Usuário:Alessandro Sil/mensagensantigas/Arqquivo5

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

WikiJogos[editar | editar código-fonte]

Olá Alessandro Sil,

Convidamos você a participar da primeira edição dos WikiJogos, uma competição que visa aumentar a quantidade de conteúdo destacado na Wikipédia lusófona. Atualmente temos 1434 artigos destacados, 1865 artigos bons, 568 listas destacadas, 118 listas boas e 136 portais destacados, mas nós podemos melhorar esta marca!

As inscrições já estão abertas. Se deseja participar, acesse Wikipédia:WikiJogos/1/Participantes e siga as instruções. Você poderá escolher em qual tipo de conteúdo desejará trabalhar. A competição começa em 30 de setembro de 2016 e durará dois meses. Todos os trabalhos devem ser mandados para avaliação dentro deste período para serem contabilizados. Os três usuários com mais promoções em cada área receberão medalhas ao término do concurso.

Se tiver quaisquer dúvidas, pergunte na página de discussão do concurso ou para um dos organizadores. As inscrições se encerrarão às 23:59 (UTC) de 30 de setembro de 2016.

Boa sorte!

  • Aviso: Para candidatar artigos a destacados ou bons, é necessário ser autorrevisor. Caso você ainda não seja, abra um pedido para a atribuição do estatuto aqui.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h18min de 13 de setembro de 2016 (UTC)

Artigo sobre Francisco de Souza Meira[editar | editar código-fonte]

Boa tarde Alessandro,

Sobre o artigo Francisco de Souza Meira já existe uma pesquisa mais recente que traz dados mais precisos sobre o capitão Francisco de Souza Meira, do Professor Dr. Erivaldo Fagundes Neves, no livro Sertões da Bahia e na tese de doutorado dele. Tiago (discussão) 20h42min de 14 de setembro de 2016 (UTC)


Vou te mandar o link a noite, tem um link do PDF já na página Francisco de Souza Meira O outro livro Sertões da Bahia do mesmo autor, eu tirei uma cópia das páginas que usei como fonte, vou te mandar por e-mail. Abraço

A pesquisa não é tão inédita assim, foi publicada em um livro com a primeira edição de 1998 e segunda edição de 2008, a tese de doutorado é do ano de 2003, e o outro livro Sertões da Bahia foi lançado em 2011, só que esse último livro não tem versão online, eu tirei algumas fotos com meu celular, queria saber seu e-mail para mandar os arquivos das imagens, são menos de dez páginas. Não posso colocar o link desse livro na página porque tem os direitos autorais do livro. Na página tem o link do PDF da tese de doutoramento de 2003, mas outro pesquisador mencionou o que ele diz anteriormente, e é indicado as fontes documentais, no Arquivo Público da Bahia e no Arquivo Público de Rio de Contas.
Poderia me explicar melhor se nesse caso ainda é pesquisa inédita?

Tiago (discussão) 17h49min de 16 de setembro de 2016 (UTC)

IacobusBr, quando se fala em pesquisa inédita, se relaciona a opiniões próprias de editores ao criar um artigo também inédito na Wikipédia ou artigos existentes. Isso quer dizer que tudo que se coloca em um artigo, seja ele existente, seja ele novo artigo, não devem estar expressadas opiniões próprias, sem base e sem fontes, nem cópias do que se acha em trabalhos de outrem. Portanto, pesquisa de outras pessoas, que sejam confiáveis e hospedadas em outros domínios, como sítios de universidades, órgãos públicos e notícias, são válidas. Isso significa que pode ser inédita para quem a elaborou, mas não para quem as inseriu como fonte aqui, na Wikipédia. Espero ter ajudado. Alessandro SILmanda 09h37min de 18 de setembro de 2016 (UTC-3)


Bom dia Alessandro,

Deixei uma resposta na discussão do artigo sobre Francisco de Souza Meira A fonte que você informou que cita ele como capitão português, é um almanaque da Bahia que tem um pequeno resumo da história de Brumado. Lembrando que não é uma fonte oficial, se ir no início existe um brasão do Brasil, mas embaixo do título está "(propriedade da empresa)", Almanak Laemert para o ano de 1927. A tese que citei informa os inventários do capitão Francisco de Souza Meira (1814), do pai dele José de Souza Meira (1755) e da mãe dele Micaela Maria de Jesus(1750), e a mulher dele Ana Xavier da Silva nasceu depois de 1751[baseado no inventário do pai e da mãe dela, que se casaram pouco depois de 1751] como poderia ser mãe de alguém inventariado em 1755(já falecido e tendo feito uma compra em 1749)? Se me passar seu e-mail te mandou algumas informações que tenho aqui.

E mesmo fontes oficiais podem conter equívocos, principalmente se fosse nesse caso, em que se faz um pequeno resumo de acontecimentos com mais de 100 anos (entre 1927 e 1814). Um abraço --Tiago (discussão) 10h59min de 5 de novembro de 2016 (UTC)

Olá, IacobusBr, fontes comprovam que Francisco de Souza Meira não pode ser filho de José de Souza Meira, as fontes já citadas comprovam isso. A histrória oficial relatada pela Câmara de vereadore de Brumado, também aqui deixa claro que José de Souza Meira é filho do capitão. A questão crucial é a seguinte: José de Souza Meira (pai, caso seja verdade isso) não poderia ter comprado a fazenda, porque isso aconteceu em 1749, mas segundo as fontes que você citou, Francisco teria nascido em 1750 — na contramão do tempo, isso quer dizer que Francisco de Souza Meira não teria nascido ainda quando a fazenda foi comprada. Portanto, nem o pai poderia ter comprado em 1749 porque Francisco nasceria um ano depois, mas o mesmo já tinha tomado as terras muito antes; muito menos o filho, porque não existia ainda. Então essa história foge totalmente à cronologia dos acontecimentos. O pai não poderia ter comprado a fazenda depois, haja vista que ele (o capitão) já havia fundado a fazenda muito antes. Resta saber quando morreu o capitão e quando morreu seu pai, para assim ter uma suposta cronologia correta da história. É necessário saber quem é o pai e quem é o avô com mesmo nome, para se afirmar algo de tamanha importância, porque isso mexe diretamente com a história do município.
Por outro lado, se o capitão teve um filho com o mesmo nome do avô (se isso for verdade), deve ser relatado distintamente no artigo, sem citar datas, para que não haja confusão. Como disse antes, teses de doutorado é apenas uma tese, enquanto que outras pesquisas são encaradas como finais. O documento que você disse que é um almanaque, mesmo sendo, ele é um documento oficial do governo, disponibilizado pelo sítio em questão. Abraços Alessandro SILmanda 08h40min de 4 de novembro de 2016 (UTC-3).
Veja nesse link:
http://www.ba.gov.br/2016/11/135793,14/Ipac-lanca-catalogo-on-line-de-Rio-de-Contas-.html
é noticiado a publicação do índice dos inventários do Arquivo Municipal de Rio de Contas
Nesse link é possível baixar o PDF :::https://drive.google.com/file/d/0BywHkdwp6kAKb1hHNWhQWHl0S1lWQUNKOFdlUkJaWlRiUDZ3/view
Nele aparece três entradas com o sobrenome Meira, duas dos inventários do casal José de Souza Meira :::e Micaela Maria de Jesus, primeiro o inventário de Micaela, que foi iniciado depois da morte dela em :::1750, sendo inventariante o marido, e depois em 1755 o inventário do marido José de Souza Meira, :::falecido antes de 1755, o inventariante Manoel Fernandes Barros.
E a terceira entrada com o nome Meira, é do capitão Francisco de Souza Meira [data 1797], mas não é :::inventário
Esse catálogo tem índice de inventário e depois índice de libelo cível.
Abraço
--Tiago (discussão) 15h00min de 5 de novembro de 2016 (UTC)

IacobusBr, eu entendo sua preocupação com a veracidade do artigo, tanto é que estamos trocando ideias a respeito dele, porém, as fontes citadas por você não provam nada, só torna o artigo controverso, visto que as afirmações tanto no artigo quanto no artigo Brumado são aceitas aqui e em outros sítios e sustentado pela maioria dos pesquisadores; isso significa dizer que devemos aceitar o ponto de vista da maioria, caso contário, o artigo poderá ganhar incômoda tag {{controverso}} ou {{parcial}} ou ainda, as duas juntas. Tenho certeza que não queremos isso. Não se deve sustentar o artigo com Peso indevido. Boas. Alessandro SILmanda 17h4min de 4 de novembro de 2016 (UTC-3).

Abuso[editar | editar código-fonte]

Meu caro Luan, não preciso das suas falsas orientações. Eu dispenso. Até mesmo porque conheço as políticas, além do mais suas mensagens estão fora de lógica, o que configura abuso, portanto, não me envolva em guerras de edições desnecessárias. Alessandro SILmanda 17h37min de 9 de outubro de 2016 (UTC-3).

Referências em Cristalândia (Brumado)[editar | editar código-fonte]

Olá, Alessandro Sil. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Cristalândia (Brumado) não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto pode ter sido removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Luan (discussão) 23h42min de 15 de outubro de 2016 (UTC)

Apagar conteúdo em Cristalândia (Brumado)[editar | editar código-fonte]

Bem-vindo à Wikipédia. Todas as pessoas são encorajadas a fazer contribuições construtivas na Wikipédia, no entanto pelo menos uma das edições que fez recentemente em “Cristalândia (Brumado)” removeu conteúdo da Wikipédia. Quando remover texto, por favor refira uma razão no resumo de edição e discuta edições que possam ser controversas na página de discussão do artigo. Se isto foi um engano, não se preocupe, o texto foi restaurado, como pode ver na história do artigo. Por favor, consulte a página de boas-vindas para saber como contribuir para esta enciclopédia e se quiser fazer experiências, use a Wikipedia:Página de testes. Obrigado. Ixocactus (discussão) 19h36min de 18 de outubro de 2016 (UTC)

Olá Alessandro Sil! Gostei do verbete. Você manda muito bem! Desculpe a mensagem padronizada. Mas creio que não vale à pena brigarmos por tão pouco. Acho que seria legal você rebater a argumentação do Luan na PU (aliás, desculpe pela remoção de sua mensagem na PDU dele, mas acho ofensivo chamar colegas reconhecidos de vândalos). Ele exlicou direitinho na PU os detalhes. Também vejo a imagem e a predefinição como úteis. Quanto a ser o distrito mais importante da cidade o Luan explicou que necessita de uma fonte para poder afirmar isso. Boas!!! Ixocactus (discussão) 19h58min de 18 de outubro de 2016 (UTC)
Sua WP:NDD me passou despercebida Citação: Provavelmente Luan lhe veio pedir para me mandar essa mensagem. A WP:RECUSA em debater na PD do verbete também é prevista pela WP:PB. Por favor, rebata os argumentos na PD. Evite que administradores malvados lhe bloqueiem. Boas!!! Ixocactus (discussão) 22h24min de 18 de outubro de 2016 (UTC)
Ixocactus, não precisa pedir desculpa pela mensagem automática, pois não é verdade que não as aceito, eu apenas não gosto quando deveria ser aberto um diálogo. Quanto a chamar Luan de Vândalo, não sei onde você viu isso. A única forma de mandar a mensagem foi através do FastButtons. Quero ressaltar que não me importo para bloqueio, até mesmo porque a Wikipédia não é livre como deveria. Os criadores dos artigos deveriam ter o mínimo de liberdade para editar e não ficar preocupado demais com o que o colega vai pensar do seu texto. Quem está se sentindo como um vândalo sou eu, pois praticamente todas as edições que faço é desfeita ou modificada por Luan, isso me parece mais um assédio moral; alás, parte do texto desse tópico diz citação: "O principal componente do wiki-encalço é a perturbação do direito de outro editor ao prazer de editar, ou ao projeto de forma genérica, quando não há nenhuma razão aparente para tal. Quando a perseguição a um editor em específico é acompanhada de edições tendenciosas, ataques pessoais ou comportamento desestabilizador, pode tornar-se um assunto sério e levar a que sejam aplicados bloqueios ou outras restrições de edição." Em Guia de edição citação:"Reversão é, portanto, uma ação aconselhada ou apropriada ao lidar com o vandalismo. Não é recomendado reverter apenas por considerar uma versão mais antiga preferível à versão actual. É aconselhável escrever uma terceira versão que aproveite as melhores partes de outros dois textos, e combiná-los para obter uma nova versão.". Mas o que acontece é que trata-se os editores com injustiça e como vândalos, apenas porque acham que suas edições são melhores, e quem não concorda é revertido a todo momento e sofrem intimidações, o que não acontece comigo, pois não me intimido...É o que Luan faz comigo, como pode ser visto

aqui, onde ele retira uma categoria, quando bastava apenas acrescentar outra; aqui, quando acrescentou uma categoria inadequada, sem prestar atenção que o texto é uma história real; aqui, onde ele demonstra uma clara intenção de que sua opinião seja finalmente validada, quando ele diz: "Espero que as informações estejam lastreadas em fontes. O sujeito oculto eu (que é ele); aqui, colocando informações falsas no artigo, sem prestar atenção ao que a fonte realmente diz; retirou a definição correta da palavra ogó, em Edição em Brumado e colocou a definição errada, depois que eu tinha feito uma grande mudança no texto, porque estava uma porcaria; retirando cx alta da palavra estado, que, na questão, grafa-se com maiúscula. Aqui, ele retira ligação interna válida do texto, inclusive, ligação importante, que eu poderia reclamar, não liguei. Sou totalmente contra artigos sem fontes, como pode ver nas minhas argumentações, e todos os artigos criados por mim têm referências, mesmo que poucas, como pode ver aqui. Já ele, vou citar apenas alguns artigos que ele criou sem fontes: Lagothrix, Cheirogaleidae, Lemuroidea, Lemuridae, Indriidae, Loriformes, Suina, Galagonidae. Coloquei tag 'Sem fontes' em vários deles. Se fosse para colocar em todos, levaria um dia. Não quero dizer que ele não erre, eu entendo, mas tentar tirar um cisco do olho do colega enquanto no dele há uma pedra, é demais. Por isso, que muitos editores baianos pulam fora, por causa dessas coisas pequenas, improdutivas. Nada contra você. O que todo editor quer, principalmente os mais novos, é ter um pouco mais de liberdade para criar os artigos. Acho também que quem quer imprimir exemplo, tem que dar exemplo. Abraços. Alessandro SILmanda 11h55min de 18 de outubro de 2016 (UTC-3)

Oi Alessandro!! Analisei os 3 primeiros diffs e as edições subsequentes. Acho que você e o Luan estão fazendo um excelente trabalho nesses "nossos verbetes baianos". Vejo as edições de vocês se complementando e melhorando os verbetes. E vocês dois estão debatendo as diferenças, como pode ser visto nesses diffs. Não acho que você está sendo assediado. Entendo o quanto é chato ser revertido e ter que explicar as edições nas PU's, mas isso faz parte da nossa dinâmica de trabalho. Tente não se chatear com essas coisas, pois você faz edições muito legais e tenho (quase) certeza que o Luan não quer lhe assediar. Acho que todos gostamos quando outros editores participam e melhorem os "nossos" verbetes e não queremos que editores abandonem a WP. Pelo que pude perceber, ele é tão "puritano" quanto eu: WP:SFFSVSA. Abusando da sua boa vontade, será que você poderia dar uma melhorada nos verbetes das cidades em que ocorre o nosso Entufado-baiano? São os últimos indivíduos da espécie e acho que ela vai ser extinta em breve Triste. Boas!!!! Ixocactus (discussão) 16h10min de 19 de outubro de 2016 (UTC)
Como estão listadas acusações contra mim, sinto necessidade de respondê-las. Antes de rebater cada uma, preciso salientar um pequeno trecho da primeira citação trazida por Alessandro sobre assédio moral, especificamente WP:WIKIPERSEGUIÇÃO: quando não há nenhuma razão aparente para tal. Vamos a cada ponto trazido.
  1. Sobre isso, que eu saiba há uma árvore em separado dos artigos para a categorização dos arquivos multimídia: Categoria:!Imagens.
  2. Sobre isso, adicionei três categorias. Na visão dele, errei em uma, pois é uma história real (? como Os Sertões? não temos categorias para isso ainda, haveremos de resolver essa lacuna).
  3. Sobre isso, então eu não posso questionar as ações dele com base nas políticas vigentes? Isso aparenta ser a queixa de um WP:DONO, que está querendo uma Wikipédia só dele.
  4. Sobre isso, se coloquei informações falsas, a manchete do A Tarde deve ter feito o mesmo: Magnesita vende unidade de Brumado. Minha edição foi uma inclusão de informação referenciada, cuja escrita pode ter causado mau entendimento. Só que por quê? A fonte ou o artigo não davam a entender que há mais de uma unidade da empresa em Brumado, portanto, não tive esse entendimento na época.
  5. Sobre isso, a questão sobre definição de "ogó" já foi consertada, como avisei na página de discussão. "Estado" é diferente de "estado", para o segundo não há regra de inicial maiúscula.
  6. Sobre isso, é de rir ler ele retira ligação interna válida do texto, inclusive, ligação importante, que eu poderia reclamar, não liguei. Olha o nível da alegação. Alessandro diz que poderia ter reclamado da retirada de ligação para o artigo Competição, quando fiz uma série de melhorias no artigo e modifiquei a ligação para esse artigo da área biológica para ligar devidamente na introdução para o artigo da área esportiva: Competição esportiva.
Espero, Alessandro, que esteja satisfeito e extasiado com todas essas edições. Parece que aprendeu a usar o Fastbuttons. Está como uma criança, se deliciando com o brinquedo novo. Curiosamente, começou a usar o brinquedo novo na lista de artigos que eu fui o primeiro editor. Agradeço a preferência. Sobre a lista de artigos criados por mim sem fontes, para alguém que começou na Wikipédia há pouco mais de 1 ano, preciso de dizer que ela nem sempre foi assim, nem sempre teve as mesmas regras. O processo de implementação da política leva tempo, que inclui a adaptação dos editores a ela, a disseminação da regra, mecanismo de checagem e impedimento da infração da regra. Nesse contexto se encontram as criações desses artigo. Inclusive alguns deles foram inscritos em concursos, nos quais não houve perda de pontos por falta de fontes - coisa que não acontece nos concursos atuais. Aliás, a falta de fontes não ocorre nos artigos criados por mim atualmente. Aprendi a regra, a pratico, combato e notifico as edições que infringem a regra. E continuarei a fazer isso, independente do notificado não gostar de ter seus erros evidenciados ou não gostar de usar páginas de discussão.
Não tinha conhecimento desse suposto poder meu sobre a Wikipédia, nem mesmo sobre possível insucesso dela entre a população baiana ser por minha causa. Isso é para eu chorar? desistir? rir? ficar magoado? Não faça esse tipo de ataque. Não atribua a mim o que não tenho responsabilidade. Nem invente história para me atacar. O próprio Ixocactus, morador de Ilhéus, é um exemplo dos vários wikipedistas na Bahia que ajudei nos primeiros passos na Wikipédia, lá em 2014, e continuam até hoje fazendo um trabalho belíssimo.
Alessandro, você confunde achando que um erro pode justificar outro, portanto considera que um sujo não poderia falar do mal lavado. Todo mundo erra e é o princípio comunitário-colaborativo que permite a correção desses erros na Wikipédia pelos demais. Pedir liberdade para infringir regras sem ser importunado e que outros editores não editem os artigos que criou não tem cabimento. Sei que é difícil e não está acostumado, mas isso não é possível na Wikipédia. Por fim, nada do que pontuou caracteriza assédio moral, perseguição ou intimidação. Acusações infundadas de assédio podem ser consideradas ataques pessoais.
--Luan (discussão) 17h47min de 19 de outubro de 2016 (UTC)

Respondendo as colocações de Luan

  1. Que mal há em deixar a outra categoria? É inútil?
  2. Você acertou em adicionar duas categorias, errou em adicionar a cat ‘’Bahia em ficção”, porque não é ficção. Os Sertões? Não tem nada a ver com esse artigo. A história é real, e o Sobrado do Brejo existiu. Toda a história real é analisada por Licurgo Santos Filho em Uma Comunidade Rural do Brasil Antigo , e outros escritores resolveram narrar a história misturando ficção com realidade.
  3. Você está dizendo isso se aplicando a você mesmo, é só ver a guerra de edições que insiste em fazer em Cristalândia (Brumado)
  4. Se você baseou as informações apenas pelo enunciado, provavelmente não leu a matéria.
  5. Citei apenas para ressaltar que você também erra como todos.
  6. A melhoria de parte do texto não justifica a piora em outra parte dele (justiça).

Sobre a diminuição que você faz de mim, alegando que aprendi a usar o brinquedinho, muito me admiro, pois você não tem dó de usá-lo. Além do mais você afirmou que tudo deve ter fonte, e eu também concordo, logo estamos de acordo, então, pra que por isso em pauta? Você não deveria estar chateado. Estar você há mais tempo do que eu, não te torna superior nem melhor do que ninguém. Depois, o fato de as políticas terem mudado com respeito a inserção de fontes, não justifica que um artigo deva ficar sem fontes durante tanto tempo. Você reclamou que demorei quatro horas para inserir uma fonte em uma afirmação, quanto tempo tem que os artigos que você criou estão sem fontes? Mande suas mensagens quantas vezes quiser, pois foi você que inventou essa de que não gosto. Não afirmei que você é responsável pelas baixas de editores baianos, disse que atitude como a sua afasta muitos, é claro. Em nenhum momento fiz ataques a você e se você não tem responsabilidade, por que se preocupa tanto? Não você que confunde, pois eu mesmo disse que alguns, como você querem tirar o cisco do olho do colega quando no dele há uma pedra, portanto concordamos mais uma vez: o sujo não pode falar do mal lavado. Você afirmou que todos erram, eu também afirmei, então, por que alongar, onde não há mais espaço? Não criei absurdo de editores serem donos do artigo que criam, disse que eles deveriam ter mais liberdade, porque se não, eles se sentem desestimulados. Você distorce tudo que eu digo e demonstra mais uma vez a atitude infantil. E se estado pode ser grafado das duas formas, por quê achar que a sua escolhida é sempre melhor? Depois o que você faz configura um grande assédio sim, é só olhar nos link que postei. Então, resumindo, tudo que disse foi apenas para provar que você não é nenhum exemplo impecável de acertos, que você erra tanto quanto eu, e não acusações a você como disse. Alessandro SILmanda 19h27min de 19 de outubro de 2016 (UTC-3).

Meu Deus do céu!!!! Incrível sua capacidade de criar uma situação e persistir numa ladainha.
  1. A categoria:Brumado seria para artigos. Como falei, há uma árvore de categorização específica para imagens.
  2. Esse nível de entendimento e conhecimento seu está brabo.
  3. Esse nível de entendimento seu está brabo.
  4. Esse nível de entendimento seu está brabo. Guarde sua suposição baseada em má-fé para você.
  5. Esse nível de entendimento seu está brabo. Explico ainda mais: "Estado" é a entidade política com soberania (sinônimo comum: país) e "estado" é uma subdivisão administrativa.
  6. Não houve piora do artigo. É por isso que não há o que reclamar.
Quer dizer que eu relatar que você foi atrás de todos os artigos que eu sou o primeiro editor é "fazer diminuição de você"? Rapaz, você mesmo se diminui com esse comportamento, aliás, o que foi isso se não uma perseguição??
Nunca falei que era superior. Então não ponha essa pecha em mim.
A época das criações dos artigo não era uma prática a citação de fontes, eu não tinha conhecimento da regra (depois que ela passou a existir), nem fui notificado à época por isso. Muitas edições foram feitas depois. Está achando ruim que eles estejam sem fontes até hoje, vá lá e as adicione. Muitos deles foram traduções da Wikipédia em inglês, na qual não se praticava muito também a citação de fontes naquela época. Então, aceite o momento histórico presente e sugiro que mude esse comportamento de contestar sem razão a evidenciação e notificação dos seus erros. Esse comportamento você apresenta desde o começo quando tentava adicionar insistentemente imagens com forte proteção autoral no Commons.
Todos cometem erros, portanto, pela sua lógica, ninguém poderia apontar erros do outro e todo o conteúdo da Wikipédia estaria fadado ao descrédito. Portanto, o sujo pode falar do mal lavado sim! Você ainda não compreendeu o espírito comunitário-colaborativo do projeto. E, mais uma vez, guarde sua suposição baseada em má-fé para você e interrompa os ataques baseados em histórias inventadas e deturpadas. Luan (discussão) 22h58min de 19 de outubro de 2016 (UTC)
LuanTudo de você está brabo também!!!!!! Olha a arrogância!!! Olha a atitude de conhecedor. Deixa de besteira, cara, palhaçada essa sua delonga. Onde disse que estado é igual a Estado? Não precisa querer me ensinar, já disse recuso suas orientações. Se eu precisar peço a outros. Sei que Estado se refere a uma unidade federativa e quando está isolado em um texto, deve estar grafado com maiúscula, você que não entendeu. Se você não tinha conhecimento das regras, agora já tem, vai lá e coloque as fontes. Quanto às traduções, não mexi nelas. Quantos aos erros das fotos carregadas por mim, que estavam protegidas, fiz pelo mesmo motivo que você: não conhecia as regras, mas agora conheço, vou lá e concerto; agora que você conhece as regras, vai lá e conserta, não venha chorar aqui, querido. Você mudou o contexto, então concordo com você: que o sujo fale mal do mal lavado. O espírito comunitário que você quer pregar é esse? Diminuindo, insinuando sutilmente que sou um brabo (burro)? Não houve perseguição de minha parte e sim aplicação de justiça, o que aqui falta muito. Belo exemplo. Quem está levando a tal ladainha à frente é você, eu nem insiro mais links, pois é em vão. Se acha que a cat Brumado é inútil, retira. Portanto, filho já está tudo resolvido. Eeu já entendi, falta você. Você devia aceitar o fato de que você deveria sim insrir as fontes, agora que as políticas os condenam. Só porque é reversor? Desça do salto e encerra essa palhaçada. Eu sei onde está a má fé.

Alessandro SILmanda 20h20min de 19 de outubro de 2016 (UTC-3).

Cidades do Merulaxis[editar | editar código-fonte]

Oi Alessandro! Acho que é por aí mesmo. Essas cidades merecem verbetes melhores. Boas!!! Ixocactus (discussão) 20h49min de 20 de outubro de 2016 (UTC)

Votação sobre a alteração nas regras do direito ao voto[editar | editar código-fonte]

Aviso sobre votação de CheckUser em andamento[editar | editar código-fonte]

Convite para participação no Wikipedia Asian Month[editar | editar código-fonte]

Caro Alessandro Sil,

O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2016 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, mais de 7 000 artigos foram contribuídos em 43 línguas diferentes.

Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes.

Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.

Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas

Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados, e outro quando atingir a marca de 15 contribuições. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado assinado. Conto com sua participação! --ArgonSimdúvidascontato 00h19min de 9 de novembro de 2016 (UTC)


Sobre o artigo Flávio Lopes Barbosa de Oliveira Araújo[editar | editar código-fonte]

Vocês excluíram ao artigo que criei, meu marido é um escritor, autor de três livros sobre dependência química fazendo dele uma notoriedade e também um assunto altamente recomendável para a sociedade, todas as informações que utilizei sobre ele são reais e pessoais, não havendo plagio, não consegui entender o porquê não posso fazer essa autobiografia, tenho notado tantos outros artigos sobre pessoas que não contribuem nada com a sociedade, pessoas fúteis que tem a página na WikipédiA, não entendo, com relação a argumentação sobre relevância, meu marido é criador do M.D.I, o método das diferenças individuais, que está ajudando centenas de dependentes químicos a se recuperarem, deixo aqui minha indignação e saliento que não precisamos da WikipédiA para brilhar, temos nosso próprio brilho.

Agradeço

Neide O. Araújo

Aviso da votação para Supervisor[editar | editar código-fonte]

Brumado[editar | editar código-fonte]

Ola, Alessandro Sil, sprichst Du Deutsch? Oder Englisch? Ich würde mich gerne mit Dir über de:Brumado unterhalten und die Situation von Municipios in Bahia.

Hello, do you speak English? I would like to talk with you about de:Brumado and the situation of de:WP cities of Bahia.

Wir verwenden/we use template de:Vorlage:Infobox Ort in Brasilien, which is 90 % compatible with pt:Predefinição:Info/Município do Brasil. Compare also de:Brumado with pt:Brumado to see the level we like to use in German WP. There are also differences in syntax. I really like to help to write articles about Bahian cities, we are missing so many, many of them, compare redlinks in de:Liste der Gemeinden in Bahia to yours pt:Lista de municípios da Bahia. We mixed this list with pt:Lista de municípios da Bahia por população, a good example (standard) is de:Liste der Gemeinden in Alagoas. But never use Tradução de conteúdo or other automatic translation programs: you will evoke to much work after by mother language Wikipedians, it just seems to be easy, but is not.

Btw: There must been 5569 municipios checked and updated for 2017-2020 prefeito(a) after pt:Eleições municipais no Brasil em 2016, I even do not know where to post such question on pt:WP, but maybe we can bring Usuário:Kaktus Kid and friends into boat? Kindly regards, --Emeritus (discussão) 17h00min de 8 de janeiro de 2017 (UTC)

Olá, Emeritus, eu realmente não falo alemão e inglês apenas o intermediário, por isso mesmo como você disse, não é fácil fazer traduções via programas automáticos, é um tanto fora de contexto; por isso também me limito também a dar poucas informações, apenas aquelas que são estáticas. Exceto quando é necessário usar informações dinâmicas nas caixas de informação. Infelizmente, não posso te ajudar. Alessandro SILmanda 14h32min de 8 de janeiro de 2017 (UTC-3).

--Tradução:

Hallo, Emeritus, ich wirklich nicht sprechen Deutsch und Englisch nur Zwischen, so auch wie Sie gesagt haben, nicht einfach ist, die Übersetzungen über automatische Programme zu tun, ist etwas aus dem Zusammenhang gerissen; so auch beschränke ich mich auch wenig Informationen zu geben, nur diejenigen, die statisch sind. Außer, wenn es erforderlich ist, dynamische Informationen in die Informationsfelder zu verwenden. Leider kann ich dir nicht helfen. Alessandro Sil 14.32, 8. Januar 2017 (UTC-3).

Pesquisa Wikipédia - Por que alguns membros contribuem mais do que os outros?[editar | editar código-fonte]

Olá,

Na minha dissertação do mestrado estou pesquisando os fatores que influenciam o nível de contribuição dos membros da Wikipédia.

Vi aqui que você já contribuiu para a Wikipédia e ficaria muito grato se pudesse responder ao meu questionário. Leva só alguns poucos minutos:

https://form.jotformz.com/61228374874665

No final do questionário tem uma opção para deixar o email caso queira saber os resultados da pesquisa.

Agradeço desde já!

Luiz Fernando Silva Pinto - Mestrando em Administração - PPGA - UnB - Universidade de Brasília

Luiz Fernando Silva Pinto (discussão) 23h08min de 9 de janeiro de 2017 (UTC)

Compartilhe suas experiências e comentários como wikimedista na nossa nova pesquisa[editar | editar código-fonte]

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar | editar código-fonte]

O artigo Ficheiro:AGUIBERTO LIMA DIAS.jpg foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Ficheiro:AGUIBERTO LIMA DIAS.jpg, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Luan (discussão) 21h09min de 28 de janeiro de 2017 (UTC)

Prefeitos de Brumado[editar | editar código-fonte]

Oi Alessandro, ou eu percebi mal, ou você anda fazendo moções de artigos por copy paste, uma forma errada de movimentar artigos e que danifica o histórico. Porque insiste naquilo?-- Darwin Ahoy! 13h00min de 29 de janeiro de 2017 (UTC)

Olá, Darwinius, infelizmente acabei me esquecendo de movimentar o conteúdo de forma correta, o que eu sei fazer, mas a implicância, o problema não é esse. Esse seria resolvido facilmente. O problema é que desde minha estada aqui eu estou sendo a todo momento assediado por Luan, como você pode ver na minha PD, também na na minha lista de artigos que o cara quer porque quer que as coisas saem do jeito dele. Todos os artigos que crio, ele e somente ele desfaz, acrescenta coisas sem necessidade, me critica e ainda quer impor a forma dele editar, tentando impor suas regras, mesmo eu provando que não existe regra fixa, além dos 5 pilares. Pode verificar a lista de artigos que criei, que todos ou quase todos tem opiniões dele, tentando impô-las a mim. Você acha isso justo? e o pior é que nenhum administrador percebe isso. Veja em mina PD os absurdos sem necessidade que ele quer me impor: aqui, aqui, onde um outro editor convencido que eu estou errado e ele certo, me mandando aviso como se manda para um vândalo, aqui também. E o pior é que esse Luan acha que ele sempre está certo, que as opiniões dele sempre tem que sobressair às minhas, mesmo quando não há infração nenhuma, como pode ser visto aqui, sempre tentando impor suas opiniões com únicas e válidas, aqui, levando a administrador sem necessidade, apenas para satisfazer seu ego; além de outros pequenos problemas, que reconheço que qualquer pessoa comete, mas que ele se esquece que ele também, como pode ver aqui, quando insere categoria inadequada, colocando informações erradas nesse artigo, sem verificar direito na fonte. Eu sei que todos cometem erros, mas no caso de Luan, para mim é pessoal, porque ninguém reclama das minhas edições, mas ele é a todo momento, modificando e me mandando mensagens, sempre que ele achar necessário. Vou repetir: o problema não é que ele edite ou modifique, a questão é: por que esse interesse todo de ele implicar com todas as minhas formas de editar? Qual é o erro? Qual é a infração?. Chegaram a me acusar de infringir as normas aplicadas em WP:NDD, como mostrado em um link acima. A gora me diz uma coisa estou infringindo alguma regra? Peça a ele que prove isso. Ele me critica a todo momento querendo me corrigir a cada minuto, mas veja os artigos que ele criou sem referências, como pode ser visto em Lagothrix, Cheirogaleidae, Lemuroidea, Lemuridae, Indriidae, Loriformes, Galagonidae; eu mesmo os marquei como sem fontes, daí ele me alegou que eu estava a lhe perseguir, como pode ver no link que já postei, da minha PD e ainda me acusou de querer ser dono dos artigos!!! Vejam se existe algum artigo meu sem fontes. Quando disse isso para ele ele alegou que os artigos vieram da tradução inglesa, o que não tem nada a ver, de acordo com WP: Fontes fiáveis. Olha, Darwin, sei que você não tem nada a ver, mas tou cansado de aturar esse car a me importunar, com as suas regrinhas que só existem em sua cabeça, já pedi para ele parar, porque tenho coisas mais importantes a fazer do que ficar debatendo sobre as opiniões dele que ele acha que são sempre certas. Obrigado pela preocupação e paciência. Alessandro SILmanda 10h57min de 29 de janeiro de 2017 (UTC-3).

Ficheiros em PE[editar | editar código-fonte]

Alessandro, apenas um esclarecimento. Não se envia ficheiros para PE, uma vez que não faz sentido argumentar sobre a existência ou não de um arquivo aqui, já que todos os arquivos upados são geridos pela WP:URC. Vou mandar para ER as páginas de consenso. Beleza? Eta Carinae (discussão) 16h47min de 30 de janeiro de 2017 (UTC)

EVinente, eu fiz uma confusão involuntária, porque estava editando do celular, então acho que cliquei em algo errado, pois o cel. travou, por isso deu nessa confusão. Pode por para ER, mas não retire a tag no ficheiro original, gostaria de saber a opinião dos outros. Alessandro Silva (discussão) 16h52min de 30 de janeiro de 2017 (UTC)
O Luan justificou que já existe uma URC no artigo. O porém é que pela mesma política, é possível carregar fotos de políticos, mas tendo atenção ao uso moderado. Se possível, sempre prefira imagens sob licença livre para carregar, nesses casos, já que se trata de pessoa viva e é possível fotografá-la. Eta Carinae (discussão) 16h54min de 30 de janeiro de 2017 (UTC)
EVinente, Fique tranquilo. Alessandro SILmanda 13h58min de 30 de janeiro de 2017 (UTC-3).
  1. Essa pesquisa foi projetada para receber comentários sobre o trabalho atual da WMF, não sobre sua estratégia a longo prazo.
  2. Por questões legais: nenhuma compra necessária. Deve ser maior de idade para participar. Patrocínio pela Fundação Wikimedia, localizada em 149 New Montgomery, São Francisco, CA, EUA, 94105. Válido até 31 de janeiro de 2017. Nulo onde esteja proibido. Clique aqui para ver as regras do concurso.(em inglês).