Usuário(a):Lijealso/Arquivo/Março2010Setembro2011

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Vandalismo[editar | editar código-fonte]

Reverti vandalismos na sua página de usuário e na sua discussão e enviei aviso ao vandalizador. Provavelmente seja algum do seu conhecido. Você acredita? Bruno Leonard (discussão) 01h33min de 2 de março de 2010 (UTC)

Esqueci uma coisa: ambos vandalismos não foram detectados pelo Salebot D​ C​ E​ F​ B e deveria ser reportado lá. Bruno Leonard (discussão) 01h34min de 2 de março de 2010 (UTC)

Arbitragem esperando por vossa manifestação[editar | editar código-fonte]

Nobre membro do CA 2009, solicito vossa atenção para o presente processo em aberto. A omissão nesse caso, poderá representar prejuízo futuro para casos a serem julgados pelo CA 2010, pois se não for dado legitimidade a quem deva ser realmente empossado, será motivo para alegação de impedimento de membros que pensam estar eleitos, mas ainda não foram legitimamente, e por direito, empossados oficialmente, por quem pode e deveria julgar o requerimento e Petições apresentadas, os conselheiros do CA 2009. Caso o colega se sinta impedido, porque vosso nome foi citado por um dos envolvidos, seria apropriado declarar de imediato, pois assim um suplente assumiria o julgamneto, do contrário, não havendo impedimento, por vossa parte considerada, peço que dê atenção ao meu requerimento e emita se o caso é digno de análise. Cumprimentos. __ Observatoremsg 03h56min de 3 de março de 2010 (UTC)

OTRS[editar | editar código-fonte]

Olá, Lije! como vai?

Disculpa a demora, mas quasi não entro aqui pela pt.wiki. Em relação a sua mensagem, no OTRS-es criamos faz pouco tempo uma lista para resolver qualquer dúvida (otrs-es@lists.wikimedia.org). Não sei quantos são os voluntarios aqui no OTRS-pt, acho que se foram mtos até se poderia criar alguma lista tb. Um abraço, Loco085 - Msg aquí 06h18min de 5 de março de 2010 (UTC)

RE:Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/Paulínia[editar | editar código-fonte]

Gostaria que reconsiderasse a sua posição acima pois fiz vários ajustes, consertando todas as referências quebradas, adicionando conteúdo e ajustando ligações e leiaute. RmSilva msg 02h51min de 12 de março de 2010 (UTC)

Predefinição:Mineral/colunaesquerda[editar | editar código-fonte]

Como foi vc q criou, perguntando: posso mandar ER essa e as similares ? Rjclaudio msg 19h32min de 12 de março de 2010 (UTC)

Wikipedia:Esplanada/propostas/Quantidade de artigos bons e destacados na PP (25fev2010)[editar | editar código-fonte]

já tá valendo Lije.--Lépton 21h22min de 12 de março de 2010 (UTC)

ESR[editar | editar código-fonte]

Suas contribuições são sempre positivas (mesmo quando discordo delas), mas acho importante seguir o protocolo nas impugnações (anotações no sumário ou na discussão). Abraço. Yanguas diz!-fiz 15h28min de 13 de março de 2010 (UTC)

OTRS[editar | editar código-fonte]

Colega, o que se faz com isto: Discussão:Hélio Loureiro?--Lépton 16h39min de 13 de março de 2010 (UTC)

Vigiar artigos[editar | editar código-fonte]

Lijealso, estou trabalhando na Lista de artigos não vigiados (páginas sem ninguém vigiando, ou só com pouquíssimos usuários de olho) separando a lista de 5000 artigos por tema e repassando para interessados nos assuntos. Por enquanto separei em 13 temas: Animangá | Astronomia | Banda desenhada | Cinema | Espécies | Esportes | Jogos eletrônicos | Literatura | Livro | Música | Pintura | Química | Televisão

Esses artigos são mt vulneráveis, se alguém vandalizar ali vai ficar quase eternamente lá. Então pensei se não teria interesse em ajudar. Te passo por e-mail a lista do tema que você escolher e vc pega alguns artigos para vigiar. Se todo mundo pegar alguns logo a wiki estará mais segura de vandalismos.

Como vc tem interesse em Espécies, pensei em te passar esses artigos (212 de espécies nessa leva de 5000). Quer? Rjclaudio msg 01h40min de 15 de março de 2010 (UTC)

Dilma Rousseff[editar | editar código-fonte]

Olá, Lije. Era isto que você queria? Eliminei e protegi a nível sysop por tempo indefinido. O verbete era ofensivo e um ataque evidente, mas... acho que vi em algum lugar que ela era uma guerrilheira. Abraços, Theus P.R 18h34min de 17 de março de 2010 (UTC)

O nome dele é José Serra, é o favorito. E vi que no próprio verbete da Wiki fala desse passado sombrio da candidata, mas com fontes. É, Lije... ¡Viva el Brasil!, , Theus P.R 19h02min de 17 de março de 2010 (UTC)

Ajuda em javascript[editar | editar código-fonte]

Recentemente criei uma página em .js (na verdade copiei e adaptei) para fazer algumas modificações em artigos. Só que somente são feitas alterações simples, onde uma expressão é trocada por outra (Info biografia → Info/Biografia) não sendo possível usar um "regex", o que em alguns casos como o de datas se torna praticamente inviável, já que é necessário criar uma regra para cada caso.

A página é Usuário:Fabiano Tatsch/teste.js e eu tentei de várias formas fundir com esta sem sucesso. É possível? Fabiano Tatsch discussão 00h07min de 18 de março de 2010 (UTC)

Imagens em destaque[editar | editar código-fonte]

Bom ter alguém ajudando tb... to levando um sufoco por Alegre. Abraço! Leandro Martinez msg 05h19min de 21 de março de 2010 (UTC)

Categoria: Cultura indígena australiana e subcategoria:Cultura aborígene australiana[editar | editar código-fonte]

Prezado Lijealso
Indígena e aborígene são sinônimos. Segundo Houaiss, "aborígine = que ou aquele que é habitante autóctone de um país; nativo, indígena." Logo, imagino que um não possa ser subcat do outro, não é assim? Como você criou as duas páginas, queria saber o que acha de redirecionar uma para a outra ou, eventualmente, excluir uma delas.
Aliás, a forma preferencial em pt é aborígine (a palavra vem do latim aborigìnes, possivelmente derivada de ab origìne). Então, talvez também fosse o caso de renomear a página, usando a forma preferencial. Sds. Yone (discussão) 04h55min de 25 de março de 2010 (UTC)

Entendi, Lijealso. Obrigada por me responder. Acabei de ver Categoria:Povos nativos da Austrália, que também parece duplicar o sentido das outras duas, já que 'aborígine' e 'indígena' são sinônimos de 'nativo'. Aliás, os chamados "aborígenes australianos" (Koories) detestam ser chamados assim (ressentimentos antigos...). Além disso, descobriu-se que os aborígines das Ilhas do Estreito de Torres eram genética e culturalmente diferentes do primeiro grupo e, portanto, não podiam ser também chamados de "aborígines" para não serem confundidos. Um rolo ... Talvez pudéssemos usar categorias do tipo "etnias da Austrália" ou "grupos étnicos da Austrália", como outras wikis já fizeram. O que pensa disso? Yone (discussão) 20h35min de 25 de março de 2010 (UTC)

Hello!!![editar | editar código-fonte]

Queria saber, quais os pontos que são necessários de mudança no artigo Goiana pra ele ser merecedor de destaque??? Rilson Joás (discussão) 15h41min de 1 de abril de 2010 (UTC)

Wikipedia:Esplanada/propostas/Reforma na mediação (5abr2010)[editar | editar código-fonte]

Opiniões e comentários sã bem-vindos. Rjclaudio msg 20h59min de 5 de abril de 2010 (UTC)

Hehe[editar | editar código-fonte]

Bem, não consegui evitar umas gargalhadas ao ler seu comentário e mais ainda esse teu apelido... afinal de contas o que que é isso meu filho??? Lijealso????? Bom enfim, anyway, qualquer comentário vindo de um sujeito que apesar de todas as referencias (inclusive de livros uniformistas/gradualistas) consegue dizer que não há fontes e que, ainda por cima, adota um apelido desse pode (deve) ser descartada. kkkk

Com carinho

S@turno 15h12min de 7 de abril de 2010 (UTC)

P.S. Antes de tentar ridicularizar tente argumentar, tentativa essa, diga-se de pasagem, que não vi nenhum de vcs tentar. Por que não tentam??´Venham meus amiguinhos argumentem comigo... Come on! Try it! I am waiting for you! Se é que podem... Argumentação pelo menos camufla esse provincianismo intelectual de individuos como vcs

kkkkkkkk

Mediação[editar | editar código-fonte]

Segundo proposta em Wikipedia:Esplanada/propostas/Reforma na mediação (5abr2010), devo mover a Usuário:Lijealso/Mediação para Wikipedia:Mediação. Posso, ou quer fazer algum ajuste antes? Bem, sempre é possível fazer ajustes depois, então moverei em breve. Rjclaudio msg 15h30min de 9 de abril de 2010 (UTC)

Pode dar uma olhada em Wikipedia:Mediação e me dizer sua opinião?
Pra iniciar uma mediação basta usar {{subst:NovaMediação}}, que vai inserir a {{Mediação}} preenchendo o proponente, o estado e a data do pedido, e inserir quatro perguntas (as já existentes como em Wikipedia:Mediação de conflitos/Casos/2010-04-09 Clube Atlético Antoninense).
Com isso não é necessário criar uma página só para o pedido e para as respostas, centralizando as discussões.
A data é usada para separar os novos pedidos, feitos a menos de uma semana, dos pedidos a espera de mediador, que já passaram um tempo de discussão e provavelmente são mais difíceis de mediar.
Com essas cats expandi Wikipedia:Userbox/Mediador para indicar a quantidade de casos em cada uma das categorias. Assim os mediadores poderão ver na própria PU quando há algo a ser feito.
Rjclaudio msg 00h37min de 10 de abril de 2010 (UTC)

Wikiatividade 8.0[editar | editar código-fonte]

Olá, Lijealso. O Wikiatividade 8.0 já começou! Você que já participou de edições anteriores deste concurso está convidado a participar deste também. O objetivo agora é fazer artigos de qualidade (bons e destaques). Venha fazer parte deste importante trabalho! A página de inscrições é esta. Contamos com a sua participação! Convite enviado por FilRBot.

O artigo Táxon extante foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Táxon extante, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. --- Darwin Alô? 01h30min de 11 de abril de 2010 (UTC)

[editar | editar código-fonte]

Será que voce pode resolver?[editar | editar código-fonte]

Percebi que voce alterou alguns artigos relacionados aos temas abaixo. Favor, se for possivel, verificar as inconsistencias.


Partes de alguns artigos:

Plioceno

(...) compreendido entre cerca de 5 milhões de anos atrás e cerca de 2 milhão de anos atrás

(...) Com a criação do Istmo do Panamá (ao final do Mioceno)

(...) houve alguns casos de animais sulistas que conseguiram atingir e se adaptar as condições da América do Norte (como tatus, preguiças-gigantes e até algumas das aves do terror).


Mioceno

(...) compreendida entre cerca de 23 milhõesde anos atrás e cerca de 5 milhões de anos atrás.

(...) Dentre elas se podem destacar a ausência da ponte de terra (istmo do Panamá) interligando as duas Américas


Istmo do Panamá

(...) formado há cerca de 3 milhões de anos, durante o Plioceno


Aves do terror

(...) diversas aves carnívoras pré-históricas que viveram entre 60 000 000 e 17 000 anos atrás.


Inconsistencias:

no artigo Plioceno informa que o Istmo do Panamá a cerca de 5 milhoes de anos

no artigo Istmo do Panamá informa que foi criado a cerca de 3 milhoes de anos


no artigo Plioceno informa que o a partir de 3 milhoes de anos atrás houve migração das Aves do terror para a América do Norte

no artigo Aves do terror informa que a 17 milhoes de anos atrás foram extintas


abraços

Achado

Achado (discussão) 20h41min de 11 de abril de 2010 (UTC)

[editar | editar código-fonte]

OTRS e Conteúdo restrito[editar | editar código-fonte]

Contamos com seus pensamentos e comentários em nosso café. Cumprimentos -- @lestaty discuţie 00h16min de 13 de abril de 2010 (UTC)

Voto[editar | editar código-fonte]

Amigo, em Wikipedia:Revalidação/What's so funny about Truth, Justice & the American Way?, muito se discutiu sobre o cumprimento (ou melhor, a ausência do cumprimento) da política de verificabilidade da nossa wiki no artigo.

Como foste um dos votantes da votação original, que concedeu ao artigo a "estrelinha" do destacamento, e considerando a mais recente edição no artigo, creio que o mesmo atingiu o nível que os demais votantes tem exigido, e gostaria que verificasse a presente versão e se manifestasse.

Um abraço!

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 04h14min de 13 de abril de 2010 (UTC)

Relevância de Ordinary World[editar | editar código-fonte]

Caro Lijealso, não me passaria pela cabeça marcar para ESR o artigo se ele tivesse o conteúdo que tem agora graças a si. Apenas acho que não tem sentido e é mesmo desrespeito para com o leitor criar "artigos" que não teem mais informação que o "artigo principal". O cúmulo é quando os artigos especializados teem ainda menos informação, uma situação que nem sequer é tão rara como isso. --Stegop (discussão) 15h47min de 18 de abril de 2010 (UTC)

7º Wikiconcurso[editar | editar código-fonte]

O 7º wikiconcurso ainda está ativo? Me inscrevi para editar um artigo, estou aguardando aprovação.Michael Pires (discussão) 13h42min de 25 de abril de 2010 (UTC)

Valeu!!!Michael Pires (discussão) 20h33min de 3 de maio de 2010 (UTC)

Categorias de pessoas por localidade de nascimento[editar | editar código-fonte]

Olá Lijealso, eu vi que participou desta discussão, lhe convido para participar e opinar nesta daqui. Eric Duff Discussão 03h28min de 3 de maio de 2010 (UTC)

Colégio Infanta D. Maria de Portugal[editar | editar código-fonte]

O verbete Colégio Infanta D. Maria de Portugal foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Stegop (discussão) 01h22min de 7 de maio de 2010 (UTC)

Proposta de política de Bots[editar | editar código-fonte]

Caro Lijealso, gostaria de contar com os teus comentários e sugestões numa proposta de politica de bots que se encontra aqui, dado que no momento apenas se encontra regulada a aprovação dos mesmos, e não o manuseamento dos bots em si. Sugestões e críticas são bem-vindas. Alchimista Fala comigo! 13h00min de 13 de maio de 2010 (UTC)

Classificação de Gastropoda[editar | editar código-fonte]

Olá, Lijealso,

Como você, junto com os usuários Rei-artur e PatríciaR, contribuiu para vários artigos sobre gastrópodes, gostaria de convidá-lo a emitir sua opinião sobre este assunto aqui. Um abraço, --Rikaris |mensagens 03h33min de 24 de maio de 2010 (UTC)


Pedido de infomação[editar | editar código-fonte]

colega,

a wiki media aceita arquivos de imagem pela licença creative commons CC-BY-ND (não pode alterar a imagem)?

grato,

Achado (discussão) 20h14min de 31 de maio de 2010 (UTC)


Olá, Lijealso, recebe as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Cultura livre e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Wikiprojeto Cultura livre. Se desejar inscrever-te, fá-lo clicando aqui.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, Hyju (discussão) 03h25min de 6 de junho de 2010 (UTC)

Olá, Lijealso, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em artigos sobre Biografias e gostaríamos de te convidar a participar do desenvolvimento do Projeto Biografias. Se desejar pode se inscrever aqui.

Desde já, estamos à sua disposição para esclarecer alguma dúvida que tenha. Pode enviar uma mensagem para os participantes do projeto carregando aqui.

Boa estadia na Wikipédia. Alegre Saudações, Hyju (discussão) 03h25min de 6 de junho de 2010 (UTC)

Plantar Portugal[editar | editar código-fonte]

Discordo de sua reversão no artigo do Plantar Portugal, a política é clara nesse respeito, caso o admin responsável pela eliminação discorde ele saberá encaminhar para o processo apropriado. Reverterei sua edição. Saudações cordiais. Amats disc 00h16min de 7 de junho de 2010 (UTC)

Então, assim: Enviei o artigo para ER pelos motivos que expliquei, POV, sem fontes e etc. Na própria tag está escrito que o admin responsável pela eliminação considerará a atitude a ser tomada. Mas td bem, agora já está em PE e vamos ver o que vai dar. Saudações. Amats disc 02h07min de 7 de junho de 2010 (UTC)


Agradecemos que por favor decidam entre publicar ou eliminar o artigo a nosso respeito. Da forma que está é que não faz sentido continuar.

     Os nossos agradecimentos, 

A Direcção do Movimento Plantar Portugal

Artigos da wiki em catalao[editar | editar código-fonte]

Hola. Perdón pero no hablo portugués y no se si me entenderás. En la Taverna de ca:wiki se ha hablado de que aquí en pt:wiki se están traduciendo los artículos de peces de ca:wiki y que no se está especificando el origen, con lo que no se cumple con la licencia GNU y CC-SA-BY. Debes añadir su origen en todos los artículos.

Hi! Sorry but I don't speak Portuguese and I don't know if you can understand me. At the ca:wiki Taverna people have talked about translation of fishes articles from ca:wiki to pt:wiki but without saying the source, so it doesn't respect GNU and CC-SA-BY license. You might add their origin in all these articles.

Regards. --Millars (discussão) 11h46min de 7 de junho de 2010 (UTC)

Portela da Azóia[editar | editar código-fonte]

Lijealso, obrigado por salvar este artigo. Eu até tentei colocar infobox, procurei bandeira no Commons, mas, por não perceber muito bem a divisão geográfica de Portugal (bem diferente da escala município-estado-união que temos no Brasil), achei melhor deixar com alguém que entende. Como encher o artigo de tags não surtiria muito efeito, preferi marcar ESR, na esperança que alguém o salvasse. Obrigado. Filipe Ribeiro Msg 11h54min de 7 de junho de 2010 (UTC)

Oi[editar | editar código-fonte]

Como você esta??? Poderia participar nessa proposta de Alternativas de eliminação. AkamaruVP 15h31min de 14 de junho de 2010 (UTC)

Plantar Portugal[editar | editar código-fonte]

O Movimento Plantar Portugal gostaria de solicitar aos coordenadores da Wikipédia Portugal que decidam entre a eliminação ou publicação do artigo a nosso respeito.

A continuação deste aviso não faz qualquer tipo de sentido: Este artigo foi proposto para eliminação por votação. Por favor, fique à vontade para melhorar o artigo, mas não retire este aviso, o que, além de inútil (pois não afetará a votação), poderá ser considerado ato de vandalismo. Dê a sua opinião e vote (se tiver direito ao voto) na página da votação. Caso a eliminação seja aprovada, ela ocorrerá a partir de 14 de junho. (Novo) - Usuário: se esta página possui arquivos de mídia que não são utilizáveis em outras páginas, adicione uma nota em WP:PER, para que um administrador lusófono do Wikimedia Commons verifique se ela se encontra no escopo do projeto.

"Retirar aviso"[editar | editar código-fonte]

Como participou da discussão anterior, seria conveniente que opinasse aqui. Grato. Yanguas diz!-fiz 17h43min de 28 de junho de 2010 (UTC)

EntomoBrasilis[editar | editar código-fonte]

O verbete EntomoBrasilis, editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 12h45min de 2 de julho de 2010 (UTC)

João Moutinho[editar | editar código-fonte]

E que tal uma protecçãozita de uma semana ... até as coisas estarem esclarecidas? 188.80.238.111 (discussão) 22h05min de 3 de julho de 2010 (UTC)

Pedido de Bot[editar | editar código-fonte]

Desculpe o abuso, mas dado que já o fez uma vez, poderá olhar para este pedido . Obrigado. --JotaCartas (discussão) 04h31min de 11 de julho de 2010 (UTC)

Obrigado. Não há urgência, só estava com receio que ninguém tivesse visto, nem viesse a ver o pedido. --JotaCartas (discussão) 13h33min de 11 de julho de 2010 (UTC)
Só para informar que me parece que o LijeBot já está a proceder às alterações. (Ver por exemplo: Castro Laboreiro. De toda a forma, obrigado pela atenção. --JotaCartas (discussão) 14h17min de 11 de julho de 2010 (UTC)
Oops, coisas de novato. Não tinha reparado que o "Lijebot" era (como o nome indica) o bot do "Lijealso". Obrigado e abraços. --JotaCartas (discussão) 14h25min de 11 de julho de 2010 (UTC)

AR[editar | editar código-fonte]

Aprovado. Boas edições. ;) Ruy Pugliesi 19h44min de 14 de julho de 2010 (UTC)

Prezado,

Meu nome é Rubens Neubern de Souza Junior, você colocou meu nome com alguém que fez mal no wikipedia, eu pertencia ao instituto assaf na data de minha nota, peço que retire meu dados de onde colocou no instituto assaf, pois esta difamando minha imagem. Lembro que o que fiz foi por puro desconhecimento e não por má fé.

Grato, Rubens Neubern de Souza Junior--201.74.37.141 (discussão) 22h49min de 14 de julho de 2010 (UTC)

Parabens![editar | editar código-fonte]

Pois então ... parabéns por essa maratona de 5 anos.--JotaCartas (discussão) 11h00min de 17 de julho de 2010 (UTC)


xadrez?[editar | editar código-fonte]

Desculpe por perguntar assim, mas eu queria saber se a wikipédia ainda tem campeonatos de xadrez e

trabalhos relacionados, se ainda participam disso, se puder me responder, obrigado pela atenção.Thex Waxer (discussão) 17h15min de 18 de julho de 2010 (UTC)

Projeto Portais[editar | editar código-fonte]


Olá, Lijealso, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Portais e gostaríamos de te convidar a participar do desenvolvimento do Projeto Portais. Se desejar pode se inscrever aqui.

Desde já, estamos à sua disposição para esclarecer alguma dúvida que tenha. Pode enviar uma mensagem para os participantes do projeto carregando aqui.

Boa estadia na Wikipédia. Alegre Saudações, Hyju (discussão) 02h26min de 22 de julho de 2010 (UTC)


Lilium taliense‎[editar | editar código-fonte]

Olá Lijealso. Você fez uma edição no artigo Lilium taliense‎ alterando informações do infobox. Nos comentários aparece a observação (2º APG). Como estou editando artigos sobre o gênero Lilium gostaria de entender melhor o significado de (2º APG) para acrescentar a mudança nos futuros artigos e corrigir nos já editados se for o caso. Agradeço a atenção. --HTPF (discussão) 19h27min de 22 de julho de 2010 (UTC)

Utilizarei o sistema de classificação Sistema APG III nos próximos artigos. Grato --HTPF (discussão) 20h10min de 22 de julho de 2010 (UTC)

desambiguação e uma outra questão[editar | editar código-fonte]

Boa noite! Muito obrigado pelo esclarecimento. Já consegui incluir uma nota que remete para o outro artigo. Quanto à página de desambiguação, copiarei o modelo de uma outra que já existe.

Aproveito o contacto consigo para expôr uma outra questão relacionada com a mesma "família" de artigos: Dentro do artigo que iniciei, criei um link para uma outra página que já existia; esta página continha um aviso de "confiabilidade duvidosa" (com toda a razão) e pedindo revisão. Então elaborei uma séria de melhoramentos na referida página (com diversas referências e notas de rodapé). O tal aviso continua lá... . Como é que se procede nestas situações, uma vez que aparentemente (para quem entra na página) o aviso afecta também a informação que inseri? Alguém pode fazer uma reavaliação do artigo? Refiro-me ao artigo Hotel Ritz (Portugal).

Muito obrigado pela atenção. Peço-lhe apenas o favor de responder na minha página (assim serei notificado)Quiiiz (discussão) 01h33min de 26 de julho de 2010 (UTC)

"Suspeitas" de VDA[editar | editar código-fonte]

Prezado, creio que você tem se enganado em algumas marcações com a tag {{suspeito}}. Veja só.

  1. Só se ocultam textos com VDA comprovado; os "suspeitos" só recebem a tag por cima.
  2. O prazo para eliminação é 15 dias, não 30.
  3. A tag que tem usado é obsoleta. Use {{subst:suspeito}} apenas, que a data entra automaticamente.

Portanto acabo de eliminar Imagens Eloquentes, No Dorso do Touro e outras páginas que você, no dia 25 de julho, marcou para eliminar dia 24 de agosto, quando na verdade deveriam ter sido apagadas dia 9.

Cordialmente, Yanguas diz!-fiz 16h53min de 11 de agosto de 2010 (UTC)

OTRS[editar | editar código-fonte]

Lije, podias dar uma olhada nesse pedido no café do OTRS? Obrigada, Béria Lima msg 14h00min de 13 de agosto de 2010 (UTC)

Wikipedia:Revalidação/Ácido desoxirribonucleico[editar | editar código-fonte]

Olá! Algum tempo atrás, você adicionou uma referência (aparentemente copiada da en.wiki) no artigo que (ao menos atualmente) não está disponível online gratuitamente. Há uma pequena discussão sobre ela e sobre o quanto do texto ela referencia. Você poderia dar uma passada nesta página, ver os dois ou três últimos comentários e dar sua opinião? Kleiner msg 22h57min de 24 de agosto de 2010 (UTC)

Muito obrigado pela ajuda! =) Kleiner msg 20h55min de 25 de agosto de 2010 (UTC)

ola[editar | editar código-fonte]

depois de muito tempo ,estou de volta ,mas com outra conta ,pois me enrolei demais rss allikinne2Allikinne2 (discussão) 14h10min de 27 de agosto de 2010 (UTC)

Bairro do Rato[editar | editar código-fonte]

Olá Lijealso, poderia contribuir na Discussão:Bairro do Rato, artigo que criou em 2006? Há alguma fonte para a existência do bairro? Ou de fato é apenas o Largo do Rato? Eamaral (discussão) 00h28min de 20 de setembro de 2010 (UTC)

Script FastButtons , nova ameça de Worm dentro da Wiki?[editar | editar código-fonte]

Olá Lijeaslso. Vi teu contacto em http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Contato. Pelo que sei és um doa vários administradores da Wikipedia, pelo que achei necessario entrar urgentemente em contacto.

Acontece que o Script FastButtons http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Software/Scripts/FastButtons pretende (ou assim me parece) vandalizar a página Félix_Ismael_Rodríguez que (muito embora INICIALMENTE não tivera sido traduzida correctamente da Wikipedia Espanhola ) AGORA já está devidamente traduzida.

Veja o artigo em que me baseei: http://es.wikipedia.org/wiki/F%C3%A9lix_Ismael_Rodr%C3%ADguez

Aguardo resolução deste caso de eliminação interrupta provocada por esse script!^Tb lhe advirto para que entre em contacto com outros administradores e revejam o comportamento deste script que se executa interruptamente - dando a entender que se trata de uma praga pior que "Worm" ...

Abraço,--Nelsoncsb (discussão) 13h18min de 2 de novembro de 2010 (UTC)

Wikipedia:Votações/Alteração do direito ao voto[editar | editar código-fonte]

Olá. Como você participou dessa discussão em Esplanada Propostas, talvez também tenha interesse em participar dessa votação. Participe e dê sua opinião. Abraços. Heitor diz aí! 16h57min de 27 de novembro de 2010 (UTC)

Predefinição:Título em itálico[editar | editar código-fonte]

Oi Lijealso. Ja que você foi o criador, quero te perguntar: como se usa essa predefinição? Posso a usar em anexos? Bad_Boy97 discussão 00h54min de 10 de dezembro de 2010 (UTC)

Nuno Lobo Antunes[editar | editar código-fonte]

Lijealso, boa noite,
Quem sabe o que faço aqui sabe que não tenho "preguiça". O artigo, como ali está, não tem fontes. O que procuro fazer é devolver ao criador (supostamente o maior interessado) a responsabilidade de procurá-las. Respeito sua opinião, mas não acho justo alguém criar um artigo que claramente desrespeita WP:BPV e deixar para quem lê a responsabilidade de "procurar fontes" ou ser acusado de "preguiçoso". Como é que se educa com leniência?
Pensei em reverter, mas não é do meu feitio. Aguardo sua opinião. José Luiz disc 02h39min de 4 de janeiro de 2011 (UTC)

Proteger predefinição[editar | editar código-fonte]

Olá. Convinha proteger a Predefinição:Anúncio, que foi alvo de vandalismo. Zdtrlik (discussão) 17h14min de 5 de janeiro de 2011 (UTC)

Votação[editar | editar código-fonte]

Olá! Gostarias de participar desta votação? É que participaste daquela referente ao futebolista Tatu. Allan CZ (discussão) 21h17min de 5 de janeiro de 2011 (UTC)

Bandeira de Birigui[editar | editar código-fonte]

A imagem da bandeira de Birigui (Ficheiro:Bandeira Birigui.jpg) foi criada por mim, mas é de domínio público, já que é um símbolo oficial. Eu gostaria de saber por que foi apagada e se algo pode ser feito para que ela volte a ser usada. --Arnaldo_Rabelo (discussão) 02h33min de 6 de janeiro de 2011 (UTC)

Wikipedia:Esplanada/propostas/Categoria:!Artigos de importância 4 (10jan2011)[editar | editar código-fonte]

Olá ! Se possível vê e diz de tua justiça. Abraços --João Carvalho deixar mensagem 00h49min de 10 de janeiro de 2011 (UTC)

Bye forever[editar | editar código-fonte]

This was an accident. 70.95.111.148 (discussão) 22h41min de 13 de janeiro de 2011 (UTC)

Bot[editar | editar código-fonte]

Caro Lije, temos aqui uma conversa onde se falou de que tens um bot que poderá ajudar, podes deixar lá alguma informação? Alchimista Fala comigo! 12h44min de 18 de janeiro de 2011 (UTC)



Pedido de mediação > Estado: fechado

Um usuário fez um pedido de mediação relacionado com uma disputa sobre este artigo ou relacionado com este artigo. A explicação do usuário encontra-se abaixo desta caixa.


Indicação de eliminação rápida para a página FACTO[editar | editar código-fonte]

O artigo FACTO foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de internet real, não indicou como ou por que um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído à Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que o assunto é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. 194.65.228.90 (discussão) 17h00min de 21 de janeiro de 2011 (UTC)

Olá, estou dirigindo este apelo ao senhor editor da wikipédia. Três usuários estão sofrendo perseguição de um editor angolano na wikipédia em português e pediram que fizesse este apelo. Um editor que se identifica como Zorglub e constantemente assina alteração usando a expressão “Pelo poder do Z” tem feito comentários grosseios e está sistematicamente pedindo a eliminação de todos os verbetes dos três. Fiquei sabendo do caso, porque fizeram um verbete sobre (Fábio Pestana Ramos) e foi ai que as perseguições e grosserias começaram, pois Zorglub perdeu a votação para eliminar o verbete, embora tenha deturpado o conteúdo do verbete e o multilado em seguida. O mais novo ataque dele foi ao verbete Mary Del Priore, uma de suas ultimas grosserias foi afirmar a uma moça que na “wikipédia ela não manadava nada, pois ele é que manda”, ignorando que a Wikipédia é livre. Não sei a quem recorrer para que tome providências, assim recorro ao senhore que, tenho certeza, saberá o que fazer. Desde já agradeço a atenção. --201.42.213.191 (discussão) 10h38min de 13 de fevereiro de 2011 (UTC)

Não posso fazer muita coisa. Sugiro que relate a situação aos sysops da Wikipédia, para que possam eventualmente cumprir o que está estabecido nas normas de conduta deste projecto. cumprs. Lijealso (discussão) 16h10min de 13 de fevereiro de 2011 (UTC)

Pesquisa de campo [2][editar | editar código-fonte]

Caro Lijealso;

Em fevereiro de 2010 apresentei proposta pró celeridade para o CA e o colega sugeriu que o próprio CA elaborasse uma proposta, visto que sabiam o que estava bom, e o que estava ruim. Pedi ER da minha proposta, mas o CA não apresentou uma proposta própria. Vieram as intempéries Wikipédia e os Supervisores fizeram algumas sugestões. Como as queixas foram sobre morosidade, e os Supervisores exigiram autonomia ao CA, reescrevi a proposta que apresentei outrora, iniciei os trabalhos de ajustes. Infelizmente são cinco páginas correlatas sobre o CA, para alterar uma temos que ajustar as outras. Estou procurando centralizar tudo numa só página. Careço de conhecer as dificuldades e anseios de quem passou pelo Conselho. Já fiz uma pesquisa de campo, e um ex-Conselheiro respondeu. Estou passando a segunda fase de "pesquisa de campo" com os demais ex-Conselheiros. A crítica construtiva de quem esteve na prática recente do Conselho me ajudaria a refletir o que é necessário para dar agilidade ao CA. Se entender de pode e quer contribuir com minha pesquisa, basta comentar e procurarei ajustar o texto da proposta. Antecipadamente agradeço. __ Observatoremsg 05h13min de 31 de março de 2011 (UTC)

Scripts[editar | editar código-fonte]

Olá Lijealso! Eu andei dando uma olhada nos scripts da wiki pt e reparei que alguns deles foram ou estão relacionados com vc. Eu estava interessado em modificar ou editar no meu Monobook, no caso na minha CSS personalizada. Eu segui os passo nessa página mas acho que eu não faço ideía do que estou fazendo. Vc sabe me dizer como eu personalizo e "boto" pra funcionar esse CSS?

Abraços.

Willy oath Avada Kedavra! 21h18min de 4 de abril de 2011 (UTC)

Território Livre de Princesa[editar | editar código-fonte]

Quer verificar se existe um e-mail OTRS recebido? Já se passaram 30 dias da marcação de VDA. Obrigado. Francisco diz!-fiz 01h18min de 21 de abril de 2011 (UTC)

OTRS[editar | editar código-fonte]

Lije, dê baixa no nesse ticket pois o mesmo está aberto há muito tempo e os administradores do OTRS estão a cobrar... Obrigado. ---- @lestaty discuţie 12h16min de 21 de abril de 2011 (UTC)

Obrigado pelo aviso. Hoje vou tentar tratar algumas questões no OTRS. Lijealso (discussão) 18h44min de 21 de abril de 2011 (UTC)

Votação sobre os administradores[editar | editar código-fonte]

Como você participou de alguma discussão ou votação anterior, e caso ainda não tenha visto, estou convidando para manifestar sua opinião, caso queira, em Wikipédia:Votações/Nova Política de Administração. Abz RmSilva msg 23h48min de 21 de abril de 2011 (UTC)

Eliminação por consenso[editar | editar código-fonte]

(mensagem para todos que participaram de Wikipédia:Esplanada/geral/Alternativas à anulação de votos (2mar2011))

O período de testes da Wikipedia:Eliminação por consenso está acabando. Gostaríamos de ouvir sua opinião sobre o teste, as vantagens e desvantagens que ficaram mais evidentes, os problemas encontrados e como resolvê-los, e principalmente o que fazer agora, qual o próximo passo. Devemos manter o consenso até decidirmos parar, ou voltar pra votação até decidirmos retomar o consenso? Sua opinião é importante para nós. Rjclaudio msg 19h19min de 28 de abril de 2011 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Fagus orientalis[editar | editar código-fonte]

O artigo Fagus orientalis foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de internet real, não indicou como ou por que um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído à Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que o assunto é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Reporter (discussão) 15h56min de 7 de maio de 2011 (UTC)

Avaliação dos artigos do 8º WikiConcurso[editar | editar código-fonte]

Olá! O 8º WikiConcurso está na reta final. Parabéns a todos pela participação. Foi das edições mais concorridas dos últimos tempos. Já recebemos avaliações de um terço dos concorrentes, mas ainda não recebemos a vossa avaliação. Queriamos anunciar os vencedores no dia 11 de maio, coincidindo com o aniversário da Wikipédia lusófona e dar assim mais uma razão para festejos. Assim se pudessem mandar as avaliações até ao fim do dia de amanhã, agradecíamos. Sigam a ligação acima para saber como as enviar. Mais uma vez parabéns a todos e obrigado por terem feito deste WikiConcurso um sucesso. GoEThe (discussão) 09h20min de 9 de maio de 2011 (UTC)

Wikipédia:Páginas para eliminar/Wikipédia:Wikipedia Signpost[editar | editar código-fonte]

Te citaram na argumentação inicial da PE e nem deixaram aviso pra vc opinar. Bem, faço eu. Rjclaudio msg 20h55min de 12 de maio de 2011 (UTC)

Uso do Twinkle[editar | editar código-fonte]

Olá, pode me tirar uma dúvida? Há alguma maneira de impedir que o Twinkle adicione as páginas à lista de vigiados? A ferramente é muito interessante mas esse detalhe não me agrada. Boas Gean Carlos Escreva-me 23h39min de 12 de junho de 2011 (UTC)

Mauricio Lartigue[editar | editar código-fonte]

O verbete Mauricio Lartigue, editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Minerva97 (Discussão) 20h50min de 15 de junho de 2011 (UTC)

Anexo:Lista de bandas de rock em espanhol[editar | editar código-fonte]

O verbete Anexo:Lista de bandas de rock em espanhol, editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Minerva97 (Discussão) 18h51min de 18 de agosto de 2011 (UTC)

Solicitação de participação[editar | editar código-fonte]

Caro usuário Lijealso,

Neste ano de 2011 estamos realizando pelo Curso de Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul a pesquisa sociológica “Das posições sociais à rede aberta: a produção e difusão de conhecimentos na Wikipédia lusófona”, que pretende analisar as motivações e as práticas dos usuários colaboradores na produção de conteúdo para a Wikipédia em sua versão de língua portuguesa. Trata-se de um estudo de caso que envolveu a seleção prévia de 10 artigos destacados do site e, dentre eles, a escolha de seus principais editores. Serão efetuadas, em um primeiro momento, entrevistas com os colaboradores escolhidos e, posteriormente, a aplicação de um breve questionário. As entrevistas serão realizadas neste mês de agosto, através de agendamento prévio de data e horário e por meio da utilização de ferramentas eletrônicas de mensagem instantânea (“MSN" ou similares - Yahoo Messenger, Gtalk etc.). Posteriormente, os questionários serão encaminhados por e-mail. Informamos que os depoimentos registrados nas trocas de mensagens instantâneas e os dados secundários levantados durante outros contatos serão utilizados apenas para tratamento científico e acadêmico, sendo mantidos em sigilo quaisquer nomes envolvidos e garantido o anonimato dos participantes da pesquisa. Desde já agradecemos sua valiosa contribuição e nos colocamos à sua disposição para maiores esclarecimentos. No aguardo de seu contato,

Leonardo Santos de Lima - Aluno do Curso de Ciências Sociais da UFRGS (Brasil) Matrícula n.: 112961 E-mail e msn: leonardoslima@yahoo.com.br


Santosdelima (discussão) 23h38min de 18 de agosto de 2011 (UTC)

FYI[editar | editar código-fonte]

Olá,

Enviei a Categoria:Técnicas de biologia molecular, criada por ti, para ER, já que existe uma equivalente mais antiga e também mais populada, Categoria:Técnicas em biologia molecular. Sorry! PatríciaR (discussão) 10h32min de 3 de setembro de 2011 (UTC)

Ah obrigada, estou um bocado enferrujada... vou precisar de muita ajuda, de certeza! Por enquanto, estou a tentar não mandar a nova(?) barra de edição para sítios feios... Não existe forma de reverter para a versão antiga? Mudei o tema para Monobook mas não ajudou. PatríciaR (discussão) 20h29min de 3 de setembro de 2011 (UTC)
Resultou, que alívio! Obrigada! PatríciaR (discussão) 21h12min de 3 de setembro de 2011 (UTC)