Usuário Discussão:Francisco Leandro/Arquivo/103

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Olá Francisco Leandro! O artigo História da educação física, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 00h58min de 1 de abril de 2021 (UTC)

Filmes realizados por João Mário Grilo

Oi Francisco Leandro, o artigo João Mário Grilo foi eliminado, mas os artigos dos filmes não, então a categorização continua válida, ou não? -- Sete de Nove msg 19h57min de 1 de abril de 2021 (UTC)

@79a: Sim, continua. --Francisco (discussão) 20h05min de 1 de abril de 2021 (UTC)

Mudança de nome da Globo

Amigo, eu tive uma dúvida: A Globo havia mudado de nome nos perfis das plataformas Facebook, YouTube, Instagram e Twitter, passando a se chamar de TV Globo. Por que ainda é chamada de Rede Globo? João Vítor Sales da Cunha (discussão) 00h10min de 2 de abril de 2021 (UTC)

@João Vítor Sales da Cunha: Para esclarecer a questão de a emissora ainda ser chamada de Rede Globo, veja a última seção da página de discussão do artigo. Grato. --Francisco (discussão) 00h52min de 2 de abril de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Marcelo Potter

Discussão de bloqueio de Raimundo57br (22)

Discussão de bloqueio de Auréola (4)

Calendário de eventos de abril do GU Wiki Movimento Brasil

Retomamos no mês de abril os Wikidata Labs e Oficinas Wikimedia & Educaçõ!

Olá Francisco Leandro! Em abril, retomamos os Wikidata Labs e as Oficinas Wikimedia & Educação. Seguimos com as editatonas com o Museu Paulista, no contexto do Wikiconcurso Casa Brasileira, e com os encontros do WikiConvida. E como novidade, inauguraremos o Wiki Loves Bahia no final do mês!

O primeiro Wikidata Lab do ano é dedicado ao projeto de Leis Brasileiras no Wikidata, com apoio do WikiCite.

Nesta oficina, as professoras Adriane Batata (arquitetura) e Juliana Monteiro (museologia) compartilham suas experiências com as plataformas Wikimedia. Faça parte dessa rede de educadores!

Aproveite a editatona para conhecer mais sobre um dos eixos temáticos do Wikiconcurso Casa Brasileira.

Neste Wikidata Lab, falaremos sobre o desenvolvimento de aplicativos de metadados, como o Quantos tem? e o Com que roupa eu vou?, do Museu Paulista.

É com muito orgulho que lançaremos no final do mês o projeto Wiki Loves Bahia, dedicado à valorização de bibliotecas, arquivos, museus, galerias, centros culturais, escolas e universidades do estado da Bahia ❤️️

Nesta série, o wikimedista Tiago Lubiana recebe cientistas para compartilhar experiências e editar os projetos Wikimedia ao vivo. Participe desta conversa! Sempre pelo YouTube e redes sociais do WMB. Nos dias 3, 17 e 24 às 16h, e no dia 10/04 às 15h.

Nos vemos lá! MediaWiki message delivery (discussão) 21h48min de 5 de abril de 2021 (UTC)

Uma medalha!

A medalha do administrador
Caro Francisco Leandro, dou-lhe esta medalha, pelo seu excelente trabalho administrativo, que anda a ter a bloquear os vândalos que querem destruir a nossa enciclopédia. Grande abraço. Duke of Winterfell (Msg) 21h15min de 8 de abril de 2021 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Felipe da Fonseca

VIII Oficina Wikimedia & Educação (WMB)

Olá, pessoal! Espero que estejam todos bem!

Após alguns meses de intervalo, é com muito prazer que escrevo para convidá-los a participar da VIII Oficina Wikimedia & Educação na próxima quarta-feira (14/04) às 14h. Para se inscreverem no evento, enviem um e-mail para eventos arroba wmnobrasil.org, de preferência, com o assunto "VIII Oficina Wikimedia & Educação".

A partir de abril, nossos encontros serão mensais, sempre na terceira quarta-feira do mês. O formato será o mesmo dos eventos anteriores: começamos às 14h com uma fala rápida do Wiki Movimento Brasil (WMB) sobre recursos educacionais na wiki, seguida por duas apresentações de até 30 minutos cada de educadores convidados. Terminamos o nosso encontro com um momento de discussão aberta entre os participantes, com previsão de encerramento às 16h.

Nesta primeira oficina de 2021, nossas palestrantes convidadas são Adriane Batata (Arquitetura e Urbanismo, FMT-BA) e Juliana Monteiro (Museologia, ETEC Parque da Juventude / Arte+Feminismo).

Sintam-se à vontade para convidar colegas educadores, mesmo que ainda não conheçam ou usem as plataformas Wikimedia em suas atividades. A ideia é justamente termos um espaço para trocas de experiências com pessoas já iniciadas nas wikis e outras ainda novas nos projetos.

Aproveito para enviar alguns materiais desenvolvidos pelo WMB em 2020 que podem auxiliar em suas atividades com alunos:

Até lá, User:MCarrera (WMB)

Discussão de bloqueio de TiagoPereira19

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Jadolfo

Bom dia Sr. Francisco, tudo bem?

Somos da equipe de Comunicação Social do 3° Grupo de Artilharia Antiaérea, "Grupo Conde de Caxias", criamos a página no Wikipédia com texto histórico de nossa autoria, o mesmo se encontra em nosso site www.3gaaae.eb.mil.br e foi acusado como copiado do Portal Leouve. Eles fizeram uma matéria sobre nossa Unidade e pegaram partes desse nosso texto como base, peço auxílio do Sr. para podermos colocar a página do 3° GAAAe novamente no ar. Que medidas podemos tomar? Quais ações para colocar a página novamente no ar ? comentário não assinado de GrupoCondeCaxias (discussão • contrib) 13h22min de 20 de abril de 2021 (UTC)

@GrupoCondeCaxias: Além de haver partes copiadas de leouve.com.br, não havia verificabilidade alguma. Sem verificabilidade, o artigo não fica. --Francisco (discussão) 14h11min de 20 de abril de 2021 (UTC)

Editatona Decoração e identidades feminina e masculina - 23/04

Edite verbetes com o WMB nesta sexta-feira!

Olá Francisco Leandro! Gostaria de te convidar para a participar da Editatona Decoração e identidades feminina e masculina, o segundo de uma série de eventos ligados aos temas do Wikiconcurso Casa Brasileira.

O evento segue o formato de webinar via YouTube e redes sociais, seguido por atividade prática via Google Meet.

Durante o webinar, teremos uma apresentação da prof.ª Dra. Vânia Carneiro de Carvalho sobre o tema e instruções de como editar a Wikipédia. Na sequência, a equipe do Wiki Movimento Brasil ficará disponível em uma chamada do Google Meet para auxiliar nas edições dos verbetes selecionados para a atividade. Participe conosco!

  • 23 de abril (sexta-feira)
  • 14h às 15h: apresentação da iniciativa e orientações gerais (via YouTube, Facebook e Twitter)
  • 15h às 18h: maratona de edição (via Google Meet) - escreva para eventos@wmnobrasil.org para receber o link da chamada

Sobre o tema:

A casa moderna é um lugar importante para o desenvolvimento das identidades individuais e sociais. Tais identidades não acontecem sem os marcadores de gênero, isto é, espaços e objetos da casa são elementos ativos na produção de noções ligadas ao gênero feminino e masculino. Ao vivenciar o mundo concreto da casa somos convidados inconscientemente a seguir tradições e convenções culturais. Os modos dessa construção variam. No caso feminino, há uma forte conexão entre a ornamentação do corpo da mulher com a ornamentação dos objetos decorativos, o que torna a identidade feminina mais difusa do que a identidade masculina, constituída por objetos funcionais e associados ao prazer e conforto corporais. Definir os objetos a partir dessa perspectiva pode explicar muito sobre nossos valores e comportamentos.

Nos vemos lá! MediaWiki message delivery (discussão) 20h25min de 20 de abril de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Zorglub

Discussão de bloqueio de MarcosLauro

Notificação de incidentes

Kkk ... preste atenção??? Você por acaso é o meu chefe? Se você verificar o bloqueio verá que fui eu fazê-lo, preciso repetir o meu nome duas vezes. Procure algo de mais útil. DARIO SEVERI (discussão) 14h54min de 26 de abril de 2021 (UTC)

Olá Francisco Leandro! O artigo Lista de programas do Canal Futura, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 16h46min de 26 de abril de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Mefxes

Discussão de bloqueio de Tiagoalmeida88

Discussão de bloqueio de Marcelo Potter

Não apague essa página, por favor. Ela é sobre um político Philipecomph (discussão) 17h33min de 3 de maio de 2021 (UTC)

@Philipecomph: TRANSMITE, não cumpre PREFEITOS. --Francisco (discussão) 18h05min de 3 de maio de 2021 (UTC)

Ele é vice-prefeito Philipecomph (discussão) 18h13min de 3 de maio de 2021 (UTC)

@Philipecomph: Se é vice-prefeito, não cumpre os critérios para políticos. Portanto, notabilidade não se TRANSMITE. --Francisco (discussão) 18h21min de 3 de maio de 2021 (UTC)

Festa da Wiki-Lusofonia celebra os 20 anos da Wikipédia nos dias 8 e 9 de maio

Participe dessa Festa!
Confira a programação do evento

Convidamos todas e todos a se juntarem a nós na Festa da Wiki-Lusofonia neste final de semana, em comemoração aos 20 anos da Wikipédia em português!

A Festa da Wiki-lusofonia ocorrerá online, com uma série de sessões com temas de interesse da comunidade wikimedista. É uma oportunidade de compartilhar experiências e refletir sobre os projetos Wikimedia em português, além de conhecer grupos que atuam neles. Vamos fortalecer os laços de nossa comunidade!

Serão dois dias de programação intensa, começando às 10h BRT / 14h PT, com mesas redondas, discussões, atividades práticas e mais. Confira a programação completa e os links das sessões aqui.

Quer compartilhar na Festa alguma iniciativa inesquecível dos projetos Wikimedia em português? Inscreva-se no showcase aqui!

Celebre os projetos Wikimedia conosco! 🎉🎈

⏰ 8 e 9 de maio / 10h BRT / 14h PT
💡 Sobre a Festa da Wiki-Lusofonia
📌 Programação completa

A Festa da Wiki-Lusofonia é o resultado de um processo de integração de grupos brasileiros e portugueses, que contou com uma série de eventos em 2021. O encontro é organizado por Art+Feminism, Creative Commons Brasil, Foto Community User Group, GLAM Bibliotecas da USP, História na Wiki, Wiki Editoras Lx, Wikimedia Portugal (WMPT) e Wiki Movimento Brasil (WMB).

Nos vemos lá! MediaWiki message delivery (discussão) 19h18min de 4 de maio de 2021 (UTC)

Uma medalha!

A medalha do administrador
Parabéns pelo trabalho primoroso como sysop :). Pra mim, um dos melhores sysops aqui! Liquet Id dice 21h20min de 4 de maio de 2021 (UTC)

Olá Francisco Leandro! O artigo Estórias da Casa Velha da Ponte, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 23h14min de 5 de maio de 2021 (UTC)

Wiki do Wilson Simonal

Olá, gostaria de entender seu comentário sobre minha alteração na wiki do Wilson Simonal. Não a fiz com o intuito de vandalizá-la, acontece que no dia que entrei nela o usuário Jamesturbando havia editado com o intuito de utilizar a página como autopromoção, a única coisa que fiz foi reparar os danos causados vendo o que foi alterado e retornando ao formato anterior. Com isso, gostaria de saber por que você me colocou como o vândalo da situação, pelo seu comentário da modificação presumo que checou somente a data de criação da minha conta na wikipédia; a conta foi criada no dia com o único intuito de reparar os danos causados pelo editor anterior. Além disso, eu até aquele momento nunca havia editado uma página da wikipédia, caso eu tenha errado em alguma coisa gostaria que indicasse. Muito obrigado por ler, abraços.

Gabrielbguima (discussão) 06h57min de 7 de maio de 2021 (UTC)

Calendário de eventos de maio do GU Wiki Movimento Brasil

O mês de maio está repleto de celebrações!

O mês de maio está repleto de celebrações e atividades para você participar com o Wiki Movimento Brasil!

Crie e melhore verbetes de livros da lusofonia conosco.

Celebre os 20 anos da Wikipédia em português nessa Festa! A iniciativa é resultado de uma colaboração entre Art+Feminism, Creative Commons Brasil, Foto Community User Group, GLAM Bibliotecas da USP, História na Wiki, Wiki Editoras Lx, Wikimedia Portugal (WMPT) e Wiki Movimento Brasil (WMB). Confira a programação completa aqui.

Treinamento técnico para mulheres lusófonas nos projetos Wikimedia. Saiba como participar na página do evento.

Conecte-se a essa rede de educadores que usam as plataformas Wikimedia em sala de aula.

Conheça e participe do Wiki Loves Bahia, iniciativa para mostrar todo o nosso amor pelo estado da Bahia e melhorar sua cobertura nos projetos Wikimedia ❤️️

Aprenda neste treinamento sobre o processo de retroalimentação de bases de dados usando Wikidat.a

No webinar desta editatona tématica do Museu Paulista, compartilharemos os resultados e os vencedores do Wikiconcurso Casa Brasileira!

  • 29/05: Editatona Artes+Feminismos: Maternidades

Em breve, mais informações!

E seguimos todos os sábados às 16h com WikiConvida, série apresentada pelo wikimedista @TiagoLubiana:, no YouTube e em nossas redes sociais (@wmnobrasil).

Nos vemos lá! MediaWiki message delivery (discussão) 20h15min de 7 de maio de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Ricardo.moniz

Discussão de bloqueio de Ricardo.moniz

Boletim dos conteúdos destacados nº 67



Boletim dos conteúdos destacados n.º 67

Olá, Francisco Leandro. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (1 de maio a 8 de maio):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h22min de 9 de maio de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Expedito Otávio

Olá. Você me enviou uma mensagem referente à eliminação de Ficheiro:Império.png, na verdade, eu não entendo o motivo da aplicação, uma vez que o ficheiro original, carregado por mim, atende as regras e seu logotipo refere à exibição original da telenovela. Por outro lado, o Ficheiro:Império02.png se trata de uma logo da telenovela apenas em sua segunda exibição. Se isso for aplicado de agora em diante, todas as novelas terão suas logos alteradas a cada reexibição; outro exemplo, carregar um novo ficheiro que substitua o já existente de uma capa de álbum apenas porque o material foi relançado pela gravadora em alguma data comemorativa ao seu lançamento e mudou um detalhe aleatório. Na verdade, esse segundo ficheiro quem deveria ter sido removido, uma vez que já existia um que atendia à demanda do artigo por uma logo. Enfim, é apenas uma dúvida mesmo; caso eu esteja errado, que o ficheiro seja eliminado então. Nyvak (discussão) 02h16min de 14 de maio de 2021 (UTC)

Oi Francisco, a outra imagem parece não atender WP:URC (dimensões muito grandes: "A qualidade da imagem ou áudio deverá ser apenas a suficiente para passar a informação ao leitor") e também observei que Império (telenovela) tem outras três imagens, Ficheiro:Império Nacional.jpg, Ficheiro:Império Nacional 2.jpg e Ficheiro:Império Internacional.jpg. Isso não é demais? Não vai contra a URC? O que você acha disso? Sds -- Sete de Nove msg 11h49min de 14 de maio de 2021 (UTC)
@Nyvak e 79a:: Ficheiro:Império02.png foi eliminado porque não cumpria a política de carregamento. --Francisco (discussão) 11h59min de 14 de maio de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Fabim89

Discussão de bloqueio de Theuser555

Discussão de bloqueio de Bageense

Discussão de bloqueio de Ysabela00

Boletim dos conteúdos destacados nº 68


Boletim dos conteúdos destacados n.º 68

Olá, Francisco Leandro. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (8 a 16 de maio):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h08min de 18 de maio de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de BetodeSousa

Discussão de bloqueio de Vitor Lembas

Discussão de bloqueio de Norris

Encerramento do Wikiconcurso Casa Brasileira e Editatona Cozinha e suas coisas - 28/05

Conheça os vencedores do Wikiconcurso Casa Brasileira nesta sexta-feira!

Olá Francisco Leandro! Convidamos todos e todas que participaram do Wikiconcurso Casa Brasileira para acompanhar nesta sexta-feira às 14h via YouTube e redes sociais o webinar da Editatona Cozinha e suas coisas, que contará com o encerramento do concurso e o anúncio dos vencedores!

Durante o webinar, haverá também uma apresentação das pesquisadoras do Museu Paulista Laura Stocco Felicio, Maria Eugênia Gomes e Viviane Aguiar sobre o tema "cozinha e suas coisas". Após a transmissão ao vivo, seguiremos para uma atividade prática de edição de verbetes via Google Meet. Participe conosco!

  • 28 de maio (sexta-feira)
  • 14h às 15h webinar temático + encerramento do Wikiconcurso Casa Brasileira (via YouTube, Facebook e Twitter)
  • 15h às 18h: maratona de edição (via Google Meet) - escreva para eventos@wmnobrasil.org para receber o link da chamada
  • Não deixe de responder ao formulário de avaliação do wikiconcurso e das editatonas com o Museu Paulista para que possamos entregar eventos cada vez melhores para a nossa comunidade! Leva menos de dois minutos! Disponível aqui.

Sobre o tema:

A história das cozinhas é pouco conhecida. Menos ainda são seus equipamentos e ferramentas. As atividades de trabalho empreendidas nas cozinhas trazem questões importantes sobre a convivência entre objetos tradicionais - manuais ou mecânicos - e objetos modernos - eletrificados. Conhecer esse universo de coisas que compõem a cozinha é o objetivo do grupo de pesquisa que estuda os acervos de cozinha do Museu Paulista. Há muitos objetos que precisam ser identificados, ter seus diversos nomes pesquisados, suas funções e períodos de uso estabelecidos. A consolidação de um repertório dos equipamentos e ferramentas de cozinha é algo necessário e que muito ajuda no avanço do conhecimento das casas brasileiras.

Nos vemos lá!

Boletim dos conteúdos destacados nº 69


Boletim dos conteúdos destacados n.º 69

Olá, Francisco Leandro. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (17 a 24 de maio):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h49min de 25 de maio de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de TheWikipedian1250

Discussão de bloqueio de MikutoH (2)

Discussão de bloqueio de Millennium bug

Calendário de eventos de junho do GU Wiki Movimento Brasil

O Wiki Movimento Brasil convida todos e todas a participarem dos eventos que organizamos para junho!

  • 05/06 - 19h - Roda de Saberes: Integrar na Wikipédia

Nesta roda de conversa com o Projeto de Educação Comunitária Integrar, vamos apresentar os potenciais da Wikipédia enquanto ferramenta pedagógica a professores de ensino fundamental, ensino médio e cursos pré-vestibular. Via Google Meet.

No décimo encontro de educadores, teremos falas de Fernanda Zucki (UFSC) sobre a experiência do Departamento de Fonoaudiologia na Wikipédia e de Vicente Aguiar (Cooperativa de Tecnologias Livres) sobre o o caso baiano de protagonismo de alunos e professores na Wikipédia.

Neste quinto encontro com o Museu Paulista, a prof.ª Vânia Carneiro de Carvalho falará sobre os Intérpretes da Casa Brasileira. Após o webinar, seguimos para uma atividade prática de edição de verbetes sobre o tema.

  • 19/06 - 14h - Editatona Arte+Feminismos | Maternagens

Maratona de edição com a coletiva curatorial NaPupila sobre maternagens. Mais informações em breve!

Neste Wikidata Lab, falaremos sobre o processo de retroalimentação de bases de dados com o software de gestão de acervos Tainacan.

E seguimos todos os sábados às 16h com WikiConvida, série apresentada pelo wikimedista @TiagoLubiana:, no YouTube e em nossas redes sociais (@wmnobrasil).

Nos vemos lá!