Usuária Discussão:Hellen Perrone

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Hellen Perrone, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia

Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! - Assinado por LijeAlsØ D C E 22:47, 23 Abril 2006 (UTC)

O redireccionamento está feito. Aconselho a utilizar a partir de agora o novo login que fez e esquecer o outro (Moreninha br). Poderão haver problemas se utilizar os 2 logins, especialmente se participar em votações.

Para assinar as suas mensagens deverá utilizar os 4 til: ~~~~

LijeAlsØ D C E 22:53, 23 Abril 2006 (UTC)

Algumas orientações em biologia:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Projetos/%C3%81rvore_da_Vida

http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Como_ler_uma_caixa_taxon%C3%B3mica

http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Como_construir_uma_caixa_taxon%C3%B3mica

LijeAlsØ D C E 03:44, 25 Abril 2006 (UTC)

Páginas múltiplas[editar código-fonte]

Oi Helen, estava eliminando páginas e encontrei uma sua pág. de usuário (com mais nomes), proposta para eliminaçao por Lijealso, o que não é correto - você é que deve propôr para eliminação rápida páginas que criar por engano. Então, tem que entrar na moreninha e colocar na própria pág. de usuário e na outra Helen a predef. {{eliminação rápida|motivo|~~~~}}. Claro que esta serve também para outras páginas que você encontrar com "lixo". Estou gostando de seus "passarinhos"! Abraço.--Rui Silva 13:40, 28 Abril 2006 (UTC)

É assim: a outra Hellen tinha sido criada pela moreninha, foi proposta para eliminação por Lijealso e já foi eliminada, mas a moreninha que é um redirect para você (atual usuário) aparentemente foi criada pela Lijealso, por isso, devia ser ela a propor eliminação... Burocracias... Abraço.--Rui Silva 08:21, 30 Abril 2006 (UTC)

Não seria melhor fundir artigo que você criou há pouco com Oligochaeta ???? Sturm 17:08, 13 Maio 2006 (UTC)

Foi só uma sugestão, não sou biólogo. Desculpe-me por atrapalhar suas contribuições, não era essa minha intenção, pelo contrário! Contudo, aviso que bastaria dar um Voltar no seu nagador para recuperar o que havia escrito enquanto eu editava - costuma funcionar por aqui. Abraços! Sturm 18:57, 13 Maio 2006 (UTC)

Poderia se pronunciar aqui?: http://pt.wikipedia.org/wiki/Discuss%C3%A3o:Taxonomia_de_Sibley-Ahlquist

Grato.  Lije*Also  (D) @ (C) 02:50, 7 Junho 2006 (UTC)

Que bom encontrar uma manaura aqui na Wikipédia!

Passei aqui apenas para te desejar tudo de bom, e um ótimo fim de semana.

Abraços,

Flávio, o Maddox blá! 04:04, 24 Junho 2006 (UTC)

Claro que não me importo! Os poucos userboxes que criei foram feitos justamente pra isso - serem usados. =D
Flávio, o Maddox blá! 04:12, 24 Junho 2006 (UTC)

Olá Hellen! Que bom encontrar pessoas em Roraima na WP! Alegre Sou de Fortaleza (Ceará) mas vivo em Boa Vista desde 2000. Estudo na Aplicação, já devo ter te visto por vezes já que estudas na UFRR Haha.
Agradeço seu contributo no verbete de Boa Vista, e gostaria de convocá-la, se fosse possível, a votar no mesmo para destaque, i.e., caso considere-o apto para tal característica.
Abraços "pseudo-conterrânea" ! Salles Neto Adeus Bussunda C++ | 18:45, 24 Junho 2006 (UTC)

Opa..! Conheço ainda dois usuários daqui, o Douglas (que não lembro o username) e a CibelleCF (que é minha irmã )... infelizmente não percebo nada quanto à banda larga por aqui Tristeza, por enquanto só rádio mesmo... Lágrima (hehe)
Abraços! Salles Neto Roraima WPWB 13:31, 25 Junho 2006 (UTC)

Oi Hellen, muito bom tentar fazer a {fusão|outro verbete}} - marca para indicar que há 2 verbetes que precisam ser transformados num só, quando vc não sabe ou quer deixar para mais tarde - dois dos Uirapurus. Mas eu creio que, neste caso, não se trata de fusão, mas sim de desambiguação: existem várias espécies conhecidas pelo mesmo nome comum, ainda por cima pertencendo a 2 famílias diferentes, sem contar com o município... Os dois verbetes têm artigos afluentes, então creio que seria melhor deixar os 2 separados, um deles (talvez o Uirapuru (ave) mais geral, dando link para o outro e todos eles com a marca desambiguação. Bom trabalho!--Rui Silva 05:55, 27 Junho 2006 (UTC)

Já vi que a sua questão foi respondida :). --  Lije*Also  ? 12:05, 27 Junho 2006 (UTC)
Não se pode colocar uma predef - é preciso colocar no topo a frase:
''Para outros significados de Uirapuru, ver [[Uirapuru (desambiguação)]]'',
seguida por um traço de separação (último icon da direita da pág. de edição). Abraço.--Rui Silva 05:53, 28 Junho 2006 (UTC)

Tem razão, o PIB está errado. Retirei do @Cidades do IBGE (aqui), mas com certeza não foi aquilo, pois, salvo engano, adicionei o PIB de 2002, e o que está lá agora é o de 2003. Re-adicionarei o de 2002 para destruir confusões. Muito obrigado pela observação! Alegre Abraços, Salles Neto Roraima WPWB 13:08, 29 Junho 2006 (UTC)

Pensando bem... recieio que o valor atual esteja correto.
No site do IBGE diz
PIB a Preço de mercado corrente - 2002	  |	1.050.261	|  	Mil Reais
Sub-entende-se que seja 1.050.261 x 1000... o mesmo deve ter acontecido no de 2003. Acho que é isso mesmo... Abraços! Salles Neto Roraima WPWB 13:14, 29 Junho 2006 (UTC)
Tenho uma vaga lembrança de quando adicionei isso, mas, não, não sei aonde fica. Abraços, Salles Neto Roraima WPWB 14:03, 29 Julho 2006 (UTC)

As minidesambiguações são aplicadas sempre dos termos gerais para os mais específicos, não ao contrário. Se alguém procurar por Uirapuru-verdadeiro, não estará procurando pela cidade ou pelo Uirapuru-de-costas-verde-e-rosa-da-mangueira, não?!?!? Abraços, Sturm 03:56, 17 Julho 2006 (UTC)

Re: Mensagem para IP errado[editar código-fonte]

Olá,

Na verdade seu IP criou um artigo denominado "U.s.a", não confunda com USA ou EUA. Verificando os logs é possível ver que o artigo existiu e foi marcado por mim como {{lixo}}. Provavelmente era algum teste das funcionalidades da Wikipedia, ou simplesmente um artigo que não tinha material que justificasse sua permanência (E não poderia virar um redirect). Quanto a notificação, se estiver logada a mensagem não irá aparecer, somente caso o mesmo acesse a wiki como anônima. Fora este caso, não sei mais o que poderia ser para este aparente bug. Pedro Paulo 04:10, 12 Agosto 2006 (UTC)


Caro usuário,

Nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes !

Você modificou/criou o artigo Inga edulis com trechos copiados de http://www.andira.tehospedo.com.br/arvores/inga.htm, o que não está de acordo com a política da Wikipédia.

Exceto se se tratar de material no domínio público ou se tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que pode provocar danos muito sérios ao projeto.

Se você for o detentor dos direitos de autor do texto copiado, por favor envie uma autorização conforme descrito em Wikipedia:OTRS.

Note no entanto que o que está protegido por direitos de autor é a expressão artística da informação e não a própria informação. O que isto significa é que você pode utilizar a informação obtida de fontes exteriores desde que a expresse pelas suas palavras. Ou seja: não pode copiar os textos, mas pode reutilizar a informação neles contida.

  • Boas contribuições!João Sousa DC 19h31min de 3 de Maio de 2008 (UTC)

Artigo desconhecido[editar código-fonte]

Oi Hellen! Há muitos rumos que a Wikipédia tem tomado que discordo veementemente. Eu não tinha visto isso no Boa Vista! Vou corrigir este erro, como pode uma capital ficar neste status né?

Beijos, qualquer coisa me comunique! ;* SALLES NETO 01h16min de 23 de Outubro de 2008 (UTC)

  • A propósito, viste as fotos áreas que consegui pegar de BV? :) São centenas, se quiseres mando-te o link do álbum onde as pus. Bjo SALLES NETO 01h29min de 23 de Outubro de 2008 (UTC)
    • Claro que quero! Sou louco para escalar aquele Monte, deve ser deslumbrante! Estou pensando em ir no reveillon ao Tepequém, já foste?
    • Eis o link http://s205. photobucket.com/albums/ bb232/SallesNeto_BR/ Voo%20Boa%20Vista/] Boa noite =* SALLES NETO 01h52min de 23 de Outubro de 2008 (UTC)

P.S.: O filtro anti-spam bloqueou o url... ¬¬ então copia e cola na barra de endereços, mas tira os espaços que deixei no meio, tá?

      • Muito obrigado pela oferta, mas nem ia dar... estava em Manaus a uma quinzena resolvendo umas coisinhas. Passei ainda uns 10 dias lá, pena que mal pude fotografar :\
      • Não dá pra acessar mais minhas fotos do photobucket? Arre, antes não era assim não :S. Bom, todas elas estão aqui << http: //www.skyscraper city.com/ showthread.php?t=697444 >> :).
      • Mas vcs gostam de viajar né? ;-) Claro que quero! Vou passá-lo via orkut (já te achei). Foste ao Monte RR e Tepequém pela RR Adventures, SESC,...?
      • bjo SALLES NETO 17h32min de 23 de Outubro de 2008 (UTC)

Amigo editor, perde-me duas vezes: enganei-me com a referência que você colocou e a retirei. Desculpe-me, erro meu. Verei depois suas contribuições biográficas. Sabe por que editei o Pierre Belon? Você deu uma olhada na Página Principal? Vá ver o Sabia que...! Também adicionei duas imagens que eu havia encontrado na wiki anglófona. Se precisar de ajudas, estou sempre aqui. Boas contribuições, - Auréola (discussão) 05h02min de 23 de Outubro de 2008 (UTC)

Então estamos combinados. Boas contribuições, - Auréola (discussão) 21h38min de 23 de Outubro de 2008 (UTC)


Wikificando o Brasil...

Olá! Hoje vim te falar sobre a Wikimedia Brasil.

Imagine um país em que qualquer pessoa de qualquer classe social possa ter acesso a toda a base de conhecimento produzida em toda a história da humanidade. E imagine que esse país é o nosso querido Brasil! Essa é a proposta da Wikimedia Brasil, ser uma organização que faça projetos, estimule e desenvolva o uso de projetos Wiki no Brasil.

A Wikimedia Brasil é o capítulo da Wikimedia Foundation, a fundação que criou e mantêm, dentre outros projetos, a Wikipédia, que visa a produção colaborativa e a disseminação inclusiva de conhecimento gratuito em língua portuguesa e de povos indígenas no Brasil. Você, que edita a Wikipédia, sabe que o conhecimento gratuito é muito importante e pode mudar o mundo.

Se quiser participar, assine aqui. Veja mais motivos para participar aqui.

Participe!


Essa mensagem foi mandada em nome da Wikimedia Brasil

Projeto Manutenção - Boletim XI - Missão Wikificar![editar código-fonte]

Projeto Manutenção — Boletim XI
A Wikipe-tan está nos ajudando a varrer os artigos sem wikificação da face da Wikipédia.

Um mês depois do relancamento do Projeto Manutenção.... Voltamos aqui para contar nossas vitórias:

  • As páginas não wikificadas diminuiram de mais de 5000 mil para perto das 4000 páginas. Isto siginifica que os nossos esforços estão sendo recompensados.
  • Os nossos participantes estão trabalhando bastante. E se cada um wikificar 5 artigos, batemos nossa meta semanal de 200 artigos.

Mas não queremos só bater a meta... queremos acabar com esta praga que assola a wiki. Para isso precisamos de um esforço maior... Um esforço de todos. Afinal, temos 163 participantes no projetos... e apenas 41 participantes nesta missão. Com a ajuda de todos, cada um wikificando 10 artigos por semana, esta praga será erradicada da Wikipédia Lusofóna até o Natal. Apenas 10 artigos. Não é muito. E é tudo que precisamos para erradicar mais esta praga.

Zeramos as sem saída, exterminamos as sem categorias e as sem wikificação estão com os dias contados!
Participa tu também e extermine esta praga junto conosco!
Este usuário colabora
para o Projeto Manutenção.
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)


Por uma Wikipédia livre — de sujeira

Mantenha a vigilância! (Para adicionar estes níveis de alerta à sua página de usuário, adicione {{Wikipedia:Userbox/ProjetoManutenção}}.)


Essa é uma mensagem automática. você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Manutenção. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Mensagem escrita por Béria Lima Msg e enviada usando a Lucia Bot em 03h08min de 3 de Dezembro de 2008 (UTC)

Projeto Manutenção - Boletim XII - Missão Wikificar![editar código-fonte]

Projeto Manutenção — Boletim XII
A Wikipe-tan está nos ajudando a varrer os artigos sem wikificação da face da Wikipédia.

Feliz 2009! Neste primeiro boletim do ano o projeto manutenção tem muito o que comemorar, e novidades também:




Não podemos esquecer também que todos os que acompanham as páginas novas são essenciais para nos ajudar a finalizar essa missão!




Zeramos as sem saída, exterminamos as sem categorias e as sem wikificação estão com os dias contados!
Participa tu também e extermine esta praga junto conosco!
Este usuário colabora
para o Projeto Manutenção.
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)


Por uma Wikipédia livre — de sujeira

Mantenha a vigilância! (Para adicionar estes níveis de alerta à sua página de usuário, adicione {{Wikipedia:Userbox/ProjetoManutenção}}.)


Essa é uma mensagem automática. você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Manutenção. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Mensagem escrita por Jack Bauer00 msg e enviada por Béria Lima Msg usando a Lucia Bot em 00h37min de 14 de Janeiro de 2009 (UTC)
Projeto Manutenção — Boletim XIII

Após um longo período sem notícias, estamos de volta para contar um pouco de nossa longa história:

O Projeto Manutenção visa melhorar a qualidade dos artigos na Wikipédia lusófona, de forma coordenada e colaborativa. Sua estratégia básica é organizar "missões", ou seja, traçar metas específicas para um determinado momento. A terceira missão, como você deve saber, é wikificar artigos até diminuir esta categoria para menos de 200 artigos (na verdade, zerá-la, se possível).

Quando esta missão foi iniciada, o número de artigos na categoria passava de 5800. Porém, a nova tarefa mostrou-se mais desafiadora, causando o desânimo de muitos com o pequeno progresso realizado depois de algumas semanas, e por isso fazendo cair drasticamente a participação. Esta situação complicada se manteve por muitos meses, de modo que, após quase um ano do início, o número de páginas a wikificar ainda passava dos 5000.

Alguns participantes então tomaram a iniciativa de convocar novamente os membros a participarem, e isto surtiu efeito: em menos de quatro meses, o número de artigos a wikificar já havia diminuído para menos de 4000. Mas o melhor estava por vir: em janeiro de 2009, uma nova convocação e uma idéia simples e poderosa permitiu que muitos artigos pequenos fossem wikificados mais rapidamente, diminuindo (apenas naquele mês) em mais de mil o número de artigos a wikificar!

Embora esse ímpeto inicial diminuísse nos meses seguintes, o projeto avançava com um certo entusiasmo e uma boa participação. Porém, nem tudo são flores: desde junho de 2009 estagnamos num número próximo a 1600 (chegamos a 1200, mas o número voltou a crescer), numa situação tristemente semelhante ao período inicial da missão...

Esta retrospectiva é o pano de fundo para uma nova convocação!
Pedimos-lhe que adicione a página de discussão do projeto à sua lista de vigiados, para facilitar o acompanhamento das discussões. Sua participação é essencial para o nosso sucesso!

Em breve, um novo boletim será enviado com mais notícias, dicas e instruções, para mais uma vez retomarmos as wikificações com todo o vapor e finalmente completarmos a missão que nos foi confiada! Até logo!


Essa é uma mensagem automática. Você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Manutenção ou a lista de participantes da missão atual do projeto. Caso não deseje mais receber mais receber mensagens semelhantes, bastar retirar seu nome da lista citada.

Mensagem escrita por Kleiner msg e entregue por GoeBOThe (discussão) 16h06min de 7 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Prezada,

Como vi que é bióloga, vim trazer a seguinte mensagem que tempos atrás levei a outro usuário, sem sucesso:

É um item da anatomia vegetal, com verbete em várias wikis; na época gastei um bom tempo pesquisando, sem conseguir nada... Quem sabe pode me ajudar?

Grato, Conhecer (discussão) 17h01min de 2 de abril de 2010 (UTC)[responder]

  • Valeu, nem me lembro mais o que fiz com a imagem de que falara - acho que a mandei ao Commons, sim. A impressão que tenho é de que realmente seja um tumor, de fato - mas os termos que mais perto deles consegui foram aqueles... Obrigado, espero que obtenha a resposta. Abraços, Conhecer (discussão) 17h38min de 2 de abril de 2010 (UTC)[responder]
  • Exatamente; no começo da wiki, com poucos verbetes e editores relativamente conhecidos, a gente usava da bibliografia ao final (e olhe lá!). Hoje, como pode ver em cite as fontes e WP:FF, elas devem estar incorporadas ao longo do texto ou, para além de serem "marcadas", poderão ser simplesmente apagadas... Isto decorreu, em grande parte, do questionamento feito na imprensa acerca da fiabilidade de nossas informações.

O ônus de indicar a fonte é de quem deseja publicar a informação; por outro lado, facilitou também a resolução de alguns conflitos editoriais, na medida em que devemos nos ater ao que a fonte informa; foi assim, por exemplo, que resolvi algumas coisas como em Luiz Carlos Azenha e no Dicionário Aurélio; entretanto, podemos mesmo corrigir uma fonte - como fiz no Ana Terra, ao trazer uma informação oriunda da Maria Clara Machado: a autora colocou no seu texto que Bibiana era "filha" de Ana Terra - o que não procede, já que era neta.

Enfim, acho que falei demais, mas espero ter ajudado. Abraços. Conhecer (discussão) 22h29min de 2 de abril de 2010 (UTC)[responder]

  • Helen, existe hoje um botãozinho que facilita isto para a gente: para mim ele é o primeiro que surge, acima da "caixa de edição" de texto, antes do botão de inserir o negrito

Surge, assim:
{{
CITE
}}

Ao clicar nele, uma nova barrinha surge com botões, trazendo as seguintes opções de fontes: web, notícia, livro, jornal, etc. Ao escolher a primeira, por exemplo, surgirão espaços que serão preenchidos (são obrigatórios, neste caso, preencher os campos url e título, sendo url o endereço html da página de ref.).

Experimente usá-lo, na página de testes. Lembrando que antes de tudo deve usar ao final do verbete a predef {{referências}} - para que funcione: o treco lê aquilo que está escrito!

Se, ainda assim tiver dificuldade, pode usar da seguinte forma a citação: <ref>[html://www.qualquercoisa.com/ Título da Página], Fulano de Tal, 1999, página acessada em 1 de abril de 2010</ref>. Ou, se for um livro, entre os "ref" faça como uma citação "normal" de artigo científico - que está de bom tamanho (acho até melhor que o resultado gerado por essas predefs.

Importante é a fonte estar linkada no texto, e reunida numa seção ao final: facilita nem tanto para quem lê - mas sobretudo para quem editar depois ou vier a fiscalizar eventuais vandalismos.

Espero ter ajudado - não custa muito tentar aprender esses "macetes" (eu só aprendi depois que tive de consertar um estrago feito por um bot que tentou "arrumar" um verbete que criei e bagunçou tudo... Eram mais de 100 refs!)

Abraços, Conhecer (discussão) 22h59min de 2 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Olá Hellen! agradeço sua ajuda nas correções dos textos, se vc tiver outras informações que possa acrescentar fique a vontade!! obrigadoCoelho, Jeziel (discussão) 01h04min de 3 de abril de 2010 (UTC)[responder]

tenho fotos tambem mas não sei se é possível colocá-las aqui! vc já conhecia o site planet-mammiferes? estou tentando trazer informações dele pro wikipédia Coelho, Jeziel (discussão) 01h08min de 3 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Não sou músico, mas gosto de biologia depois que achei o site comecei a pesquisar mais sobre os mamíferos Coelho, Jeziel (discussão) 01h17min de 3 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Wimmera é uma região do estado de Victória na Austrália Coelho, Jeziel (discussão) 01h27min de 3 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Oi Hellen, andou por fora?... Não importa. Só pra dizer que reverti sua edição em que você colocou <references>, onde já havia a seção apropriada. A predef correta é {{Ref-section}}, que aparentemente, já estava lá. Mas que precisa de mais referências, precisa!!! Se você acha que falta referências, pode usar a predef {{sem-notas|data=Abril de 2010}}, coloca uma marca em cima dizendo "contém fontes, mas não são citadas no texto". Abraço. --Rui Silva (discussão) 13h20min de 3 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Que bom que voltou! Ictiologia tá ótimo (só faltam as refs no texto... vai aprender, veja outras páginas) e imagine que NUNCA foi vandalizada!!!! Tá cheia de links vermelhos pra você azular... Abraço. Qualquer dúvida, tou aí. --Rui Silva (discussão) 09h11min de 4 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Ola Hellen! O script que uso no bot remove interlinks duplicados na mesma secção, de acordo com o que é recomendado no livro de estilo, por isso ele removeu o que colocou. O problema ali, na verdade, não está no seu interlink, mas no anterior (lobada) que remete erradamente para lóbulo, quando devia remeter para um artigo próprio. O anterior (palmadas) está pior ainda, pois remete para folha (biologia). Infelizmente muita gente não sabe usar interlinks, e faz essas ligações para artigos aproximados, que estão erradas. Vou dar uma vista de olhos nesse artigo, se reparar noutras situações semelhantes aconselho-a a corrigir, ou se forem muitos casos pode pedir-me que eu coloco o bot a fazer as correcções. Abraços, --- Darwin Alô? 03h23min de 6 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Agora reparei que foi mesmo a Hellen quem colocou os interlinks daquela maneira ao fazer a tradução, espero que não leve a mal a correcção que lhe fiz. Estou no processo de tradução da documentação da wiki-en sobre ligações internas, que na nossa é muito deficiente, e espero dentro de pouco tempo poder colocar essa documentação disponível. No que toca a esses casos, quando não tem artigo específico sobre o assunto, deve-se deixar o link vermelho e não remeter para algo aproximado, a menos que se calcule que nunca existirá um artigo sobre esse assunto. Fico feliz por saber que também se interessa por botânica, e se tiver alguma dúvida sobre wikificação não hesite em contactar-me na minha discussão, que se puder ajuda-la-ei. Abraços, --- Darwin Alô? 03h34min de 6 de abril de 2010 (UTC)[responder]
Já me esquecia: Deve evitar-se também a utilização de pipedlinks como [[lóbulo (botânica)|lobada]], nesses casos é preferível criar um redirect em [[lobada]], caso a descrição do termo conste em [[lóbulo (botânica)]]. Isso torna mais fácil o controlo da utilização das expressões e, sobretudo, se um dia existir o artigo "lobada" as ligações ficam logo automaticamente certas. Abraços, --- Darwin Alô? 03h39min de 6 de abril de 2010 (UTC)[responder]
Veja como fiz com lobada: Criei o redirect usando a secção específica de folha (botânica) que descreve o assunto. Essa é uma boa alternativa, quando o assunto está descrito em algum lado mas não tem artigo específico. Abraços, --- Darwin Alô? 03h46min de 6 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Categoria da PU[editar código-fonte]

Olá, Hellen.

Percebi que você reverteu (talvez por não entender) a exclusão da Categoria:!Wikipedistas de sua página de usuário. Talvez eu devesse ter avisado, mas eram mais de 3 mil usuários.

Explico. Essa é uma categoria-raiz, ou seja, deve ficar vazia. É como a Categoria:Pessoas — não deve (ou não deveria) haver nenhuma página diretamente ligada a ela, mas somente a subcategorias. Bem, primeiro, tem a razão óbvia: se é cadastrado na Wikipédia, logicamente é wikipedista, então a categoria é redundante. A segunda é de ordem técnica: já que você já está em subcategorias dela, há um problema chamado "salto de categoria", que ocorre quando uma página está numa categoria e numa subcategoria dessa categoria. Se você clicar nessa categoria, verá um aviso pedindo que se destinem as PUs às subcategorias, para esvaziá-la.

É isso que estou fazendo, há algumas semanas, esvaziando-a, direcionando para subcategorias. Havia umas 3.600 páginas diretamente ligadas a essa categoria, consegui reduzir esse número a uns 10%, mas é preciso esvaziar. Você pode escolher qualquer das subcategorias daquela categoria (que tal Categoria:!Mulheres wikipedistas?), até mesmo enfeitar sua PU com várias userboxes que automaticamente direcionam a elas.

Cordialmente,

Yanguas diz!-fiz 12h30min de 8 de abril de 2010 (UTC)[responder]


Olá, Hellen Perrone, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Portais e gostaríamos de te convidar a participar do desenvolvimento do Projeto Portais. Se desejar pode se inscrever aqui.

Desde já, estamos à sua disposição para esclarecer alguma dúvida que tenha. Pode enviar uma mensagem para os participantes do projeto carregando aqui.

Boa estadia na Wikipédia. Alegre Saudações, --HVL disc. 21h08min de 22 de julho de 2010 (UTC)[responder]


Projetos/Manutenção/Referências[editar código-fonte]

Olá, Hellen, vinha pedir se será possível dar uma ajuda num projeto para referenciar páginas que estão sem referências. Há uma página a explicar como ajudar. Se for possível, agradeço. Abraços e boas contribuições. Luiza Teles Lu 00h20min de 19 de abril de 2013 (UTC)[responder]

O artigo Faringe não eversível foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Faringe não eversível, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 23h45min de 22 de julho de 2016 (UTC)[responder]

O artigo Michael Barton foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Michael Barton, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. GhostP. disc. 01h34min de 12 de julho de 2020 (UTC)[responder]

Olá Hellen Perrone! O artigo Lóbulo (botânica), editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 15h04min de 8 de agosto de 2021 (UTC)[responder]