Usuário(a) Discussão:Rafael Kenneth/I

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Período arquivado: 13 de novembro de 2009 até 17 de dezembro de 2011

Bem-vindo(a) à Wikipédia, Rafael Wiki !

A Wikipédia é uma enciclopédia em mais de 250 línguas que surgiu em 2001 e é fruto do trabalho voluntário de milhares de colaboradores como você.
Erros comuns na Wikipédia

Seja audaz: Não tenha receio de cometer erros: isso é normal. Todas as modificações que fizer serão seguidas pelos usuários mais experientes que poderão corrigir seus eventuais erros. Não se ofenda com essas intervenções, nem com as chamadas de atenção que puder receber. Destinam-se apenas a ajudá-lo a compreender o modo de funcionamento da Wikipédia. Siga o conselho dos editores mais experientes e, sempre que não entender alguma coisa, não hesite em perguntar. Ainda que a Wikipédia seja produto de um trabalho complexo, feito por milhares de usuários, sua filosofia pode ser resumida em poucas palavras: "Não hesite em melhorá-la!"

Princípios fundadores

Os editores trabalham em harmonia, respeitando as diferenças e administrando divergências através do diálogo construtivo. Nas suas edições, tenha em mente que a Wikipédia é uma enciclopédia, pelo que é necessário manter um ponto de vista neutro e fornecer informação que possa ser verificada e confirmada. Para além disso, todo o conteúdo deve estar em conformidade com a nossa licença de utilização livre (GFDL). O nosso programa de tutoria poderá ajudá-lo a ambientar-se e a conhecer os editores mais experientes. Dê particular atenção à construção da sua página de usuário, falando um pouco sobre si e sobre os seus interesses particulares.

Normas de conduta
Esta é sua página de discussão. Para deixar uma mensagem a um wikipedista, escreva na página de discussão dele. No decorrer de uma discussão, assine no fim de suas mensagens, usando quatro tiles (~~~~) ou o botão presente no alto da janela de edição. No entanto, não assine nos artigos quando os editar, já que todas as modificações são registradas no histórico do mesmo com indicação do autor.
Leituras recomendadas
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprenda a editar passo-a-passo
Wikipedia:Políticas e recomendações Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros a evitar
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação usuais
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde tirar suas dúvidas
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer suas experiências
Welcome to the Portuguese edition of Wikipedia. If you have trouble understanding Portuguese, please consider using Babel so we are aware of your difficulties.
Todo o indispensável... para começar a editar: não deixe de ler. Desejo-lhe uma boa estada na Wikipédia! --Rui Silva (discussão) 13h58min de 13 de novembro de 2009 (UTC)

Amigo, observando seu interesse pela avaliação de artigos, gostaria de pedir que desse uma olhada nessa votação.

Trata do artigo Dama (xadrez), que peço que seja analisado conforme os critérios para "artigo bom". Havia uma seção sem referências, que foi ajustada. Como nenhum outro ponto foi levantado até agora, apreciaria muito seus comentários na votação.

Um abraço!

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 22h12min de 10 de agosto de 2010 (UTC)

Re:Votação:
Sempre que quiser minha opinião pode contar comigo. Já olhei o artigo.
--Rafael Drake (discussão) 00h10min de 11 de agosto de 2010 (UTC)

Direito ao voto[editar código-fonte]

Caro(a) Rafael X wiki.

Segundo as regras definidas em Wikipedia:Direito ao voto pela votação em Wikipedia:Votações/Direito ao voto e confirmada em Wikipedia:Votações/Direito ao voto (adendo), não podemos, por enquanto, aceitar o seu voto em nenhuma votação.

De fa(c)to, para minimizar a possibilidade de fraudes, tivemos de estabelecer que todo wikipedista regist(r)ado, para ter direito a voto nesta comunidade, deve ter pelo menos 100 edições válidas no domínio principal (artigos), sendo a primeira delas há mais de 45 dias, tudo isso antes do início da votação. Por essa razão, o seu voto foi anulado Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/Dama (xadrez).

Enquanto não cumprir esses pré-requisitos, poderá, contudo, participar de discussões e expressar a sua opinião como desejar, inclusive nas páginas de votação.

Esperamos que continue contribuindo com o proje(c)to, por forma a em breve conquistar o direito ao voto em qualquer esfera da Wikipédia.

Obrigado pela sua compreensão e bom trabalho! O PoderosoFale Fiz 00h30min de 11 de agosto de 2010 (UTC)

Tem toda a razão "Poderoso", mas como diz o ditado, o que vale é a intenção.
--Rafael Drake (discussão) 00h52min de 11 de agosto de 2010 (UTC)

Caro Rafael, a sua assinatura não esta de acordo com o manaul de estilo para assinaturas.O tamanho correto das letras é numero 2. Essa regra existe para evitar poluição visual dentro da wiki. Boas contribuições.-- Willy oath Corujal 16h43min de 28 de setembro de 2010 (UTC)

Re.:Assinatura
Caro amigo usuário wikipedista, vi que você teve problemas com sua assinatura. Atualizaei minha assinatura para podermos trabalhar em uma wikipédia melhor. Muito obrigado pela dica. --Rafael Drake (DigaTrabalhos) 23h16min de 28 de setembro de 2010 (UTC)
Opa...de boa...é assim mesmo, pode contar comigo!-- Willy oath Corujal 16h02min de 29 de setembro de 2010 (UTC)

Re: Discussão: Eleições estaduais <no|em> Sergipe em 2010[editar código-fonte]

A palavra "no" é a contração de "em" + "o". Como Sergipe não pega o artigo "o", então também é errado usar o "no". Usando o próprio verbete como exemplo: "Eleições estaduais no Sergipe em 2010" é o equivalente gramatical a "Eleições estaduais em o Sergipe em 2010". Entendeu? A repetição de "em" é inevitável. O certo fica mesmo "Eleições estaduais em Sergipe em 2010". Prowiki (discussão) 21h40min de 14 de dezembro de 2010 (UTC)

Re:Re:Discussão: Eleições estaduais <no|em> Sergipe em 2010
Ok, Prowiki.--Rafael Drake (DigaTrabalhos) 22h40min de 14 de dezembro de 2010 (UTC)

TV Campo Grande[editar código-fonte]

Caro Rafael,

Se tais informações inseridas no referido artigo forem verídicas e credíveis, manteremos como esteve. Do contrário, continuarei revertendo.

Saudações de YoudaCamper (discussão) 19h50min de 19 de dezembro de 2010 (UTC)


Excluir conteúdo sem fontes é vandalismo, a menos que consiga ser provado uma (CONSIDERÁVEL) duvidabilidade do conteúdo, e isso se faz procurando as fontes, ou seja, se determinado assunto tem alguma fonte exterior, como eu fiz no artigo TV Campo Grande neste momento. Agradeço a compreensão.--Rafael Drake (DigaTrabalhos) 00h15min de 20 de dezembro de 2010 (UTC)

Re:Re:TV Campo Grande[editar código-fonte]

Caro Rafael,

Estou ciente de suas afirmações, mas, mesmo com fontes, a informação é inválida, pois descumpre a WP:GUIA. Eu mesmo já me confrontei com outros usuários sobre isso e terminei bloqueado. Por não querer o mesmo destino para você, peço para que não reverta a minha edição.

Saudações de YoudaCamper (discussão) 00h22min de 20 de dezembro de 2010 (UTC)


A Wikipédia não é um Guia de programação de TV. Concordo com você nessas condições.--Rafael Drake (DigaTrabalhos) 14h24min de 20 de dezembro de 2010 (UTC)

Re[editar código-fonte]

Obrigado pela compreensão. YoudaCamper (discussão) 16h11min de 20 de dezembro de 2010 (UTC)

O artigo Associação Nacional dos Produtores de Alho foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Associação Nacional dos Produtores de Alho, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. Stegop (discussão) 02h09min de 8 de janeiro de 2011 (UTC)

Apresentei uma oposição em relação à sua proposta de eliminação do artigo Associação Nacional dos Produtores de Alho. As justificativas estam no próprio artigo.--Rafael Drake (DigaTrabalhos) 12h12min de 8 de janeiro de 2011 (UTC)
Não adianta vc comprovar que a associação existe, precisa demonstrar a notoriedade nessas fontes. Lidbergue (discussão) 15h47min de 8 de janeiro de 2011 (UTC)
O ideal seria a associação ser colocada como foco de um estudo, e não simplesmente opinar em relação a uma matéria. Pessoalmente eu ainda não vi relevância, mas em último caso considere transformar em uma votação. Eu não posso criar pra vc pq decidi não mais participar de tais votações. Lidbergue (discussão) 16h11min de 8 de janeiro de 2011 (UTC)
O Lidbergue já salientou o essencial. Repare que os seus argumentos podem até servir para alegar falta de notoriedade: i) «a ANAPA é uma entidade nacional como qualquer outra»; ii) salvo em casos especiais, como fontes governamentais, as fontes primárias dificilmente sustentam relevância. Há aqui uma grande confusão entre "legitimidade" ou legalidade, relevância local ou específica de um grupo restrito e relevância enciclopédica - nem tudo o que tem "estatuto oficial" é relevante! Por último, aquilo que escreveu deve estar na página de discussão e não no artigo. Boas edições. --Stegop (discussão) 18h33min de 8 de janeiro de 2011 (UTC)

Enviei o artigo Associação Nacional dos Produtores de Alho para eliminação por votação.-- Rafael Drake (DigaTrabalhos) 20h24min de 8 de janeiro de 2011 (UTC)

Resultado: Mantido. Ver Wikipedia:Páginas para eliminar/Associação Nacional dos Produtores de Alho.

Se você não encontrou fonte que diga que ele é "Salsicha" lá, não entendi porque colocou no artigo como se fosse. RafaAzevedo disc 14h00min de 9 de março de 2011 (UTC)

De qualquer forma, não é difícil constatar que lá ele é chamado de Shaggy mesmo ([1]). RafaAzevedo disc 14h01min de 9 de março de 2011 (UTC)

Luiz Inácio Lula da Silva[editar código-fonte]

Bem-vindo à Wikipédia. Todas as pessoas são encorajadas a fazer contribuições construtivas na Wikipédia, no entanto pelo menos uma das edições que fez recentemente em "Luiz Inácio Lula da Silva" removeu conteúdo da Wikipédia. Quando remover texto, por favor refira uma razão no Sumário de edição e discuta edições que possam ser controversas na página de discussão do artigo. Se isto foi um engano, não se preocupe, o texto foi restaurado, como pode ver na história do artigo. Por favor, consulte a página de boas-vindas para saber como contribuir para esta enciclopédia e se quiser fazer experiências, use a Wikipedia:Página de testes. Obrigado. ” Teles (D @ R C G) 14h49min de 28 de março de 2011 (UTC)

O que removi era uma lista oculta na qual havia sido modificada em texto (seção "Prêmios e honrarias"). Eu também havia arrumado uma adição de conteúdo por Batchu. [2] --Rafael Drake (DigaTrabalhos) 14h59min de 28 de março de 2011 (UTC)
Hum... entendi. De qualquer forma, não há um motivo para que o conteúdo seja eliminado da Wikipédia; ele pode constar em outra página se o problema é o "peso" do conteúdo. Bastaria copiar o conteúdo para "Anexo:Prêmios e honrarias recebidas por Luiz Inácio Lula da Silva" ou outro nome que considere melhor e deixar uma ligação na seção do artigo com {{ver anexo}}. Concorda?” Teles (D @ R C G) 15h58min de 28 de março de 2011 (UTC)
Feito O Usuário Kleiner já havia feito a mesma proposta, e como você também propos então cedi.--Rafael Drake (DigaTrabalhos) 23h54min de 28 de março de 2011 (UTC)
Ficou bom. Ajustei o título pra "recebidos". Boas edições.” Teles (D @ R C G) 02h19min de 29 de março de 2011 (UTC)

Vi vc mexendo na predef e já ia perguntar o q vc queria pra eu tentar ajudar. Vou ver. Rjclaudio msg 15h58min de 7 de junho de 2011 (UTC)

Quase. Apareceu um erro, que tá mostrando o nome do candidato vencedor no artigo. Tentei arrumar mas não consegui. Essa predef tá mt mal feita (complexidade sem necessidade). Faz pedido no Café dos programadores que o pessoal de lá sabe mais. Rjclaudio msg 16h09min de 7 de junho de 2011 (UTC)

Revista Espírita do Porto[editar código-fonte]

Prezado Rafael, Conforme as fontes indicadas, o nome do periódico é mesmo "Revista Espírita do Porto". Não compreendo assim a razão da mudança de nome do verbete, que solicito reverter. Sds, Carlos Luis Cruz (discussão) 01h34min de 11 de junho de 2011 (UTC)

Rafael, Bem hajas! Carlos Luis Cruz (discussão) 15h02min de 11 de junho de 2011 (UTC)

Oi, Rafael. Obrigado por sua confiança depositada. Salamat msg 22h40min de 20 de julho de 2011 (UTC)

Autorrevisor[editar código-fonte]

Tomei a liberdade de indicá-lo para autorrevisor em Wikipédia:Pedidos a administradores/Autorrevisor/Rafael Wiki. MarcuS Lucca$ (discussão) 19h27min de 16 de agosto de 2011 (UTC)

Autorrevisor[editar código-fonte]

Caro usuário, informo que lhe atribuí o estatuto de autorrevisor. Esta permissão não afetará suas edições, apenas fazendo com que todas as páginas criadas e edições realizadas por você sejam automaticamente marcadas como patrulhadas, de modo a auxiliar o monitoramento das páginas novas, mudanças recentes e páginas vigiadas. Por favor, apenas tenha em mente:

  • Este estatuto não lhe concede qualquer autoridade especial.
  • O envio de material inapropriado poderá ocasionar a sua remoção por qualquer administrador.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipedia:Userbox/Autorrevisor}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.
Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas contribuições! ThiagoRuiz msg 16h28min de 20 de agosto de 2011 (UTC)

Boletim número 0 da Wikigincana 3.0[editar código-fonte]

Wikigincana 3.0
Olá Rafael Wiki! A Wikigincana 3.0 vai começar!
Você que já se inscreveu, fique atento aos prazos das etapas.
Se você ainda não se inscreveu, veja como fazê-lo aqui.
A votação para a escolha das etapas começará no dia 12 de setembro, e a primeira etapa tem início no dia 19 de setembro. Participe!

Boa sorte!
Boletim enviado por Richard Melo da Silva utilizando o AWB.

Olá, Rafael. A ligação "Trabalhos" para suas contribuições liga para as contribuições de seu nome anterior e, portanto, não mostra as suas contribuições. Apenas avisando caso queira atualizar. Boas edições.” Teles (D @ R C S) 01h51min de 24 de setembro de 2011 (UTC)

Uma medalha![editar código-fonte]

Medalha do editor
Pelo seu trabalho em páginas sobre eleições nos Estados Unidos. Enfim, consegui um aliado a expandir estas páginas, além de conseguir arrumar o título de páginas que estavam erradas. Parabéns. Érico Júnior Wouters (discussão) 20h05min de 9 de outubro de 2011 (UTC)
Obrigado, Rafael estava pensando que você poderia me ajudar (se quisesse é claro) a fazer as página sobre eleições em 2011, você entende como ninguém o conteúdo e seria ótimo sua ajuda, ou até mesmo precise de ajuda em algum projeto que está fazendo, já que ultimamente tô com muito tempo livre, o que acha? Érico Júnior Wouters msg 18h47min de 8 de outubro de 2011 (UTC)

Eleições estaduais em São Paulo de 1994[editar código-fonte]

Nossa, nem acredito a mágica que você fez no artigo.Érico Júnior Wouters msg 11h53min de 10 de outubro de 2011 (UTC)

Boletim número 1 da Wikigincana 3.0[editar código-fonte]

Wikigincana 3.0
Olá Rafael Wiki! A Wikigincana 3.0 vai começar! A partir da 00h00min UTC dessa terça-feira (18) terá início a etapa de wikificação, na qual cada participante tem que wikificar artigos da categoria Categoria:!Artigos precisando de wikificação e subcategorias.

Os resultados completos, se não houverem imprevistos, devem ser divulgados até cinco dias após o término aqui. Detalhes estão na página de cada participante.

Boa sorte!
RmSilva msg 20h07min de 17 de outubro de 2011 (UTC)
Não se preocupe, como foi adiado ("sem querer") por problemas pessoais meus, não vou anular nenhum trabalho anterior. Mudei a data pra adequar todas as etapas e mandar o boletim acima. RmSilva msg 20h10min de 17 de outubro de 2011 (UTC)

Obrigado por avisar. Já corrigi. RmSilva msg 11h29min de 26 de outubro de 2011 (UTC)

Pra encerrar PEs é preciso ser administrador ou eliminador, da próxima vez que detectar uma votação dessas não encerrada no prazo, por favor avise a um usuário com algum desses dois estatutos ou então na página de pedidos a administradores. Boas contribuições, --viniciusmc (discussão) 14h41min de 19 de outubro de 2011 (UTC)

Oi, Rafael. Informo que abri um pedido de reversor ao seu nome, pois acredito que está apto para ser reversor, você já desfez diversas edições, e com o huggle seu trabalho ficará melhor.Érico Júnior Wouters msg 18h43min de 27 de outubro de 2011 (UTC)

Muito obrigado pelo seu apoio à atribuição do estatuto de eliminador.

Procurarei prosseguir da melhor forma a minha contribuição para o projecto, agora em mais uma vertente.

Cumprimentos cordiais Acscosta (discussão) 13h13min de 28 de outubro de 2011 (UTC)

Caro usuário, informo que lhe atribuí o estatuto de reversor. Por favor, apenas tenha em mente:

  • O estatuto possibilita a utilização de determinados scripts, como o Huggle, alguns dos quais bastante complexos. Portanto, seja cuidadoso.
  • Com ele, você também tem acesso à lista de páginas não vigiadas, que são suscetíveis a vandalismos. Seu conteúdo não deve ser divulgado.
  • A ferramenta de reversão deve ser empregada apenas em casos de vandalismo óbvio.
  • Este estatuto não lhe confere qualquer autoridade especial.
  • O abuso da ferramenta de reversão poderá ocasionar sua retirada por qualquer administrador.
  • Por favor, leia a nossa ajuda sobre como reverter edições e a página informativa sobre os reversores para saber exatamente como a ferramenta funciona.
  • Você poderá testá-la na página de testes.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipedia:Userbox/Reversor}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.
Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas reversões! Pcmsg 18h36min de 30 de outubro de 2011 (UTC)

Ajuda com o huggle[editar código-fonte]

Vi que está a configurar sua sub-página de uso do huggle. Para ser mais fácil copie daqui, ou caso precise de ajuda é só chamar. Boas reversões.Érico Júnior Wouters msg 21h16min de 31 de outubro de 2011 (UTC)

RE: Michael Jackson: The Immortal (álbum)[editar código-fonte]

Me desculpe, acho que estava um pouco distraido. :s Kascyo (discussão) 16h06min de 1 de novembro de 2011 (UTC)

Imovelpratico - Eliminação[editar código-fonte]

Prezado Rafael,

Não esqueça o mandamento de não Morder os novatos. Criei o artigo Imovelpratico a qual solicita a Eliminação. Peço que parta do princípio da boa-fé. Grandes empresas tem mais facilidade para obter fontes e referências do que pequenas. Gostaria mais de ver uma confrontação do tipo "Isso não é verdade" do que falta de comprovação em fontes. Vi outros artigos sem fontes e referências, como Terra Networks, por exemplo. Está lá e continua. Peço mais tempo para analisar a questão, familiarizar-me um pouco mais e buscar as fontes e/ou referências necessárias. o comentário precedente deveria ter sido assinado por ViniAyres (discussão • contrib) 18h53min de 1 de novembro de 2011

Mensagens no huggle[editar código-fonte]

150x
150x

Olá, Rafael. Percebi que está revertendo várias edições, mas quando você reverte seria melhor que você avisasse ao user que sua edição foi revertida, e depois também é mais fácil para algum administrador bloquear o infrator. Veja na imagem, quando você reverte você aperta na bola vermelha, certo; para avisar e reverter é só apertar no primeiro ícone (a bola com o ponto de interrogação). Espero que essa mensagem lhe seja útil, continue o trabalho no combate ao vandalismo e boas reversões.Érico Júnior Wouters msg 19h27min de 1 de novembro de 2011 (UTC)

Isto não é um artigo, e sim um óbvio spam. Caso o usuário insistir em retirar a marca, peça o bloqueio dele. Boas edições.Érico Júnior Wouters msg 20h10min de 1 de novembro de 2011 (UTC)

“Predominantemente” vs. “uniformemente” em artigo sobre Belém[editar código-fonte]

Caro Rafael,

Considero incompreensível a sua mensagem que a minha edição não parece ser construtiva. A palavra que escolhi é mais precisa do que a sua porque não dá a impressão errônea de que o Brasil não é mais “predominantemente” católico. Apesar do crescimento das igrejas evangélicas, ainda o é. Se vc tem um mótivo válido para desfazer a minha edição, sugiro que o apresente.Wfgiuliano (discussão) 22h23min de 3 de novembro de 2011 (UTC)

No passado o Brasil era algo como 99,9% católico. Ainda assim, reconheço que “uniformemente” não é totalmente preciso. Porém, neste contexto “predominantemente” é menos ainda pelo motivo que já indiquei. O problema foi a sua mensagem dizendo que a minha edição não aparentava ser “construtiva”, ou seja, que era vandalismo ou algo semelhante. Essa acusação foi totalmente descabida.Wfgiuliano (discussão) 23h03min de 3 de novembro de 2011 (UTC)

Obrigado pela informação. Fiz uma nova edição que creio ser não-controversa.Wfgiuliano (discussão) 23h18min de 3 de novembro de 2011 (UTC)

O Filme Os Marginais[editar código-fonte]

Caro Rafael Wiki, depois poderia ver se está ok a página http://pt.wikipedia.org/wiki/Os_Marginais?

Pois existiu o filme Os Marginais (brasileiro), em 1968.

Abs Fabriciorhs (discussão) 15h34min de 4 de novembro de 2011 (UTC)

João Almeida Moreira[editar código-fonte]

rafael, recebi uma mensagem sua mas não a consegui ler... onde podemos bater-papo? Jam2905 (discussão) 02h04min de 5 de novembro de 2011 (UTC)

Mto obrigado por seus esclarecimentos Rafael. Penso que consegui fazer o que me sugeriu, colocando a página para votação. Espero não ter errado nenhum passo nem feito alguma bobagem e, finalmente, fico torcendo para que a página não seja eliminada. Abr!

Eu vim lhe agradecer pela sua participação no meu pedido de administração. Graças ao seu apoio fui eleito sysop da Wikipédia. Desculpa pela demora, é que só agora com mais tempo livre eu resolvi agradecer a todos os usuários que participaram do PDA. Marcos fala! 11h03min de 5 de novembro de 2011 (UTC)

Carlos Eduardo Meirelles Matheus[editar código-fonte]

Olá Rafael,

O artigo sobre o pesquisador Carlos Eduardo Meirelles Matheus foi sugerido por você para eliminação semirrapida.

Gostaríamos de pedir que essa situação seja revertida, na medida em que voltaremos a versão anterior da página, versão esta que não apresentava problemas anteriormente.

Continuamos buscando fontes fiáveis e referências que aumentem a relevância do artigo, mas por hora sentimos que faltam publicações sobre o professor Carlos Matheus na internet, logo, também gostaríamos de solicitar a sua ajuda para que possamos tornar esse artigo mais completo e relevante, de maneira que não seja mais eliminado.

As informações com as quais o artigo foi atualizado, foram fornecidas pelo próprio professor. Existe maneira de atestar a veracidade dessas informações, já que não possuem caráter difamatório e são absolutamente condizentes com a realidade?

Desde já obrigado!,

Atenciosamente

Ciro Boro

Sobre a edição em Luma de Oliveira[editar código-fonte]

Ela nasceu em MAGÉ,foi criada em Magé e tem vergonha disso! Acho que fiz o certo em 'consertar' o local de nascimento dela! Mas infelizmente, vocês não estão preocupados com a verdade né ? ...

--187.13.237.44 (discussão) 13h26min de 12 de novembro de 2011 (UTC)Jacqueline

Mas é verdade, não estou mentindo. Macaíba está cada vez pior.

Sobre o link do Forum Fusca Brasil[editar código-fonte]

Grande Rafael, como posso anexar o link do forum fusca brasil junto do The Samba?

Na pagina do Fusca, tal link foi removido, mas tanto o The Samba quanto o Forum Fusca Brasil são equivalentes, mas o nosso é Brasileiro - e o outro estrangeiro. Tirando a nacionalidade, os dois tem a mesma proposta. Portanto, não entendo a eliminação do nosso link e do The Samba não

O que ocorre afinal? Como adicionar o nosso link? A intenção nossa é agregar mais dados as paginas que estão no ar, e corrigir os erros, utilizando o nosso banco de dados

Rafael Huguenin[editar código-fonte]

Prezado Rafael,

O artigo sobre o filósofo e professor Rafael Huguenin foi marcado para "eliminação rápida", mas ainda estávamos completando a primeira versão. Já acrescentei mais informações que justificam a notoriedade e oferecem mais verificabilidade. Sendo assim, peço que o artigo seja re-avaliado e, se for necessário, que sejam solicitadas as informações necessárias. Outras pessoas que trabalham com o professor acrescentarão mais dados em breve, mas acredito que a versão preliminar do artigo é suficiente por ora.

Desde já agradeço a atenção e aguardo uma resposta para breve.

Renata Gerk (discussão) 17h17min de 19 de novembro de 2011 (UTC)

Rafael, agradeço a ajuda e continuarei trabalhando no artigo. Renata Gerk (discussão) 22h18min de 19 de novembro de 2011 (UTC)

Precisava disso[3]? Falei que ia embora e pedi desculpas pelos transtornos! Vc levou tudo pro lado pessoal pô! E aqui[4] não é vandalismo, tá sem fontes!

Vocês escrevem artigos muito mal. Leia o artigo inteiro. Qualquer professor de português vai achar ridículo um texto onde você descreve a história geral do jornal e no meio tem uma alfinetada política provavelmente colocada por um militante do PT. 189.106.161.30 (discussão) 14h04min de 1 de dezembro de 2011 (UTC)


Concurso I GP Wikimedia Brasil[editar código-fonte]

Prezado Rafael Wiki, está sendo convidado a participar do primeiro GP Wikimedia Brasil, o maior concurso que a Wikipedia já realizou, que visará melhorar 5 mil artigos em 2 meses, e para isso, sua participação é importante.

Por favor, leia as regras aqui, forme suas equipes com seus amigos Wikipedistas, e mãos à obra! Érico Júnior Wouters msg 22h01min de 2 de dezembro de 2011 (UTC)

Acho que é a criação de artigos. Tem meta de 5 mil artigos em 2 meses.Érico Júnior Wouters msg 23h10min de 2 de dezembro de 2011 (UTC)

Como o número máximo de pessoas na primeira equipe já estava preenchido, movi seu nome, o meu, e o do Ricardo, para a equipe abaixo. Pode ser? Érico Júnior Wouters msg 23h32min de 2 de dezembro de 2011 (UTC)

Concurso I GP Wikimedia Brasil[editar código-fonte]

Tens interesse em montar uma equipe sobre isso?

Abraço

Doutorgrillo (discussão) 23h14min de 2 de dezembro de 2011 (UTC)

Mas por que vandalismo?[editar código-fonte]

Com licença, você pode me explicar por que minha edição no artigo Elis Regina foi considerada vandalismo? Eu carreguei uma imagem que mostra a casa de infância dela no Commons - muitos artigos da wikipédia em inglês mostram esses tipos de imagens. E na fonte de referência de número 14 do mesmo artigo, oriundo da Zero Hora (portanto, uma fonte indiscutivelmente confiável), há uma foto que comprova que realmente se trata da antiga residência da cantora. 19h54min de 4 de dezembro de 2011 (UTC)Obirici (discussão)

Me ensine a ediar ?[editar código-fonte]

Tudo bem, você poderia me ensinar a editar na Wikipédia ? Pode me contatar pelo e-mail: ian.abm@hotmail.com

RE:Wikigincana[editar código-fonte]

Realmente, estou sem tempo, e pra "ajudar" fiquei sem internet por um tempo. Eu já comecei a calcular a pontuação de alguns participantes, mas vai demorar um pouco pra concluir. Uma ajudinha bem q seria boa. RmSilva msg 22h00min de 4 de dezembro de 2011 (UTC)

Ficaria mto agradecido. RmSilva msg 11h49min de 6 de dezembro de 2011 (UTC)

Foto do Collor[editar código-fonte]

Rafael, o Commons também tem dessas maluquices. Eu cansei de tentar entender e dar murro em ponta de faca. Quando é assim a gente procura contornar. Eu carreguei aqui a foto que você encontrou. Agora é necessário ir paulatinamente trocando a foto nas págianas em que a versão PB é utilizada. A lista completa está aqui. Abraço, Dantadd (α—ω) 00h01min de 6 de dezembro de 2011 (UTC)

Bem-vindo à Wikipédia. A edição que fez na página Ai (dígrafo) foi revertida por não ser o local adequado para fazer testes de edição. Para isso utilize por favor a Página de testes onde pode experimentar à vontade sem danificar a Wikipédia. Recomendamos também a leitura da página Breve introdução sobre a Wikipédia. Obrigado. RafaWiki (Pois Não?Trabalhos) 22h55min de 7 de dezembro de 2011 (UTC)

Olá Rafael Wiki. Ai (dígrafo) fala do dígrafo ‹ai›, bs:Lj, etc. falam do dígrafo ‹lj›, en:List of digraphs in Latin alphabets e zh:拉丁二合字母列表 são listas de dígrafos. Os interwikis som errados. --Moyogo (discussão) 23h05min de 7 de dezembro de 2011 (UTC)

Muito alem do cidadao Kane[editar código-fonte]

Ola Rafael. Eu acabeu de editar op artigo do titulo com um alerta de que a referencia indicada não continha confirmações do que havia sido afirmado. Algo grave, na minha opiniao. Voce removeu meu comentario e nao corrigiu. O que eu posso fazere para que fique certo? Simplesmente colar um "citation required"?

Pedido de eliminador[editar código-fonte]

Obrigado pelo seu apoio no meu pedido de eliminador. Boas.Érico Júnior Wouters msg 17h11min de 11 de dezembro de 2011 (UTC)

Sobre o artigo Colégio Estadual Ruben Berta[editar código-fonte]

Por que o blog não pode servir como fonte já que é a única mídia em que o colégio está presente? E a maioria das informação ali escritas, foram eu mesmo quem criei, pois sou aluno do colégio à 11 anos, e agora? O que devo fazer para meu artigo não ser deletado?comentário não assinado de Mattcontassot (discussão • contrib) 23h02min de 13 de dezembro de 2011

Como assim vandalismo da minha parte? você acredita que Pablo Aimar vai jogar no Ipatinga de MG? e essa parte: "Pablo que depois foi para a cidade de Juazeiro do Norte, teve 7 filhos. Agora Pablo vai para o Ipatinga dispultar o Campeonato Mineiro, o Ipatinga deu 5 jogadores e ainda deu 7 milhões.".

Ou ainda a formatação bizarra das informações do jogador... Parabéns, você fez um ótimo trabalho! comentário não assinado de Rickiperoza (discussão • contrib) 16h32min de 15 de dezembro de 2011‎

Olá, Rafael. Você poderia escolher um artigo da lista acima. Pois dai, cada dia/semana todos da equipe ajudam a arrumar o artigo que você escolheu.Érico Júnior Wouters msg 17h12min de 15 de dezembro de 2011 (UTC)

Vai começar em janeiro de 2012, mas eles vão avisar.Érico Júnior Wouters msg 15h44min de 16 de dezembro de 2011 (UTC)

Segundo decisão comunitária ocorrida em Wikipedia:Esplanada/Arquivo/2009/Março#Páginas para eliminar, a justificativa de voto se tornou obrigatória em todas as discussões de eliminação. Votos não justificados serão desconsiderados. Isso inclui justificativas como "com os demais", "com os outros", "não há motivos", etc. Baseie seu voto em regras. Por favor, refaça sua justificativa na página de votação. --Ricvelozo (discussão) 18h58min de 17 de dezembro de 2011 (UTC)