Usuário(a):Tumnus/Arquivo Janeiro 2008

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


<trolls IgnoreMode On>
Receba a mensagem "mala" do dia.
Para todos os editores, Boas festas e um 2009 melhor ainda.
  • Acreditamos que você tenha coisa melhor para fazer do que perder tempo aqui (o seu e o nosso). Todas as edições da wikipédia são monitoradas, você perde tempo vandalizando e nós revertendo.
ATENÇÃO: Mensagens sem assinatura ou provocativas podem não ser respondidas.
Usuário:Tumnus Usuário Discussão:Tumnus
Página Principal Discussão
Wikipedia:Tutorial Wikipedia:Página de testes Wikipedia:Coisas a não fazer Wikipedia:Café dos novatos Wikipedia:Livro de estilo Wikipedia:FAQ Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Wikipedia:Ajuda
Tutorial Página de testes Coisas a não fazer Café dos novatos Livro de estilo FAQ Políticas da Wikipédia Ajuda
Arquivo
For other languages, consider using Wikipedia:Babel

A equipe narniana adverte que já registrou o seu acesso nesta página, hoje é domingo, 21 de abril de 1028, às 21:36:05 (NTC).

For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Tumnus/Arquivo Janeiro 2008, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:Tutoria Programa de Tutoria.
Nele você poderá tirar dúvidas e receber dicas de um editor experiente enquanto se familiariza com a Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~

Desculpem pelos meus erros - Cópias[editar | editar código-fonte]

Eu não havia visto as suas mensagens, mas agora sei que é proibido realizar cópias, então não voltarei a fazê-lo.

Desculpem, pois sou ainda muito inexperiente na Wikipédia, mas estou realmente interessado em colaborar com o projeto. Os artigos que eu havia copiado, e que já haviam sido apagados, foram restaurados por mim, agora com textos criados exclusivamente para a Wikipédia.

Envio-lhes minhas sinceras desculpas e um pedido de paciência, para com este que coloca-se a disposição do projeto para auxiliar no que estiver ao meu alcance.

  01h15min de 12 de Janeiro de 2008 (UTC)Zerzil Júnior (discussão)

Cazinha.21[editar | editar código-fonte]

Oiii, muito obrigaaada :D Cazinha.21 (discussão) 01h11min de 15 de Janeiro de 2008 (UTC)

João Batista Gonçalves Campos[editar | editar código-fonte]

Oi Tumnus,

Poderias dar mais detalhes ? Fundi os artigos optando pelo nome e artigo mais completos. Como se faz para fundir os históricos ?

Obrigado! Lgtrapp (discussão) 19h15min de 12 de Janeiro de 2008 (UTC)

Comunidade Football Manager[editar | editar código-fonte]

É um fórum do orkut mesmo, mas qto a ser irrelevante, tens certeza? aproximadamente 26.000 membros, com uma história própria, com grande rotatividade de membros ativos na comunidade, com membros engajados em desenvolder add-ons para o jogo...

dê uma passada na comunidade e tire suas próprias conclusões...


obrigado...

DVD o comentário precedente não foi assinado por 200.207.19.91 (discussão • contrib.) 20h48min de 12 de Janeiro de 2008 (UTC)

Porque me apagou[editar | editar código-fonte]

Seu idiota,porque me apagou? o comentário precedente não foi assinado por 201.74.188.252 (discussão • contrib.) 16h50min de 13 de Janeiro de 2008 (UTC)

Re:Bloqueio[editar | editar código-fonte]

Segundo isto, parece ser outro proxy. Possivelmente IP nessa gama serão proxies, mas quantos deles, não faço ideia. É outro para bloquear por tempo indefinido... Patrícia msg 18h55min de 14 de Janeiro de 2008 (UTC)

Socks[editar | editar código-fonte]

Eu acho que não! ... uma vez que foram socks usados para burlar votação. Mas os votos do Thales eu mantive. Até perguntei como eu deveria proceder, e ninguém respondeu, então resolvi agir... e ninguém contestou naquela ocasião. Quem viu, aparentemente concordou. Estás pensando em validar aqueles votos e recriar os artigos eliminados? Pq se não for por esta razão, não vejo motivo para a tua preocupação... --Nice msg 23h35min de 14 de Janeiro de 2008 (UTC)

Ah... e o que ele te respondeu? --Nice msg 23h37min de 14 de Janeiro de 2008 (UTC)

E olha aqui [1] Estou achando que agi corretamente! --Nice msg 23h42min de 14 de Janeiro de 2008 (UTC)

Aiaiaiai... será que é mesmo como tu disseste? E pq ninguém reclamou ou desfez o que eu fiz? :o( Sabe Tumnus, se achares que é o justo desfazer aqueles resultados - se é que houve alteração no resultado por causa do que eu fiz, pois nem lembro mais -, fica a vontade, viu? Pode desfazer! Só quero que saibas que não agi com má intenção... fiz convicta de que estava agindo corretamente. Abraço, --Nice msg 16h41min de 15 de Janeiro de 2008 (UTC)

Ok, ficarei calma! Alegre --Nice msg 16h51min de 15 de Janeiro de 2008 (UTC)

Obrigado![editar | editar código-fonte]

Desculpe-me a demora em responder. Feliz 2008! --Matheus M. de Brito (discussão) 08h31min de 15 de Janeiro de 2008 (UTC)

Artigo Glauber Moreno Talavera[editar | editar código-fonte]

Caro Tummus, desculpa pelo meu erro de colocar este artigo em ER. É porque ainda não acostumei direito com as ferramentas do monobook. Vi que artigo também não está tão ruim assim, tanto que acho que se ele melhorar poderá se manter na Wikipédia.

Abraços

Ycaro Gouveia Ribeiro Fala que eu te escuto!! 13h19min de 15 de Janeiro de 2008 (UTC)

obrigado pelas boas vindas! Sempre gostei muito da wikipédia, muitas vezes foi minha fonte primária ou secundária de informação, mas como usuário eu ainda estou meio perdido. Espero poder contribuir, mas até lá tentarei aprender como funciona. --Thiago sarkis (discussão) 18h01min de 15 de Janeiro de 2008 (UTC)

Mauro Passos[editar | editar código-fonte]

Olá Tumnus

Fiz um comentário em Wikipedia:Páginas para eliminar/Mauro Guimarães Passos

Abraço Adailton msg 19h48min de 15 de Janeiro de 2008 (UTC)


Nomes dos países[editar | editar código-fonte]

Tumnus, gostava de o convidar a votar numa proposta de alteração de alguns nomes de países em Discussão:Lista de países. Obrigado. Gameiro (discussão) 01h58min de 16 de Janeiro de 2008 (UTC)


Oi Tumnus, deixei lá a minha opinião [2]. --Nice msg 18h39min de 16 de Janeiro de 2008 (UTC)

Obrigado![editar | editar código-fonte]

Olá, Tumnus

Me sinto honrado em participar da seleta comunidade de Wikipedistas. Aos poucos espero colaborar com a comunidade e com todos que consultam a Wikipedia.o comentário precedente não foi assinado por 189.17.86.45 (discussão • contrib.) 23h44min de 16 de Janeiro de 2008(UTC)

Lista[editar | editar código-fonte]

Bom dia Tumnus. Essa listagem é um compêndio das espécies de mamíferos considerada "oficial" por vários mastologistas, eu dividi ela em 6 partes, as explicações estão na parte 1 Anexo:Lista de Mamíferos de Wilson e Reeder 1, e eu estou usando de modelo a lista de aves de sibley e monroe presente na wiki. Elas não estão concluídas ainda, e qualquer sugestão é bem vinda. obrigado Burmeister (discussão) 12h12min de 17 de Janeiro de 2008 (UTC)

Feito. Acho que ficou melhor mesmo. Obrigado Burmeister (discussão) 17h41min de 17 de Janeiro de 2008 (UTC)

Ficou bom, eu não saberia fazer isso, obrigado. Só uma coisa como eu faço para que lista de mamiferos de wilson e reeder não aparece no quadro de conteudo de cada uma das listas? Obrigado Burmeister (discussão) 21h42min de 17 de Janeiro de 2008 (UTC)

Obrigado!

Ainda estou a descobrir as potencialidades da Wikipédia... Espero contribuir com o meu melhor!--Bypitxi (discussão) 14h22min de 17 de Janeiro de 2008 (UTC)

Medalhista de ouro[editar | editar código-fonte]

Meu voto por apagar é pela qualidade dos artigos. Se alguém editar e melhorar acho que é de manter sim, mas até o momento nada de melhorias Tristeza. Abraço Leandro Martinez msg 16h23min de 17 de Janeiro de 2008 (UTC)

Vou examinar... mas, por enquanto, penso idem ao Leandro. Se melhorarem (e colocarem fontes - afinal, eles não são o papa e nem Pelé), posso mudar o voto. Tentarei eu mesma melhorar se os votantes pela manutenção não o fizerem. É muito cômodo votar pra manter algo só por manter... quem quer manter deveria provar que o biografado merece. Pelo menos é o que eu faço, e acho que isso é ser coerente. Abraço, --Nice msg 18h09min de 17 de Janeiro de 2008 (UTC)
Ok, e vou te ajudar (se não te importares)! Mas acho que aquela informação que puseste junto ao teu voto tu já podias ter incluído nos artigos... --Nice msg 18h14min de 17 de Janeiro de 2008 (UTC)

como melhorar a qualidade de um artigo apagado[editar | editar código-fonte]

Caro Tumnus, Embora saiba do enorme prestígio de que goza na wikipédia,gostaria de que me esclarecesse o porquê de você ter apagado sumariamente meu artigo "PUC Runners".Penso que poderia caso a página tivese estivesse fora dos padrões da Wikipédia você poderia ter: 1)Feito as alterações que julgava serem necessárias 2)Marcado o artigo como fora do padrão de qualidade da Wikipédia,para que eu,ou outro membro da Wikipédia fizesse as cabíveis as alterações. Se possível,gostaria que me enviasse uma resposta a esta mensagem explicitando os motivos que o levram a citar a supra citado artigo de modo que possa,se possível,consertá-lo. Contando com sua compreensão, Guilherme Silveira Duarte

RE: A 10[editar | editar código-fonte]

Pensava que já tinha sido, rsrs. Sem problema, pode arquivar. EuTugamsg 14h53min de 18 de Janeiro de 2008 (UTC)

Idem (btw, respondi na página da votação). Sladed 15h12min de 18 de Janeiro de 2008 (UTC)


Obrigado.[editar | editar código-fonte]

Valeu...[editar | editar código-fonte]

Bjooos

Exclusão de artigo. Por quê?[editar | editar código-fonte]

Prezado Tumnus, pq apagou meu artigo "Fluminenses ilustres"? Obrigado, Especialista, 17:14:08.

Sanção requerida[editar | editar código-fonte]

Manel,

Venho pedir-te o favor de ajuizares em relação ao assunto seguinte. O OS2Warp (ele é administrador?) por duas vezes que apagou um comentario meu numa votação. Ver aqui e novamente aqui. Quando da primeira vez, eu insisti, ele respondeu com uma acusação de vandalismo (ver) Eu acho que isto é grave, tanto mais que me estava defender de uma acusação. Peço-te que me digas se o OSWarp merece uma sanção, incluindo cassação de mandatos.

Obrigado. --JP (discussão) 22h13min de 18 de Janeiro de 2008 (UTC)

RE[editar | editar código-fonte]

Acho sim.... hehehe

Mas muitas vezes isso pode ser uma qualidade, não???

Sds e Parabéns!

crespus2006 (discussão) 04h37min de 19 de Janeiro de 2008 (UTC)

Início do item 8 - Política de bloqueio: Reversões para assegurar um bloqueio[editar | editar código-fonte]

Conclusão de itens: 70% 70%

O debate está ocorrendo de forma extremamente civilizada até o momento. Parabéns a todos!

(Obs.: Conforme combinado, esta mensagem está sendo enviada a todos os que estão na lista de interessados, caso não queira mais receber novidades apenas me avise.)

Sobre o debate anterior, regras específicas para Bots

A conclusão está em Wikipedia Discussão:Votações/Política de bloqueio/Tentativa de consenso/Bots#Conclusão.

Só faltam mais 3 itens (fáceis) para acabar!

Informações sobre o próximo debate:

abraço e bom debate a todos!

PS: aos que perderam o debate dos itens anteriores:

Aos que não tiveram a oportunidade de participar dos debates anteriores: se ainda houver algo que não concorda ou se tem melhorias a propor, não entre em pânico! Ainda há estas opções para você:

Lembre-se: o consenso pode se alterar, e as políticas da Wikipédia não são escritas em pedra.

Curiosidade sobre o debate da nova política de bloqueio até o momento[editar | editar código-fonte]

Eu coloquei todo o conteúdo já debatido até o momento num documento Word fonte Arial tamanho 10 e as estatísticas são estas:

  • 144 páginas
  • 2.258 parágrafos
  • 8.017 linhas
  • 76.320 palavras
  • 449.602 caracteres (sem espaços)

Haja debate! Alegre Daria pra fazer um livro...

Lipe λ FML 17h23min de 19 de Janeiro de 2008 (UTC)

Por quê?[editar | editar código-fonte]

Gostaria de saber porque não estou podendo votar, pois eu estou de acordo com o Direito ao voto. Minha primeira contribuição foi em 9 de junho de 2007 e já tenho 117 contribuições. Veja Aqui que apagaram meu voto. Por favor responda.

Alucar lucas (discussão) 21h13min de 19 de Janeiro de 2008 (UTC)

Resposta[editar | editar código-fonte]

Então se eu fizer mais duas contribuições, terei direito ao voto. Aqueles votos que fiz valerão depois de minhas 100 contribuições?

Alucar lucas (discussão) 21h31min de 19 de Janeiro de 2008 (UTC)

Minha opinião[editar | editar código-fonte]

Isso no meu conceito é caso de remoção imediata, se fizer tem meu apoio. Abraço. Fabiano msg 22h16min de 19 de Janeiro de 2008 (UTC)

Reclamação[editar | editar código-fonte]

Gostaria que você estivesse vendo o artigo:Trophy Manager. O artigo estava mais ou menos como está, meu primo fez alterações e melhorou o artigo, mas usuários portugueses querem que tenha apenas palavra em português (Portugal) por isso estão mudando e piorando o artigo. Tenho certeza que são eles, pois jogo esse jogo e no Forum do jogo, disseram para não mudar o artigo. Peço que esteja olhando, tomando as medidas cabiveis e me responda por favor.

Alucar lucas (discussão) 23h50min de 20 de Janeiro de 2008 (UTC)

Re:Pedidos a administradores[editar | editar código-fonte]

Oi Tumnus, Citação: Tumnus escreveu: «(...) Acha que assim tá bom ? (...)». Tá ótimo. Parte do nome do usuário Alles-geil-fickst-n-beil D​ C​ E​ F: wikt:foder (---> de:wikt:ficken). Obrigado. --Gunnex msg contrib 10h40min de 21 de Janeiro de 2008 (UTC)

Obrigado![editar | editar código-fonte]

Obrigado Tumnus!

É bom fazer parte da equipe!


A 10[editar | editar código-fonte]

Concordo com o cancelamento. --EJC (discussão) 17h56min de 21 de Janeiro de 2008 (UTC)

Suzano Futebol Clube[editar | editar código-fonte]

Olá Tumnus

É certo que a votação era conclusiva, para eliminar por 6 a 3, mas houve edições significativas no dia 20, por este motivo restaurei e prorroguei a votação.

Abraço Adailton msg 20h20min de 21 de Janeiro de 2008 (UTC)

Tudo bem, eu percebi depois. Abraço. Yanguas msg 18h15min de 22 de Janeiro de 2008 (UTC)

Re:...[editar | editar código-fonte]

Percebi que a maioria já tem a tag, mas vou verificando na medida do meu tempo (estou no trabalho)...

Aproveitando a oportunidade, gostaria que visses o histórico de VARIG. Há dois editores ali que penso serem a mesma pessoa. Um deles parou de editar após várias advertências de erro (uso de imagens indevidas e salvamento sucessivo). O outro recomeçou do mesmo ponto, tentando inserir outra imagem.

Como verificar isso?

Abraço.

Yanguas msg 11h52min de 22 de Janeiro de 2008 (UTC)

O Trombolico D​ C​ E​ F não só está copiando tudo, como está retirando as tags de VDA, revertendo redirects. Já pus vários avisos. Tem como bloqueá-lo por umas duas horas, ao menos como advertência? Abraço. Yanguas msg 12h14min de 22 de Janeiro de 2008 (UTC)

RE:[editar | editar código-fonte]

Bom dia Tumnus. Bom, sem problemas. Como foi já concluída, manteremos por enquanto assim.

Abraços e boas contribuições! ArmagedonDiscussão 13h09min de 22 de Janeiro de 2008 (UTC)

a Edward Speelers[editar | editar código-fonte]

Olá Tumnus.

Movi Ed Speleers para Edward Speelers pois na wiki em inglês está assim e a maioria das interwikis usa este último nome. Quanto ao conteúdo do Ed Speleers ele era apenas propaganda com texto do tipo Ed joga football, rugby e toca saxofone. Ele é filho único. Seus pais são divorciados e sua mãe reside na Espanha. Se desejar mudar, já em frente. Abraços. --OS2Warp msg 16h53min de 22 de Janeiro de 2008 (UTC)

Eu movi o histórico e acertei Edward Speelers. Abraços.--OS2Warp msg 17h11min de 22 de Janeiro de 2008 (UTC)

Brejas.com.br[editar | editar código-fonte]

Boa tarde,

Gostaria de que a string www.brejas.com.br fosse desbloqueada e nao mais considerada como SPAM. Ontem inclui referencias externas para este site, em paginas que falam sobre cerveja, ja que o site traz varias informacoes relevantes para os visitantes dos termos escolhidos.

Um exemplo e' que, hoje, ja referencias externas no termo "Microcervejarias" inclusive para um site semelhante ao BREJAS, so que versao em ingles, o Ratebeer, e esse nao e' considerado SPAM.

O proposito do BREJAS e', primeiramente, trazer informacoes sobre cervejas e cervejarias, fazendo comparativo entre elas atraves da atribuicao de notas. Alem disso, ha muita informacao sobre a cerveja e artigos escritos toda semana sobre cervejas e cervejarias. Nao ha nenhum tipo de propaganda no site e nao gera nenhum tipo de renda, nao sendo comercial.

Gostaria de reforcar que, sendo um link externo, ele deve complementar as informacoes do termo buscado. Em momento algum interferi nos textos originais, nem mudei posicao dos links externos, ou seja, de acordo com as regras, as quais li anteriormente, comprendo e sigo, nao entendo a razao de ter sido considerado SPAM.

Peco, portanto, que o bloqueio seja reconsiderado e, caso haja necessidade, explicar quais sao os termos nos quais a referencia externa de um site informativo como o Brejas nao faca sentido.

No aguardo de um retorno. Muito obrigado, Ricardo

ainda sobre o brejas.com.br[editar | editar código-fonte]

Tumnus,

Li sim, principalmente a parte sobre Ligacoes Externas, e acredito que nao tenha nada de errado. Como te disse na mensagem anterior, se realmente tiver algo que eu nao estiver me atentando, peco a gentileza que me oriente, pois pode haver interpretacoes diferentes ou casos nos quais se aplicava mais e outros que se aplicava menos, o que gostaria muito de entender para poder seguir.

A ideia e' realmente colaborar com o assunto em questao, cerveja, visto que muitas de nossas duvidas foram solucionadas no Wikipedia, porem nao todas, ate mesmo pelo simples objetivo do Wikipedia, portanto algumas informacoes adicionais, como as trazidas pelo Brejas, de carater colaborativo, entendo serem de interesse ao tema e adequado para Ligacoes Externas.

Novamente peco que, se ha algum ponto que realmente esteja equivocado, que me oriente.

Obrigado Ricardo

Leonardo Diniz Dias[editar | editar código-fonte]

Este é ex-prefeito de João Monlevade e sindicalista. Não sei o que fazer, visto que há muitos outros prefeitos na Wiki. Infelizmente não posso ajudar, estou saindo em viagem em cinco minutos. Volto dia 30. Abração, Vinicius Siqueira MSG 13h16min de 23 de Janeiro de 2008 (UTC).

Re:[editar | editar código-fonte]

Acho que aquele assunto já está resolvido. Eu sempre leio Wikipedia:Normas de conduta, é bom ler sempre. Seria bom se todos fizessem o mesmo. abraço! Lipe λ FML 15h17min de 24 de Janeiro de 2008 (UTC)

Inclusive, por lá recomenda-se: "Crie e mantenha um ambiente amigável." Foi o que tentei fazer ao descontrair um pouco. Muita gente brinca o tempo todo em diversos locais de discussão, isso faz parte do ser humano e de uma discussão civilizada. A situação ficou bem chata para o Observatore, e quis animá-lo. Não foi a intenção "tirar sarro" de ninguém e nem menosprezar o trabalho. O problema é que eu sou o "FML", aí, tudo que vem de mim está errado para um grupo de pessoas. Esse tipo de preconceito que tem que acabar. Sei reconhecer e assumir meus erros. De qualquer forma, obrigado pelo aviso e abraço! Lipe λ FML 15h29min de 24 de Janeiro de 2008 (UTC)
Eu ainda acho que exageraram na repreensão. O lugar era ali mesmo, justamente porque tentei descontrair o ambiente. O problema foi o "FML" mesmo, mas deixa pra lá, espero que as respectivas dores já tenham passado. abraço! --Lipe λ FML 19h07min de 24 de Janeiro de 2008 (UTC)


Respondendo e agradecendo (mesmo assunto)[editar | editar código-fonte]

Puxa, obrigado pela recomendação de leitura. Muito boa a página. Enviou para a PatríciaR também? Seria uma boa recomendação para muita gente por aqui. Ahh, só recomenda para mim e para o Lipe? Tudo bem, eu recebo de muito bom grado. Você foi muito gentil em nos mostrar. Pena que o Lipe já tinha lido. Mas tudo bem eu vou ler pela primeira vez e será de grande valia.

Aproveitando o ensejo, a valorosa visita à minha página de mensagem, gostaria de lhe fazer também uma sugestão de leitura: Wikipedia:Como resolver disputas. Citarei pequenos trechos, já que estou aqui:

“Não se esqueça que as pessoas em geral são protetoras de suas idéias e seu gosto, que são coisas que entram na escrita e nas decisões. Como resultado, egos podem ser feridos facilmente numa edição.”
  • Realmente considero que o ego de alguém que assume uma função, mas não está preparada para ouvir um comentário a respeito do resultado que inocentou os implicados, mostra que se tratou apenas de ego, ou superego ferido.
“Se você encontrar uma conduta rude ou inapropriada, resista a tentação de responder no mesmo nível, e não faça ataques pessoais.”
  • Dizer que o pronunciamento do outro, mesmo tendo sido bem humorado, polido e explanativo, é “verborréia” é um ataque pessoal. Afirmar que não leu o comentário da outra parte e ainda atacar com adjetivação "verborréia" realmente mostra que alguém está sendo insultuosa. O colega procurou mediar a questão enviando mensagem para a outra parte? O colega poderia sugerir a outra parte a leitura Wikipedia:Não faça ataques pessoais, a exemplo de outra página que me sugeriu. Se não fez, aceite uma crítica construtiva: está apenas assumindo espírito de corpo.
  • Ops, faltou perguntar: Considera que alguém chamar o pronunciamento de outrem, sem o ler, um ataque pessoal? Chamar esse mesmo pronunciamento que não leu de “verborréia” seria um ataque pessoal?
“Citar uma mensagem é bom, mas declarar como você a interpretou é melhor. Antes de afirmar que alguém está errado, admita a possibilidade de falha de comunicação.”
  • O colega já tentou admitir falha de comunicação?
“Sempre presuma que a outra pessoa esteja agindo com boas intenções a menos, que hajam claras evidências do contrário.”
  • Há claras evidências do contrário? Então peço que presuma a boa fé. Senão uma mediação unilateral é apenas espírito de corpo. Ahh, e a pedido.

A "questão", por minha parte, já havia se encerrado, mesmo após os últimos comentários do Fred Xavier na página, inclusive não entendi essa mensagem feita numa página indevida [3] tem gente que gosta de falar, mas não gosta de ouvir. Não me refiro ao colega Tumnus, mas aos que dão respostas ríspidas e ainda se aborrecem com bom humor.

Também gostaria que o Tumnus meditasse n’algo: Citação: PatríciaR escreveu: «Acho uma total falta de respeito a submissão dos verificadores, eleitos pela comunidade, às pressões e insinuações de carácter insultuoso que se verificam nessa discussão, além de agora estar a transformar-se numa outra discussão paralela.» Bom, quem está fazendo uma “discussão paralela” sobre o assunto é o Tumnus, então cuidado, pois parece ser considerado falta de respeito. O resto é mentira! Acho que falei bem sério agora. Se não desejar desrespeitar as queixas da PatríciaR, então evite as “mensagens paralelas”, pois se vai a minha página falar do assunto (e há uma resposta), está se fazendo o que a referida colega se queixa. Veja, estou numa conversa paralela sobre o assunto unicamente com você, e por incitação da PatríciaR.

O Fred Xavier diz que não há mais necessidade de discussão, mas reforça o pedido que incitou o Tumnus a participar de uma “conversa paralela”. Ou o Tumnus iria iniciar essa “conversa paralela” se não tivesse havido o pedido de observação? Um tanto incoerente tal atitude para quem deseja encerrar a questão que já foi encerrada. Mas realmente não percebi antes que eles já tinham uma animosidade com o Lipe, eu entrei de sobremesa. A PatríciaR se irrita demais, e por muito pouco. Não pretendo conter meu riso quando for inocentado de qualquer acusação. Inclusive, li a página que o colega me indicou leitura. Não vi qualquer infração em que rir de uma situação absurda, quando sou tomado por sock de quem não sou. Se passasse a afirmar que o Tumnus é o Fred Xavier, pois não estava na causa e apareceu de repente para tomar seu partido, creio que o Tumnus ou acharia irritante ou engraçado. Veja, Tumnus, você é o Fred Xavier, um sock dele? Sentiu vontade de rir ou de se irritar? Eu preferi rir.

Estou citando o nome deles apenas porque tenho que expor resposta à suas sugestões. Não se preocupe, não tenho amizade com a PatríciaR, logo não temos uma relação que possa ser rompida. Quanto ao Fred, o respeito e carinho que tenho por ele não será abalado. Quando falo qualquer coisa com o Fred é como falo para um irmão. Já fez uma crítica a um irmão, falou duro e depois de meia hora está a beijos e abraços? Creio que isso ocorre no meu coração quanto ao Fred. Mesmo porque sequer fiquei aborrecido com o Fred, não sei se o contrário ocorreu, mas pelo pedido dele aqui, penso que sim. Isso passa, pois somos “irmãos”, e eu mesmo não pretendo deixar isso delongar, por isso evitarei responder “conversas paralelas”, se o Tumnus colaborar.

Um argumentum ad hominem nem sempre é uma falácia, nem uma falácia nem sempre é um argumentum ad hominem (o verbete deveria ser corrigido – como está editado na data de agora). Um argumento "contra a pessoa" pode ser muito coerente e não falacioso. Poderia apresentar um argumentum ad hominem e enumerar meu claudicar, isso não me ofenderá. Simplesmente pediu-me que lesse um texto que nada me condena, e disse que outros não gostaram do meu riso. Isso eu já sabia. Quanto a dizer que eles têm razão, discordo.

Foi-me dito que “menosprezei”. O colega poderia me mostrar onde? Realmente se eu tiver menosprezado alguém, creio que devo ser exortado, mas isso tanto foi um dos casos em que o argumentum ad hominem é falacioso. Eu mesmo não gosto de usar a palavra "falacioso", usei-a agora apenas devido ou processo expositivo da querela, que ocorreu devido aos brios emotivos e de pendengas principalmente contra o FML.

Seja bem sincero e imparcial: pode me mostrar onde, especificamente, os meus argumentos menosprezem alguém? (estou quase parafraseando outro usuário) Não, não foi dito por vós, mas é que estando surto para mediar essa questão, mesmo já tendo se encerrado qualquer intenção minha de me pronunciar, gostaria de receber de vós a devida exortação, para que possa me ajustar, se em vossos argumentos encontrar a esperada lucidez.

Também gostaria que mediasse a ‘questão” da “verborréia”. O colega classifica meu pronunciamento de “verborréia”? (É só uma pergunta retórica) O colega leu todo meu pronunciamento, ou apenas veio a minha página tomar partido da PatríciaR? Poderia apontar os pontos do meu discurso que estão a diarréia? É que servirá para que possa reeditar ou riscar a “rréia” do meu discurso e deixar apenas o “verbo”. Porque se a o colega Tumnus também identificar fezes no meu verbo, como a PatríciaR o fez, terei que refletir melhor e fazer a devida limpeza. O colega viu “verborréia’, mesmo sem ler o que escrevi, como a PatríciaR escreveu? Ou leu tudo e realmente qualifica: “verborréia”? Creio que o Tumnus, sendo um ‘mediador’, saberá também olhar o outro lado, o ataque pessoal, e fará a devida admoestação à outra parte. Posso confiar nisso?

Fico feliz que haja em nosso meio que se insurja, a pedido, para mediar e apaziguar as almas. Contudo, não havia o que mediar, eu já tinha encerrado se não tivesse que vos enviar resposta ao Tumnus, que iniciou uma “conversa paralela” sobre o assunto. Mas faço previsão de que ela não se aborrecerá contigo, mas comigo... ainda que quem tenha reacendido o assunto seja o Tumnus.

Ahhh, quanto ao bom humor, esclareço que o bom humor já foi votado. Venceu o bom humor e os "novatos" também foram alvo do bom humor

Este(a) editor(a) tem uma veia cómica e frequentemente dramatiza de forma satírica.

Sendo então o Tumnus um detentor da userbox, recebo “bem-umeradamente” vossa sugestão e dou por encerrada a questão.

Este usuário precisa de uma dose diária de PENSARES.


Veja como são as coisas, você não vive sem uma dose diária de “pensares” e eu morro de medo do aboborado -

Agradeço a sugestão de leitura. Retorno-lhe os amplexos.

Observatore (discussão) 14h06min de 25 de Janeiro de 2008 (UTC)

Administradores/Pedidos de opinião[editar | editar código-fonte]

Olá Tumnus.

Eu arquivei sua solicitação em pedido de administração de reavaliação Tumnus. Já fazem duas semanas e é melhor arquivar antes que alguém a use para outras intenções, como foi no caso do pedido do Nuno Tavares..

Outro assunto. Eu considero Lista de governantes do Brasil como um artigo normal e não como um verbete para ficar no domínio anexo. Movi muitas listas para anexo, mas esta não se parece com as outras listas, pois existem dados e no futuro alguém poderá adicionar novo texto que não seja uma lista. Abraços.--OS2Warp msg 17h08min de 24 de Janeiro de 2008 (UTC)

Spin-offs?[editar | editar código-fonte]

Nem imagino! :o)) --Nice msg 11h01min de 25 de Janeiro de 2008 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Agora não sei. Francamente. Rafael Max (discussão) 13h07min de 25 de Janeiro de 2008 (UTC)

  • E tem horas que faz um calor da Calormânia... Olá, mortal! Eu sou o ABOBORADO... Agora que você já sabe, será assombrado por mim toda a eternidade... -...

RE:Granger[editar | editar código-fonte]

Olá ! Mudei o voto! obrigado pelo aviso. João Carvalho deixar mensagem 13h43min de 25 de Janeiro de 2008 (UTC)

Mudei tb. Obrigado por avisar. Abraço Leandro Martinez msg 16h01min de 25 de Janeiro de 2008 (UTC)

O novo manifesto[editar | editar código-fonte]

Entao eu nao sabia das normas aqui do site. Tentei colocar uma crõnica de Lima Barreto muito boa aqui e vc apagou nao é??!?! mas prq será q vc nao visou antes? eu ainda nao havia terminado de rediji-la. obrigado

RE: Votação...[editar | editar código-fonte]

Boa noite Tumnus! Hi... era isso mesmo, justo no momento que estava votando chegou cliente no meu escritório e mandei salvar direto e não observei... falha minha! Obrigadão. Abraço.--Reynaldo Avaré Msg 00h02min de 26 de Janeiro de 2008 (UTC)

Formalização[editar | editar código-fonte]

Caro Tumnus, poderia em Wikipedia Discussão:Votações/Política de bloqueio/Tentativa de consenso/Reversões para assegurar um bloqueio fazer a formalização da sua proposta? Eu digo, colocá-la naquele quadradinho amarelo, escrito como se fosse a documentação final. um abraço! Lipe λ FML 18h55min de 26 de Janeiro de 2008 (UTC)

Reforço aqui o pedido. abraço! --Lipe λ FML 21h46min de 27 de Janeiro de 2008 (UTC)
  • Desculpe. É nisto que dá editar com sono e durante as férias, lol. Abraços, SALLES NETO 12h22min de 28 de Janeiro de 2008 (UTC)

Obrigado! É isso mesmo! Entra em contato comigo pelo msn ou gtalk, abraço! Lipe λ FML 15h53min de 28 de Janeiro de 2008 (UTC)

Samurai X[editar | editar código-fonte]

Desculpe estar usando esse espaço, mas não participo tanto na Wikipédia quanto gostaria, e por isso não sei onde fazer essa denúncia...

O usuário de IP 200.169.228.67 está recorrentemente inserindo conteúdo não-enciclopédico no artigo Samurai X, em referência perojativa ao Corinthians... Já falei sobre isso inclusive na página de discussão, mas sem sucesso...

Sou palmeirense, mas os artigos da Wikipédia, obviamente, não são locais para discussão e apologias a esse tipo de brincadeiras entre torcedores, principalmente em Samurai X! Gostaria que uma medida mais energética fosse tomada, pois de tempos em tempos, mesmo que se tenha corrigido, ele edita apenas para colocar isso no artigo...

Agradeço desde já a atenção, e, se houver forma melhor de denunciar, por favor me ensine...

Até mais! Kleiner msg 18h54min de 28 de Janeiro de 2008 (UTC)

Spin-offs[editar | editar código-fonte]

Caro Tumnus, não deu pra responder antes, mas Spin-offs é algo como um "subproduto". No caso é um pequeno filme. Quando traduzi esta predefinição não encontrei termo mais apropriado, e como a palavra é utilizada também em português, sem tradução, como você vê aqui, preferi deixar. Abraços, Vinicius Siqueira MSG 17h56min de 29 de Janeiro de 2008 (UTC).

Parabéns pelo trabalho. Willian Fagiolo

Páginas para eliminar[editar | editar código-fonte]

Olá Tumnus

Não poderei terminar as eliminações de hoje, nem sei se poderei fazer amanhã.

Verifique o histórico de Plus Ultra. Acho que é prorrogável.

Abraço Adailton msg 08h43min de 30 de Janeiro de 2008 (UTC)

Acho que fez bem sim! E não é necessária a prorrogação, uma vez que é assunto totalmente diferente do que estava sendo votado, além de não haver necessidade de sobrecarregar ainda mais a PE. Fizeste o correto, minha opinião! :o) --Nice msg 15h27min de 30 de Janeiro de 2008 (UTC)

RE:[4][editar | editar código-fonte]

Já lá coloquei o meu voto, depois de ter falado com a Lusitana (tinha colocado a tag fusão). Obrigado e abraços. João Carvalho deixar mensagem 15h48min de 30 de Janeiro de 2008 (UTC)

RE:Plus Ultra[editar | editar código-fonte]

Olá Tumnus, certo; obrigado pela informação. Abraço, Carlos MSG 19h32min de 30 de Janeiro de 2008 (UTC)

Notoriedade para seiyuu[editar | editar código-fonte]

Vi que participou da PE Wikipedia:Páginas para eliminar/Categoria:Seiyu, eliminando 90 artigos de seiyuu.

Assim gostaria de convidá-lo para a discussão em Wikipedia:Esplanada/geral#Artigos de seiyuu sobre critérios de notoriedade para os seyuu.

Fazer uma lista completa e dividida, e uma biografia básica (nascimento, tipo sanguíneo, altura, peso, oq fazia antes de ser seyuu, qnd começou a ser seyuu) é fácil. E por esses dois pontos poderia ser feito mais de 200 artigos de seiyuu (q eu faria, mas não é esse o ponto)

Pra poupar as pessoas de escrever, e depois o artigo ser eliminado, gostaria de sugestões sobre como escolher quem merece artigo e quem não merece.

ps. Não quero proteger todo e qualquer seiyuu (nunca concordei com isso), só quero saber qual o seleto grupo q pode ficar.

Rjclaudio msg 20h46min de 30 de Janeiro de 2008 (UTC)

Obrigada!!! Perola12 (discussão) 17h15min de 31 de Janeiro de 2008 (UTC)

Predefinição:Calendário/InicioSáb[editar | editar código-fonte]

Queria saber porque essa predefinição foi apagada. Ela é usada na Predefinição:Calendário

Marcio (discussão) 18h13min de 31 de Janeiro de 2008 (UTC)

A página foi restaurada por EuTuga em 1 de Fevereiro de 2008.Marcio (discussão) 21h04min de 2 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Havia alterdo a norma pois li em um artigo que deve-se manter o padrão do dialeto que tiver mais d 50%, mas equivoquei-me pois devo não conhecer bem os outros dialetos... pq apagar sobre o PY? --Powerpito (discussão) 19h08min de 31 de Janeiro de 2008 (UTC)