Usuário(a):Nuno Tavares/2007 Setembro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
ARQUIVO
2004
Dez
2005 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
2006 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul—Set Out—Nov Dez
2007 Jan—Mar Abr—Ago Set—Dez
2008 Jan—Mai Jun—Dez
2009 Jan—Dez
2010 Jan—Dez

Não sei se isso passa ali no estreito de Öresund... é muito grande... PatríciaR msg 11h47min de 1 de Setembro de 2007 (UTC)

And now for something completely different: poderias enviar os e-mails referidos nas imagens Image:Propagandalançadadeavião....jpg, Image:Sempreatentos...aoperigo!.jpg, Image:23-1961-ReconquistaBeiraBaixa.jpg e Image:Desfiledo10deJunhonamarginaldeLuanda.jpg para permissions-pt at wikimedia org, para eu ou o Lugusto adicionarmos o penduricalho nas mesmas? Nos dias que correm, uma permissão on-wiki deixada por um IP vale mais ou menos nada... Abraços, PatríciaR msg 23h07min de 1 de Setembro de 2007 (UTC)

BWIN Liga 2007/2008 & Campeonato português de futebol (2007-08)[editar | editar código-fonte]

Não percebo nada! Porquê estas trocas?
A BWIN Liga é um dos campeonatos em Portugal, o de topo, a primeira liga, não está directamente ligado aos outros escalões inferiores! Quem for procurar informações sobre a bwinLiga vai parar a um sitio com informações sobre ela sim, mas também sobre muitas outras coisas e nunca, digo eu, irão procurar a "Campeonato português de futebol (2007-08)" porque o nome da competição é bwinLiga 2007/2008!!!
E quanto ao "Desculpem, só li agora esta discussão, falhou-me completamente. Tratei de trocar os artigos, se não acharem bem, por favor revertam"??? Eu voltei a trocar e já está tudo ao contrário outra vez!?!? Por favor esclareça-me porque para mim, e para o aritajustino, isto não está bem assim! (Discussão sobre a troca/fusão)
Também se pode fundir os dois artigos, colocar a informação, jornada a jornada, num artigo único de todos os campeonatos nacionais,mas vai ficar um artigo muito grande, e já é habitual separar edições diferentes de competições futebolísticas, Taça de Portugal, Liga dos Campeões, Campeonatos do mundo, etc.
Lfmiguel 11h49min de 4 de Setembro de 2007 (UTC)

Xuif... Lamento muito... Haha Lusitana 14h57min de 5 de Setembro de 2007 (UTC)

Predefinição[editar | editar código-fonte]

Olá,

Segui a tua sugestão e comecei a fazer a predefinição da tabela de resultados. Mas aquilo não parece ser assim tão simples (trabalhoso eu já estava a espera). Ficou enorme em termos de bytes e, pior ainda, não funciona. Não sei se há alguma forma de fazer com que seja adicionada uma linha ou coluna à tabela sempre que um campo é preenchido, por isso a predefinição apenas esconde as linhas e colunas já existentes e que não são para aparecer. O problema é que as malditas aparecem quando bem entendem. Já tentei com o {{#if:}} e com o "hiddenStructure". Não funcionaram bem.

Eu usei a mesma ideia na predefinição Futebol/Classificação, que até fez o que eu queria, mas depois percebi que aquilo estava a atrofiar com o truque de esconder as colunas, porém as linhas funcionaram bem, sendo o número de clubes totalmente flexível.

Gostaria então de pedir uma ajuda. Se tiveres tempo para verificar o que pode estar errado... Eu nem tenho a certeza de que aquela forma é a melhor. Podes modificar a vontade, mas se não tiveres tempo para mexer no código, peço apenas que me dê uma luz. Se não perceberes nada da confusão que eu fiz é só perguntar. Obrigado.
LonE msg 18h25min de 5 de Setembro de 2007 (UTC)

Muito obrigado pela ajuda. As correcções que fizeste na Classificação ajudaram-me a perceber o meu erro. Talvez agora eu consiga fazer uma pequena melhoria nessa predefinição. É que os dados para os jogos em casa e fora não têm qualquer sentido num campeonato em que não há mando de campo, como num torneio mundial. Também há os casos em que a pessoa sabe apenas os dados totais, não podendo então preencher os outros. As colunas poderiam desaparecer nesse caso. Irei tentar.
A outra predefinição... raios. Já estava a desconfiar disso. Se o trabalho é mesmo de loucos, é melhor criar uma tabela de resultados para cada.
Mais uma vez, muito obrigado.
LonE msg 19h40min de 5 de Setembro de 2007 (UTC)
Só vais conseguir roubar a minha medalha de ouro se conseguires tirar melhores fotos que as que vou tirar este fim-de-semana. :) Bjns Lusitana 11h58min de 6 de Setembro de 2007 (UTC)

Entrevista a Wikipedistas?[editar | editar código-fonte]

Boa Tarde Srº Nuno!

Sou aluna regular do *mestrado em educação da Univali – SC*

Tenho como objetivo geral do meu projeto de pesquisa de mestrado: " Identificar elementos que podem legitimar a confiabilidade da Wikipédia como fonte de pesquisa, virtual e online, no processo de produção do conhecimento no ambiente do ensino superior.”

Em uma das fase metodológicas do projeto entrevistarei (online) Wikipedistas e estudiosos da área (voluntários), visando verificar a usabilidade e a aceitação, entre outras itens, que possam me oferecer subsídios ao objetivo geral e aos específicos.

Para tanto, iniciei contato para verificar sua possível colaboração?

Aguardo sua posição, e desde já obrigada, Marli--marli 18h03min de 6 de Setembro de 2007 (UTC)

meu e-mail é marlivickvieira@gmail.com

Lamento, não estou disponível. Saudações e boa sorte na pesquisa. -- Nuno Tavares 22h10min de 7 de Setembro de 2007 (UTC)
  • Nuno,

Não sei o que está ocorrendo, mas em mais de uma ocasião leio os vossos comentários e me parecem dizer uma coisa, com a qual discordo, e logo depois vejo que falas ser diverso daquilo que entendi... Não sei como nem me desculpar, pois que a leitura que fizera não muda e fico confuso... assim, vou deixar de falar sobre teus comentários (ou vir antes lhe perguntar, se for o caso)... portanto, se eles (meus comentários) lhe afetaram aqui e ali, foi que meu entendimento deu que pensavas diverso de mim... Não me queiras mal por isso, pois não tenho-te em outra conta (senão dentro desse direito que nos assiste a todos de pensarmos diversamente), que a de bom colaborador aqui. Forte abraço, Conhecer ¿Digaê 02h45min de 8 de Setembro de 2007 (UTC)

E vão dois[editar | editar código-fonte]

Pois é, caro Nuno Tavares, tem razão.

Eu deveria ter feito, desde o início, uma coisa do género ;concordam e ;discordam. Os comentários surgiram dispersos em várias páginas e de forma muito pouco clara. Por isso mesmo é que fiz a lista no final, para que não haja dúvidas sobre quem quis dizer o quê.

Mas, devo dizer-lhe, que as batatas já ficaram esturricadas há algum tempo. Este receio de que as coisas piorem é mesmo uma coisa tipicamente portuguesa. Conhece aquela crónica do Miguel Esteves Cardoso em que ele diz que, se o mundo acabasse e só sobrevivesse um português ele haveria de dizer: O mundo acabou! Agora é que vai ser uma desgraça!?

A desgraça já foi. Aliás, é a nossa wikipédia. Não há nada de pior do que isto para temer. Esta wikipédia mete medo a qualquer pessoa normal e saudável. Isto está transformado num antro de gente sem educação nem carácter, que faz o que quer e que afasta os bons colaboradores. Já houve tolerância a mais e só resultou em divisões entre pessoas de valor e em autodesnomeações em catadupa. Eles só agem assim porque sabem que vale a pena, porque sabem que compensa. Eu não vou ficar sentado à espera da próxima vítima, que, aliás, devo ser eu.

E entristece-me ver que a tolerância continua e que tanta gente se limita apenas a olhar. Abraço, Ozalid 04h05min de 8 de Setembro de 2007 (UTC)

cats[editar | editar código-fonte]

A última vez que tentei fazer um serviço idêntico (acho que tinha a ver com aviões) o pywikipediabot dava sempre erro e acabei por desistir. Vamos ver se desta vai. Cumprs. Lijealso ? 00h24min de 9 de Setembro de 2007 (UTC)

Votação importante[editar | editar código-fonte]

Ilustre,

Chamo a vossa atenção para esta votação aqui?

Não peço nenhum voto a favor, apenas que participem e votem em consciência e apreciando apenas o valor do artigo.

Convidem outras pessoas a votar para termos uma Wikipédia mais participativa e activa. Independentemente do voto é importante votar, pois só uma participação (amostra) expressiva pode ser considerada a vontade da comunidade. Uma sondagem tem ter uma amostra segura atendendo ao universo, tentemos que isso passe acontecer aqui. Vamos votar.

RR economics 17h23min de 9 de Setembro de 2007 (UTC)

Olá[editar | editar código-fonte]

Nuno, eu não alterei nem brinquei ao menos apaguei. Eu os enviei para a página de discussão da sanção. Ele colocou o comentário ali apenas por que sabe que raramente alguém irá lá na discussão e lendo aquilo sem ouvir resposta, não irá votar no certo, ficará iludido. Mas eu coloquei minha resposta lá na disussão. E sei do que faço/falo. Obrigao ple atenção! O justiceiro 17h43min de 9 de Setembro de 2007 (UTC)

cat[editar | editar código-fonte]

Categoria:!Humor... PatríciaR msg 10h09min de 11 de Setembro de 2007 (UTC)

Categoria:!Artigos informativos ou Categoria:!Recomendações, penso. As normas de conduta estão nas recomendações. PatríciaR msg 10h18min de 11 de Setembro de 2007 (UTC)

Genial[editar | editar código-fonte]

Don't let the trolls
Go down on me!

GENIAL!!!!


Crazyaboutlost discussão 16h54min de 11 de Setembro de 2007 (UTC)

Quase um mês depois....[editar | editar código-fonte]

Mudasti, mudasti. PARG 10h39min de 14 de Setembro de 2007 (UTC)

Afinal, tanta terapia para isto :P Lusitana 11h06min de 14 de Setembro de 2007 (UTC)
Lolão. PARG 11h06min de 14 de Setembro de 2007 (UTC)

Dá-te aaasas[editar | editar código-fonte]

O Rei disse-me para te pedir para dares Red Bull ao servidor... :P PatríciaR msg 12h07min de 14 de Setembro de 2007 (UTC)

Anexo[editar | editar código-fonte]

Olá,

venho informar-lhe que a predefinição:Anexo já foi criada. Para utilizá-la, o esquema é semelhante à predefinição:Artigo principal.

Error: nenhuns nomes de páginas especificados (ajuda).

Tito Martins 23h02min de 15 de Setembro de 2007 (UTC)

Wikipedia na Educação[editar | editar código-fonte]

Nuno, Estou a preparar algumas anotações sobre o uso da wiki como ferramenta educativa em sala de aula, a tentar dividir um pouco da minha prática com alguns colegas. Imaginas, por acaso, onde eu possa obter algumas sugestões? Lembro-me de ter visto algo na página de algum wikipedista no passado, mas não consigo recuperar a informação, e aqui o Portal de Educação não me ajudou muito. Grato, Carlos Luis Cruz 16h11min de 19 de Setembro de 2007 (UTC)

Pedido para bot[editar | editar código-fonte]

Se tiver algum tempo: Predefinição Discussão:Info/Município da Espanha. Não entendi exatamente o que você deseja. Sds, --Leonardo Stabile msg 06h56min de 21 de Setembro de 2007 (UTC)

Não me ameaçes[editar | editar código-fonte]

Guarda as tuas ameaças para alguém a quem elas sirvam. Eu tenho a razão do meu lado, se a Patrícia pode anular votos fora do prazo, eu também posso. Regras são regras.

José3 21h41min de 23 de Setembro de 2007 (UTC)


Olha, sensivelmente[editar | editar código-fonte]

Tudo isto é porque eu anulei 3 votos que estavam para lá do prazo.

A Patrícia já fez o mesmo, pelo que estava dentro das regras.

Porque é que eu não posso? Esta é a base de toda a confusão e eu tenho a certeza que ou eu tenho razão ou a Patrícia não a tem, umas 14 vezes.

Consegues dizer-me porquê?

Já agora eu também sei fazer bots, se tiver que ser. José3 21h48min de 23 de Setembro de 2007 (UTC)

Email[editar | editar código-fonte]

Caro Nuno Tavares, enviei-lhe um email. Abraço, Ozalid 00h36min de 24 de Setembro de 2007 (UTC)

Isto[editar | editar código-fonte]

Lamento, vc era o meu idolo nos velhos tempos. Bloqueia mais ips pornógrafos do que desafetos que voltarei a ser o Hinkel. NH 02h34min de 24 de Setembro de 2007 (UTC)

Se o motivo foi a tolice acima em relação aos bots, peço desculpas por ele. Reverta a questão. Já bancamos os idiotas que chega externamente. NH 02h58min de 24 de Setembro de 2007 (UTC)

Desbloqueio[editar | editar código-fonte]

Nuno,

A meu ver não houve intenção ofensiva do FML "Comportamento abusivo/insultuoso: http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Wikipedia%3AEsplanada%2Fpropostas&diff=7599611&oldid=7599603". Desfiz teu bloqueio, pois entendo que:

  1. Muito maiores ditos fez você, em diversas ocasiões, em relação ao próprio bloqueado;
  2. O procedimento para ofensas (se é que houve ofensa) não é o uso da ferramenta administrativa, senão em caráter acautelatório - mas sim a abertura do (chato, burocrático e imprevisível) processo de sanção por insultos.
  3. A pretensa ofensa foi por si, embora de modo intempestivo, respondido no mesmo espaço (e com teor inda maior).

Espero que veja minha ação não como desautorização ao teu gesto, mas como um pedido para que, de cabeça mais fria, possa melhor avaliar o mesmo.

Temos nos confrontado, ultimamente - embora na essência busquemos os mesmíssimos objetivos. Saiba, desde já, que gostaria de dialogar contigo a respeito, antes de o assunto ser levado a outros (que creio desnecessário).

Abraços fraternos, Conhecer ¿Digaê 16h08min de 24 de Setembro de 2007 (UTC)

  • Prezado: já votei lá. Saiba que em nenhum momento o desaprovei em o conjunto das ações, nem que a conduta apontada por si não mereça ao menos um reproche público (que jamais quero ver transferido a ti!)

Leia com carinho minhas colocações: temos outras vias (embora mais burocráticas) para a solução de casos como este...

O FML não é primário; mas é inconsequente, escrevendo coisas aos borbotões - e, creia-me, sem intenção verdadeira de ferir ou ofender ninguém (coisa pior ele falou de mim, na Geral)...

Penso que possamos falar sobre a quantidade, bem como se não é o caso de levar-se para a sanção do usuário - desta feita tendo um caso concreto; a wiki mudou? continuamos aqui! Abraços, Conhecer ¿Digaê 16h37min de 24 de Setembro de 2007 (UTC)

  • PS: Já por diversas vezes você procedeu à revisão de bloqueios de outros administradores: portanto achei que, ao menos contigo, isso dar-se-ia de forma menos traumática. Me perdoe se me enganei... Abraços, Conhecer ¿Digaê 16h40min de 24 de Setembro de 2007 (UTC)
  • Nuno, não me interprete mal: não houve um julgamento de minha parte em relação a ti... e sim ao acto de bloqueio; me pareceu exagerado, intempestivo e (me perdoe) vingativo. Daí o ter dito que, como já fizeste algo similar (revisão de bloqueio), achei que contigo não teria problemas - algo que, agora, vejo ter sido bastante mal calculado... Mas enfim... alguém que o conhece disse alhures que eram ambos bem parecidos - o que me dá mesmo o que pensar! he, he... Abraços, e vamos a levar com mais alegria este fardo! Conhecer ¿Digaê 20h44min de 24 de Setembro de 2007 (UTC)

Moções de confiança[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno

Para já, não pretendo votar, ainda mais que não é claro a favor de que se está a votar.

Recomendo o mesmo que acabo de fazer: wikiférias, ao menos por uma semana. E, eventualmente, um IgnoreMode.

Alguns usuários querem exactamente isso, que não pensemos antes de agir.

Abraço Adailton msg 21h32min de 24 de Setembro de 2007 (UTC)

Mas eu pensei antes de agir!!!! :D sou um incompreendido!.. -- Nuno Tavares 22h35min de 24 de Setembro de 2007 (UTC)

Oi: dás-me autorização para desbloquear o José3? Não se trata de subserviência perante os vândalos - mas creio que bloqueio em infinito é um pouco demais para um simples abuso de linguagem... Posso estar errado, mas creio que mantendo este bloqueio, estamos a dar razão a quem não convém dá-la. Abraço. Manuel Anastácio 23h03min de 24 de Setembro de 2007 (UTC)

68ª proposta de acordo de paz[editar | editar código-fonte]

Você não me provoca, eu não te provoco. Eu não te bloqueio, você não me bloqueia. Que tal um acordo de paz? Lipeλ FML 16h09min de 25 de Setembro de 2007 (UTC)

Expressões[editar | editar código-fonte]

Lamento o Sr considerar as minhas observações, colocadas em páginas particulares e colocadas como públicas, como m*rdas. Pedagogicamente o Sr deveria, como administrador, ser um exemplo para os novatos e os demais.

Insultos[editar | editar código-fonte]

Mostre alguma maturidade. Eu até o elogiei, não tem que ficar nervoso. José3 22h57min de 26 de Setembro de 2007 (UTC)

Edição[editar | editar código-fonte]

Nuno, eu respeito muito você e entendo seu ponto-de-vista. No entanto, optei por reverter esta edição. Se o editor em questão estivesse utilizando sua página de usuário para desrespeitar alguma regra, não haveria problema, obviamente. Peço que não leve mal minha reversão pois te respeito muito. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 23h14min de 26 de Setembro de 2007 (UTC)


Idade[editar | editar código-fonte]

Estás na universidade, eu saí da universidade há 13 anos. Isso é suficiente para "quase" ser teu pai. Não para ser teu pai. A minha frase incluía o "quase".

Outra coisa, voltaste a mostrar que não tens maturidade para ser administrador, pois na resposta onde isso está incluído, tu chamaste várias vezes (a várias pessoas, nas quais eu me incluo) "idiotas". Ninguém te bloqueia por isso. No entanto tu já te achas no direito de poder ameaçar e bloquear pessoas por uma frase factualmente correcta. Nota que se eu te ameaçar seja com o que for, sou bloqueado. Se tu ameaças, nada se passa: isso é sinal de falta de maturidade, tu NEM sequer vês a equivalência das situações, nem sequer vês a injustiça das situações. Um administrador, ou neste caso um "juiz" sem capacidade de ver a justiça das situações não faz sentido. Um "juiz" que chama idiotas aos outros e não aceita que lhe chamem a ele (e eu não chamei), não faz sentido.

Nota que eu NÃO te estou a acusar de nada acerca da idade. Apenas acontece que nós nessa idade nos portamos de uma forma diferente (com excepções, mas tu não és uma). Portanto aquelas alterações que fizeste num comentário meu eram descabidas E provam o que eu quero dizer. Por este ponto tu próprio deverias conseguir compreender isso.

José3 08h08min de 27 de Setembro de 2007 (UTC) oi eu sou cleya

Mais uma coisa para provar?[editar | editar código-fonte]

A prova está aí em cima, no comentário "Edições" do Fabiano. José3 10h24min de 27 de Setembro de 2007 (UTC)

A outra prova[editar | editar código-fonte]

Tenho que dizer, você a escondeu habilmente. Tem que me ensinar isso.

"Chamo-me Nuno Tavares, nasci em Setúbal, vivi em Castelo Branco e encontro-me actualmente a tirar a Licenciatura do curso bi-etápico de Eng. Sistemas e Informática na Escola Superior de Tecnologia de Viseu. " José3 10h32min de 27 de Setembro de 2007 (UTC)

Já agora[editar | editar código-fonte]

Você sabia que eu estava a dizer a verdade, escondeu a prova e disse "tenho que provar". Isso revela má fé. Uma coisa que você sabe que é verdade, não fica bem dizer aos outros "tens que provar". José3 10h34min de 27 de Setembro de 2007 (UTC)

HELP[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno

Preciso de ajuda!

Como podemos conversar?

Gonzoc --Gonzoc 11h41min de 27 de Setembro de 2007 (UTC)

Testemunhas de Jeová e Questão do Sangue[editar | editar código-fonte]

Estou a restaurar (sem reversão) presentemente o artigo TJ e a Questão do Sangue. O artigo actual - bem como os demais - destorce ou descontextualiza os factos, minimiza os "criticos" (considerados pelos seus autores uma entidade abstrata, ignorante e maldizente) e suas criticas. Os artigos fortemente imparciais promovem a propaganda religiosa nesta wikipédia. Vidente 11h15min de 27 de Setembro de 2007 (UTC)

Ao andares na universidade, ou teres dela saido recentemente[editar | editar código-fonte]

A probabilidade esmagadora é de que eu tenha razão. Simplesmente porque a forte maioria dos alunos são jovens.

José3 15h59min de 27 de Setembro de 2007 (UTC)


Mas eu tenho mais uma prova, que se resume a isto: a- nas tuas próprias palavras (e eu aqui desconfio, mas não posso provar, que é a--). José3 16h02min de 27 de Setembro de 2007 (UTC)

O problema aqui[editar | editar código-fonte]

O problema aqui, é que pessoas que nunca vandalizaram artigo nenhum e que contribuiram com conteúdo válido como eu, têm que levar com pessoas como tu. Quanto às minhas "especulações sem credibilidade", duvido seriamente que esteja errado em alguma delas. E ainda não compreendeste que quando digo que te falta maturidade, não é por seres novo, é pelos teus actos. O "ser novo" apenas te desculpa, é positivo. José3 06h30min de 28 de Setembro de 2007 (UTC)

Não me surpreende que sintas isso. Conheceste a minha pior faceta nesta Wikipédia, que é a minha forma de lidar com idiotas. Mas bem, fizeste por isso. -- Nuno Tavares 13h13min de 28 de Setembro de 2007 (UTC)
Eu estou muito longe de ser idiota. E pelo que vi no passado, tu tens demasiada facilidade em ver idiotas nos outros, e curiosamente, não és avisado ou penalizado por isso. Apesar de te sentires bem na impunidade, podes crer que ela não passa despercebida a quem é sério e razoável.
Eu não fiz, sequer, "por isso", sabes? Até ao momento nas 3 discussões (em geral) que tive aqui, nas quais te baseias para dizer "fiz por isso", eu tinha razão em todas. E isso viu-se particularmente na última. Se fiz algo de criticável - e fiz, recorri a insultos - isso deveu-se somente à impermeabilidade à razão que eu defrontei. Já tu, sem razão nenhuma, recorreste também a insultos, a abuso de poder, e mostraste amiúde falta de maturidade. José3 13h23min de 28 de Setembro de 2007 (UTC)

Outra coisa, eu nunca vandalizei conteúdo nenhum por aqui. José3 13h25min de 28 de Setembro de 2007 (UTC)

(conflito)

Citação: José3 escreveu: «Se fiz algo de criticável - e fiz, recorri a insultos»

Ora nem mais. Então não te faças de santo, que de santo não tens nada. Dirigi-me a ti como deve ser, até ler a tirada do miúdo tenho idade para ser teu pai. Como na vida real um argumento desses tem tanto valor como a tua contribuição aqui (duh!), automaticamente inscreveste-te na [minha] lista de pessoas especiais :) E como administrador que sou, a minha função é seguir-te. Por mim este assunto encerrou-se.

Quanto ao vandalismo, é-me indiferente; se não vandalizaste nenhum artigo, vandalizaste a Esplanada com copy&pastes e pressão psicológica, fora o ambiente que insistes em vandalizar. -- Nuno Tavares 13h31min de 28 de Setembro de 2007 (UTC)

Não, Nuno, não te dirigiste a mim como deve de ser muito antes disso. Aliás, desconfio que logo a primeira vez que te dirigiste a mim, na Esplanada, já não foi como deve de ser. Foi do género "fazes isto, bloqueio-te, fazes aquilo, bloqueio-te", isto numa coisa em que ainda por cima eu estava coberto de razão. Isso não é "como deve de ser". Pelo contrário, eu durante alguns posts dirigi-me a ti correctamente, como sempre faço inicialmente seja com quem for.
E a minha contribuição aqui, com artigos como o "Enterprise Value", "Direitos de Subscrição", "Leverages buyout", etc, já é superior à maioria dos outros editores, quando mais não seja porque muitos andam a editar artigos perfeitamente inúteis sobre actores, personagens, clubes de futebol e coisas assim.
Mas vamos lá então ao ignorar mutuamente, que ambos vamos ficar muito mais satisfeitos. José3 13h38min de 28 de Setembro de 2007 (UTC)

Uma proposta[editar | editar código-fonte]

Visto que não nos vamos dar bem, e visto que eu não vou vandalizar nenhum conteúdo, que tal se nos ignorarmos mutuamente?

A mim parece-me o melhor.

José3 13h29min de 28 de Setembro de 2007 (UTC)

Finalmente chegaste lá. Afinal ainda tens salvação. -- Nuno Tavares 13h32min de 28 de Setembro de 2007 (UTC)


Nuno[editar | editar código-fonte]

O Think Finance não tem nada a ver com o Rui Resende, não compreendes isso? Eu quando da polémica da experiência com o Lijealso, identifiquei 4 pessoas que lançaram o think finance. NENHUMA delas é o Rui Resende...

Quanto a avisa-lo de algo, provavelmente também recebes os mails dele, não? É só responder ...

José3 11h09min de 29 de Setembro de 2007 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Tem gente que vê maldade em tudo. Mas se isso te ofende, eu arrumo sim, sem problemas. --Lipeλ FML 17h02min de 29 de Setembro de 2007 (UTC)

Risquei, mas se quiser posso eliminar também. --Lipeλ FML 17h03min de 29 de Setembro de 2007 (UTC)

É um bocado óbvio que aquilo não se lê de forma literal... José3 17h04min de 29 de Setembro de 2007 (UTC)

Tudo bem, peço desculpas pelo aborrecimento. Lipeλ FML 17h13min de 29 de Setembro de 2007 (UTC)


Nuno, isto é MENTIRA[editar | editar código-fonte]

"Sobre o site Think Finance Caros colegas, como não tenho provas, fica apenas o aviso de que é altamente provável que o site Think Finance esteja a ser utilizado para rastrear a vossa presença na Internet [nomeadamente, o vosso endereço IP]. Publico o último e-mail que recebi do I. Vocês-Sabem-Quem, só pelo ridículo:

>From: José1 (xxxxx@xxxxx.xxx) >Sent: Sat 9/29/07 1:52 AM >To: Nuno Tavares (xxxxx@xxxx.xxxx) > >IP Address  : xx.xxx.xx.xx [ xx.xxx.xx.xx ] > >Apanhado. Nem assinatura nem nada. Fiquei ofendido :| -- Nuno Tavares ✉ 03h00min de 29 de Setembro de 2007 (UTC) "

O José1 não tem nada a ver com o site think finance, nem tem acesso a nenhuma tarefa administrativa do mesmo. Aliás, NEM EU tenho acesso aos logs do site think finance, portanto não existe pessoa nenhuma, para lá dos técnicos que não postam nem lá, nem aqui, com esse acesso.

Esta é a verdade. Todas as restantes suposições são mentiras e difamações sem sentido.

José3 15h35min de 30 de Setembro de 2007 (UTC)

... -- Nuno Tavares 15h43min de 30 de Setembro de 2007 (UTC)
??? Nuno, você reconhece que isso que aí disse não é verdade? José3 16h32min de 30 de Setembro de 2007 (UTC)

Sobre a comparação Fred/Machocarioca[editar | editar código-fonte]

O JSSX alguma vez foi bloqueado? José3 16h32min de 30 de Setembro de 2007 (UTC)

Era um exemplo, santa paciência. O que aconteceu à parte do vamos ignorar-nos mutuamente? -- Nuno Tavares 16h37min de 30 de Setembro de 2007 (UTC)

Imagem[editar | editar código-fonte]

Existe alguma forma de aumentar o tamanho de uma imagem, somente no sentido vertical/horizontal? Muito obrigada! Anne Valladares 23h39min de 1 de Outubro de 2007 (UTC)

Muito obrigada... Mas continuo acreditando que há alguma forma. Quem é o wikipedista mais entendido de HTML? Anne Valladares 17h30min de 2 de Outubro de 2007 (UTC)

Como resolver isso?[editar | editar código-fonte]

Olá, eu estive o mes passado, arrumando as categoria das predefinições sem categoria. Sendo basicamente meio inútil (estou apenas vendo a minha paciencia e perceverança). Pois bem, eu estou terminando, saí de 2.400 para (no momento) 160. Basicamente, ninguém reclamou (só no começo, quando desbobri que estava danificando algumas predefinições, mas depois eu aprendi o porque), menos 1 pessoa.

O Usuário:Barao78 não gostou quando eu editei as predefinições bs-xxx que ele criou. Primeiramente, pensei que tinha danificado, mas depois, resumindo a história, ele tem medo que colocando em uma categoria, estaria mais propício a vandalos mecherem nela. Então de certa forma, editamos e revertemos várias vezes essas predefinições.

Essas predefinições estão no topo dessa lista

O resumo da opera: Eu começei falando com ele aqui. Ele então respondeu. Eu tentei novamente mas novamente não deu resultado.

No final das contas, eu não estou querendo prejudicar ninguém, isso é um "trabalho invisível" para a predefinição, ela não será afetada. E por deus, se alguém mechesse nessas predefinições, era só voltar na versão anterior. Tudo o que eu quero é zerar a lista.

Como que eu posso resolver isto? Rodrigo Zanatta msg 17h52min de 2 de Outubro de 2007 (UTC)

Nome[editar | editar código-fonte]

O problema está em quem lê. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quintal 02h37min de 4 de Outubro de 2007 (UTC)

Por acaso não conhecia. Penso que o teu comentário se mantém actual, o problema é que então a proporção troll/pessoas era muito menor, assim imagino como será daqui a 2 anos...
Achas que o novo nome do 555 viola algum desses princípios? Tecnicamente falando e a título pessoal não me sinto ofendido, mas sempre seria melhor o right to vanish ser activado usando o José 2 ou afim... claro que o comportamento dele já é outra coisa, como lhe disseste. A caravana passa como diz o André... Tens lido o mail? Abraço, Eduardo 14h44min de 5 de Outubro de 2007 (UTC)

Já agora, posso arquivar a tua moção? Eduardo 14h46min de 5 de Outubro de 2007 (UTC)

Vou arquivar. Nem tinha essa percepção da acção dele, mas é bem observado. A única coisa que me parece é que viola a 3.3 e 4.2 daqui (algo que só descobri depois de renomear). Podendo-se falar com ele para ser razoável e mudar, ou então simplesmente truncar ou o nome ou a assinatura... Abrir à comunidade (inevitável se ele não responder) tem os problemas que sabemos, mas contactando-o através das outras contas dele, poderemos resolver calmamente sem recorrer às ferramentas previstas na implementação das regras. Eduardo 17h46min de 5 de Outubro de 2007 (UTC)

Humildade[editar | editar código-fonte]

Tens que ser mais humilde, colega. Sei que se quiseres podes descobrie quem sou, pois tens os recursos, ou não és mais burocrata, panaca? Lembras disso? "Queres uma demonstração? eheheh. Olha o caso dos ponteiros, em C, é o exemplo perfeito que mais aproxima a noção simbólica de variável à situação real. Percebes de Assembly? -- Nuno Tavares ✉ 21:30, 12 Agosto 2005 (UTC)" Eu percebia de assembly creio que antes de nasceres, ou quando estavas nos teus cueiros! Panaca! Babaca!

Só alguém que se auto-intitula especialista é que ficaria ofendido pelo altruísmo que demonstrei nessa discussão. Perguntava-te se percebias de assembly para perceber a que nível poderia discutir contigo. [Felizmente] Não te conheço de lado nenhum, por isso não iria adivinhar o teu currículo. E bem, não é necessário ser burocrata para reconhecer paspalhos. Aliás, se AINDA estás a pensar nisto, recomendo seriamente uma visita ao médico. -- Nuno Tavares 17h37min de 5 de Outubro de 2007 (UTC)

És apenas um fedelho. Tens muito o que aprender. Espero que um dia chegues lá.

Cartografia antiga[editar | editar código-fonte]

Prezado Nuno, Anda-se meio sem rumo por aqui, e tenho-me ressentido da ausência dos antigos mapas. Com as mãos à obra, traduzi o Planisfério de Cantino do francês, mas penso que ainda pode melhorar. Não gostarias de dar mais uma cota de sacrifício nele quando tiveres um momento: como escrevestes mais do que eu sobre os descobrimentos marítimos, penso que apreciarás. Abraço forte, Carlos Luis Cruz 10h26min de 7 de Outubro de 2007 (UTC)

Regras e políticas[editar | editar código-fonte]

Confesso que não entendi bem a tua questão na minha discussão. Quanto ao Ozalid, já disse o que tinha a dizer, e não vou desgastar-me mais. Espero que com a votação de alteração das regras das sanções de insultos, este género de atritos despareça. Entretanto, de forma polémica ou nao, propus o Ozalid porque agiu de uma forma, no meu ver, abusiva. Reverti o meu voto quando o abuso (na minha perspectiva) foi desfeito. Não concordam??? Tudo bem - repara que aquilo a que o Fred chamou de "campanha" da minha parte, a perguntar se existia alguém acima das regras terminou quando o Mschlindwein desbloqueou aquele-que-não-se-deve-nomear-porque-tem-um-nome-que-não-dá-vontade-de-escrever (será que isto é um insulto?). Eu li as "regras" da minha maneira??? Se calhar. Mas olha que depois de ter lido muitos argumentos, continuo a lê-las exactamente da mesma forma, e tenho a minha inteligência e capacidade de interpretação em boa conta. O João Sousa apresentou (mais tarde, depois da tempestade) um discurso razoável que serve de boa justificação do bloqueio daquele-que... mas que não serve, no meu entender, para justificar o rebloqueio, já que perante o meu argumento, baseado na lei (política, regra ou-lá-o-quer-que-seja) o Fred apenas apresentou o argumento de "que deve ser assim, baseado no seu bom senso". Ora, o meu bom senso também dizia que esse bloqueio era mais prejudicial que benéfico e disse-o na discussão. O Ozalid ignorou solenemente a minha opinião. Ora, por que razão é que a minha opinião é menos válida que a do Ozalid e do Fred? Gostaria de saber, de facto...

Quanto ao RR, sim - já desisti de o denunciar como spam, todos os dias tenho pérolas dele a enfeitar-me a caixa de entrada. Espero, contudo, que na tua mensagem não estejas a insinuar que faço parte da panela dele... que não faço. Nem da dele, nem da de ninguém. Abraço. Manuel Anastácio 14h01min de 7 de Outubro de 2007 (UTC)

Só agora vi a tua questão sobre tu e a Muriel serem "gente"... Confesso que nunca me passaria pela cabeça que ser "gente" fosse ofensivo... Substitui por "pessoas". Tu e a Muriel são gente que muito admiro. Não era um termo pejorativo. Manuel Anastácio 15h47min de 7 de Outubro de 2007 (UTC)

Como não sei se apenas preferiu dar atenção ao cão verde (que agora encontra-se bloqueado e é, finalmente, um a menos para me fazerem indiretas em privativo de eu ser sock dele ou não) ou se acabou não reparando, te respondi alguns dias atrás em minha página de discussão, para deixar o assunto centralizado. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quintal 17h36min de 7 de Outubro de 2007 (UTC)

RE: Olarecas[editar | editar código-fonte]

Oi, tudo bem? Desculpa a demora na resposta mas estive fora de férias (e sem net) e só cheguei hoje. Quanto às NavFrames, boa pergunta. Não vejo porque é que fica diferente, o código é exactamente igual. Só se for uma definição do teu browser, como os índices aparecerem abertos ou fechados por defeito. EuTugamsg 00h17min de 8 de Outubro de 2007 (UTC)

Oi, Nuno. Não quero ensinar o pai-nosso ao vigário, e espero não estar a dizer besteira, mas sabes que as NavFrames fecham automaticamente qd há mais que uma numa página, certo? Se só tiveres uma podes fazer este truque:

MarioM 17h43min de 14 de Outubro de 2007 (UTC)

História da Espanha[editar | editar código-fonte]

Não tenho muito conhecimento sobre o tema. Estou tentando traduzir e deixar o artigo melhor porque assim também posso aprender. Mas gostaria de contar com sua ajuda Ana Laura 00h18min de 8 de Outubro de 2007 (UTC)

Nova política de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Convite aos administradores:

Após meses de debate, parece ser de opinião geral que se deveria instituir uma nova e adequada política de bloqueio. Visto que se trata de um assunto delicado, a discussão tem seguido muitos rumos e parece arrastar-se indefinidamente. Assim, foi proposta uma fragmentação em dez subtópicos do eventual texto a aprovar, dando-se um prazo de discussão a cada um deles. A ideia é obter o consenso dos colegas sobre cada um dos aspectos da nova política resultando num texto amplamente aceite. Visto que cabe especialmente aos administradores fazer cumprir o disposto na política de bloqueio, a utilidade da sua presença no debate parece-me inquestionável. Assim, por minha exclusiva responsabilidade, resolvi contactar cada um dos administradores solicitando a sua participação nesta discussão.

Mesmo que não se concorde com os métodos usados, penso que a compartimentação da discussão em tópicos poderá fazer avançar o processo de trazer à apreciação da comunidade um novo texto para a política de bloqueio. Para quem ainda não conhece os pressupostos desta tentativa de consenso sugiro a leitura do aviso colocado na esplanada e a página que lançou o processo.

Neste momento debate-se a segunda etapa e o texto já construído vai sendo apresentado aqui.

Espero que este meu convite não seja confundido com qualquer tipo de campanha, é simplesmente um apelo ao diálogo e debate sobre um tema que me parece importante para manter o bom ambiente na Wikipédia lusófona.

Cumprimentos, Steelman MSG 12h20min de 11 de Outubro de 2007 (UTC)

  • O Steelman está preocupado quando diz "que me parece importante para manter o bom ambiente na Wikipédia lusófona". Na realidade, ele quer por fora desta wikipédia, por todos os meios, as pessoas que não pense como ele e contradiga os seus argumentos com Factos Documentados as falsidades e distorções que faz nos artigos desta wikipédia sobre a religião Testemunhas de Jeová. Os artigos da wikipédia são controlados por esse intolerante religioso, ajudado por alguns administradores. Isso é muito lamentável. Vidente 13h12min de 11 de Outubro de 2007 (UTC)

Olà[editar | editar código-fonte]

Olà queria saber porqué vocé bloqueu-me 2 horas ? --Sempre Leal 21h09min de 13 de Outubro de 2007 (UTC)

Não tenho robot, podes m'ajudar a meter as infobox nos articlos --Sempre Leal 21h29min de 13 de Outubro de 2007 (UTC)

Pequeno ajuste[editar | editar código-fonte]

Olá, apenas coloque #REDIRECT [[Usuário Discussão:Cachorrinho está latindo lá no fundo do quintal]] em [1] para acabar com o redirecionamento duplo. Blz, só pq está protegida.

Aborto...[editar | editar código-fonte]

A discussão sobre Aborto / IVG voltou (aliás... mudou-se o nome primeiro e fez-se a discussão depois...). Portugalgay.pt 08h03min de 27 de Outubro de 2007 (UTC)

Mentira de Portugalgay.pt. O nome não foi mudado ainda. A discussão está em curso. Dantadd 18h25min de 27 de Outubro de 2007 (UTC)
Sou tão mentiroso eu... Aborto em Portugal é o quê??!? Portugalgay.pt 12h25min de 30 de Outubro de 2007 (UTC)

Predefinição:Intro-pte-ptb[editar | editar código-fonte]

Olá. Criei as predefinições Predefinição:PEPB e Predefinição:PBPE que fazem basicamente o mesmo da Predefinição:Intro-pte-ptb, na qual só reparei agora. Como esta última só tem 6 artigo e as que criei já têm dezenas, não te importas que reorganize e eventualmente apague essa predefinição? Alexg 01h56min de 3 de Novembro de 2007 (UTC)

Hoje faz 50 anos que Laika entrou em órbita espacial[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno Tavares !!!

Neste dia de finados fiquei totalmente dedicado a tradução do artigo da cadela Laika Sem querer fiquei sabendo que exatamente no dia 3 de novembro de 2007 se comemora os 50 anos (meio século) de sua entrada no espaço e quem sabe no reino dos céus. Laika era uma cadela que vivia solta nas ruas de Moscou e que foi capturada para ser o primeiro ser vivo do mundo a entrar em órbita espacial, a bordo do Sputnik II exatamente no dia 3 de novembro de 1957, no decorrer da tradução senti muita pena dela, mas a partir dos links eu acabei criando o artigo Crueldade para com os animais e a partir dele acabei conhecendo o projeto de direitos dos animais inclusive já estou usando o esboço padrão do movimento no artigo recem criado, inclusive por querer ajudar os animais acabei arrumando algumas discussões desnecessárias por apenas ter inserido apenas dois links sobre proteção animal e um dos artigos. Mas isso não vem ao caso, gostaria que você desse uma lida no artigo sobre a Laika, e que a data fosse de inspiração pois o primeiro ser vivo a entrar no espaço é um grande simbolo do movimento em defesa dos animais, este artigo ganhou estrela nas versões em inglês e espanhol e esta linkado na primeira página da Wikipedia em português como assunto do dia, a vantagem para nós é que ela tem vários links com as entidades de proteção aos animais, conto com a sua ajuda para esse início de campanha, espalhe para todos os interessados na proteção na vida animal sobre a nossa maior garota propaganda, hoje é o dia dela. Por isso a chance de se conseguir ser destaque como artigo Principal e com Estrela é muito grande. Um grande abraço !!!

Marcos Viana "Pinguim" 14h18min de 3 de Novembro de 2007 (UTC)

Reversões[editar | editar código-fonte]

Com essa reversão acabaste recolocando no verbete erros de grafia que o Zx Spectrum havia corrigido pertinamente (e que eu recoloquei posteriormente no verbete). Peço mais cuidado ao reverter, pois, por favor. Mschlindwein msg 01h15min de 7 de Novembro de 2007 (UTC)

Anexo:Lista de património edificado no distrito de Coimbra[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno

Você acha mesmo necessário estas ligações externas ?

Abraço Adailton msg 08h10min de 7 de Novembro de 2007 (UTC)

Ocorre que pareceu-me um diretório de links, mas posso estar equivocado. Adailton msg 20h16min de 7 de Novembro de 2007 (UTC)


Nuno...[editar | editar código-fonte]

Essa lógica do "é comercial não pode ter link" está errada, por duas razões:

1) Porque as regras falam de sites pagos, coisa que não acontece;

2) Porque praticamente todos os media são comerciais (desde livros a revistas a jornais), e a wikipédia coloca links para todos eles tanto como referência como ligação externa;


Logo deduzo que o vosso problema com um site pequeno é motivado simplesmente por uma perseguição qualquer, e logo infelizmente, a um site que já ajudou imensas pessoas ao alertar para fraudes ANTES delas estoirarem.

Repito também o que disse ao Gunnex: Se desejas que eu me vá embora deste local, só tens que o dizer em respota a esta mensagem e eu não meto mais aqui os pés, estou farto e já vi que a wikipédia não deseja ter aqui nenhum especialista em nada.

José3 12h49min de 9 de Novembro de 2007 (UTC)

WikiNorte 2[editar | editar código-fonte]

Estás convidado(a) a participar no próximo WikiNorte! Se estiveres interessado(a), inscreve-te na lista. Abraço, Gil 23h02min de 10 de Novembro de 2007 (UTC)

WikiProjecto:Forças armadas!![editar | editar código-fonte]

Caro Nuno Tavares

Grato pelo convite para participação no Projeto Forças Armadas. Estou com algumas tarefas pendentes relacionadas a outros assuntos, que pretendo terminar no correr deste mês. Eu vou me aproximar do Projeto em breve. Meu maior interesse esta relacionado aos temas Marinha e Navios. Gosto de trabalhar com pre-definições e tabelas. Sou oficial R-2 infante. Abraços e Boas edições. --HTPF 00h47min de 12 de Novembro de 2007 (UTC)

meta-cheque[editar | editar código-fonte]

Viva! Penso que os serviços da fundação ainda não tenham uma prova em como és maior, (como sabes) a lista de meios para o fazer está em Wikipedia:CheckUser/Identificação, quanto mais depressa menos tarde :) Abraço, Eduardo 09h58min de 12 de Novembro de 2007 (UTC)

CheckUser[editar | editar código-fonte]

Cumprimentos pelo resultado, Nuno! Desejo um bom trabalho! Abraços e boas contribuições! JSSX uai 14h43min de 13 de Novembro de 2007 (UTC)

Também extendo os meus parabéns. Como comentei na página de discussão da Patrícia, foi uma agradável surpresa a agilidade com que a Fundação conseguiu processar os resultados e ativar as permissões. Minha "intervenção" limitou-se a um aviso que dei no IRC de que a pt.wiki enviaria as identificações dos eleitos, para que ficassem de sobre-aviso. Me coloco à disposição para qualquer eventualidade, bem como para responder a quaisquer dúvidas que possas ter sobre a ferramenta — existem alguns aspectos técnicos sobre o funcionamento da ferramenta, nada demais, mas que, por motivos de segurança, nós não discutimos em páginas públicas. Saudações, Redux 22h34min de 13 de Novembro de 2007 (UTC)

Filipe V da Macedónia[editar | editar código-fonte]

Caro Nuno Tavares

Grato pela sugestão e alerta. Não havia percebido as consequências da quebra de direcionamento, para tópicos com afluentes. Boas edições --HTPF 22h13min de 13 de Novembro de 2007 (UTC)

Grato[editar | editar código-fonte]

Fiquei tão irritado que nem me dei conta que escrevi no lugar errado... Parece brincadeira. Ainda não sei como consigo ter paciência para essas coisas por aqui. Obrigado pelo aviso. Mschlindwein msg 22h45min de 13 de Novembro de 2007 (UTC)

D Paraiba[editar | editar código-fonte]

Caro Nuno

Surgiu no "Redirecionamento Quebrado" as seguintes pendências:

  1. USS Davidson (editar) → D Paraiba
  2. USS Sample (editar) → D Paraná
  3. USS Bradley (editar) → D Pernambuco

Você pretende editar os artigos que faltam? Cordialmente --HTPF 20h20min de 17 de Novembro de 2007 (UTC)

  • he, he... Falta de tempo, só deu pra fazer as marcações... e deitar uma imagem. Abraços, Conhecer ¿Digaê 01h05min de 20 de Novembro de 2007 (UTC)

Contraforte[editar | editar código-fonte]

Olá. Tens razão, aquela foto não esclarece muito, mas na altura não havia muito melhor. Vou fazer um esquema de alçado de uma catedral (à semelhança desta). Vou dar primeiro uma olhada no Commons para ver se já existe algo do género. De qualquer maneira é sempre útil colocar uma fotografia, e para isso aquela dos 5 contrafortes com arcobotantes parece-me muito melhor. Beijinhos Lusitana 12h56min de 21 de Novembro de 2007 (UTC)

Pimbas! Lusitana 17h11min de 21 de Novembro de 2007 (UTC)
Mas ninguém disse que não eram cinco contrafortes, simplesmente quatro deles têm arcobotante :P Lusitana 10h36min de 22 de Novembro de 2007 (UTC)

Perdidos & achados[editar | editar código-fonte]

olá se possivel preciso da sua ajuda estou pesquisando sobre minha vó que era portuguesa por favor como faço para aonde ela nasceu em portugal?

Não entendi o que pretendes exactamente, mas podes tentar o registo civil ou as juntas de freguesia... -- Nuno Tavares 19h15min de 25 de Novembro de 2007 (UTC)

Projeto:Cidades do Mundo[editar | editar código-fonte]

Prezado Nuno Tavares,

O artigo Wikipedia:Projetos/Cidades do Mundo/Países Baixos não existe ainda. Gostaria de saber se tu podes criá-la.

Agradeço antecipadamente, DutchDevil 13h30min de 2 de dezembro de 2007 (UTC)

Boa noite Nuno Tavares,
Obrigado. Me deixe saber se precisar de ajuda no projeto.
Cumprimentos,
DutchDevil 21h11min de 2 de Dezembro de 2007 (UTC)
Olá Nuno Tavares,
Eu lhe pedi para criar o artigo porque queria tê-lo listado no Portal:Países Baixos. Apesar do projecto não ser um dos meus pontos fortes, estou disposto a ajudar. Me deixe saber como posso ajudar.
Amplexos,
DutchDevil 12h44mim de 3 de Dezembro de 2007 (UTC)

Exclusão de conta[editar | editar código-fonte]

Boa tarde (ou boa noite)

Gostaria de saber de um administrador, onde fica a porta de saída, ou seja, como faço para excluir definitivamente minha conta de usuário. []s —FORTES 20h26min de 3 de Dezembro de 2007 (UTC)

Mapa de localização dos comunes italianas...[editar | editar código-fonte]

Saudações wikipedianas!!! Por favor, qual a aritmética para enquadramento de comunes no mapa?? Eu tinha encontrado mas esqueci...Obrigado,--Denis Conrado 20h50min de 3 de Dezembro de 2007 (UTC)

Opinião[editar | editar código-fonte]

Olá; se possível, poderia dar seu voto aqui e aqui? Obrigado! --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 12h34min de 5 de Dezembro de 2007 (UTC)

Silveira[editar | editar código-fonte]

  • Pois é… o que se faz nas nossas costas. Palavra que estou espantado. Com que então agora sou suspeito de CheckUser, olha que nem sabia que tinha dupla personalidade. É sempre bom ver que há alguém que nos conhece melhor do que nós a nós mesmos. É evidente que não tenho nada a ver com as personagens em questão. São das ilhas … ainda bem, assim sempre somos mais alguns a contribuir para este trabalho. Não sei quais as razões das suspeitas, mas pelo que posso ver das paginas está relacionado com a votação de Luís Gonzaga de Lancastre e Távora e de José Maria da Piedade de Lancastre e Távora. Ora bem, nunca pensei que ir contra a opinião de algum fosse motivo para tanto falatório. Para pena minha e como já tenho lido pela Wik. a democracia por aqui não existe, é uma pena, pois a democracia é um valor elevado, mas tal como outros valores, este, pelo que parece caiu em desuso. Não tenho nada para me defender pois não tenho nada para ser acusado. Façam o que quiserem, com a Wik. ou sem ela por este mundo continuarei, e a Wik só perde mais um contribuinte. Desde que entrei já fiz alguns milhares de artigos, mas isso pelo que vejo nem tem valor. Primeiro as suspeitas e as acusações e depois, eventualmente, os valores. Despeço-me como sempre com abraços desta vez para os meus eventuais carrascos.

Já agora meu caro Eduardo porque me mandou a mensagem “Bom dia,os resultados do checkuser que efectuei às suas contribuições confirmam que utilizou outras contas para burlar votações, proponho que leia o disposto em http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:CheckUser/Pedidos_de_verifica%C3%A7%C3%A3o e me diga a acção que pretende tomar no futuro.” A partir do mail Epinheiro <edcorpin@gmail.com> e não me contactou para minha pagina de discussão como é usual ? Vou mandar esta mensagem aos intervenientes neste acontecimento.

Silveira (discussão) 21h45min de 6 de Dezembro de 2007 (UTC)

Projecto[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno Tavares,

Eu me listei como membro do projecto e gostaria de iniciá-lo, mas preciso de um exemplo. Tu tens tempo para mostrar-me como devo trabalhar?

Agradeço antecipadamente, DutchDevil mensagens 11h30min de 7 de Dezembro de 2007 (UTC)

Proje(c)to História Militar[editar | editar código-fonte]

Boa Tarde eu sou o usuário Luz28 e gostaria de saber como anda o proje(c)to História Militar pois eu sou fã de veículos e também me interesso por história militar com ênfase em tipos de armamentos e seus fabricantes.

Aguardo tua resposta.Luz28 18h53min de 7 de Dezembro de 2007 (UTC)


Dê uma olhada[editar | editar código-fonte]

Eu sei que tivemos os nossos diferendos no passado, mas penso que isso já lá vai.

Como também sei que tem interesse em tecnologia, dê uma olhada no seguinte:

E depois, diga-me a sua opinião.

Cumprimentos,

José3

Do Silveira[editar | editar código-fonte]

Boa noite, esta mensagem destina-se a informar que mandei um pedido de desculpas ao Eduardo, por ter posto o mail dele em público, não pensei que isso fosse problema, nem me passou pela cabeça. No entanto fiquei indignado com os acontecimentos e agi de cabeça quente. Quanto ao restante não sou o Vlad e ponto Final, o Viking, igualmente. Se há mais gente a usar o IP isso ultrapassa-me. Estou na Wik há muito tempo e nunca tive problemas deste molde. Preciso saber se posso votar ou não pois uma das criticas era que votava em assuntos que não diziam respeito a açorianos…. Não entendi muito bem pois vejo brasileiros a votar em assuntos sobre Portugal sem que isso lhe cause qualquer pudor.

Aproveito também para informar que vou tirar uns dias de Férias para tratar de deglutir o sapo. No entanto virei à minha caixa de discussão por isso agradecia que me envia-se para lá a resposta sobre se posso continuar a votar ou não, isto sem medo de bloqueios pois não posso impedir que outros usem este computador. Abraços dos Açores Silveira (discussão) 18h58min de 8 de Dezembro de 2007 (UTC)


Se ...[editar | editar código-fonte]

Se me der um e-mail eu envio-lhe um printscreen de uma análise técnica efectuada pelo alicebot referido no artigo "Inteligência artificial". Não consegui inserir pois a wikipedia não aceit a a tag imagem.

José3 (discussão) 02h57min de 9 de Dezembro de 2007 (UTC)

Projecto[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno Tavares,

Iniciei minha participação no projecto com a implantação da predefinição/comunas dos Países Baixos no artigo Aa en Hunze. Poderia conferir se eu não cometi erros ou esqueci algo?

Grato, DutchDevil 13h37min de 10 de Dezembro de 2007 (UTC)

É já no próximo sábado![editar | editar código-fonte]

O encontro WikiNorte2 é já no próximo sábado, dia 15, pelas 12h00 na Praça Super Bock do Cais de Gaia. Ainda vais a tempo. Inscreve-te e aparece. Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 22h20min de 12 de Dezembro de 2007 (UTC)

Voto[editar | editar código-fonte]

Por favor, podes manifestar teu voto aqui? Grato, Mschlindwein msg 12h41min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)

Enquete[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno Tavares, estou passando aqui apenas para te pedir um instante do seu tempo. Estou fazendo uma pesquisa de "popularidade wikipedista" com vários wikipedistas e gostaria, se fosse possível, a sua participação em uma enquete. A pergunta é bem simples e rápida: "Se caso a votação para sysop fosse amanhã, e eu estivesse concorrendo, você votaria contra ou a favor da minha candidatura"? Para que não gaste muito o seu precioso tempo escrevendo observações e comentários, pode apenas escrever "contra" ou "a favor" na minha pagina de discussão.

Obs: Essa enquete não é uma votação oficial, portanto os dados nela expresso são apenas para eu poder saber como anda a minha popularidade na Wikipédia.

Abraços

Ycaro Gouveia Ribeiro Fala que eu te escuto!! 17h58min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)

Propõe-te a auto-nomeação, e terás o teu resultado. -- Nuno Tavares 19h49min de 18 de Dezembro de 2007 (UTC)

Aguardo a sua resposta.[editar | editar código-fonte]

Sou eu novamente Luz28, você me deve uma resposta sobre o WikiProjecto História Militar, a quetão era para eu saber como está este projeto esta parado, está em andamento como está? pois quero participar tenho conhecimentos nesta área específicamente em veículos e aviões.Luz28 12h19min de 18 de Dezembro de 2007 (UTC)

A dúvida é que...[editar | editar código-fonte]

Eu Luz28 gostaria de participar dos grupos de trabalho sobre História Militar, pois tenho editados uns textos sobre veículos e tanques de guerra como exemplo posso citar o artigo Churchill Mk. IV principal tanque de combate das forças armadas do Reino Unido.Luz28 11h30min de 19 de Dezembro de 2007 (UTC)

Wikipedia:Votações/Administradores inactivos[editar | editar código-fonte]

Olá ! Acrescentei mais algumas hipóteses de escolha na votação, porque me parece que assim se consegue ter um consenso mais alargado. Peço desculpa de só agora o ter feito. (estou a deixar avisos a todos os que votaram e coloquei também um aviso na Esplanada Anúncios). Abraços João Carvalho deixar mensagem 15h28min de 21 de Dezembro de 2007 (UTC)

Wikimedia Portugal[editar | editar código-fonte]

No WikiNorte 2, debateu-se a possibilidade de criar uma filial da Wikimedia em Portugal. De facto, grande parte da população ainda vê a Wikipédia como o site que os estudantes usam para copiar textos sem sequer os lerem. A Wikimedia Portugal seria um instrumento valioso para consciencializar as pessoas que a Wikipédia e projectos relacionados são fontes de conhecimento que todos podem consultar e editar.

Para se criar uma filial local da Fundação Wikimedia é recomendável reunir um mínimo de dez pessoas interessadas no projecto. Assim, o que se pergunta é: estaria interessado em ser um associado da Wikimedia Portugal? Se a resposta for sim, peço-lhe que assine a lista (não assumindo nenhum compromisso). Gil 18h24min de 22 de Dezembro de 2007 (UTC)

Feliz Natal amigo velho[editar | editar código-fonte]

Mais um ano, mais um Natal... Daí amigo velho, tudo bem? Um Feliz Natal para você e todos os seus, espero que você continue sendo a pessoa que é! Um abração Nuno. Que 2008 seja um ano cheio de realizações, e, somente nós que estamos desde o começo da Wikipédia sabemos "nós passarinho eles passarão", eheheheh. Feliz Natal e um Ano Novo alegre e feliz.Angelo Leithold py5aal (discussão) 11h10min de 23 de Dezembro de 2007 (UTC)

Nome do Jornal da Wikipédia[editar | editar código-fonte]

Olá, meu caro.

Está acontecendo uma votação em Wikipedia Discussão:Jornal da Wikipédia#Votação para escolha do nome do Jornal da Wikipédia. Por isso vim aqui lhe convidar, já que precisamos de pessoas votando.

Grato, Tijolo Elétricomsg? 15h55min de 26 de Dezembro de 2007 (UTC)

Eventos recentes[editar | editar código-fonte]

Olá. Devido a alguns problemas em resultado da ausência de regras na predefinição Eventos Recentes, estamos a discutir uma proposta de votação concreta para a aquisição de regras, aqui. Por favor ajuda com os teus comentários. BelanidiaMsg 16h05min de 26 de Dezembro de 2007 (UTC)