Usuário(a):GabrielSAraujo/Azure Striker Gunvolt

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Azure Striker Gunvolt
Desenvolvedora(s) Inti Creates
Publicadora(s) Inti Creates[a]
Diretor(es) Yoshihisa Tsuda
Produtor(es)
  • Keiji Inafune
  • Takuya Aizu
Projetista(s)
  • Hiroki Miyazawa
  • Toshiaki Tai
Escritor(es) Toshiaki Tai
Programador(es) Naoya Murakami
Artista(s)
  • Yoshitaka Hatakeyama
  • Munehiro Araki
  • Ken Fujii
  • Tetsuya Enda
Compositor(es)
Plataforma(s)
Lançamento Nintendo 3DS Windows
  • WW 28 de Agosto de 2015
Nintendo Switch
  • WW 31 de Agosto de 2017
PlayStation 4
  • WW 23 de Abril de 2020
Xbox One, Xbox Series X/S
Género(s) Ação, Plataforma
Modos de jogo Um jogador Multijogador

Azure Striker Gunvolt, conhecido como Armed Blue: Gunvolt (蒼き雷霆アームドブルーガンヴォルト?) no Japão, é um jogo de plataforma de ação em 2D desenvolvido e publicado pela Inti Creates, responsável também pela criação das séries Mega Man Zero e Mega Man ZX. Foi lançado pela primeira vez para Nintendo 3DS via eShop em agosto de 2014. [1] O jogo foi adaptado e lançado para Windows em 2015, Nintendo Switch em 2017, PlayStation 4 em 2020 e Xbox One e Xbox Series X/S em 2022. Além de possuir uma jogabilidade semelhante a Mega Man Zero, Azure Striker Gunvolt também introduziu novos elementos à formula, como a capacidade de Gunvolt de "marcar" inimigos e atingir muitos de uma vez com seus poderes elétricos, adicionando uma camada adicional de complexidade ao jogo. [2]

Situado em um mundo futurista em que seres conhecidos como “adeptos” coexistem com a humanidade, o jogo segue um poderoso adepto chamado Gunvolt, que após fraquejar diante de seu alvo em uma missão de assassinato, deixa a organização para a qual trabalhava para se tornar um agente autônomo. Ao longo do jogo, Gunvolt tenta usar seus poderes de adepto para destruir o Grupo Sumeragi, uma cooperação que visa manter a paz, porém é secretamente responsável pelo abuso de inúmeros adeptos.

Mighty Gunvolt, um crossover com Mighty No. 9 e Gal Gun, foi lançado no mesmo dia que Azure Striker Gunvolt . Uma sequência também foi rapidamente produzida, Mighty Gunvolt Burst, em 2017. Uma sequência direta, Azure Striker Gunvolt 2, foi lançada em 2016. Um spin-off centrado no personagem Copen, Gunvolt Chronicles: Luminous Avenger iX, foi lançado em 2019 e recebeu sua própria sequência, Gunvolt Chronicles: Luminous Avenger iX 2, em 2022. O último jogo da série, Azure Striker Gunvolt 3, foi lançado para Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X/S, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC em 2022. [3] [4]

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Assim como a série original Mega Man, Mega Man X, Mega Man Zero e Mega Man ZX, Azure Striker Gunvolt é um jogo de plataforma de ação. O jogador controla Gunvolt, que é capaz de pular, correr e utilizar uma arma com balas especiais que "marcam" seus alvos, o que concede um efeito teleguiado aos raios produzidos pelos campos elétricos de Gunvolt. Marcar o mesmo inimigo múltiplas vezes faz com que mais da eletricidade de Gunvolt atinja esse inimigo, aumentando o dano. As ações do jogador são limitadas por uma barra de energia, que se esgota ao usar o campo elétrico, habilidades de movimento adicionais, como um salto duplo ou uma corrida aérea, ou ao ser atingido por inimigos. Sempre que a barra de energia se esgota, Gunvolt entrará em um estado de "superaquecimento" e será incapaz de usar seus poderes ou se defender até que seja recarregada.

A jogabilidade se concentra fortemente na técnica e habilidade do jogador para passar pelas fases. Embora terminar uma fase seja relativamente simples, o jogo oferece um sistema de classificação, bem como vários desafios opcionais. O jogo possui um sistema de "combo" no qual a pontuação do jogador é constantemente aumentada desde que o jogador evite ser atingido por inimigos, e recebe bônus adicionais ao realizar ações especiais como derrotar um inimigo no ar ou derrotar vários inimigos ao mesmo tempo. O jogo conta com funções para forjar e equipar itens, sendo um equipamento específico, o elemento fundamental para alcançar o final verdadeiro do jogo.

Além disso, Gunvolt tem acesso a vários super movimentos, chamados de Habilidades Ofensivas, que lhe permitem realizar ataques poderosos ou curar a si mesmo. Cada um dos chefes do jogo também possui suas próprias Habilidades Ofensivas, elas são utilizadas quando sua barra de vida cai abaixo de um determinado nível, ou no caso de Elise, um dos chefes, quando uma de suas metades é morta antes da outra. Falar com Joule entre as fases aumenta a chance de Gunvolt ser trazido de volta à vida quando é derrotado em missão. Isso faz com que ele retorne em um estado de energia ilimitada, apesar de diminuir a classificação recebida no final da fase. Gunvolt também sobe de nível ao ganhar certa quantidade de experiência ao derrotar inimigos.

História[editar | editar código-fonte]

Azure Striker Gunvolt se passa num futuro próximo, no qual várias pessoas chamadas de "adeptos" desenvolveram "poderes séptimos". [5] Esses poderes permitem que os adeptos realizem façanhas sobre-humanas, incluindo voo, uso de poderosas armas de energia ou a manipulação de elementos como fogo, água e eletricidade. O mundo está em paz graças aos esforços de uma corporação mundial conhecida como Grupo Sumeragi. No entanto, o Grupo Sumeragi está, na realidade, controlando e realizando experimentos inumanos nos adeptos. Gunvolt, um dos adeptos mais poderosos criado pela Sumeragi, tem a habilidade de criar campos elétricos e trabalha para uma organização conhecida como PLUMA (Plêiade Universal da Liberdade Marcial e Anárquica), que busca revelar e acabar com os motivos ocultos malignos da Sumeragi.

O jogo começa com Gunvolt designado em uma missão para assassinar um programa chamado Lumen. Ele é informado de que Lumen tem a habilidade de ressoar e controlar qualquer adepto através de seu canto, por isso deve ser eliminado. No entanto, Gunvolt descobre que Lumen é a projeção dos poderes séptimos de uma jovem chamada Joule, que é prisioneira dos cientistas de Sumeragi, percebendo que um dia também esteve nessa mesma posição, no momento do golpe final, Gunvolt se vê incapaz de matá-la. Em vez disso, ele a resgata se opondo as ordens de seu superior na PLUMA o que faz com que Gunvolt decida sair amigavelmente da organização para proteger Joule. Ele se torna um agente autônomo, mas ainda realiza serviços para a PLUMA de vez em quando.

Seis meses depois de desertar da PLUMA, Gunvolt recebe uma oferta de trabalho de Moniqa, sua assistente na PLUMA, para investigar e eliminar vários agentes do Grupo Sumeragi. Os agentes Sumeragi também são adeptos, mas alimentados por estranhas Glaives, que abrigam suas essências séptimas e representam cada um dos Sete Pecados Capitais . O primeiro agente, Merak, é um adepto preguiçoso e pouco entusiasmado, com o poder de criar portais para usar em seus ataques. O segundo, Jota, é um agente orgulhoso com poder de manipular a luz. O terceiro, Viper, é barulhento, impetuoso e violento, tem controle sobre o fogo e nutre uma raiva ciumenta contra Gunvolt por Joule. O quarto, Carerra, usa punhos magnéticos e ondas para atrair tudo o que deseja para si, incluindo seus inimigos antes de destruí-los com uma poderosa onda pulsante. A quinta, Elise, é uma adepta da dupla personalidade: seu lado calmo e tímido e seu lado ousado e mandão estão em constante conflito, mas sua habilidade de ressuscitar os mortos permite que até mesmo os adeptos voltem à vida. O sexto, Stratos, é um viciado em drogas que ajudam a conter sua fome insaciável e manter um pouco de sua sanidade sob controle, além de controlar enxames de insetos . O sétimo, o carnal Zonda, ataca e fere Zeno, um dos amigos de Gunvolt da PLUMA, mas é morto por um guerreiro humano chamado Copen, que nutre um grande ódio pelos adeptos e carrega uma arma capaz de disparar balas que podem suprimir seus poderes. Copen avisa Gunvolt que eles não estão do mesmo lado e, após um breve conflito em que ele é derrotado, recua.

Depois de derrotar os agentes Sumeragi, o apartamento de Gunvolt é invadido e Joule é sequestrada por Merak, o adepto da preguiça que fora ressuscitado. Gunvolt parte em perseguição, destruindo Merak novamente, e pega um elevador espacial até uma plataforma orbital Sumeragi, conhecida como "Firmamento". Ao longo do caminho, ele encontra Stratos, Jota e Viper ressuscitados e luta contra todos eles novamente, antes de descobrir que Elise, a adepta da inveja, tinha uma terceira personalidade selvagem oculta; responsável pela ressurreição dos outros agentes. Esta terceira personalidade é morta por Copen, que em seguida ataca Gunvolt que é forçado a lutar e subjugá-lo. Copen se retira, derrotado, mas prometendo derrotar qualquer outro adepto que sobrevivesse à batalha que estava por vir. Gunvolt finalmente encontra a liderança de Sumeragi, um jovem adepto psíquico chamado Nova. Ele usa Lumen em combate contra Gunvolt, antes de se fundir com Joule e três Glaives contendo as séptimas de seus subordinados para se transformar em uma criatura monstruosa. Gunvolt consegue matar Nova e escapar com Joule. Na conclusão inicial, Gunvolt encontra Asimov, o homem que havia o libertado da Sumeragi e se tornado sua figura paterna e líder da PLUMA, que oferece a Gunvolt e Joule novas posições na "nova ordem mundial" após a queda da Sumeragi, e revela seus verdadeiros objetivos: com Sumeragi em ruínas, Asimov deseja usar Lumen, junto com o satélite Sumeragi, para exterminar a raça humana como vingança pela supressão dos adeptos. Gunvolt recusa sua oferta, dizendo a Asimov que ele não é melhor do que Sumeragi era, e Asimov responde atirando em seu coração usando a arma de Copen (o que implica que ele derrotou Copen para roubá-la), antes de atirar também em Joule, deixando os dois para morrer.

No entanto, se Gunvolt estiver usando um pingente especial que Joule fez para ele, que é feito de joias colecionáveis escondidas em cada fase, esse final será revelado como um sonho e o verdadeiro final acontece. Nele Gunvolt está à beira da morte como no final inicial, mas ele é resgatado por Lumen (a personalização dos poderes de Joule) no último minuto. Ele acorda e encontra o corpo de Joule, frio e imóvel. Com o coração partido, Gunvolt grita de tristeza até ouvir a voz de Lumen, e finalmente percebe que, em um ato de amor para salvar sua vida e estar com ele onde quer que vá, Joule abandonou sua forma física ao fundir sua mente e personalidade com Lumen. Sendo incorporada pela energia septal de Gunvolt, o que amplifica seus poderes elétricos ao seu limite máximo. Após esta revelação, Gunvolt persegue Asimov, encontrando Carrera, o adepto da ira, no caminho. Carrera exige vingança por sua derrota anterior, mas é morto de uma vez por todas por Gunvolt. Continuando em direção ao elevador, Gunvolt confronta Asimov, que revela ter os mesmos poderes elétricos de Gunvolt, além da pistola anti-septimose de Copen. Sem outra escolha, Gunvolt luta com ele até a morte. Após derrotado, Asimov avisa Gunvolt que ele nunca estará verdadeiramente livre de conflitos em sua vida e morre devido aos ferimentos. Zeno e Moniqa esperam na saída do elevador espacial, apenas para encontrar Asimov morto e um Gunvolt ferido e com o coração partido, que não oferece nenhuma explicação sobre o que aconteceu, e simplesmente desaparece na luz da manhã para ficar sozinho com Joule.

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Azure Striker Gunvolt foi desenvolvido pela Inti Creates, a empresa japonesa de desenvolvimento de videogames que também criou a série Mega Man Zero, Mega Man ZX, e ambos Mega Man 9 e Mega Man 10 . Os jogadores que compraram o jogo receberam um download gratuito do jogo spin-off, Mighty Gunvolt .

Em 5 de março de 2015 foi lançada uma atualização para o jogo na Nintendo eShop . A atualização corrige erros de digitação nos diálogos do jogo, corrige várias falhas, adiciona a capacidade de transferir dados salvos da versão demo para a versão completa, adiciona novos recursos exclusivos para o Novo Nintendo 3DS e adiciona mais conteúdo e atualiza parte do conteúdo já existente. [6]

Uma versão para Windows foi lançada em agosto de 2015. Um lançamento físico, intitulado Azure Striker Gunvolt: Striker Pack, composto por Azure Striker Gunvolt e sua sequência, Azure Striker Gunvolt 2, foi lançado em 30 de setembro de 2016 no Japão. A Yacht Club Games lançou-o na América do Norte em 4 de outubro de 2016. [7] Azure Striker Gunvolt: Striker Pack foi lançado para Nintendo Switch em agosto de 2017 e PlayStation 4 em 23 de abril de 2020. Uma atualização para o lançamento do primeiro jogo no eShop adicionou as dublagens do Striker Pack e usou a tradução mais recente do lançamento na Steam. Uma versão independente para Xbox One e Xbox Series X/S foi anunciada e lançada em 29 de junho de 2022. [4]

Recepção[editar | editar código-fonte]

 Recepção
Resenha crítica
Publicação Nota
Destructoid 8/10[8]
Game Informer 8/10[9]
GameSpot 8/10[10]
IGN 7.8/10[11]
Nintendo Life 9 de 10 estrelas.[12]
Pontuação global
Agregador Nota média
GameRankings 81%[13]
Metacritic 77/100[14]

Azure Striker Gunvolt recebeu críticas "no geral, favoráveis" e vendeu mais de 90.000 unidades seis meses após seu lançamento, sendo elogiado por sua arte e jogabilidade, embora tenha recebido algumas críticas por suas semelhanças com o enredo da série Mega Man . [15] [16] A Inti Creates anunciou mais tarde que Azure Striker Gunvolt vendeu 100.000 unidades até março de 2015. [17] Em março de 2016, a Inti Creates anunciou que Azure Striker Gunvolt vendeu mais de 150.000 unidades em todo o mundo e exibiu um anúncio da sua sequência em 26 de abril de 2016. [18] Em maio de 2016, foi anunciado que havia sido vendido 160.000 unidades em todo o mundo. [19] A Inti Creates anunciou que as vendas do Azure Striker Gunvolt ultrapassaram 180.000 downloads em 1º de maio de 2017. [20] Em 7 de setembro de 2017, as vendas do Azure Striker Gunvolt no 3DS atingiram 250.000 downloads. [21] [22]

Legado[editar | editar código-fonte]

Em 27 de fevereiro de 2015, a Inti Creates anunciou que uma sequência já estava em desenvolvimento. [23] Azure Striker Gunvolt 2 foi lançado digitalmente para Nintendo eShop em agosto de 2016 no Japão e em setembro de 2016 na América do Norte. [24] Mais tarde, foi adaptado para múltiplas plataformas. O terceiro título da série principal, Azure Striker Gunvolt 3, foi anunciado em 2020, [25] e lançado para Nintendo Switch em 28 de julho de 2022, [26] para Xbox One e Xbox Series X/S em 2 de agosto de 2022, [4] e para Windows e PlayStation 4 no último trimestre de 2022. [3]

Um título spin-off com foco no personagem Copen, Gunvolt Chronicles: Luminous Avenger iX, foi lançado para Nintendo Switch, PlayStation 4 e Windows em 26 de setembro de 2019, [27] mas foi adiado para o Xbox One até 19 de dezembro de 2019. [28] Gunvolt Chronicles: Luminous Avenger iX 2 foi lançado para Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e Windows em 27 de janeiro de 2022. [29] Copen também apareceu como personagem de DLC jogável em COGEN: Sword of Rewind da desenvolvedora Gemdrops, lançado na mesma data que Luminous Avenger iX 2 . [30]

Mighty Gunvolt, um jogo de tiro em estilo retrô com personagens de Gunvolt e Mighty No. 9, foi lançado em 2014, seguido por sua sequência, Mighty Gunvolt Burst, em 2017. Gunvolt também aparece como personagem jogável em vários títulos, incluindo Runbow, Blaster Master Zero, Indie Pogo e Blade Strangers .

Adaptação de anime[editar | editar código-fonte]

 

Anime
Azure Striker Gunvolt
Produção Yoshinori Odaka
Direção Yoshinori Odaka
Roteiro Shigeru Murakoshi
Estúdio de animação LandQ Studios
Lançamento 9 de janeiro de 2017

Uma adaptação original para anime foi anunciada pela Inti Creates na convenção Anime Expo 2016 em Los Angeles, Califórnia, em 3 de julho de 2016. A série foi dirigida e produzida por Yoshinori Odaka, com animação da LandQ Studios, roteiros escritos por Shigeru Murakoshi e designs de personagens de Masakazu Sunagawa. O lançamento foi planejado para 2016, mas foi adiado para 2017, sendo lançado mundialmente na Nintendo eShop em 9 de fevereiro de 2017, junto com uma versão dublada em inglês. [31] Peter von Gomm fez a dublagem em inglês do personagem Copen. [32]

  1. Retail versions published by Yacht Club Games for Nintendo 3DS in North America, and by Nighthawk Interactive for Nintendo Switch in North America and Europe

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Campbell, Evan (14 de agosto de 2014). «AZURE STRIKER: GUNVOLT RELEASE DATE REVEALED». IGN. Ziff Davis, LLC. Consultado em 9 de janeiro de 2015. Arquivado do original em 9 de janeiro de 2015 
  2. Moriarty, Colin (28 de agosto de 2014). «A Blast From the Past». IGN. Ziff Davis, Inc. Consultado em 9 de janeiro de 2015. Arquivado do original em 2 de março de 2021 
  3. a b «Azure Striker Gunvolt 3 coming to PC this winter». Gematsu. 21 de julho de 2022. Consultado em 21 de julho de 2022. Arquivado do original em 21 de julho de 2022  Erro de citação: Código <ref> inválido; o nome "ASG3" é definido mais de uma vez com conteúdos diferentes
  4. a b c «Azure Striker Gunvolt trilogy coming to Xbox Series, Xbox One». Gematsu. 29 de junho de 2022. Consultado em 30 de junho de 2022. Arquivado do original em 30 de junho de 2022  Erro de citação: Código <ref> inválido; o nome "TrilogyXbox" é definido mais de uma vez com conteúdos diferentes
  5. «Story and Worldview». Gunvolt.com. Inti Creates. Consultado em 13 de janeiro de 2015. Arquivado do original em 14 de janeiro de 2015 
  6. Azure Striker GUNVOLT Official web site. «Azure Striker Gunvolt official website». gunvolt.com. Consultado em 31 de março de 2015. Arquivado do original em 15 de março de 2015 
  7. «Azure Striker Gunvolt: Striker Pack Press Kit». Yacht Club Games. Consultado em 21 de setembro de 2016. Arquivado do original em 12 de setembro de 2016 
  8. «Azure Striker Gunvolt at Destructoid». Consultado em 16 de março de 2015. Cópia arquivada em 11 de novembro de 2020 
  9. «Azure Striker Gunvolt at Game Informer». Game Informer 
  10. «Azure Striker Gunvolt at GameSpot». Consultado em 16 de março de 2015. Cópia arquivada em 12 de novembro de 2020 
  11. «Azure Striker Gunvolt at IGN». 28 August 2014. Consultado em 9 de janeiro de 2015. Cópia arquivada em 2 de março de 2021  Verifique data em: |data= (ajuda)
  12. «Azure Striker Gunvolt at Nintendo Life». 13 September 2014. Consultado em 7 April 2015. Cópia arquivada em 10 March 2021  Verifique data em: |acessodata=, |arquivodata=, |data= (ajuda)
  13. «Azure Striker Gunvolt at GameRankings». Consultado em 16 de março de 2015. Cópia arquivada em 9 de dezembro de 2019 
  14. «Azure Striker Gunvolt at Metacritic». Metacritic. Consultado em 16 de março de 2015. Cópia arquivada em 16 de setembro de 2020 
  15. Ishaan (8 de janeiro de 2015). «Azure Striker Gunvolt sells 90,000 Units». Siliconera. Curse, Inc. Consultado em 13 de janeiro de 2015. Arquivado do original em 11 de janeiro de 2015 
  16. Duwell, Ron (12 de janeiro 2015). «Azure Striker Gunvolt Sells 90,000 Units». TechnoBuffalo. Consultado em 13 de janeiro de 2015. Arquivado do original em 12 de janeiro de 2015 
  17. «Azure Striker Gunvolt Passes 100,000 Downloads, Update Adds New Mode And Controls». Game Informer 
  18. Romano, Sal. «Azure Striker Gunvolt For 3DS Tops 150,000 Downloads». Gematsu. Consultado em 24 de março de 2016. Arquivado do original em 8 de novembro de 2020 
  19. Sato (27 de maio de 2016). «Azure Striker Gunvolt Surpasses 160,000 Downloads On 3DS». Siliconera. Consultado em 27 de maio de 2016. Arquivado do original em 28 de maio de 2016 
  20. «Azure Striker Gunvolt has sold 180,000 copies, sequel at 38,000 units - Nintendo Everything». Nintendo Everything. 12 de maio de 2017. Consultado em 12 de maio de 2017. Arquivado do original em 7 de dezembro de 2019 
  21. «The 3DS version of Azure Striker Gunvolt 1 has recently cleared 250,000 downloads! Thank you to everyone who has supported this series!». @IntiCreatesEN (em inglês). 7 de setembro de 2017. Consultado em 30 de agosto de 2019. Arquivado do original em 11 de dezembro 2022 
  22. «Azure Striker Gunvolt on 3DS Has Surpassed 250k Downloads». DualShockers (em inglês). 8 de setembro de 2017. Consultado em 30 de agosto de 2019. Arquivado do original em 30 de agosto de 2019 
  23. «Azure Striker Gunvolt 2 Announced For Nintendo 3DS». Siliconera. 27 de fevereiro de 2015. Consultado em 1 de março de 2015. Arquivado do original em 2 de março de 2015 
  24. Moser, AJ (8 de julho de 2016). «Yacht Club Games Publishing Both Azure Striker Gunvolt Games In Physical Release This Fall». Game Informer. Consultado em 9 de julho de 2016 
  25. «Azure Striker Gunvolt 3 announced for Switch». Gematsu. 27 de junho de 2020. Consultado em 27 de junho de 2020. Arquivado do original em 27 de junho de 2020 
  26. «Azure Striker Gunvolt 3 launches July 28». Gematsu. 31 de março de 2022. Consultado em 31 de março de 2022. Arquivado do original em 31 de março de 2022 
  27. «Gunvolt Chronicles: Luminous Avenger iX launches September 26 for PS4, Switch, and PC». Gematsu. 1 de junho de 2019. Consultado em 16 de julho de 2019. Arquivado do original em 1 de junho de 2019 
  28. Watton, Neil (19 de dezembro de 2019). «Experience the apex of 2D action with Gunvolt Chronicles: Luminous Avenger iX on Xbox One». The Xbox Hub. Consultado em 30 de junho de 2022. Arquivado do original em 28 de janeiro de 2023 
  29. «Gunvolt Chronicles: Luminous Avenger iX 2 announced for PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One, Switch, and PC». Gematsu. 1 de setembro de 2021. Consultado em 30 de junho de 2022. Arquivado do original em 30 de junho de 2022 
  30. «COGEN: Sword of Rewind delayed to January 27, 2022, adds Xbox Series and Xbox One versions». Gematsu. 3 de setembro de 2021. Consultado em 30 de junho de 2022. Arquivado do original em 28 de outubro de 2021 
  31. «Inti Creates' Azure Striker Gunvolt Game Gets Anime in Winter 2016». Anime News Network. 3 de julho de 2016. Consultado em 4 de julho de 2016. Arquivado do original em 26 de janeiro de 2021 
  32. «Peter Von Gomm | Behind The Voice Actors». Behind The Voice Actors. Consultado em 30 de julho de 2019. Arquivado do original em 30 de julho de 2019. Check mark indicates role has been confirmed using screenshots of closing credits and other reliable sources. 

links externos[editar | editar código-fonte]

Predefinição:Gunvolt franchise [[Categoria:Jogos para Xbox Series X e Series S]] [[Categoria:Jogos para Xbox One]] [[Categoria:Jogos para Windows]] [[Categoria:Jogos eletrônicos desenvolvidos no Japão]] [[Categoria:Jogos eletrônicos para um jogador]] [[Categoria:Jogos de plataforma com rolagem lateral]] [[Categoria:Jogos eletrônicos de rolagem lateral]] [[Categoria:Jogos para PlayStation 4]] [[Categoria:Jogos para Nintendo Switch]] [[Categoria:Jogos para a Nintendo 3DS eShop]] [[Categoria:Jogos eletrônicos de ação]] [[Categoria:Jogos eletrônicos independentes]] [[Categoria:Jogos eletrônicos de 2014]] [[Categoria:!Artigos com texto em japonês]] [[Categoria:!Páginas com traduções não revistas]]