Usuário(a) Discussão:Xandi/Arq01

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Enviar mensagem para mim

Bem-vindo(a) à Wikipédia, Xandi/Arq01. A Wikipédia existe desde janeiro de 2001. Desde então, e após várias discussões, foram sendo estabelecidos princípios que devem guiar o proje(c)to. O que se segue é uma compilação não exaustiva da filosofia da wikipédia. Por favor, reserve alguns minutos do seu tempo para a leitura dos textos de apoio antes de começar sua colaboração, que esperamos frutuosa, na Wikipédia.

Outras páginas que não dispensam a sua leitura, apesar de serem acessíveis por outros caminhos:


If you have trouble understanding Portuguese, please consider using Wikipedia:Babel (available in many other languages) so we are aware of your difficulties.

ATENÇÃO: Para deixar uma mensagem a um usuário é necessário escrever na página de discussão dele, caso contrário o destinatário não será notificado do seu envio com <<Você tem novas mensagens>> e é muito provável que ele não lhe responda. No final da mensagem adicione quatro tis (~~~~) a título de assinatura, para que o usuário saiba quem é o remetente.

Boa estadia e bom trabalho.--Cachorrinho está latindo lá no fundo do quintal 21:37, 2 Janeiro 2006 (UTC)


Por favor, não assine suas edições em artigos.

Cada vez que você edita uma página, suas alterações e seu nome de utilizador ficam gravados no histórico — por exemplo, se consultar a história desta página, poderá ver todas as edições anteriores a esta, bem como todos os editores, a data e a hora de cada edição.

Devem ser assinadas apenas as páginas de discussão (para deixar mensagem a alguém, por exemplo) e os artigos que tenham o obje(c)tivo de servir para discussões (como na Esplanada).

Para mais ajuda, consulte o Guia Prático Assinando e a página Coisas a não fazer.
Obrigado.

--Cachorrinho está latindo lá no fundo do quintal 21:37, 2 Janeiro 2006 (UTC)


Meu caro, por favor, LEIA as instruções ANTES de iniciar suas colaborações, caso contrário você certamente não se adequará aos padrões adotados pela Wikipédia e seus artigos poderão até mesmo serem DELETADOS e você, caso insista em não se adequar a esses padrões, poderá ser banido da Wikipédia. Por favor, ENTENDA PRIMEIRAMENTE como a Wikipédia funciona, e só então colabore!

Pare de criar artigos fora do padrão da Wikipédia e sobre si próprio ou será banido! Sturm 22:44, 2 Janeiro 2006 (UTC)

Olá. Se quiser contribuir sobre o tema sysop, que faça em sysop, e não SysOp (por dois motivos: 1 - a primeira fora criada primeiro e 2- não há necessidade para dois artigos na wikipédia que tratam exatamente sobre o mesmo tema. Por isto, redirecionei SysOp em sysop. Obrigado, Leslie Msg 23:05, 2 Janeiro 2006 (UTC)

Olá. As seções discussão de cada verbete são apenas para debater a redação dos mesmos. Se deseja fazer rascunho de tuas edições, faça o seguinte: vá na opção de editar o verbete. Escreva. Note que existe o botão mostrar previsão que, como o nome indica, lhe mostrará como está a redação até o momento. Quando achar que está bom, pressione o botão salvar página, para finalmente gravar no servidor. Boas contribuições. --Cachorrinho está latindo lá no fundo do quintal 00:51, 3 Janeiro 2006 (UTC)

Como ignorou os avisos, estou te bloqueando por um dia. -- Fernando S. Aldado Ф 18:15, 3 Janeiro 2006 (UTC)

Ei, Xandi, VOCÊ TEM QUE LER AS MESNAGENS QUE LHE SÃO ENVIADAS!!! Caso insista em desrespeitar as regras da Wikipédia será bloqueado! Sturm 19:48, 4 Janeiro 2006 (UTC)

Páginas de discussão[editar código-fonte]

Espero que tenha compreendido a finalidade das páginas de discussão. Se não tiver, infelizmente terei de o bloquear por mais algum tempo, independente de usar IP partilhado ou não. Boas contribuições. --Cachorrinho está latindo lá no fundo do quintal 20:36, 4 Janeiro 2006 (UTC)

Voltou a fazer[editar código-fonte]

Voltou a fazer o que não deveria mais fazer nas páginas de discussão. Desculpe, mas, isto já está me soando como provocação mesmo. --Cachorrinho está latindo lá no fundo do quintal 20:49, 4 Janeiro 2006 (UTC)

Observe a barra ne navegação superior. Você está editando as entradas na opção de discussão. Clique em artigo e insira tuas edições por lá. Se estiver utilizando o tema padrão do site, poderá notar que as páginas de discussão possuem um fundo levemente azulado, enquanto as de artigos/verbetes são totalmente brancas. Boas contribuições. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quintal 20:55, 4 Janeiro 2006 (UTC)
Agora está ok. Boas contribuições Cachorrinho está latindo lá no fundo do quintal 21:16, 4 Janeiro 2006 (UTC)

Estamos evoluindo...[editar código-fonte]

Vejo que você está pegando o espírito da coisa. Ainda falta muito, mas não se preocupe. Eu colaboro com a Wikipédia há quase 1 ano e ainda estou aprendendo. Algo importante quando vc criar artigos é colocar uma categoria e os interwikis e verificar se os artigos já não existem sob algum outro título possível! Não deixe de ler as instruções no início dessa página, a fim de descobrir o que são e como inserir as categorias e os interwikis! Abraços Sturm 22:24, 4 Janeiro 2006 (UTC)

Hemofilia


Caro usuário,

Nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes !

Você modificou/criou o artigo Hemofilia com trechos copiados de http://www.zlbbehring.com.br/zb/n78839/PFFeaturedSection1.htm, o que não está de acordo com a política da Wikipédia.

Exceto se se tratar de material no domínio público ou se tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que pode provocar danos muito sérios ao projeto.

Note no entanto que o que está protegido por direitos de autor é a expressão artística da informação e não a própria informação. O que isto significa é que você pode utilizar a informação obtida de fontes exteriores desde que a expresse pelas suas palavras. Ou seja: não pode copiar os textos, mas pode reutilizar a informação neles contida.

Obrigado. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 22:14, 6 Março 2006 (UTC)

AVISO ao Vândalo Xandi[editar código-fonte]

Xandi, quando tomas vergonha na cara? Caso insistas em editar insanemente em desrespeitar as regras da Wikipédia PT, inclusive o trabalho sério dos outros, a penalidade é ser bloqueado. Se esse é a sua forma de editar, a porta por onde entrou está aberta. Dorma bem. José Dias 02:33, 13 Março 2006 (UTC)

Desculpa não sabia que eras Administrador. Eh Eh Ainda? Vou jogar os búzios ... Vidente 21:58, 13 Março 2006 (UTC)

Não entendo porque tanta insistência por tão pouca coisa. Bloqueei a página. -- Fernando Ф 20:17, 30 Março 2006 (UTC)

Caro editor, por favor não apague informação, não insira informações que sabe serem erradas nem crie artigos com textos sem sentido, como fez no artigo "Sociedade Torre de Vigia". Isto pode vir a ser considerado como vandalismo. Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à sua vontade.


Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Ajuda

Agora vê a Pagina de Discusão Sociedade Torre de Vigia e vê se aprendes alguma coisa com esse neurónio que resta. Vidente 04:07, 31 Março 2006 (UTC)

Orientação[editar código-fonte]

5 Ajuda[editar código-fonte]

Preciso de sua orientação sobre as alterações feitas nos artigos abaixo, pelo usuario [1] (Vidente) ou "Jose Dias". Veja o histórico dos seguintes artigos e tire sua conclusão. Espero sua resposta em breve.

Artigo 1, Artigo 2, Artigo 3, Artigo 4, Artigo 5, Artigo 6.

Obrigado e bom trabalho.

-- XÃNÐÏ Æ 19:58, 30 Março 2006 (UTC)

Comentário: Hipócrita e Incompetente. O histórico mostra a sua ingnorância nos assuntos em causa e a teimosia em editar sem discutir. Como não tens competência no assunto em causa, refugia-se debaixo das orientações dos outros que não vem as tolices que editas.

Obrigado[editar código-fonte]

O artigo estando protegido já ajuda.

-- XÃNÐÏ Æ 20:24, 30 Março 2006 (UTC)

Comentário: Só Hipócrita. A proteção foi para parar a maldida guerra de edições. É uma regrazita da Wikipédia.

Saudações Vidente 04:47, 31 Março 2006 (UTC)

Querido Xandi[editar código-fonte]

Deixa de chorar baba e ranho junto do Fernando, e lê a Pagina de Discução Sociedade Torre de Vigia. Isto se souberes ler! Vidente 19:16, 31 Março 2006 (UTC)

Agressões Eu? Aquela GabiZinha está cada vez mais velhaca. Já não tenho mão nela. Lol Agora a sério. Quando apareceste de repente a querer mudar o artigo, eu tomei como mais um vândalo que habitualmente atacava com inserções erradas, destorcidas e com apagões de partes do artigo. Pouco antes o artigo TJ havia sido apagado integralmente e eu fiquei furioso. Podes ver isso no Histórico. Eu já expliquei que no principio te tomei por um vândalo identificado e resolvi pôr logo as regras claras bem claras.

Há muitos tipos de "vándalos" do artigo TJ e pela forma de intrevenção no artigo eu procuro adivinhar que tipo de vândalo será. Há de certeza a actividade do Departamento de Informação Pública das TJ, pelo menos na Wikipédia EN. Nota isso não é ruim, só não deve suavizar os factos e minimizar-los.

Eu sei o que edito e flitro as informações que circulam na NET, procurando fazer um artigo mais isento que é possivel. Não sou a autoridade final neste assunto, nem sou dono feudal do artigo. Isso também não gostei de ler. A minha contribuição maior ou menor pertence a Wikipédia PT, Eu apenas tenho zelado pela integridade do contéudo e pela estrutura que mantenho. Pode não ser a melhor mas é para mim bem mais prática. É distinta da Wikipédia EN.

Quero concluir o artigo e afins o mais rápido possivel, pois quero voltar a outros temas de que gosto. Não tenho problemas de entregar o artigo depois a uma "equipe de revisores". Nunca negei a ajuda de outros editores, procurei primeiro saber quem são e como encaram as TJ. O Steelman foi um editor Muito Competente que participou no artigo, e muito "discutimos" por MSN sobre o assunto.

Eu conheço bem os assuntos que escrevo. Gostaria que tivesses perguntado ou pesquisado mais a fundo e confirmado as fontes. Entendo que as páginas de discussão são o estaleiro do artigo.

Erras-te bem sei que sim e também Eu errei. Lógico! A GabiZinha xinga feio, né? Sai a mãe! EhEhEh Axo que teres esta atitude não esperava e me agradou muito, senti confiança para podermos colaborar futuramente. Se mexeres em "assunto estranho" sobre as TJ diz-me que te respondo tudo o que souber. - Vidente 00:57, 1 Abril 2006 (UTC)


Finalmente em paz com o Vidente! Haha []s jic recado 12:58, 1 Abril 2006 (UTC)

Retirada de links[editar código-fonte]

Por que retirastes links de Antigo Testamento? -- Fernando Ф 00:32, 7 Abril 2006 (UTC)

Geocoordenadas[editar código-fonte]

Quais são as tuas coordenadas? Basta colocá-las sob a forma {{geocoordenadas|47_54_00_N_07_12_00_E|47º 54' N 07º 12' E}} na tua página de usuário (essas aí são as minhas coordenadas). Clicando no link do topo da minha página, cais numa lista de links para softwares que te localizam essas coordenadas. Tenta clicar por exemplo em algum do capítulo 1.1.1 Recommended, como em "Find this location" com o MapQuest ou o Multimap. Se não conseguires, manda-me tuas coordenadas que coloco para ti. --Mschlindwein msg 00:48, 8 Abril 2006 (UTC)

De nada. --Mschlindwein msg 17:38, 9 Abril 2006 (UTC)


Quanto à imagem ASentinela.jpg


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na ASentinela.jpg. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! Rei-artur  ?20:34, 10 Abril 2006 (UTC)

Xandi, essa imagem são capas de livros, não é? Se for capas de livros, estará a violar os direitos de autor, só não violará caso o autor morreu à mais de 70 anos, não me parece. Um abraço  Rei-artur  ? 21:04, 10 Abril 2006 (UTC)

Olá Xandi! Tudo bem? Gostaria de saber por que "não por enquanto". A votação iria regulamentar práticas comuns e também algumas coisas que não estão claras e que causam muita confusão. Não sei se você já teve a oportunidade de acompanhar algumas votações polêmicas e, sempre que aparecem, ninguém sabe ao certo o que se pode ou não fazer. Até os burocratas e usuários muito experientes desconhecem as regras atuais que, por exemplo, permitem a criação de votação em qualquer lugar (exceto domínio principal e predefinição). --- Agradeço seu interesse no assunto e espero que reveja seu ponto. Obrigado! Lipeoi? 18:34, 13 Abril 2006 (UTC)

Antigo Testamento[editar código-fonte]

Lendo por cima o verbete, me parece que está tudo ok nele. Texto escrito de forma inteligível e neutra, wikificado, divido em seções, categorizado e com interwikis. Aliás, adorei a forma como o Gabrielt4e listou os livros de tal bloco, sem que ficasse uma listagem longa e cheia de espaços brancos. Apenas os agrupamenos de livros que podem ter alguma controvérsia dependendo da perspectiva religiosa de cada pessoa, mas, nada que com o tempo não se vá adequando. Boas contribuições. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal 18:50, 13 Abril 2006 (UTC)


== == Xandi == ==[editar código-fonte]

Caro editor, por favor não apague informação, não insira informações que sabe serem erradas nem crie artigos com textos sem sentido, como fez no artigo "Sociedade Torre de Vigia de Biblias e Tratados". Isto pode vir a ser considerado como vandalismo. Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à sua vontade.


Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Ajuda

Caro editor, por favor não apague informação, não insira informações que sabe serem erradas nem crie artigos com textos sem sentido, como fez no artigo "Corpo Governante das Testemunhas de Jeová". Isto pode vir a ser considerado como vandalismo. Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à sua vontade.


Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Ajuda

Quanto à imagem ASentinela.jpg VDA - violação CONTINUADA de copyright e direitos autorais da Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados (dos EUA).[editar código-fonte]

Vândalismo NAO. Sempre ao dispor. Vidente 04:07, 31 Março 2006 (UTC)

Xandi, o que o Vidente quis fazer é redirecionar o nome antigo de uma organização para o nome atual. Não há nenhum problema nisso, é correto. O que é incorreto é existir dois artigos com o mesmo conteúdo. Se no Google aparece mais resultados para um nome, isso nada tem a ver. Abraço. -- Fernando Ф 15:23, 22 Abril 2006 (UTC)
Xandi, uma das razões é essa. Eu tenho desenvolvido o artigo Testemunhas de Jeová (organização) abordando TUDO sobre a Sociedade Torre de Vigia de Biblias e Tratados usando documentação disponivel na NET e interna. Como o artigo ficou Enorme, teve mesmo que o expandir em outros artigos. O teu artigo era um projecto paralelo que pretendia rivalizar com o trabalho que vinha fazendo. Além demais, cometias pequenos erros que eu corrigia e tu não aceitavas. Fazias links para os artigos que vinha editanto, para um artigo que estava com falhas e não era necessário. Chegando ao ponto de fazer apagões num trabalho mais completo e avançado, por vingança, para de depois fazer choradeira. Foi por causa disso que fiquei atravessado contigo. Acho que não fazias isso na Wikipédia EN, né? Eu estou desconfiado de que ês uma TJ, mas não conseguir perceber na forma como escreves se o ês. Vidente 21:58, 22 Abril 2006 (UTC)

Acho que estamos sofrendo os problemas da incompetência de certas pessoas que julgam entender algo que não entendem . No que precisar estamos por aqui .Ozymandias 16:31, 23 Abril 2006 (UTC)

Por ex., Dário, o Medo. Incompetência? Então discute o assunto na página de discusão, sabichão. A Vidente 15:35, 25 Abril 2006 (UTC)

Olá Xandi. Acabo de ver a tua mensagem mesmo na hora em que me preparava para a deita. Amanhã verei com atenção. Boa noite. Paulo Juntas 00:50, 25 Abril 2006 (UTC)

Perdeu isso ? Lol[editar código-fonte]

Sou o usuário da Wikipédia XÃNÐÏ Æ, estou registrado desde janeiro de 2006, e estou enviando um relátorio de algumas condutas do usuário (Vidente Sock puppet de José Dias). Por favor, repare os links dos históricos colocados com a devida paciência, pois datas e horários são importantes para tentar compreender o que aconteceu.

O administrador Fernando Schultz Aldado, que está acompanhando o caso de conflitos.

  1. Relato 1 para o Fernando.
  2. Relato 2.
  3. Relato 3.
  4. Relato 4.
  5. Relato 5.
  6. Relato 6.
  7. Relato 7.

Relação de Artigos e Históricos:

  1. Quando iniciei a minha contribuição com o artigo. Revisão de 00:43, 11 Março 2006
  2. Primeiro acontecimento. Trocou todo o artigo.
  3. Segundo acontecimento. O conteúdo do artigo foi apagado.
  4. Terceiro. Apagou o artigo por completo, e redirecionou para outro.
  5. Fernando reverteu o estrago.
  6. Fernando, já cansado da situação, aceitou os argumentos do usuário Vidente, portanto reverteu novamente para o segundo artigo.
  7. Vidente afirma, no sumário, que os 2 artigos não são a mesma coisa. Apagando o redirecionamento.
  8. Fernando não achou muita graça e reprovou a situação, e reverteu mais uma vez o artigo Sociedade Torre de Vigia.
  9. Histórico atual.
  10. Quando iniciei o artigo Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados, e redirecionando para a Sociedade Torre de Vigia. Revisão de 12:22, 11 Março 2006
  11. Pedi para o Fernando para reconsiderar a sua decisão de redirecionar para o segundo artigo.
  12. Obs entre Fernando e Vidente.
  13. Obs continuando Vidente e Fernando.
  1. Nem o Fernando escapou.
  2. Mascarando Ligação Interna.
  1. Exclui ligações internas.
  2. Conduta errada.
  1. (falsa reverte).
  • (Reparando as modificações anteriores e posteriores pode notar, que não houve nenhum tipo vandalismo neste artigo.)
  • (Converteu palavras de pt-pt para pt-br.)
  • (Excluiu categoria.)
  • (Excluiu conteúdo válido.)


  1. Incluiu uma ligação interna vazia, sem necessidade.
  2. Reverteu o artigo sem necessidade.
  • (Como de costume sumário provocador.)
  1. Reverteu o artigo, pelo sumário diz vandalismo, mas não disse o motivo e para qual versão foi o artigo.

(Apagou toda a colaboração do Ozymandias no artigo, e pelo que vir deixou para versão dele.)

  1. (Dantadd) reverte a edição.
  2. Reverteu novamente o artigo, com sumário, novamente, dizendo vandalismo. Será houve mesmo?
  1. Retirou referências que comprovam a veracidade do conteúdo.
  2. Alguns informações inclusas no conteúdo desse artigo mostram parcialidade do usuário, que deveria pelos menos verificar os erros antes de postar.
  1. Repare isto,
  2. Repare isto.
  • (O usuário reverte, por várias vezes, contribuições válidas de outros usuários da Wikipedia.)
  • (com sumário sutil de "vandalismo".)

Para quem disse que conhece bem o assunto. Veja um exemplo.

  1. O termo foi corrigido,
  2. Ele retornou ao ER,
  3. Outro teve que reverte o ER.
  • A imagem deste artigo [1] não é de licença GNU, portanto veja a fonte violando os direitos autorais.

(veja a comprovação do copyright da imagem [2]).

  1. Incluiu ligação interna vazia.
  1. Veja 1,
  2. Veja 2,
  3. Veja 3.
  • O usuário inclui conteúdo polêmicos no artigo, que desagradam aos "membros ativos" das Testemunhas de Jeová.
  1. Apagou novamente as minhas contribuições.
  2. Rapare histórico diário das aterações.
  • Veja o que andou se passando na minha lista de Discussão, e repare as atitudes do usuário Vidente.
  1. Devo aceitar os argumentos colocados com seriedade? ou brincadeira?
  2. Histórico.

O usuário Vidente me acusa de vandalismo no artigo Sociedade Torre de Vigia de Biblias e Tratados. Veja o Histórico e comprove quem foi o vândalo.

  • Veja o histórico do que passou na lista do usuário Vidente.
  1. Discursão:Vidente

(Para evitar uma atrito fiz um comunicado na discussão para tentar explicar ao usuário sobre minhas contribuições, que so pode ser lida pelo histórico, pois o usuário classificou como [3] lixo.)

  • Veja agora o histórico do Fernando, que até perdeu a paciência.
  1. Don A. Adams.
  2. George D. Gangas.
  3. Mílton George Henschel.
  4. Joseph Franklin Rutherford.
  5. Nathan Homer Knorr.
  1. Novamente.
  2. Novamente acusações.
  3. Meu trabalho é porcaria?
  • Obs.: O usuário José Dias contribui com diversos artigos com a conta Vidente, por isso acho que o broqueio definitivo não é apropriado. Creio que uma boa advertência e o esclarecimento, novamente, de como se comportar na Wikipédia seria o suficiente.

Att. XÃNÐÏ Æ 00:40, 25 Abril 2006 (UTC)

Olá Xandi! Desculpa só te dar agora uma resposta, mas não foi fácil ler aqueles links todos que enviaste... De um modo geral, e sem comentar sobre o conteúdo das vossas contribuições porque não conheço o assunto, ficou evidente que algumas atitudes são de evitar, como apagar totalmente o conteúdo dos artigos, usar expressões provocatórias ou iniciar uma guerra de edições. Vou ficar de olho nas vossas contribuições e caso a guerrinha recomece entra em contacto comigo ou com outro administrador. Nesse caso peço-te que só faças comentários na página de discussão do respectivo artigo e que evites as re-reversões até se analisar a situação. Boas contribuições! Lusitana 07:03, 27 Abril 2006 (UTC)
Olá Xandi! Desculpa só te dar agora uma resposta, mas não foi fácil. É que já xateaste tanta gente. De um modo geral, e sem comentar sobre o conteúdo das vossas contribuições porque não conheço o assunto, ficou evidente que algumas atitudes são de evitar, como apagar totalmente o conteúdo dos artigos, usar expressões provocatórias ou iniciar uma guerra de edições. Vou ficar de olho nas vossas contribuições e caso a guerrinha recomece entra em contacto comigo ou com outro administrador. Nesse caso peço-te que só faças comentários na página de discussão do respectivo artigo e que evites as re-reversões até se analisar a situação. Boas contribuições! A Vidente 13:40, 27 Abril 2006 (UTC)

Explicando LOL Nv[editar código-fonte]

Tu ainda não sabes se sou um ex-membro das Testemunhas de Jeová ou não? Lol Só saberás o motivo dessa opção de afastamento das TJ, se mudares de atitude combativa. Não adiantas adivinhares, porque a Vidente sou EU. hehehe

"Estava reparando, em outra semana, as atitudes de VDA praticadas por alguns endereços Ips em certos artigos com relação as TJ. Confirmei 2 foram praticadas por membros activos, e outros pelo padrão das localidades registradas pelo roteamento também suponho ser em parte de TJ brasileiros. Ao que parece a sua neutralidade nos artigos editados não está “agradando” aos poucos membros da comunidade TJ, que têm audácia de acessarem no anonimato a Internet, e entrarem em sítios de conteúdo impróprios feitos por ex-Testemunhas. Você deve saber que essas mesmas são alertadas pelos anciões de suas congregações a não fazerem esse tipo de actividades não seguras." - Citação de grande interesse. SFF Arquivar!

A decisão para o conflito é aquela que a Lusitana escreveu, e só aquela.

EU não sou dono do artigo, apenas guardião zeloso. Lol O que contribuo pertence à Wikipédia PT e assumo total responsabilidade pelo que escrevo. Actos de vandalismo não são tolerados. Quem altera conteúdo ou simplesmente apaga e não justifica o motivo na página de discussão, pode ser considerado justamente um Vândalo. E EU (a GabiZinha, a Vidente) não Gosto de Vândalos.

O teu artigo original Sociedade Torre de Vigia não era necessário naquela altura, visto que o artigo Testemunhas de Jeová (organização) continha tudo o que era necessário. Agora existe o Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados dos EUA. Não é preciso mais nenhum artigo paralelo. Sobre as nossas divergências sobre Betel e sobre Associação das Testemunhas Cristãs de Jeová e Associação Torre de Vigia de Biblias e Tratados. Foram simplesmente teimosias absurdas.

O que deu início aos conflitos repetitivos entre ambos, foi a Tua vontade de editar o artigo Testemunhas de Jeová. Isso era errado? Não. E lembra-te do que te escrevi? Aceita "a regrazita" que a gente funciona, se não serias encarado como mais um vândalo que atacava o artigo. E a Tua campanha na Esplanada contra o "meu feudo"? E a teimosia em fazer artigos paralelos? E criar ou modificar links no meu artigo para se ligarem ao Teu artigo? Quando depois corrigi numa boa os Teus artigos e explicando, persististe em fazer errado. Parece que sabes mais, né? Continuastes a tua campanha até hoje junto dos Administradores. Eu a VER. Como todo o conflito consome TEMPO UTIL, estavas a irritar mesmo.

A minha questão com o Rpissardini foram questões técnicas de hebraico e de história do Antigo Israel. Houve actos de vandalismo, é verdade. Foram respondidos na mesma moeda. Não metas a colher onde não és chamado. É feio. Lol

Eu não lhe chamei de burro. Só disse que em qualquer conflito há sempre 2 burros teimosos.

Se tiveres disposto a acabar com o conflito aqui e agora, Eu também estou disposto. Isto é um a comunal vergonha. A Vidente 02:40, 28 Abril 2006 (UTC)

Heliponto x heliporto[editar código-fonte]

Xandi,

Existe uma diferença conceitual entre heliporto e heliponto:

HELIPONTO

Área utilizada para pousos e decolagens de helicópteros.

HELIPORTO

Heliponto público dotado de instalações e facilidades para apoio às operações de helicópteros e de embarque e desembarque de passageiros.

Estive recenetemente no Rio e posso afirmar que o que existe lá é um heliponto!

Saudações

Nero 00:44, 30 Abril 2006 (UTC)

Civilmente o tal do Xanddy ainda é casado com a Carla Perez. Eu também li na internet que eles teria reatado...e agora? A Wikipédia precisa de respostas! hehehe --Dantadd 18:40, 3 Maio 2006 (UTC)

Estava editando algumas tantas imagens e verbetes, não tive tempo de cuidar de outras userbox... fiz a primeira (idade Antiga) e a do Jurássico. Mas não achei a da idade moderna, que deixaste uma queixa, lá na discussão... Onde ela está? Que imagem sugere? Vamos ver o que pode ser feito... Conhecer Digaê 04:44, 7 Maio 2006 (UTC)

Xandi, eu estudo grego clássico, tenho agora mesmo em mão uma gramática, e posso lhe garantir que η βίβλος não significa "os livros", muito menos "os livros sagrados" mas tão somente "o livro" (O Livro, se você preferir). Esta é a etimologia da palavra. Arges 23:04, 11 Maio 2006 (UTC)

O Xandi tem razão. Lol Arges, é grego coiné e naum clássico. A Vidente 06:19, 13 Maio 2006 (UTC)

Bom, teoricamente qualquer um pode propor páginas para apagar. A única restrição que existe é quanto o votar nas proposições, mas, outra pessoa se antecipou e invalidou o voto inserido pelo IP no momento que ele propôs. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 23:52, 19 Maio 2006 (UTC)

== Bíblia == (movido)

Realmente o significado é livros, ou no sentido - Conjunto de livros. A mesma origem que biblioteca- Ambiente de livros.

--Rikadu 18:12, 20 Maio 2006 (UTC)

Esqueci minha senha[editar código-fonte]

Estou entrando no anonimato porque esqueci minha senha e não tenho mais o e-mail para a qual ela deveria ser enviada. Você tem alguma idéia de como eu poderia recuperá-la? 201.56.56.171 23:54, 19 Maio 2006 (UTC)

Amigo, tava precisando muito da sua ajuda... e sua opnião também. Tá tendo uma votação em Discussão:Belo_Horizonte e parece que ninguém pensou nessa questão antes... Andrevruas 17:23, 21 Maio 2006 (UTC)

Olá Xandi. Você não deve mudar textos da norma de Portugal para a do Brasil (e vice versa), ou mesmo alterar palavras que são utilizadas em Portugal por aquelas que são utilizadas no Brasil. Estou falando da sua edição na ligação sistema operativo do artigo FreeBSD. Qualquer dúvida existe uma explicação em :Wikipedia:Coisas a não fazer. Um abraço e boas contribuições, Luís Felipe Braga 21:50, 22 Maio 2006 (UTC)

Me desculpe pela precipitação. Mas o artigo foi escrito com o termo "sistema operativo" no seu início, mas você não tinha como saber. Um abraço, Luís Felipe Braga 22:10, 22 Maio 2006 (UTC)

Citação: Xandi escreveu: «Você modificou/criou o artigo Bóreas com trechos copiados de http://www.mundoeducacao.com.br/deuses, o que não está de acordo com a política da Wikipédia» Caro Xandi... este IP para o qual enviaste a mensagem acima é de meu uso exclusivo: Conhecer, com quem já tiveste ocasião de trocar idéias acima... Conheço um pouquinho de mitologia, para que me aventure a plagiar o que quer que seja de alguém... Foi com extrema surpresa que vi a vossa mensagem, acusando-me de algo que, sincera e honestamente, jamais faria ou colocaria na Wiki, por questão de ética, legalidade e minha moral, que prezo mais que tudo... Vou olhar lá no verbete, e tentar identificar o que possa ter ocorrido, para voltar aqui logado... Mas se bem me recordo de minhas contribuições neste particular, fiz sim algumas traduções - sobremodo da wiki em castelhano - para deixar o conteúdo mais uniforme... Portanto, antes de acusar-me de plágio, vê lá se o "mundo educação" não andou a plagiar a wiki! Forte abraço, mais tarde volto a falar-te. 200.223.27.36 22:02, 23 Maio 2006 (UTC)

Ainda vou lá espiar... tive de sair e cheguei agora... Conhecer Digaê 22:20, 23 Maio 2006 (UTC)

Não fui eu... (que mistério!)[editar código-fonte]

Xandi, de fato, nas edições que fiz naquele período eu estava sempre logado! O mais perto que cheguei foi numa edição feita às 14:14, 25 Abril 2006 - o que coincide com meu horário de almoço, fim do Jornal Hoje e o tempo pra ter editado o verbete do prof. Erivaldo... Mas está lá: foi o meu IP... a única coisa que consigo imaginar é que meu sobrinho estava de férias aqui, neste período! Que p*! Valeu ter apagado a molequeira! Vou cuidar de fazer algo decente por lá, inclusive com a predef. de Mitologia que ajudei a melhorar! Caraca, a gente se esforçando aqui e fazem isso, na minha cara! Pra ter um pingo de idéia de minha revolta veja que me afastei por coisas desse tipo - aliás, a única razão por voltar aqui "deslogado"! E tá lá, no histórico do IP!

Bem, agora, mãos à obra, consertar o vexame que me deixaram... felizmente meu computador não sou eu... Obrigado e, claro, parabéns! Inté Conhecer Digaê 22:36, 23 Maio 2006 (UTC)

Enfim, o conserto![editar código-fonte]

Xandi, vê lá agora como ficou o Bóreas - fiz dezenas de previsões, busca no commons até achar (Poxa, o pessoal não carrega as imagens da wiki anglófona) a figura que servia, comecei uma canhestra tradução e, mesmo revisando, deixei escapar coisas como "and"... O pior foi que, por haver perdido um tanto a prática - visto que me acho presentemente "exilado" da Wiki - fiquei uma hora até me tocar que as predefs de esboço ficam entre {{ e não colchetes! kkk... Enfim, acho que consertei o vczasdfajsdfaso que fizeram lá, com o meu IP!

Caracas! Já não basta vigiar vândalos de toda parte, agora essa! Abração, Conhecer Digaê 00:42, 24 Maio 2006 (UTC)

Um novo trabalho[editar código-fonte]

Caríssimo,

Penso que, pela quantidade de artigos, bem como pela necessidade de uniformização dos trabalhos, talvez já fosse a hora de pensarmos num Portal da Mitologia Greco-Romana... que achas? Conhecer Digaê 23:43, 24 Maio 2006 (UTC)


Posição na categoria[editar código-fonte]

Xandi, quando você vir algo como: [[Categoria:Holocausto| ]] não tranforme em [[Categoria:Holocausto]]. Esta barra e o espaço fazem com que o artigo seja o primeiro a ser listado numa categoria, pois é o artigo principal. Se você tira a barra e o espaço, o artigo volta a ser listado pela primeira letra. Obrigado, --Dantadd 10:36, 30 Maio 2006 (UTC)


Xandi, não sou carioca e, portanto, devo dizer que li e reli o artigo e não consegui chegar à conclusão de quem era o tal do Profeta Gentileza. Não era um artista de rua? Era o quê, alguma designação tem de ter. Só "brasileiro" não dá... Às vezes acho que o pessoal esquece que devemos dizer claramente logo no início do artigo quem é a pessoa e o que é a coisa a qual iremos descrever....eu li, li e li e continuei na mesma. --Dantadd 19:15, 30 Maio 2006 (UTC)

Mas se ele tem obras por que não considerá-lo um artista? --Dantadd 19:28, 30 Maio 2006 (UTC)
Bom, isto parece-me uma forma de nihilismo...se a gente fosse levar em cosideração as maluquices de muitos artistas...lembra quando o Prince mudou de nome para "nada", ou seja, ele não queria ser chamado de nada? Imagina só... --Dantadd 19:39, 30 Maio 2006 (UTC)
Não importa a fonte da idiossincrasia...e eu não me referia apenas ao Prince. Se o cara era um artista e criava arte...era artista. O que ele achava pouco importa. Imagina agora que o Pavarotti diz que não se considera um cantor? Uma enciclopédia não deve embarcar nas maluquices de artistas. --Dantadd 19:44, 30 Maio 2006 (UTC)
Xandi, não estou debatendo nem discutindo. Só acho importante que um artigo biográfico diga claramente o que aquela pessoa era: desde filho de Deus (Jesus, por exemplo) até lixeiro, copeiro e qualquer atividades, todas igualmente dignas. O duro é ler um artigo e não conseguir extrair dele o que o biografado fazia da vida. --Dantadd 20:04, 30 Maio 2006 (UTC)
Xandi, não entendi sua última mensagem. De qualquer forma, deixa pra lá... --Dantadd 20:40, 30 Maio 2006 (UTC)

Já vi a as alterações. Agora não tenho muito tempo para fazer 1 revisão do artigo! Usarei a Pág. Discusão, se necessário. Vidente 16:21, 31 Maio 2006 (UTC)

Desculpe...não entendi seu comentário na minha página de discussão.  Lije*Also  (D) @ (C) 20:25, 31 Maio 2006 (UTC)

Porque não? Só veria como inconveniente se fosse algo insultuoso. Ou se fosse colocado por usuário registado, enquanto IP (como meio de reforçar a sua opinião ou diminuir a posição contrária)  Lije*Also  (D) @ (C) 21:15, 31 Maio 2006 (UTC)

Terminologia[editar código-fonte]

Uff... aquilo ali é uma espécie de "armadilha" deixada por o sujeito que assina a mudança, ao qual alguém aditou uma nova palavrinha (e possivelmente muitas outras surgirão)...

Estava havendo uma grande disputa, em o verbete Espiritismo, que no Brasil ganhou mais significados que aqueles originalmente pretendidos pelo inventor da palavra, Allan Kardec. Para minimizar, propus ao pessoal que, ao menos por aqui, deixássemos o "espiritismo" para um conceito latu sensu, ao passo que em Doutrina Espírita falaríamos do Kardecismo.

Mas, como pode ver em minha própria página de discussão, alguém arvorou-se no direito de arauto da verdade. Cansei-me de editar verbetes sobre o tema, pois cada palavra por mim escrita era revista, reeditada (mesmo e principalmente em alguns verbetes que criei), sempre com acusação de 'parcialidade', de ser algo do tipo "dogmático terceiromundista"... seja lá o que isto queira dizer.

Enfim, concordo contigo: aquilo ali parece ser ofensivo, ou no mínimo um "aviso-prévio" aos adeptos de quaisquer credos de origem africana, a "não meterem seu bedelho" ali, não, pois nada daquilo é aceito, etc. e tal...

Mas, lutar contra um usuário, que tem-se em tão alta conta, e que acima de nós outros, reles terceiromundistas, labora como policial nos verbetes de "sua competência", é tarefa por demais inglória...

Se eu fizer uma edição, será de pronto revertida, pode ter certeza. Experimente você apagar aquele trecho excessivo... e vamos ver como e quando será a resposta?

Ah, sim, digo "armadilha" pois ele adora travar acalorados debates, onde sustenta seus pontos de vista como a máxima expressão da verdade... Forte abraço, Conhecer Digaê 21:35, 31 Maio 2006 (UTC)

Espero ser merecedor da confiança de tantos Amigos. -- A.Lehmkuhl msg 23:47, 31 Maio 2006 (UTC)

Xandi, o artigo sobre Rui Amaral foi votado para ser eliminado. A pessoa voltou a inseri-lo e você marcou para wikificar, mas sabia que o artigo havia sido eliminado, pois expos sua posição na votação. Se o artigo voltar a ser inserido deve ser eliminado e não ser marcado para wikificar. Não vou entrar no mérito se vale ou não vale um artigo, mas sua atitude não foi muito "comunitária". --Dantadd 18:42, 5 Junho 2006 (UTC)

Teoricamente não se pode criar um artigo sobre a mesma pessoa, visto que já foi votado para eliminar. Todavia, não é uma decisão papal, então você pode expor a questão na Esplanada, argumentando porque o artigo deveria existir. --Dantadd 19:24, 5 Junho 2006 (UTC)

Bom, nesse caso é um conceito amplo e o conteúdo mudou radicalmente. --Dantadd 19:52, 5 Junho 2006 (UTC)

Poder, pode. Mas acho que também se pode considerar como wikipédia, apesar de o artigo ser fraquinho. Há dicionários que dizem muito menos que aquilo. Tenhamos esperança que o artigo se desenvolva no bom caminho.  Lije*Also  (D) @ (C) 19:50, 6 Junho 2006 (UTC)

Por favor, bloqueie o ip 200.159.254.191. Aparentemente é um robô que está fazendo propaganda em vários artigos grandes. Exemplo. Pedro Pozzobon msg 21:40, 6 Junho 2006 (UTC)

Não era VDA, apenas um IP criativo que arrumou uma forma chamativa de tentar fazer SPAM. Acho que essa merecerá lugar no Wikipedia:Piadas. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 00:04, 7 Junho 2006 (UTC)

Sim, os três tratam do mesmo assunto. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 22:49, 7 Junho 2006 (UTC)

Xandi, desculpa mas não me importo com interpretações erradas, cada um entende da forma que quiser. A Wikipédia de fato não é um repositório de currículos, mas isso no domínio principal. A página de usuário serve para cada um dizer um pouco de si, e o currículo faz parte. Posso mudar o nome, mas para mim isso não faz a mínima diferença. Lipe Vai Brasil! Rumo ao Hexa! ҉ 02:54, 8 Junho 2006 (UTC)

Desculpa o stress. Tristeza é o wikistress.... Lipe Vai Brasil! Rumo ao Hexa! ҉ 04:09, 8 Junho 2006 (UTC)

Morangos com Açúcar[editar código-fonte]

O nosso amigo Webmaster é persistente, eh? Chosenone 21:48, 8 Junho 2006 (UTC)


Não se pode fazer alguma coisa quanto ao Webmaster? Não me apetece passar a eternidade nestas guerras de edições, ainda por cima quando o que ele nitidamente pretende é fazer publicidade ao seu site (algo que não é permitido na wikipedia se não estou em erro) a custo de apagar os links a outros sites de fãs tal como o dele é. Caro Xandi, se puder, tome medidas. Muito obrigado. Chosenone 21:59, 8 Junho 2006 (UTC)

Olá Xandi

Pedi aos dois editores que dialoguem antes e editem depois. Espero não precisar usar medidas mais drásticas. Mas se for preciso tomá-las o farei.

Abraço -- A.Lehmkuhl msg 22:29, 8 Junho 2006 (UTC)

Imperdoável![editar código-fonte]

Você devia ser dos primeiríssimos a saber... Já está em comecinho do início exordial (he-he-he) o Portal:Mitologia greco-romana! E já temos propostas de mudar tudo... kkk. Enfim, coloquei meu nome no bicho, mas você também pode, se quiser, ser responsável por ele. Até porque não será nada fácil deslindar o labirinto em que estes verbetes se transformaram!...

Forte abraço, do amigo Conhecer Digaê 13:06, 18 Junho 2006 (UTC)
Uia, num tinha nem visto! Brigado pela reversão... Conhecer Digaê 00:12, 29 Junho 2006 (UTC)


Xandi, muito prazer. Sou o Wmarcosw. Leia essa mensagem por favor.

Se puder envie-me uma resposta. Grato:


"Prezado Sr Professor Manuel Anastacio, Quero voltar a falar-lhe. Admiro em muito a contribuicao que deu para a pagina das T.J.

visto que estou sem tempo no momento, gostaria que lesse essa mensagem que enviei para a Vidente:


"oi vidente, desculpe ter entrado agora a pouco sem o meu nic... despercebi.

Sou da paz e quero so contribuir para o bem de todos...

Estive lendo o inteiro historico das Testemunhas de Jeova desde o inicio de 2004.

Desde a epoca que o professor Manuel Anastacio contribuia graciosamenten para a pagina. Vc o conhece? parece que vcs sao todos portugueses?!

Porque ele parou de colaborar com a pagina?

quanto ao Jose Dias , desculpe, mas penso que vcs 2 sao a mesma pessoa. Estou certo?

Como posso colaborar com novas informacoes atualizadas e menos preconceituosas?

Porque nenhuma TJ pode de fato colaborar por essa pagina?

percebi de fato, que vc nao aceita muitas informacoes tendenciosas, como ex, vi que retirou o artigo sem base, que criticava a TNM na semana passada.

De certa forma vc protege o artigo. Parabens por isso.

Mas como profundo conhecedor das TJ, percebo tambem em cada frase reconstruida aos poucos durante o ano de 2005, pelo Jose Dias, ex-TJ, uma critica constante as TJ.

Exceto na posicao das tranfusoes de sangue, que ele concorda ate certo ponto.

Como pode uma enciclopedia imparcial ter um artigo totalmente parcial, editado e vigiado por alguem que nao e TJ e que nao admira sua obra?

pense nisso.

Onde esta o principio da imparcialidade?

qual e mesmo o vosso objetivo?

Ate onde isso vai parar?

Lembre-se do sabio Gamaliel que disse ao sinedrio Judaico no 1° sec:“ assim, na atual situação, digo-vos: Não vos metais com estes homens, mas deixai-os [em paz]; (porque, se este desígnio ou esta obra for de homens, será derrubada; mas, se for de Deus, não podereis derrubá-los; senão podereis talvez ser realmente achados como lutadores contra Deus.”(Atos 5:38-39)


Sinceramente, Um novato que deseja contribuir e trabalhar para o bem.www 05:23, 30 Junho 2006 (UTC)


Por que acredito na Bíblia? História de um cientista nuclear

Desculpe a enorme msg, mas eu precisava desabafar.Talvez eu seja mais um TJ a Ser bloqueado. todos sao.Parabens pelo seu trabalho, espero que o Sr possa contribuir novamente, ajude a detectar a parcialidade e a perseguicao imposta contra as T.J. na WIKIPEDIA.


Seu amigo Wmarcosw[editar código-fonte]

Amigo,

Eu näo quiz dizer que as TJ sao perfeitas. mas o seu elevado grau de honestidade e bem conhecido em todo o mundo. É verdade que somos na maioria das vezes como todos, pessoas normais com qualidades e defeitos.

citei os fatos acima sobre suas realizações, nao para defender aqui se são ou não a única religião verdadeira. Sei que aqui nao e lugar para isso, assim como não é na imprensa ou nos Foruns de qualquer pais.

Crença ou fé, é algo de decisāo pessoal e deve ser respeitado.

Mas o que defendi é que se as TJ fizeram o bem para milhöes de pessoas e isso é fato, elas nao devem ser julgadas no artigo, por um punhadinho de gente, como se fossem uma seita demoníaca, como as entrelinhas e os links ali presentes sugerem.

Sei que será muito dificil mudar isso, pois essas paginas estao sendo traduzidas para o mundo inteiro, por um punhadinho de pessoas revoltadas, cujo único objetivo na vida, é nos perseguir.

Se intelectuais, nao tiverem mais paciência em imparcializar o artigo, estando ocupado com assuntos mais importantes, eu, um simples cristão tambem nao terei...

Se as proprias TJ, preferem estar ocupadas em fazer o bem a outros, eu tambem estarei...

pois tambem sei que existem prioridades muito mais importantes do que ficar ali discutindo a fé de outros, escrevendo, editando, revertendo, apagando, revertendo, criticando, xigando...

Isso é para os tolos e loucos...

Mas Viver é ser feliz, fazer o bem.. é construir e não destruir...

consiste em apreciar um por de sol, uma noite estrelada, uma brisa suave.

consiste num sorriso, num abraco, em ter amigos.

boas gargalhadas com amigos queridos, e ter um amor verdadeiro.

é promover o amor, a paz, e a união em busca de um mundo melhor...

Em prol dessas coisas que buscam os de bom caráter...

abraços... www 17:28, 1 Julho 2006 (UTC)


Grato Xandi, espero seu retorno.www 17:28, 1 Julho 2006 (UTC)

Não Entendi seu Comentário[editar código-fonte]

Meu Caro Xandi,

Você me enviou uma mensagem em forma de caixa dizendo para eu não apagar o que os outros fizeram como diz ser o que faz um colega.

O que tenho eu a ver com isso?

Nunca apaguei trabalho dos outros de forma leviana. A única coisa que apaguei até agora foi um esboço que havia sobre William Crookes subsituindo-o por um artigo extenso, como era pedido. E o fiz respeitando as informações que havia no esboço confirmadas por mim e explicando quais não seriam mantidas por não terem sido confirmadas. Creio não ter infringido qualquer regra da Wikipédia.

Por outro lado, alguém apagou redirecionamentos que eu havia feito e não me enviou qualquer mensagem avisando do fato.

O amigo poderia me dizer porque me enviou aquela mansagem?

Um abraço,

Renato Costa 18:17, 5 Julho 2006 (UTC)

Bairro Brasil[editar código-fonte]

Os CEPs dos correios foram definidos antes da Lei que "bairrificou" Nova Iguaçu. O bairro em que eu morro, por exemplo, é Posse. Mas nos correios, está como Guarani (na verdade, como moro em esquina, tenho dois CEPs; um como Guarani e outro como Posse). Nesse caso, vale a definição da legislação municipal. Por sorte, Nova Iguaçu é uma das pouquíssimas cidades que conta com uma definição oficial de bairros, o que facilita o trabalho, já que há muitos casos em que os moradores de uma localidade dão diferentes nomes para o bairro em que moram. Portanto, entre a catálogo de CEPs, que não é atualizado desde que foi criado, e a Lei que define os bairros de Nova Iguaçu com detalhes, sigo a Lei. Se não me falha a memória, no site da prefeitura ou da câmara municipal tem um mapa detalhado dos bairros. Vou procurar e depois confirmo contigo. Lucio Luiz 14:33, 6 Julho 2006 (UTC)

Parabéns rapaz! Tua assinatura é a mais bonita que já por essas bandas! Haha Abraços, Salles Neto Roraima WPWB 22:30, 6 Julho 2006 (UTC)

Alegre Salles Neto Roraima WPWB 15:05, 7 Julho 2006 (UTC)

Festival de Cannes[editar código-fonte]

Penso que o melhor é deixar os artigos separados e criar uma página de desambiguação "Festival de Cannes (desambiguação)", deixando "Festival de Cannes" como uma redireção para Festival de cinema de Cannes, que penso ser o mais importante dos festivais realizados em Cannes. Além disso, os artigos que citaste já estão bem desenvolvidos para serem colocados todos num só artigo. Saudações, Mschlindwein msg 22:32, 6 Julho 2006 (UTC)

Versões e traduções da Bíblia[editar código-fonte]

Considero correto que o artigo Versões e traduções da Bíblia seja apagado, pois quem criou o texto, o fez imaginando quem fosse ler já saberia do que se trata. Por isso concordo que seja eliminado. --OS2Warp msg 18:08, 7 Julho 2006 (UTC)

Bairro Brasil, de novo[editar código-fonte]

Sim, encontrei. Esqueci de avisar. Dá uma olhada no mapa de Nova Iguaçu existente no site da Câmara Municipal da cidade. O link direto é http://www.cmni.rj.gov.br/nova_iguacu/mapa/mapa_da_cidade.htm Se você se basear na descrição de localização do artigo Bairro Brasil, verá que ele simplesmente não existe. Entre Rancho Novo, Viga, Vila Operária e Engenho Pequeno, não existe nenhum outro bairro. Para te ajudar a se localizar, eles estão na área azul, à direita de "Posse" e abaixo de "Caioaba". Como esse mapa é oficial e está numa instituição de governo da cidade, isso comprova que o Bairro Brasil não é oficial, sendo apenas um nome antigo pelo qual ainda deve ser conhecida determinada área dentro de um desses outros três bairros. Lucio Luiz 02:51, 8 Julho 2006 (UTC)

Bem apontado![editar código-fonte]

Eu ainda acho que minha antiga lista está mais organizada e tem um recorte bem definido, mas se você quiser propô-la para eliminação, esteja à vontade! ;))) Abraços! Sturm 04:20, 8 Julho 2006 (UTC)


xandi, porque vc coloca apostasia de volta na wiki?

acho que vc e meu irmao!!

faz assim nao brother! to triste com vc

Vc pode alegrar o coracao do nosso Pai da uma força, seja um vigia.

o comentário precedente não foi assinado por 201.58.66.72 (discussão • contrib.) -- XÃNÐÏ Æ  11:10, 8 Julho 2006 (UTC)


Nomes de Deus e nomes teóforos[editar código-fonte]

Xandi, vi que você inseriu interlink no artigo Nomes de Deus. O problema é que o catalão Nom teòfor (em português "Nome teóforo") não é a mesma coisa que "Nomes de Deus", são assuntos diferentes. Os nomes teóforos são nomes (prenomes e outros tipos de nome) inspirados nos nomes atribuídos a Deus, mas não estes próprios nomes. É como a palavra "Deus" e o prenome "Deodato", este sim um nome teóforo, entende? O equivalente ao artigo em catalão seria o artigo inglês en:Theophoric names. Abraços, --Dantadd 17:42, 8 Julho 2006 (UTC)

Eles voltaram

Você foi convidado.


Xandi, obrigado pelos parabéns! Bom trabalho. --D. P. Campos 21:38, 14 Julho 2006 (UTC)

Obrigado também! Boas contribuições, Eduardo Pinheiro 19:53, 15 Julho 2006 (UTC)

Artigo de As Crônicas de Nárnia[editar código-fonte]

Notei que você marcou o artigo sobre As Crônicas de Nárnia para revisão. Como maior colaborador na composição atual do artigo gostaria de saber os motivos que o levaram a fazer essa marcação. --FSogumo 14:38, 15 Julho 2006 (UTC)

Página Principal[editar código-fonte]

Caro Xandi/Arq01, venho agradecer pelo voto na proposta 3 de página principal na primeira fase, porque graças a seu voto, junto com os demais essa pppp foi classificada para a próxima etapa, juntamente com a proposta 15, mas pelas as duas terem as mesmas idéias fundamentais, adicionando basicamente um item, 'comunidade', decidi por bem renunciar a inscrição desta, para que a proposta 7, que não foi classificada por um voto, mas que é muito boa, possa participar.
Conto com sua participação também nessa etapa. abs NiedsonQAP!18:27, 16 Julho 2006 (UTC)

Testemunhas de Jeová e a Questão do Sangue[editar código-fonte]

Sobre o artigo Testemunhas de Jeová e a Questão do Sangue espero que seja para melhor! Se não vou opor-me a Sério. Tenha atenção para os pequenos vandalismos ou eliminações feitas, se não forem removidos /ou recolocados o artigo será revertido na proxima vez que vier a esta página.

o comentário precedente não foi assinado por  Vidente (discussão • contrib.)  -- XÃNÐÏ Æ  01:59, 22 Julho 2006 (UTC)


folken de fanel[editar código-fonte]

este americanos está a insultar-me e a fazer ameaças avise-o por favor ou bloque-o Afinal quem manda aqui os anglos ou os falantes de lingua portuguesaSpike 20:08, 23 Julho 2006 (UTC)Spike

não sou americano, é francês. Não insultei ninguém. É Spike que insulta-me de nazi por toda a parte.Folken de Fanel 20:17, 23 Julho 2006 (UTC)

não sabes falar português e és mentiroso folken não fales de palavras que não entendes Spike 20:32, 23 Julho 2006 (UTC)spike

É proibido fazer testes de "predefinição"? só estava testando pois sou novo no wikipedia e queria saber mais sobre o conceito de predefinição. John Paul 20:37, 23 Julho 2006 (UTC)

Boa dica! Vlw Xandy.

Alterações indevidas de páginas[editar código-fonte]

Sr Xandi,

Recebi uma mensagem acusando alterações indevidas com base na forma de escrita dos artigos, para a forma local de meu idioma ( português do Brasil ).

Em primeiro lugar quero apresentar minhas desculpas, e entendo q realmente a versão do texto no idioma do editor deva ser respeitada. Saliento q não o fiz intencionalmente.

Com relação a esse fato, não seria interessante uma ferramente q pudesse fazer automaticamente as conversões para a forma culta do leitor por exemplo, ou normartizar o uso do parentese destacando as letras que diferenciam as normas regionais, conforme foi utilizado na mensagem que recebi?

Fiz a mesma alteração em duas ou três páginas (não se resumindo a isso, mas também acréscimo de letra faltante e troca de palavras para melhor clareza) antes de perceber a mensagem de alerta, e comprometo-me a não mais efetuar alterações de caráter regional.

Já havia visitado a Wikpédia ( ou Wikmédia ) antes, gostaria de participar das edições, mas já participo de várias coisas, e não sei se poderei dar uma colaboração expressiva.

Parabéns pelo seu trabalho,

um abraço.

Hein? LOL, perdoa-me, devo ter clicado em Assinatura (ao lado de Linha horizontal) acidentalmente... Obrigado pelo aviso, já tomei as providências. Abraços! Salles Neto Roraima @ 20:02, 5 Agosto 2006 (UTC)

Predefinição Interwiki[editar código-fonte]

As modificações na predefinição InterWiki (movendo-a para Interwiki) gerou uma série de problemas nos artigos que a utilizavam.

Por favor, antes de modificar uma predefinição, verificar eventuais quebras de compatibilidade, ou então corrigir a sua implementação depois de qualquer mudança radical.

Não entendo porque mudar uma predefinição que funciona bem por outra que seria menos utilizada. Rhe 16:20, 7 Agosto 2006 (UTC)

Hoje já mexi em muitos artigos e não sei a que esteja se referindo. --OS2Warp msg 19:47, 7 Agosto 2006 (UTC)

Verifiquei sua presença perante o artigo. Alguma contribuição ou observação a ser feita?eml 20:05, 7 Agosto 2006 (UTC)

Sim, o artigo apresenta inúmeros links para outros artigos, para que esses outros artigos melhor elucidem a idéia ou termo técnico proposto.

Solicito que nada seja modificado por enquanto, pois a qualidade requerida será alcançada com o tempo necessário. Ainda não foi obtida em razão de outras atividades que realizo, inexistindo, portanto, o tempo necessário para a devida dedicação.

Ratifico que o tema tem sua utilidade por esclarecer sobre o tema segurança veicular, cuja literatura é escassa e pouco elucidativa nas comunidades de língüa portuguesa.

Fotos haviam sido incluídas, mas um fundamentalista infeliz as removeu, com base em princípios Wikipédia.Deveria saber esse infeliz que o objetivo da Wikipedia é levar informação e conhecimento. E que nem sempre observar certos rigores idiotas contribui para a informação. Fruto da falta de pensamento.

Espero que daqui para frente esse artigo e suas fotos sejam respeitados.eml 20:23, 7 Agosto 2006 (UTC)

Buracos no cérebro[editar código-fonte]

Penso que foi uma tentativa subtil de nos chamar palermas... Já fiz o aviso de vandalismo ao usuário e marquei a página como lixo. :) Muriel 08:15, 8 Agosto 2006 (UTC)

Foi um artigo clone criado com outro nome... o redirecionamento para o original já foi feito. Obrigado pelo aviso! D. Indech::alô? 18:54, 9 Agosto 2006 (UTC)

Tópico Sociedade Torre de Vigia[editar código-fonte]

Caro Xandi:

Verifiquei que reverteu a modificação que eu havia introduzido ao tópico Sociedade Torre de Vigia. Compreendo que talvez entendesse a minha intervanção como vandalismo mas creia que não foi essa a intenção. Simplesmente tentei simplificar o tópico em virtude de existir um outro de conteúdo muito semelhante, a saber, Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados. Além disso, conforme poderá verificar neste último tópico, eu transferi a totalidade do texto de um para o outro, sendo que não se perdeu nenhuma informação. Parece-me, salvo melhor opinião, que a minha intervenção evitaria duplicação de conteúdos em tópicos tão similares.

Um abraço,

--Steelman 23:36, 9 Agosto 2006 (UTC)

talvez seja de colocar em votação para eliminação, não sei. Eu pessoalmente nunca ouvi falar da pessoa. O mesmo conteúdo já está também numa página de usuário]. Lijealso msg 05:36, 10 Agosto 2006 (UTC)

Acusação de Vandalismo?[editar código-fonte]

Caro Xandi:

Não entendi o aviso que me foi dirigido na minha página de usuário, referente a um eventual vandalismo na página do usuário Usuário:Wmarcosw. Gostaria que isto fosse esclarecido para que, caso tenha cometido algum erro, eu o possa evitr no futuro. Parece-me que simplesmente coloquei uma resposta a um cumprimento que o referido usuário me dirigiu.

Fico a aguardar o teu esclarecimento.

--Steelman 18:14, 13 Agosto 2006 (UTC)

Caro Xandi:

Obrigado pela correcção. Realmente não tinha reparado que inseri o meu comentário na p´ropria página do Usuário e não da Discussão sobre o usuário. Apesar de já participar na wikipedia há vários meses, cometi este erro de principiante. Agradeço uma vez mais a atenção.

--Steelman 12:21, 14 Agosto 2006 (UTC)

Predefinição mais actual[editar código-fonte]

Olá,

ao marcar um texto como VDA, use antes a predefinição {{VDA2}}, em que escreve:

{{VDA2|fonte de onde texto foi copiado|data para eliminação}},

em que "data para eliminação é 30 dias a contar da data do aviso. Obrigada e boas contribuições! PatríciaR 13:46, 14 Agosto 2006 (UTC)

Vou ser muito sincera: não me lembro! Estive a rever a lista de itens para eliminar sem data (porque é nessa lista que vão parar os artigos marcados com a predef {{Subst:VDA}}) e andei a actualizar as predefs de, sei lá, 20, 30 artigos. E enviei este tipo de mensagem a vários usuários que usaram a predef desatualizada. Por isso confesso que não sei o artigo em específico, mas não precisa de se preocupar com isso porque eu entretanto mudei de certeza a predefinição. Cumprimentos! PatríciaR 10:38, 15 Agosto 2006 (UTC)

Obrigado. D. Indech::alô? 18:34, 15 Agosto 2006 (UTC)

Obrigado pelo elogio! Haha Demorei a responder por estar passando dificuldades p/ usar a Internet (mas em uma semana deve estar normalizado). Abraços! Salles Neto Roraima @ 18:58, 15 Agosto 2006 (UTC)

Não consegui comprovar a VDA. Você consegue? De qualquer maneira considero esse tipo de artigo pouco relevante. Talvez fosse o caso de propor para eliminação por votação. O que você acha? Luís Felipe Braga 00:06, 16 Agosto 2006 (UTC)

No caso do Florêncio Caruso acho melhor esperar vencer o prazo, mas você deve fundamentar melhor o motivo da sua suspeita (na página de discussão). Quanto ao primeiro; por que você não propôe a eliminação? Eu sei que isso pode gerar alguma dor de cabeça, mas você se acostuma . Se tiver alguma dificuldade técnica, pode falar comigo. Um abraço e boas contribuições. Luís Felipe Braga 00:15, 16 Agosto 2006 (UTC)

Também não encontrei nada. O melhor é confirmar mais a fundo e se fôr o caso colocar em votação para eliminar. Lijealso msg 00:35, 17 Agosto 2006 (UTC)

Olá, Xandi. A alteração no artigo David estava correta, já que a armadura era grande demais para David, e quem era alto era Saul. Alegre Abraço. --D.P. Campos 18:05, 17 Agosto 2006 (UTC)

Obrigado por ter revertido. Um abraço. --Fabianopires 00:47, 18 Agosto 2006 (UTC)

Por ter atuação parlamentar, é relevante. Aparentemente, foi copiado, mas não encontrei a fonte. Já chegou formatado, então, deve ter sido editado antes. Tente acompanhar as edições do autor. Abraço -- Adailton msg 08:19, 18 Agosto 2006 (UTC)

The Rabit´s Movie[editar código-fonte]

Coloquei o artigo The Rabit´s Movie em votação para eliminação. Pois não sei muito sobre cinema e lá o artigo poderá ser melhor apreciado. No momento, os votos o levam para ser eliminado. --OS2Warp msg 16:34, 18 Agosto 2006 (UTC)

Já reverti. Obrigado. Abraço. SonLui 21:06, 18 Agosto 2006 (UTC)

Ola, Xandi. Sou relativamente novo aqui, entao gostaria de lhe fazer uma pergunta. Quando se escreve uma biografia, deve-se colocar a tag biografias? Digamos que eu tenha escrito a biografia do Visconde de Piraja, que foi baiano, militar e nobre. Eu o colocaria nas categorias baianos, militar e nobre. Mas colocaria a tag biografias? Grato. --Visconde 06:45, 19 Agosto 2006 (UTC)

Eu pergunto porque o usuario Dantadd tem revertido minhas ultimas edicoes, apesar de eu ter sido instruido como voce acabou de me instruir. Fica chato essa situacao com ele, revertendo as coisas as vezes indiscriminadamente. So queria conferir se era eu que estava errado. Obrigado. --Visconde 07:05, 19 Agosto 2006 (UTC)

Também não acordei direit, ainda.

Era assim que devia ficar ?

Abraço -- Adailton msg 09:12, 19 Agosto 2006 (UTC)

Lista de impróprios[editar código-fonte]

Onde você encontrou todos esses redirects quebrados ? Seria em Redirecionamentos Quebrados ? Se for, aviso que há quem pense que são necessários. Abraço -- Adailton msg 09:55, 19 Agosto 2006 (UTC)

Já coloquei esse assunto na esplanada uma vez. sai correndo. Parece-me que outros já levantaram esse mesmo tema. Sugiro que revertas as marcações, antes que um desavisado comece a elimimná-las. Evita-se uma briga desnecessária. Abraço -- Adailton msg 10:02, 19 Agosto 2006 (UTC)


Agradeço a sugestäo e correção...

ficarei mais atento ao assunto. wmw 14:49, 19 Agosto 2006 (UTC)

Seria comodo marcar ER, mas vamos ver a opinião da comunidade. Botei em votação. -- Adailton msg 16:49, 19 Agosto 2006 (UTC)

Bem Xandi, bem-vindo e mostra como mais um administrador é apenas um passo em frente à melhoria deste nosso projeto.

Administrador[editar código-fonte]

Caro(a) usuário(a), informo que lhe foi atribuído o estatuto de administrador de acordo com a decisão da comunidade em votação. Por favor, apenas tenha em mente que:

Bom trabalho! Aleth Bot (discussão) 07h56min de 7 de setembro de 2012 (UTC) D. Indech::alô? 01:38, 21 Agosto 2006 (UTC)