Usuário Discussão:Gabriel dos Santos/Arquivo 4

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Caro usuário, informo que lhe atribuí o estatuto de reversor. Por favor, apenas tenha em mente que:

  • O estatuto possibilita a utilização de determinados scripts, como o Huggle, alguns dos quais bastante complexos. Portanto, seja cuidadoso.
  • Com ele, você também tem acesso à lista de páginas não vigiadas, que são suscetíveis a vandalismos. Seu conteúdo não deve ser divulgado.
  • Você poderá também bloquear usuários anônimos e não-confirmados que cometerem vandalismo destrutivo e vandalismo leve (consulte a política de bloqueio se tem dúvidas) por um período máximo de 24 horas.
  • Outra permissão associada é a de validar edições alheias.
  • A ferramenta de reversão deve ser empregada apenas em casos de vandalismo óbvio.
  • Este estatuto não lhe confere qualquer autoridade especial.
  • O abuso da ferramenta de reversão poderá ocasionar sua retirada por qualquer administrador.
  • Por favor, leia a nossa ajuda sobre como reverter edições e a página informativa sobre os reversores para saber exatamente como a ferramenta funciona.
  • Você poderá testá-la na página de testes.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipédia:Userbox/Reversor}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.

Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas reversões! --Pap@ Christus msg 18h05min de 1 de maio de 2017 (UTC)

Olá, @Gabriel dos Santos:, embora eu acredite que a predefinição Wikipedia:Userbox/Autorrevisor é mais correta, pois dá o link para verificação e atribuição e essa predefinição seja redundante, ao traduzir uma página ou predefinição, por favor inclua as interwikis. Isso é extremamente necessário para facilitar a organização do Wikidata.
Também faço notar que a documentação da predefinição, assim como qualquer página da Wikipédia, deve ser escrita em linguagem objetiva e clara, "Esta predefinição não está em branco, ela adiciona um pequeno ícone no canto superior direito. Viu?" está extremamente incorreto, o certo seria "Esta predefinição adiciona um pequeno ícone no canto superior direito relativo a função Reversor do usuário".
Boas edições. Ederporto (discussão) 03h06min de 3 de maio de 2017 (UTC)

@Ederporto: A documentação tá da mesma forma na wiki em inglês. Não acrescentei nada, só traduzi. Eu só esqueci de colocar interwikis em {{Ícone Reversor}}, o que você acabou fazendo. Gabriel (discussãocontribs) 03h13min de 3 de maio de 2017 (UTC)

Dúvida SPTV[editar código-fonte]

Como ficará o artigo do SPTV que passará a se chamar SP1 e SP2? Igor G.Monteiro (discussão) 19h02min de 4 de maio de 2017 (UTC)

@Igor G.Monteiro: Acredito que deve ficar "SP (telejornal)". É o mesmo jornal que irá trocar o nome, tal como informa "Reformulação total: saiba quais serão as novidades do jornalismo da Globo São Paulo a partir da próxima segunda". Gabriel (discussãocontribs) 19h05min de 4 de maio de 2017 (UTC)
Obrigado. Igor G.Monteiro (discussão) 19h11min de 4 de maio de 2017 (UTC)

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Conde Edmond Dantès[editar código-fonte]

Agora, falta de expansão do Grupo NC[editar código-fonte]

Gabriel, eu proponho que você faltou a se expandir o artigo do Grupo NC, mas faça o seu trabalho agora!. 2016Começa (discussão) 16h58min de 23 de maio de 2017 (UTC)

@2016Começa: Não faltou expansão. Eu fiz o que deu pra fazer com que as fontes informavam. Gabriel (discussãocontribs) 20h03min de 23 de maio de 2017 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Rodrigo Padula[editar código-fonte]

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar código-fonte]

Pedido de confirmação de CheckUser para o usuário RadiX[editar código-fonte]

Danilo Gentili[editar código-fonte]

Boa noite. Não sou a favor da remoção, só adotei o mesmo critério usado pelo administrador na hora de remover o conteúdo. Ou o conteúdo é mantido ou tudo o que provém do twitter é removido. Sds ƑelipeO'Couto 03h33min de 8 de junho de 2017 (UTC)

Eu entendo, FelipeOCouto. Gabriel (discussãocontribs) 04h43min de 8 de junho de 2017 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Skartaris[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Chicocvenancio[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário OnlyJonny[editar código-fonte]

Criar artigo Telcel, agora![editar código-fonte]

Gabriel, crie o artigo da Telcel, agora mesmo! 2016Começa (discussão) 13h43min de 26 de junho de 2017 (UTC)

@2016Começa: Ok, vou ver o que dá pra fazer. Tem um artigo na wiki em inglês que pode ser traduzido. Gabriel (discussãocontribs) 16h59min de 26 de junho de 2017 (UTC)

Mudança norte-americana para estadunidense.[editar código-fonte]

Olá Gabriel, o termo "norte-americano" se refere a todo o subcontinente que pode ser Canadá, México, EUA.. No caso da Warner Bros. (Razão de ter trocado o termo no SBT Notícias) a empresa é uma estadunidense, por ser sediada no Estados Unidos. De qualquer maneira, desfiz a alteração e continuarei a realizar as alterações no setor de mídia. Donava (discussão) 21h19min de 27 de junho de 2017 (UTC)

@Contribuicoes: a wiki já teve diversas discussões neste sentido de designar um termo para definir algo que tem origem nos Estados Unidos, como você pode ver aqui e aqui. Para resolver tais questões, o filtro de abusos 105 foi criado para definir que ambos os termos estão corretos no âmbito da Wikipédia e que eles não devem ser alterados de norte-americano para estadunidense e vice-versa. Gabriel (discussãocontribs) 02h37min de 28 de junho de 2017 (UTC)

Apagar para mover[editar código-fonte]

Olá Gabriel, quando foi pedir a eliminação de um artigo para mover outro, é importante dizer pra que que quer apagar, pois o eliminador não tem bola de cristal. O mesmo vale para você, JMSilva. Mr. Fulano! 🔔Fale Comigo📩 03h23min de 28 de junho de 2017 (UTC)

@Mr. Fulano: eu deduzi que a intenção do JMSilva era mover o artigo, tanto que comentei isso no resumo de edição. Gabriel (discussãocontribs) 03h26min de 28 de junho de 2017 (UTC)
Isso até passou pela minha cabeça, mas como ele é eliminador e pode mover artigos para redirecionamentos, eu achei que ele mandou o redirect para eliminação por ser irregular ou algo do tipo. Mr. Fulano! 🔔Fale Comigo📩 03h40min de 28 de junho de 2017 (UTC)
Que artigo que vocês estão citando, por favor? JMSilva 15h46min de 28 de junho de 2017 (UTC)
@JMSilva: A Casa (reality show). Gabriel (discussãocontribs) 17h43min de 28 de junho de 2017 (UTC)
@Gabriel dos Santos e Mr. Fulano: Desculpe não ter informado, mas na verdade foi o que o Mr Fulano pensou era o que eu pensava, que o nome minúsculo era errado e o que estava antes era o correto, não tinha solicitado para trocar. Eu queria era que o nome minúsculo fosse deletado por ser irregular. JMSilva 17h49min de 28 de junho de 2017 (UTC)
@JMSilva: Não estava irregular, o artigo redirecionava para evento futuro, mas como alguém decidiu criar o artigo com outro título (com "reality show" em iniciais maiúsculas), seria melhor eliminar o redirecionamento para movê-lo a este título porque os termos dento de parênteses devem estar em iniciais minúsculas, exceto (evidentemente) em casos de nomes próprios. Gabriel (discussãocontribs) 17h56min de 28 de junho de 2017 (UTC)
Sim, a ideia minha era eliminar aquele artigo, mas ainda não tinha pensado em redirecionar o outro, inclusive o outro ele tinha sido indicado para eliminação e eu impugnei, como não tinha passado em trocar a forma como estava escrita o título, não citei nenhum motivo lá na ER. JMSilva 23h01min de 28 de junho de 2017 (UTC)

Pedido de opinião sobre o administrador Pedrohoneto[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Joalpe[editar código-fonte]

Cores na predefinição Grupo Abril[editar código-fonte]

Como que se alteraria a cor do texto sem usar HTML então? Pergunto por curiosidade, pois o título fica melhor com a cor branca, para ficar visível sobre a cor de fundo verde forte, que é a cor do símbolo da Abril. HG (discussão) 19h55min de 26 de julho de 2017 (UTC)

@Holy Goo: Se muda com CSS, usando a propriedade style="" dentro de tags HTML como <span>, <div>, entre outras. A tag <font> que inseriu lá foi depreciada no HTML5. Pode-se usar <span style="color: alguma cor;"> como alternativa. Gabriel (discussãocontribs) 20h05min de 26 de julho de 2017 (UTC)
Certo, entendido. Como você prefere a infocaixa? Se eu usar o HTML correto, você se importaria se eu reverter para a minha versão da predefinição? Ou você não gostou de como estava antes? HG (discussão) 20h09min de 26 de julho de 2017 (UTC)
@Holy Goo: Eu preferiria deixar em tons claros, mas se for desta forma, está ok. Gabriel (discussãocontribs) 20h11min de 26 de julho de 2017 (UTC)

Título de Conterrâneo[editar código-fonte]

Conterrâneo
Olá meu conterrâneo. Parabéns pelo belo trabalho! GustavoMaciel (discussão) 04h52min de 12 de agosto de 2017 (UTC)

Oi, Gabriel, deixo te explicar olha é o seguinte, vai tem que fazer os ajustes na infocaixa da Global Village Telecom (GVT), quando foi incorporado pela Vivo em 2016, e aí para ficar ainda bem melhor, tá. Um abraço 2016Começa (discussão) 15h29min de 17 de agosto de 2017 (UTC)

@2016Começa: Você não me deve nenhuma explicação. Fique a vontade para editar. Gabriel (discussãocontribs) 19h47min de 17 de agosto de 2017 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Ficheiro:Captura de tela do Snapchat.png[editar código-fonte]

Olá, Gabriel dos Santos. A página Ficheiro:Captura de tela do Snapchat.png que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

Ficheiro sem fonte verificável.
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Eta Carinae (discussão) 14h18min de 18 de agosto de 2017 (UTC)

@EVinente: Como sem fonte verificável? Isso é uma captura de tela, a fonte é o próprio software. Gabriel (discussãocontribs) 14h27min de 18 de agosto de 2017 (UTC)
Tem que haver um link verificável para a figura, de acordo com a WP:URC, além de que está bem desatualizado. Eta Carinae (discussão) 14h28min de 18 de agosto de 2017 (UTC)
Melhor, desconsidere esse aviso, vou atualizá-lo e aproveitar o título do ficheiro. Eta Carinae (discussão) 14h32min de 18 de agosto de 2017 (UTC)
@EVinente: Que coisa isso da política. Se as fontes não precisam estar online, porque diabos o URC tem que ter um link? O software não precisa estar disponível na web, tal como o Snapchat não está disponível diretamente através de uma ligação. Gabriel (discussãocontribs) 14h38min de 18 de agosto de 2017 (UTC)

───────────────────────── A preferência quando houver esses casos é sempre procurar uma fonte na web para verificar a origem e que realmente ele tem divulgação permitida pela WP:URC. Eta Carinae (discussão) 14h41min de 18 de agosto de 2017 (UTC)

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Convite para pesquisa[editar código-fonte]

Olá Gabriel dos Santos/Arquivo 4! Trabalho com o uso da Wikipédia no ensino superior há 8 anos, e meu interesse é entender as necessidades da alfabetização informacional dos estudantes, validando o conhecimento através dos princípios da Wikipédia. Estou fazendo uma pesquisa sobre escrita enciclopédica e disponibilizando alguns pequenos rascunhos de artigos online para avaliação. Você poderia me ajudar com comentários sobre a qualidade e adequação desses textos? Para ajudar a validar os resultados, estou realizando a pesquisa em outro site, que usa Mediawiki e o mesmo layout da Wikipédia. Não é necessário se registrar no Miraheze, apenas cite seu nome de usuário daqui ou crie outro. Os resultados serão publicados em revista acadêmica de acesso livre e circulação internacional. Muito obrigada, Domusaurea (Profa. Dra. Juliana Bastos Marques - UNIRIO).01h22min de 5 de outubro de 2017 (UTC)

Pedido de confirmação de CheckUser para o usuário [[Usuário:EVinente|EVinente

Mover Quem para Quem Acontece[editar código-fonte]

Bom dia, Gabriel, nós pedimos pra você à mover de Quem para Quem Acontece, isso pode? 2016Começa (discussão) 11h00min de 19 de outubro de 2017 (UTC)

Caro 2016Começa, você mesmo pode fazer a movimentação da página. Basta acessar este link, ou, se preferir, ir até a página, clicar no menu "Mais" (no topo da página), depois em "Mover". Gabriel (discussãocontribs) 20h26min de 22 de outubro de 2017 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para o Contreiras45[editar código-fonte]

Wikipédia:Wikipedia Asian Month/MassMessage[editar código-fonte]

O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2017 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, milhares de artigos foram contribuídos em dezenas de idiomas diferentes.

Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes.

Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.

Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas

Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado digitalizado. Conto com sua participação! --MediaWiki message delivery (discussão) 22h15min de 5 de novembro de 2017 (UTC)

Volta dos slogans do McDonald's na infocaixa[editar código-fonte]

Boa noite Gabriel, faltou à voltar os slogans do McDonald's na infocaixa do Wiki, um abraço aí pelo povo de Guarulhos. 2016Começa (discussão) 18h38min de 09 de novembro de 2017 (UTC)

@2016Começa: O McDonald's não tem usado slogans em campanhas ultimamente. O último, que eu me lembre, foi Que bom que você veio!, em 2014, ano que completava 35 anos de presença no Brasil. Observe as campanhas da companhia e confirme vocês mesmo o que eu estou lhe dizendo. O “I'm Lovin' It” (traduzido como “Amo Muito Tudo Isso”) também tem sumido das campanhas do McDonald's mundo afora. Gabriel (discussãocontribs) 00h43min de 10 de novembro de 2017 (UTC)

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário !Silent[editar código-fonte]

Ajustes no artigo da Polishop[editar código-fonte]

Fala Gabriel, eu fiz um pedido para você fazer uns ajustes no artigo da Polishop, saudações! 2016Começa (discussão) 14h41min de 5 de dezembro de 2017 (UTC)

@2016Começa: Você mesmo pode fazer isso, não acha? Gabriel (discussãocontribs) 18h56min de 5 de dezembro de 2017 (UTC)

Alterações[editar código-fonte]

Bom dia. Estou aqui tranquilo, entendo o lado de vocês (vulgo "autorrevisores" da Wikipédia lusófona), mas mesmo que sejam alterações desnecessárias, o que isso infringe nas regras da Wikipédia? A não ser que tenham criado essa regra, e não vi ainda. No caso da IdealTV, não está certo colocar o nome MTV Brasil em itálico, pois é um nome de uma emissora, e não de uma obra. Além disso, é necessária a retirada da predefinição do Facebook e do Instagram na parte final, pois não apresenta conteúdo algum. SantosWbte (discussão) 13h30min de 18 de dezembro de 2017 (UTC)

@SantosWbte: ❗️❓️ Gabriel (discussãocontribs) 14h06min de 18 de dezembro de 2017 (UTC)
Gabriel dos Santos Bom, entenda como quiser. Bom dia. SantosWbte (discussão) 14h08min de 18 de dezembro de 2017 (UTC)

Por favor, pare de aplicar reversões nas referidas predefinições. Não há nenhum motivo motivo para citar afiliadas do SBT na predefinição, assim como inserir redirecionamentos de artigos que não serão criados e empresas que deveriam estar na outra predefinição. João Justiceiro (disccont) 20h43min de 19 de dezembro de 2017 (UTC)

@João Justiceiro: Quem disse que não pode? Você é quem define isso? Não há motivos para remover os links de lá e nem nada que as contraria as regras da wiki. E eu vou reverter sim. Passar bem. 22h54min de 19 de dezembro de 2017 (UTC)

Por favor, não promova guerra de edições, tal como fez na página Predefinição:SBT. Uma guerra de edições ocorre quando editores ou grupos de editores repetidamente revertem as edições do(s) outro(s). Pedimos que debata o assunto na página de discussão do artigo. Tenha sempre em conta as normas de conduta e não faça ataques pessoais. Aja sempre com civilidade. Lembre-se de facilitar o consenso e mantenha a calma. Tenha em mente que se quer sentir-se confortável na Wikipédia, deve tolerar alguma imperfeição (temporária). Eta Carinae (discussão) 11h01min de 20 de dezembro de 2017 (UTC)

Por favor, não promova guerra de edições, tal como fez na página Predefinição:Grupo Silvio Santos. Uma guerra de edições ocorre quando editores ou grupos de editores repetidamente revertem as edições do(s) outro(s). Pedimos que debata o assunto na página de discussão do artigo. Tenha sempre em conta as normas de conduta e não faça ataques pessoais. Aja sempre com civilidade. Lembre-se de facilitar o consenso e mantenha a calma. Tenha em mente que se quer sentir-se confortável na Wikipédia, deve tolerar alguma imperfeição (temporária). Eta Carinae (discussão) 11h01min de 20 de dezembro de 2017 (UTC)

@EVinente: Eu não promovi guerra de edições. Eu tenho que todas as vezes tenho que aceitar edições que não fazem sentido dos outros editores? E o pior: a força? É sempre assim. Nunca tem discussão nenhuma, ou eu tenho que engolir as edições ou levo um belo de um dane-se. Gabriel (discussãocontribs) 12h37min de 20 de dezembro de 2017 (UTC)
As páginas de discussão das referidas predefinições estão VAZIAS, ou seja, 0 de discussão. E sumário de edição não é lugar para argumentar. Os dois estão avisados. Eta Carinae (discussão) 12h41min de 20 de dezembro de 2017 (UTC)
@EVinente: Não dá pra argumentar ou chegar a algum tipo de consenso com alguém que tá pouco se lixando pra sua opinião. Gabriel (discussãocontribs) 12h45min de 20 de dezembro de 2017 (UTC)
Se não há consenso, fica como estava estável. Mas primeiro, é necessário discussão. Temos vários editores aqui que editam nessa área de TV, que podem muito bem dar sua opinião sobre. Eta Carinae (discussão) 13h03min de 20 de dezembro de 2017 (UTC)

TV Guarulhos[editar código-fonte]

Então aqueles programas que coloquei não eram da mesma TV Guarulhos? E quais são as outras informações que estavam erradas? SantosWbte (discussão) 11h43min de 20 de dezembro de 2017 (UTC)

@SantosWbte: Eu não vou olhar de novo a revisão pra lembrar do que tava errado. Gabriel (discussãocontribs) 12h37min de 20 de dezembro de 2017 (UTC)
Gabriel dos Santos Não vou fingir que sei o que estava errado. Se você realmente tem razão do que está falando, me mostre. SantosWbte (discussão) 12h46min de 20 de dezembro de 2017 (UTC)
@SantosWbte: Você citou fontes? Então prove você que não estava errado. Gabriel (discussãocontribs) 12h49min de 20 de dezembro de 2017 (UTC)
Gabriel dos Santos Não estou falando que estou certo. Para evitar mais alguma discussão tipo esta vou encerrar por aqui. Mas as fontes de tudo que tinha colocado estavam no próprio site da emissora. Ou então a própria emissora errou. SantosWbte (discussão) 12h51min de 20 de dezembro de 2017 (UTC)
@SantosWbte: Note que não se trata dos mesmos canais. A "TV Guarulhos" do site é um canal comunitário transmitido no canal 2 da NET Guarulhos, que nada tem a ver com este, ligado ao Grupo Camargo de Comunicação. Entre em registro.br/2/whois e digite a URL do site que inseriu. Lá aparecerá o nome da empresa ou pessoa que o registrou. Esse registro é público e chama-se WHOIS. Ele não bate com os fornecidos pela Fundação Ernesto Benedito de Camargo no seu cadastro do CNPJ (04.216.509/0001-27) na Receita Federal. Gabriel (discussãocontribs) 13h00min de 20 de dezembro de 2017 (UTC)
Gabriel dos Santos Então me desculpe. Mas também, como eu ia saber, pois canais com mesmo nome, numa mesma cidade, é quase impossível. SantosWbte (discussão) 13h05min de 20 de dezembro de 2017 (UTC)
Gabriel dos Santos Mas, se não for muito incômodo, poderia retirar a parte em que fala que a emissora é transmitida pelo canal 58 UHF analógico, pois, obviamente, esse sistema acabou na Grande São Paulo. SantosWbte (discussão) 13h12min de 20 de dezembro de 2017 (UTC)

───────────────────────── @SantosWbte: OK, mas, por favor, não altere o texto. As informações foram dispostas tal como as fontes as informavam. Gabriel (discussãocontribs) 13h23min de 20 de dezembro de 2017 (UTC)

Olá Gabriel dos Santos, gostaríamos de convidá-lo(a) a participar do Sabia que/Propostas, pois, devido à baixa participação, as novas curiosidades estão a estagnar. O "Sabia que" é um projeto da Wikipédia que tem como objetivo a publicação de curiosidades na página principal com o intuito de atrair os leitores a Wikipédia. Nós precisamos de sua ajuda para avaliar as propostas já existentes e propor novas curiosidades, de forma a evitar que o projeto deixe de existir.
... que tal sermos todos mais pacíficos em 2018?

Yone (discussão) 22h48min de 1 de janeiro de 2018 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Red123[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Stuckkey[editar código-fonte]