3 meses voa, e daqui a pouco to de volta aterrorisando geral… mamaumsuamusaumsuamumsua! Bucetinha (discussão) 05h40min de 23 de Dezembro de 2007 (UTC)
  • Faz parte. Esse não tem mais jeito. Fabiano msg 05h43min de 23 de Dezembro de 2007 (UTC)

Feliz Natal[editar | editar código-fonte]


Votação[editar | editar código-fonte]

IP pode inciar votação de eliminação, só não pode votar.............. 201.95.37.230 (discussão) 17h58min de 23 de Dezembro de 2007 (UTC)

Então me faz um favor? Move a atual para alguma subpágina, já que a predefinição aponta nessa (e IP não tem como mover). 201.95.37.230 (discussão) 18h01min de 23 de Dezembro de 2007 (UTC)

RE[editar | editar código-fonte]

Dasejo-te uma péssima estadia na Wikipédia, e uma ótima na Desciclopédia.--189.6.159.41 (discussão) 18h06min de 23 de Dezembro de 2007 (UTC)

Boas Festas[editar | editar código-fonte]

Como vai EuTuga?, passando aqui pra lhe desejar um Feliz Natal e um ótimo Ano Novo para você e para todos os seus amigos e familiares. Abraços, Lц¢ลs Msg? 18h48min de 24 de Dezembro de 2007 (UTC)

Merry Xmas![editar | editar código-fonte]

Olá, EuTuga!

O meu Natal foi (está a ser) fixe. E o teu? Confesso que como bom geek, não desliguei o pc estes dias todos xD… Bom, eu ia avisar-te da minha descoberta mas foste mais rápido :D Agora resta calcular a quantidade de babellist/dels que se pode usar na wikipedia:babel. Já vi que são 27 chamadas, vamos ter que dividir a lista em várias páginas, não vejo outro jeito. Grande abraço, e espero ver-te no próximo wikiencontro, hem? ;) Waldir msg 12h14min de 26 de Dezembro de 2007 (UTC)

Já esta! já funciona! :D Waldir msg 12h46min de 26 de Dezembro de 2007 (UTC)
Pois, eu estava mesmo a pensar na inconveniência que seria acrescentar novas línguas à lista… mas por outro lado temos que nos certificar que não se ultrapassam as 15 por página… não sei, teremos que pensar num sistema que funcione nas duas frentes… Quanto ao nome, acho impróprio sim, claramente. Abraço, Waldir msg 12h52min de 26 de Dezembro de 2007 (UTC)
Olha lá… as listas completamente a vermelho, como o sc (em Wikipedia:Babel/76-90), e sem usuários, posso eliminar, certo? Waldir msg 13h06min de 26 de Dezembro de 2007 (UTC)

Bem, acrescentei uma "funcionalidade" de verificação de backinks à {{babellist}}. Aparentemente, o siciliano está mesmo vazio: Wikipedia:Babel/76-90. Verifica se de facto assim é, e marca please para eliminação :) Waldir msg 15h28min de 27 de Dezembro de 2007 (UTC)

Outra coisa: estou a pensar em usar uma subpágina de cada predefinição babel para conter o texto da caixa. Assim, o texto pode ser alterado sem as pessoas terem que se preocupar com o código. Ou ainda melhor: o código poderia ficar numa predefinição separada, e já que é padronizado, poderia ser reutilizado e só teríamos que criar uma única predefinição, que seria usada por exemplo assim: {{babelbox|texto|língua|nível|link|código}}. Ou seja, o texto de {{user en}} seria: {{babelbox|This user is a '''[[:Categoria:Usuário en|native]]''' speaker of|English|N|Língua inglesa|en}} O que achas?
Pensando bem, parece-me ser demasiado complexo. Se calhar o melhor mesmo é pedirmos às pessoas que escrevam o texto na talk page das predefs, e nós criamos a caixa… Ainda assim, o código html poderia ser incluído externamente, usando por exemplo:
{{babelboxtop|N}} '''[[Língua inglesa|en]]'''
{{babelboxsep}} This user is a '''[[:Categoria:Usuário en|native]]''' speaker of '''[[:Categoria:Usuários en|English]]'''.
{{babelboxend|en}} (e a seguir os interwikis)
Que tal? Waldir msg 15h47min de 27 de Dezembro de 2007 (UTC)

Vou ver o que se pode fazer quanto a babel. mas a partir de amanhã deverei ter menos tempo também, por isso não prometo nada. Quanto aos artigos, não te preocupes, vou manê-los (tanto quanto possível) debaixo de olho :) Abraço e Feliz Ano Novo! Waldir msg 02h58min de 28 de Dezembro de 2007 (UTC)

Nome do Jornal da Wikipédia[editar | editar código-fonte]

Olá, meu caro.

Está acontecendo uma votação em Wikipedia Discussão:Jornal da Wikipédia#Votação para escolha do nome do Jornal da Wikipédia. Por isso vim aqui lhe convidar, já que precisamos de pessoas votando.

Grato, Tijolo Elétricomsg? 14h40min de 26 de Dezembro de 2007 (UTC)

Eventos recentes[editar | editar código-fonte]

Olá. Devido a alguns problemas em resultado da ausência de regras na predefinição Eventos Recentes, estamos a discutir uma proposta de votação concreta para a aquisição de regras, aqui. Por favor ajuda com os teus comentários. BelanidiaMsg 15h37min de 26 de Dezembro de 2007 (UTC)

  • Muito obrigada. Alegre BelanidiaMsg 15h58min de 26 de Dezembro de 2007 (UTC)

Eliminação da página Softlanding Linux System[editar | editar código-fonte]

Olá EuTuga,

Obrigado por ter tentado resolver o problema da página a qual marquei para remoção. Os argumentos para remoção em vez de fusão você poderá encontrar, como foi solicitado, na página de discussão do artigo criado por mim (Softlanding Linux System), clicando aqui.

Grato desde já, Marcel Ribeiro DantasDiscussão 14h51min de 27 de Dezembro de 2007 (UTC)

Bem, perdão se utilizei mal a regra do ER. Apenas achei mais cabível, visto as circunstâncias. Creio que você entendeu errado o que eu havia pedido, pois foi exatamente o que você fez o que eu gostaria que fosse feito. Perfeito. Muitíssimo obrigado pela compreensão ;) Marcel Ribeiro DantasDiscussão 03h28min de 28 de Dezembro de 2007 (UTC)

Feliz Ano Novo[editar | editar código-fonte]

Feliz Ano Novo
Feliz Ano-Novo!

Olá EuTuga/Arquivo/200712, gostar de desejar pra você (e para as pessoas que você ama) um bom ano-novo cheio de Paz, Felicidades, Alegrias e principalmente Saúde; que todos os seus desejos (os bons) se realizem. Boas Festas!

Gessinguer hum?

Obs: Eu copiei essa caixa do Vini, mas façam de conta que não perceberam! ;)

Antes de saltar a rolha do espumante, feliz 2008. NH (discussão) 23h55min de 31 de Dezembro de 2007 (UTC)