Usuário Discussão:Alexanderps/dezembro 2007

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
É patológico. Sou um(a) wikipedicaólico(a).


Ajuda
IRC (chat) CANAL #WIKIPEDIA-PT no Libera.chat | Webchat: kiwiirc


Obrigado por visitar a minha página de discussão!
Usuários que apóiam socks ou vândalos não são bem-vindos e suas mensagens serão imediatamente apagadas.
Wikipedia:Tutorial Wikipedia:Página de testes Wikipedia:Coisas a não fazer Wikipedia:Café dos novatos Wikipedia:Livro de estilo Wikipedia:FAQ Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Wikipedia:Ajuda
Tutorial Página de testes Coisas a não fazer Café dos novatos Livro de estilo FAQ Políticas da Wikipédia Ajuda
14:16h - meramente ilustrativo
Agora, onde moro, são 14:16 horas
Estarei de férias até o fim de Janeiro, possivelmente não responderei as mensagens deixadas aqui neste período.
Arquivo
Jan/2007 Fev/2007 Mar/2007 Abr/2007 Mai/2007 Jun/2007 Jul/2007 Ago/2007 Set/2007 Out/2007 Nov/2007

Obs.: o trecho seguinte está "compactado" de modo a despoluir visualmente o contexto da página toda.

Início do item 6 - Política de bloqueio: Regras específicas para IP[editar código-fonte]

Conclusão de itens: 50% 50%

Feliz natal e feliz ano novo! Ainda não acabou Alegre mas estamos quase acabando! E já podemos comemorar por isso!

(Obs.: Conforme combinado, esta mensagem está sendo enviada a todos os que estão na lista de interessados, caso não queira mais receber novidades apenas me avise.)

Você pode pode estar se perguntando: "ué, mas e cadê o item 5?" Pois Zé! Ele foi discutido (um pouco sem querer) no item 4.2. Acho que nos empolgamos e acabamos por definir com exatidão a política geral que também abrange bem os limites dos usuários registrados. Agora, precisamos discutir a real exceção: que são os IP.

Sobre o debate anterior, sobre como aplicar o bloqueio

A partir de um ponto inicial bastante complexo, que era como o debate estava estacionado, conseguimos simplificar tudo e definir com clareza suficiente os limites gerais dos tempos de bloqueio. Parabéns aos que analisaram tudo e quebraram a cabeça com o problema!

A conclusão está em Wikipedia Discussão:Votações/Política de bloqueio/Tentativa de consenso/Como aplicar o bloqueio#Conclusão. Pode ser que no futuro queiramos fazer alguns ajustes dos tempos limites, por isso ainda não se pode dizer que esses são os tempos definitivos. Mas, os números definidos já formam uma boa referência e tudo que fizemos até agora foi um grande avanço na discussão.

Agora vêm os itens finais!

É isso. O debate para o próximo item está aberto!

abraço e bom debate a todos!

PS: aos que perderam o debate dos itens anteriores:

Aos que não tiveram a oportunidade de participar dos debates anteriores: se ainda houver algo que não concorda ou se tem melhorias a propor, não entre em pânico! Ainda há estas opções para você:

Lembre-se: o consenso pode se alterar, e as políticas da Wikipédia não são escritas em pedra.

--Lipe λ FML 01h32min de 4 de Dezembro de 2007 (UTC)

Olá Alexandre!!!
Eu já comemorei 100 edições no domínio principal. Daminhão Sampaio Macaé 17h45min de 4 de Dezembro de 2007 (UTC)

Hi. I have requested a bot flag for my bot since 21 November but the bot isn't flagged yet. Could you, please, review my request? --Meno25 (discussão) 07h52min de 5 de Dezembro de 2007 (UTC)

Corrigir artigo sobre Lisboa[editar código-fonte]

Olá, se reparar há diversas introduções no artigo de Lisboa feitas pelo IP 89.180.123.57 que apenas se tratou de vandalismo por favor desfaça todas as modificações feitas por esse IP já que eu não consigo. Obrigado.o comentário precedente não foi assinado por André P Ricardo (discussão • contrib.)

Reverter Lisboa[editar código-fonte]

Eu queria mesmo era reverter assim http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Lisboa&diff=8513088&oldid=8312610 mas não consigo. Se reparar grande parte das alterações são baboseiras, mas o mais perigoso é que para quem não conhece podem passar como verdades. Obrigado pela sua compreensão. PS: há alguma forma de editar directamente nesse link? É que quando edito a página esqueço-me onde estou a editar e ainda são muitos pormenores.

Hi, you may remember me from English Wikipedia. Please would you look at Zacarias (Profeta), or refer it to someone else? I found that someone had translated an English article that I had worked on, en:Zechariah (Hebrew prophet), and overwritten the pt.wikipedia disambiguation page Zacarias. I tried to merge it into Zacarias (Profeta), but I think there is still duplication that needs a Portuguese editor's attention. I also created the stub Zacarias (Pai de João) to distinguish a different Zacarias who is regarded as a prophet of Islam. - Fayenatic londres (discussão) 13h35min de 6 de Dezembro de 2007 (UTC)

Olá Alex ! Obrigado pelo apoio, e espero ter a devida paciência :) Abraço, Carlos MSG 18h14min de 6 de Dezembro de 2007 (UTC)

A discussão está quase madura, votação à vista[editar código-fonte]

Oi. Parece que a discussão está quase quase no ponto de passar à fase seguinte, leia-se votação. A minha ideia é dar-lhe até ao fim de semana e criar a proposta de votação. E é aí que surge a minha dúvida. Obviamente, quero que a proposta de votação tenha lá a discussão que lhe deu origem, daí que gostava de saber a tua opinião sobre a melhor maneira de a criar:

  1. mover a actual Wikipedia:Administradores inactivos para Wikipedia:Votações/Administradores inactivos e continuar a partir daí;
  2. criar uma Wikipedia:Votações/Administradores inactivos do nada e mover o conteúdo da actual discussão para lá;
  3. criar uma Wikipedia:Votações/Administradores inactivos do nada e linkar a discussão actual.

Pessoalmente, inclino-me mais para a 1ª opção, mas como é a primeira votação que proponho fiquei na dúvida. Cumps, EuTugamsg 20h11min de 6 de Dezembro de 2007 (UTC)

  • Pois é… o que se faz nas nossas costas. Palavra que estou espantado. Com que então agora sou suspeito de CheckUser, olha que nem sabia que tinha dupla personalidade. É sempre bom ver que há alguém que nos conhece melhor do que nós a nós mesmos. É evidente que não tenho nada a ver com as personagens em questão. São das ilhas … ainda bem, assim sempre somos mais alguns a contribuir para este trabalho. Não sei quais as razões das suspeitas, mas pelo que posso ver das paginas está relacionado com a votação de Luís Gonzaga de Lancastre e Távora e de José Maria da Piedade de Lancastre e Távora. Ora bem, nunca pensei que ir contra a opinião de algum fosse motivo para tanto falatório. Para pena minha e como já tenho lido pela Wik. a democracia por aqui não existe, é uma pena, pois a democracia é um valor elevado, mas tal como outros valores, este, pelo que parece caiu em desuso. Não tenho nada para me defender pois não tenho nada para ser acusado. Façam o que quiserem, com a Wik. ou sem ela por este mundo continuarei, e a Wik só perde mais um contribuinte. Desde que entrei já fiz alguns milhares de artigos, mas isso pelo que vejo nem tem valor. Primeiro as suspeitas e as acusações e depois, eventualmente, os valores. Despeço-me como sempre com abraços desta vez para os meus eventuais carrascos.

Já agora meu caro Eduardo porque me mandou a mensagem “Bom dia,os resultados do checkuser que efectuei às suas contribuições confirmam que utilizou outras contas para burlar votações, proponho que leia o disposto em http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:CheckUser/Pedidos_de_verifica%C3%A7%C3%A3o e me diga a acção que pretende tomar no futuro.” A partir do mail Epinheiro <edcorpin@gmail.com> e não me contactou para minha pagina de discussão como é usual ? Vou mandar esta mensagem aos intervenientes neste acontecimento.

Silveira (discussão) 21h41min de 6 de Dezembro de 2007 (UTC)

Oi, Alex.

Venho pedir-lhe um favor na sua qualidade de administrador. Criei uma categoria; Categoria:Bandeira étnicas, mas, como se vê, por lapso meu, ficou Bandeira e não Bandeiras. Penso que um administrador poderá corrigir isso. Peço-lhe então que renomeie a página para o plural. Agradeço a dispensa do seu tempo. Terei mais cuidado da próxima vez.

Obrigado. --Bluedenim 16h22min de 8 de Dezembro de 2007 (UTC)

Títulos da Wikipédia[editar código-fonte]

Olá Alexandre!!!
Eu estou falando sobre o título da Wikipédia.

  • Os seguintes caractéres que não são permitidos em títulos de páginas:
# < > { } [ ] |
  • Os seguintes caractéres que são problemáticos em títulos de páginas:
_

Interwikis[editar código-fonte]

  • Adicionalmente, um título de páginas não aceita com um código de interwiki, formado por duas letras que representam a versão da Wikipédia seguidas de dois pontos (:). Obrigado, Daminhão Sampaio Macaé 21h56min de 8 de Dezembro de 2007 (UTC)

Direito ao voto[editar código-fonte]

Olá! A conta principal tem direito ao voto, os restantes é que devem ser eliminados :) Abraço, Eduardo 11h07min de 10 de Dezembro de 2007 (UTC)

Fiz a mesma correção em Wikipedia:Páginas para eliminar/Brigada Lusitana, apenas os votos dos sock são invalidos. Tumnus msg 12h24min de 10 de Dezembro de 2007 (UTC)
To olhando as votação não encerradas e colocando os avisos, as encerradas acho que o Adailton ou outro administrador tão olhando. Amplexos Tumnus msg 12h33min de 10 de Dezembro de 2007 (UTC)

Bloqueio de IP[editar código-fonte]

Olá! Vi que bloqueou um IP por ter branqueado página de votação. Podes fazer o mesmo com este? O motivo é exatamente o mesmo. Abraço. Yanguas msg 16h09min de 10 de Dezembro de 2007 (UTC)

Desculpe o incômodo...[editar código-fonte]

Mas depois de algumas discussões, eu resolvi alterar a Predefinição sobre os clubes de futebol (Predefinição:DadosClubeFutebol) para acabar com aquela discussão de se o estáido do Flamengo é o Maracanã ou a Gávea. Agora existe um campo chamado "mando" que serve pra dizer aonde o clube joga, caso não seja parte do seu patrimônio.

Isto posto, pediria se seria possível inserir a seguinte linha na infobox do artigo sobre o Flamengo:

|mando = [[Maracanã]]

Preferencialmente, logo abaixo do ítem "capacidade", pra q não haja confusão (a capacidade se refere ao estádio do patrimônio).

Grato! Garavello (discussão) 19h04min de 10 de Dezembro de 2007 (UTC)

Clube de Regatas do Flamengo[editar código-fonte]

Olá, coloquei semelhante mensagem nos pedidos a administradores, mas parece que não foi lida, por isso, vou tentar direto com você que bloqueou. Já faz um mês que o artigo do Clube de Regatas do Flamengo está bloqueado. Aparentemente, a questão dos títulos nacionais perdeu o fervor, logo, peço para a página ser desprotegida. Temos que fazer atualizações em questões atuais, também queria anunciar que neste domingo fui até a sede do clube e tirei fotos, que irei colocá-las no Commons e depois no artigo. Além, é claro, de permitir que outras pessoas possam editar e melhorar o artigo. Peço, porém, para que todos estajam alerta quanto a possíveis vandalismos. Tito MartinsMSG 01h49min de 11 de Dezembro de 2007 (UTC)

Sôdade daqui também[editar código-fonte]

Apreesivo rapaz? Então porquê? Deixa de bobagem, hehe, vais ver que tudo vai correr bem. Não vai dar pra ir presenciar teu casório ... mas deixa que vou fazer festa nos pensares!!! Alegre Hehehe. Quando tu entra no MSN? eu tou lá muitas vezes. Beijão. BelanidiaMsg 14h51min de 12 de Dezembro de 2007 (UTC)

Alexander, podes dar uma olhada nas contribuições do José3 D​ C​ E​ F? Como já me estranhei com ele por causa da proteção de uma página não me sinto a vontade para avaliar, embora tenha bem definida minha opinião sobre a ação dele. Abraço. Fabiano msg 01h31min de 13 de Dezembro de 2007 (UTC)

VILESOFT: Como editar/remover corretamente a entrada no meu usuário sem ferir as regras?[editar código-fonte]

Caro Alex;

No início fiz coisas erradas por inocência e acabou gerando um comentário seu no link abaixo, que a toda procura por VILESOFT no google ela aparece e tem nos prejudicado. Gostaria de saber como removê-la dentro das regras da wikipédia. Se eu posso fazer isto ou outra pessoa é que deve fazer. O artigo da VILESOFT foi para votação e foi eleito para permanecer. Desde já lhe agradeço muito. "http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio_Discuss%C3%A3o:VILESOFT"200.209.91.21 (discussão) 01h44min de 13 de Dezembro de 2007 (UTC)


Foi um acidente (aquilo das predefs). Aliás, o acidente foi maior, substituí math por tex, mas eu consertei isso. José3 (discussão) 02h06min de 13 de Dezembro de 2007 (UTC)

Olá Alexandre!!!
Eu sou Daniel eu coloquei nova ligação externa no artigo de 'Iguape'. Daniel Teresópolisfala! 15h55min de 13 de Dezembro de 2007 (UTC)

Pedido de verificação para bloqueio de usuário IP[editar código-fonte]

Peço ao caro colega que examine a reincidente prática de vandalismo pelo usuário [[1]], em especial com relação ao artigo São Brás do Suaçuí. Abraço, --Limper (discussão) 17h41min de 13 de Dezembro de 2007 (UTC)

Obrigado pela atenção e pela pronta intervenção. Antecipo-lhe votos de um Feliz Natal.--Limper (discussão) 17h58min de 13 de Dezembro de 2007 (UTC)

Eu movi a conta Marcelo yadayada para José 2 para depois poder mover Vuln para Marcelo yadayada, por isso o comentário foi feito por Marcelo e aparece José2 no histórico. Não criou uma terceira conta. Por isso removi o teu comentário... Abraço, Eduardo 19h22min de 13 de Dezembro de 2007 (UTC)


Oi, Alexanderps,

Geralmente os logos nos projectos mediawiki está no ficheiro image:Wiki.png, penso que isto ainda acontece com o pt.wikinews. um abraço--Rei-artur 20h33min de 13 de Dezembro de 2007 (UTC)

Medalhintcha[editar código-fonte]

Pega lá a tua, que mereces... Conhecer ¿Digaê 07h05min de 14 de Dezembro de 2007 (UTC) PS: corre, antes que fique gasta... (he, he...)

Consulta da comunidade[editar código-fonte]

Olá Alexandre!!!
O quê que é consulta da comunidade. Daniel Teresópolisfala! 15h26min de 15 de Dezembro de 2007 (UTC)

verbete moysés baumstein[editar código-fonte]

Caro Alexanderps

O artigo sobre o Moysés Baumstein na Wikipedia é muito mais antigo do que o link do "brasileiros no exterior", este site como tantos outros se apropria dos artigos da Wikipedia como forma de alavancar anúncios e afins, assim a violação de direitos seria deles.

Como defesa eles colocam na pagina de abertura do site que:

É dada permissão para copiar, distribuir e/ou modificar este documento sob os termos da Licença de Documentação Livre GNU, Versão 1.2 ou superior. Se utilizado em website, por favor inclua um link para www.brasileirosnoexterior.com, ou, se impresso, agradecemos a gentileza de mencionar nosso portal. Este artigo está licenciado sob a GNU Free Documentation License, e utiliza material do artigo da Wikipédia: "Curiosidades (Sabia que...)".


O artigo na Wikipedia em português foi publicado originalmente em 2006 e deveria ser atualizado agora com a recente exposição de um holograma do Baumstein e do poeta concreto Augusto de Campos na exposição sobre a poesia concreta que aconteceu em São Paulo em Junho/Julho (instituto Tomie Ohtake) e em Belo Horizonte em Setembro/Outubro (palácio das Artes)pp.


Como não estou em meu computador não entrei através de minha conta, durante a semana recoloco o artigo caso você não o faça.


Obrigado e um abraço,


Alberto Baumstein

Olá Alexandre!!! Eu coloquei para proposta para eliminação rápida a página Lupercal que não tem sentido. Teresópolis2fala! 19h33min de 15 de Dezembro de 2007 (UTC)

Votação e eleição[editar código-fonte]

Olá Alexanderps! Agradeço pelo apoio dado! Farei bom uso das ferramentas.

Abraços e boas contribuições. --ArmagedonDiscussão 01h34min de 16 de Dezembro de 2007 (UTC)

Olá Alexandre!!!
O que quer dizer cirros? Teresópolis4fala! 02h39min de 16 de Dezembro de 2007 (UTC)

Campeonato Mundial de Clubes[editar código-fonte]

Olá Alexanderps, como a página sobre o Campeonato Mundial de Clubes está protegida, faltou aatualizar as estatísticas gerais: quarta conquista do AC Milan na lista de campeões, oitava conquista da Itália entre os países e 22 títulos para a UEFA entre as confederações. Abraço, Jonas kam diga? 13h43min de 16 de Dezembro de 2007 (UTC)

  • Olá. Estou enviando esta mensagem para ti e para mais alguns burocratas, a pedido de es:user:Rastrojo que, via IRC, comunicou-me que os pedidos em Wikipedia:Robôs/Pedidos de aprovação andam meio esquecidos pelos burocratas... ele não fala português [é hispanófono], por isso aqui faço uma espécie de serviço de tradutor (hehe). É isto. Abraços, » ~~~~ 16h46min de 16 de Dezembro de 2007 (UTC)

Pô, senhor administrador não me exclui não, eu juro que não violei nenhuma da 21 regras desse site. Abraço. Fabiano msg 19h01min de 16 de Dezembro de 2007 (UTC)

está em votação. Podes dar ali o teu "sim" ou o teu "não"? EgídioCamposDiz! 19h46min de 16 de Dezembro de 2007 (UTC)

Olá Alexanderps.

Você reverteu as edições de um IP em 1972. Eu defiz a sua edição porque acompanho os anos de 1938 até 2009 e vejo que um certo IP que sempre adiciona dados. As vezes o IP muda, mas acho que sempre seja o memss usuário, aparentemente um editor honesto. Abraços. o comentário precedente não foi assinado por OS2Warp (discussão • contrib.)

Wikipantanal[editar código-fonte]

Quando vai rolar? rs --Pedro Spoladore (discussão) 11h50min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)

Melhor tirar no palito! kkkk. Mas sério, fora eu, você, o Mateus Hidalgo e o LeonardoG, quem mais é do MS-MT por aqui? --Pedro Spoladore (discussão) 12h28min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)
Meus parabéns pelo casamento! Eu também caso em breve... só preciso arranjar uma esposa, mas isso é detalhe, rs. Brincadeiras à parte, muita gente que conheço está casando, é impressionante. Até aqui na Wikipédia. Esses tempos foi o Gabbhh que foi enlaçado, hehe. Mas ok, estarei trabalhando em janeiro, cortaram minhas férias, talvez para o 1º ou 2º final de semana de janeiro consigamos marcar algo. Cáceres fica muito longe para você?, hehe --Pedro Spoladore (discussão) 12h49min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)

Parabéns pelo casório ;). Mateus Hidalgo quê? 15h09min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)

Tão te intimando aqui --Pedro Spoladore (discussão) 15h10min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)

Já não venceu o prazo de validade da votação dele? Haha--Pedro Spoladore (discussão) 13h02min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)

RE:Eliminação[editar código-fonte]

Sem problemas alex, farei o procedimento certo nas próximas vezes.

Abraços e boas contribuições. --ArmagedonDiscussão 13h13min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)

ehehehehe Pode deixar. --ArmagedonDiscussão 13h17min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)

Ola! Eu tenho 100 edições do domínio principal?. Melancia (discussão) 17h26min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)

Como proceder nesse caso?[editar código-fonte]

[2] --Pedro Spoladore (discussão) 17h43min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)

Fiz o que achei certo. Obrigado pela tutoria, hehe. Vou conversar com a Belanidia se ela não cria um programa de tutoria para administradores novatos Haha --Pedro Spoladore (discussão) 18h11min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)
Este administrador novato está sendo tutorado por Alexanderps.
Era brincadeira, lógico. LOL --Pedro Spoladore (discussão) 18h29min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)

Olá Alexanderps, estou passando aqui apenas para te pedir um instante do seu tempo. Estou fazendo uma pesquisa de "popularidade wikipedista" com vários wikipedistas e gostaria, se fosse possível, a sua participação em uma enquete. A pergunta é bem simples e rápida: "Se caso a votação para sysop fosse amanhã, e eu estivesse concorrendo, você votaria contra ou a favor da minha candidatura"? Para que não gaste muito o seu precioso tempo escrevendo observações e comentários, pode apenas escrever "contra" ou "a favor" na minha pagina de discussão.

Obs: Essa enquete não é uma votação oficial, portanto os dados nela expresso são apenas para eu poder saber como anda a minha popularidade na Wikipédia.

Abraços

Ycaro Gouveia Ribeiro Fala que eu te escuto!! 18h09min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)

Desculpa pelo spam, mas é porque estando aqui na Wikipédia já há quase 2 anos, gostaria de saber como eu iria numa votação para sysop, pois da ultima vez eu achei que "estava com a bola toda" e me ferrei, levando uma votação esmagadora contra. Então este spam, era na verdade uma forma de eu me informar se eu ganharia ou não a votação. Caso a votação desse um resultado negativo para mim, iria perguntar um a um os que votaram contra mim o que eu estou errando para assim, poder consertar e receber a confiança da comunidade Wikipedista.

Este "spam" é na verdade uma forma de eu saber no que eu estou errando, para assim poder fazer o melhor para a Wikipedia.

Saudações.

Ycaro Gouveia Ribeiro Fala que eu te escuto!! 18h21min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)

Peço desculpas pela minhaq atitude precipitada em jogar esse spam para vários usuarios. A minha intenção inicial não é encher a caixa de mensagens de ninguem, mas apenas querer saber como "anda" o meu nome na Wikipédia, se ele merece ou não a confiança dos outros usuários. Sobre "aqueles outros tipos de votação" eu concordo plenamente com você, pois esse cargo de sysop é atraves de mérito. Mas o que me causou o objetivo de mandar estes "spams" é que eu já vi muitos usuarios mais novos na Wikipédia, não estou falando em idade real, mas em tempo na Wikipédia e já são administradores, enquanto outros mais antigos ficam esperando e esperando e esperando e esta hora nunca chega.

Espero que não tenha te chateado com o meu falatório. Boas contribuições e boa semana!!! Ycaro Gouveia Ribeiro Fala que eu te escuto!! 19h03min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)

A questão do meu pedido para candidatar não é para próprio ego, nunca foi a minha intenção, pois ninguem sabe, mas aqui na cidade em que eu moro sou a pessoa que mais fala bem da Wikipédia. Você não sabe quantas criticas já recebi, de diferentes pessoas, falando para eu parar com essa historia de editar na Wikipédia, que não leva a nada e etc....Ainda sim continuo a minha batalha. Não gosto muito de ficar na Esplanada, pois gosto de discutir algo pessoalmente e não por recados. A minha batalha vai muito além do meu quarto com o computador. Vai ao mundo real. Sei que muitos que aqui participam da Esplanada e outras discussões, na vida real não fala com orgulho da Wikipédia. Acho que a Wikipédia não pode ficar só na Internet, deve fazer parte da sociedade.

Ycaro Gouveia Ribeiro Fala que eu te escuto!! 19h26min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)

Então, agora você está vendo que não é facil ser wikipedista, principalmente em um país atrasado onde poucos entendem o significado da Wikipédia como no Brasil. Acho que você não estava no dia no chat da wikipedia, mas teve um dia onde eu expos algumas ideias para facilitar a navegação dos usuarios novatos, principalmente no que tange a pagina de ajuda (que para mim está em uma linguagem muito extensa e complicada). Acho que no dia estava o RR-imperador no chat. Acho que ele pode confimar esta historia sobre uma possivel reformulação minha sobre a página de ajuda. A questão é que até ter ideias boas para colocar na esplanada eu tenho mas todas elas foram totalmente condenadas por outros wikipedistas. Então, por isso não gosto muito de discutir na esplanada, pois acho que ela já virou uma "panelinha".

Espero que você entenda o meu lado tambem. Saudações.

Ycaro Gouveia Ribeiro Fala que eu te escuto!! 19h44min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)

Viva! Uma pergunta antes de "saíres" como descobriste que a idade do chato-de-serviço é supostamente <9anos? Forte abraço, Eduardo 18h16min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)

Caro Alex,

Eis a nova sugestão. Dê o seu parecer. Agradeço! EgídioCamposDiz! 19h23min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)

Ola! O artigo de Rio Dourado (município do Rio de Janeiro) está a proposta para eliminação por votação. Acre2 (discussão) 19h25min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)

Minhas Ediçoes[editar código-fonte]

Ola! eu tenho 1000 edições do domínio principal pra mi ser um tutor?. Acre2 (discussão) 19h30min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)

Obrigado! Vou fazer o meu melhor para merecer a confiança da comunidade. Saudações! EuTugamsg 23h34min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)

Conflito editorial[editar código-fonte]

Os verbetes "Jeová" e "YHVH" são revertidos arbitrariamente por wmarcosw. Sou obrigado assim a restabelecer o artigo, ou a reverter, se existirem muitas alterações. Ele talvez parece que se acha o dono e senhor desses artigos. O conflito é o seguinte: YHVH aborda o seu significado, as possiveis pronuncias e seu historial. Jeová (JeHoVaH) é uma leitura possivel do Tetragrama YHVH. Os eruditos em hebraico consideram ser Javé (YaHVeH) a pronúncia mais correcta. Os Testemunhas de Jeová gostam de monopolizar os artigos em seu favor, usando para isso as suas publicações / enciclopédias como referências. O wmarcosw já por algum tempo anda revertendo sem motivo ou e modificado texto que entende ser contrário a sua fé religiosa. Já o apanhei a deletar um artigo integral de um destacado ex-membro de sua religião - usado para isso IPs e registos diferentes. O wmarcosw não sabe para que serve uma Página de Discusão. Muito menos é capaz de defender as suas ideias com argumentos verificaveis. Como é um administrador brucrata, espero que possa investigar imparcialmente o assunto, verificar os factos concretos e que tome as previdencias certas e apropriadas contra quem anda a muito a brincar nesta wikipédia. Além disso, parece-me bem claro que não gostam dos seus "criticos". Outro assunto igualmente importante seria talvez usar outros editores conhecedores dos assuntos em causa (ou que tenha investigado previamente o assunto) para mediar ou julgar conflitos editoriais e não usar quem desconheça o assunto. Agradecido pela sua atenção. Joao C. Silva (discussão) 13h00min de 18 de Dezembro de 2007 (UTC)

Caro Alex, entendo que tenha atendido ao pedido do usuário em questão. O que talvez não percebeste é que se trata do possível retorno do Usuário "Vidente", que foi bloqueado indefinidamente, e que já criou várias contas para burlar seu bloqueio. Trata-se de uma pessoa incapaz de uma discussão pacífica. Tanto que foi bloqueado várias vezes. Por isso decidi não participar desta discussão. No passado, em 2006 como pode perceber no arquivo histórico do artigo Tetragrama YHVH, ficou decidido depois de longa discussão entre vários editores que o artigo permaneceria um só. Na realidade, o objetivo do Sr João (Vidente) é causar discussões e conseguir voltar para a Wikipédia. Nem sempre o chekuser funciona neste caso. Pois ele costuma mudar seu IP continuamente. No passado o Chekuser falhou em detectá-lo, e mesmo assim ele foi bloqueado. Parece-me que alguns outros editores e administradores que vigiam o histórico das edições dele, já perceberam que pode tratar-se do retorno da Vidente, e recebi avisos para ficar atento. Apenas peço-te também que fique atento às suas edições. Ele pensa que pode enganar-nos. Com respeito, Marcos msg 15h34min de 18 de Dezembro de 2007 (UTC)
Obrigado pela resposta. Boas férias. Marcos msg 16h02min de 18 de Dezembro de 2007 (UTC)

Felicidades e boas férias. João Sousa DC 21h44min de 18 de Dezembro de 2007 (UTC)

  • Poderia me adicionar no MSN? Sladed 01h16min de 19 de Dezembro de 2007 (UTC)

Obrigado Alex, aceito sim. Sds. Tilgon ¿Pqntc? 13h40min de 19 de Dezembro de 2007 (UTC)

  • Podes entrar no MSN? Precisava falar contigo. BelanidiaMsg 16h04min de 19 de Dezembro de 2007 (UTC)
    • Enviei para o mail da Pédia. Responde mal possas, é urgente. Beijo. BelanidiaMsg 16h26min de 19 de Dezembro de 2007 (UTC)
      • Tornei a responder. Brigada. Alegre E quero esse bolo nem que seja apenas uma foto nos pensares. Hehehe. BelanidiaMsg 16h49min de 19 de Dezembro de 2007 (UTC)