Usuário Discussão:Jackgba/Arquivo 2

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
After that, all he wanted was her. But she wouldn't let him into her bed. So he promised to kill King Joffrey for her.

Chatter from the crowd. Beat.

TYRION: Father, I wish to confess! (shouting over the crowd) I wish to confess.

The crowd chatter dies down.

Tywin regards Tyrion for a beat. Tyrion looks up at the three judges.

TYWIN: You wish to confess?

Tyrion gazes out at the crowd, who are taking such pleasure in his destruction.

TYRION (to the crowd): I saved you. I saved this city and all your worthless lives. I should have let Stannis kill you all--

TYWIN: Tyrion. Do you wish to confess?

Tyrion turns to face Tywin.

TYRION: Yes, father. I'm guilty. Guilty. Is that what you want to hear?

TYWIN: You admit you poisoned the King?

TYRION: No, of that I'm innocent. I am guilty of a far more monstrous crime. I am guilty of being a dwarf.

TYWIN: You are not on trial for being a dwarf.

TYRION: Oh, yes I am. I've been on trial for that my entire life.

TYWIN: Have you nothing to say in your defense?

TYRION: Nothing but this: I did not do it.

He turns from his father to Cersei.

TYRION: I did not kill Joffrey but I wish that I had. Watching your vicious bastard die gave me more relief than a thousand lying whores.

Cersei has never hated Tyrion more than in this moment.

Tyrion turns from her and looks out at the crowd of nobles.

TYRION: I wish I was the monster you think I am. I wish I had enough poison for the whole pack of you. I would gladly give my life to watch you all swallow it.

Uproar from the crowd Killer! Kingslayer! Monster!

TYWIN (shouting over the crowd, to Meryn Trant): Ser Meryn, escort the prisoner back to his cell--

TYRION: I will not give my life for Joffrey's murder. And I know I'll get no justice here, so I will let the gods decide my fate. (beat) I demand a trial by combat!

The roar of the crowd is deafening.

Jaime shuts his eyes. Any hope of saving Tyrion is gone.

Cersei smiles, triumphant at having pushed him too far.

Oberyn Martell leans forward, intrigued.

As for Tywin: he stares straight ahead, in dark hatred, at his youngest son.

And Tyrion Lannister, defiant, stares right back.

Olá, desculpe incomodar, mas eu tenho uma pequena dúvida. Se eu editar um artigo resolvendo as Predefinições presentes nele, eu posso apaga-las?

Exemplo[editar código-fonte]

Artigo com

Eu posso "reciclar" o artigo e depois apagar a predefinição? Ou isso seria considerado um Vandalismo?

Lucasmf23 (discussão) 21h21min de 17 de julho de 2013 (UTC)

RE:RE:Dúvida[editar código-fonte]

Na verdade, era uma dúvida geral mesmo. Não de um artigo específico. Valeu pela resposta, Lucasmf23 (discussão) 22h43min de 17 de julho de 2013 (UTC)

Caro Jackgba, por favor não marque verbetes para eliminação rápida sob a justificativa ER20 (impróprio) se não se adequarem especificamente à definição de WP:Impróprio. Prefira acrescentar uma tag de manutenção, ou em casos "menos promissores", marcar para WP:ESR. O verbete Cratia merecia um esforço a mais. Cainã Marques 15h22min de 18 de julho de 2013 (UTC)

Olá. Por favor, verifique seu e-mail – há uma nova mensagem!
Pode remover esta nota a qualquer hora, retirando a predefinição {{Verifique o e-mail}}.

Melhor tratar deste assunto off-wiki. Ainda mais com essas tensões destes últimos dias. Dark-Y Msg 17h02min de 18 de julho de 2013 (UTC)

pagina ricardo vilas[editar código-fonte]

Ricardo Vilas é uma artista da musica popular brasileira internacionalmente conhecido, desenvolve carreira regularmente no Brasil e na Europa, tem 26 albums gravados sob seu nome, é diretor musical da TV Brasil, compositro com mais de 200 musicas gravadas,foi diretor musical do Sitio di Picapau Amarelo, da Rede Globo, e tem verbete no Dicionario Cravo Albin da Musica Brasileira. Com pode ser eliminado o artigo com sua biografia O que fazer para restaurá-lo ? Desde já agradeço o retorno. vilas@ricardovilas.com.br

(a) produção de Ricardo Vilas

ERs impróprias[editar código-fonte]

Olá Jackgba, tudo bem? Por favor, cuidado na hora de marcar páginas para eliminação rápida. Há casos que não exatamente para serem marcados para eliminação rápida e estes devem ser marcados para eliminação semirrápida, ou por consenso. Esta marcação que fez é um desses casos. A página pode até ser eliminação semirrápida ou por consenso, mas não é imprópria. Artigos sem fontes não são impróprios. Temos na Wikipédia mais de 100000 artigos sem fontes, e eles não devem ser eliminados, ao menos não por eliminação rápida, regra 20. Veja aqui quais são os casos que devem ser marcados para eliminação rápida. Está fazendo um ótimo trabalho na vigia das mudanças recentes e páginas novas, mas eu precisava mesmo lhe chamar a atenção sobre este caso. Obrigado, Paulo Eduardo - Disc 14h57min de 19 de julho de 2013 (UTC)

Obrigado! Entendo seu ponto de vista e o respeito. Então, CTRL+C e CTRL+V você pode facilmente saber se é cópia de outras páginas da internet assim. Se encontrar algo parecido, você pode marcar para ER regra 13 se achar que a página também é imprópria, caso contrário utilize {{Subst:VDA}}. Se não encontrar nada na web, mas achar suspeito, utilize {{Subst:Suspeito}}. Eliminação semirrápida é basicamente para páginas que não sejam ERs, cuja a eliminação não seja controversa e com histórico de poucos editores. Caso a eliminação seja controversa e/ou a página tenha um longo histórico com muitos editores, é necessário marcar para eliminação por consenso. Sei que nessa parte falei de mais e não exatamente o que pediu, mas seria interessante a você já ficar sabendo dessas informações. Voltando, como disse o maior editor da Wikipédia "A Wikipédia é tão fiável quanto as fontes que estão nela." As vezes, alguns artigos são vandalizados (inseridas informações falsas) e nenhum editor vê isso; já sabe o problema que temos dai em diante. Realmente muitas pessoas têm a Wikipédia como fonte 100% fiável, mas isso não deve acontecer. Não significa que tudo que está na Wikipédia é mentira, mas sim que nem tudo que está na Wikipédia é verdade. Existem realmente muitos artigos sem fontes na Wikipédia Lusófona. Você marca artigos sem fontes para eliminação rápida sem dúvida com boa-fé, porém, esse é o propósito das duas eliminações que anteriormente lhe disse. Você se pergunta: Por que devo marcar para PE ou ESR se posso marcar para ER um artigo sem fontes? Minha resposta é: Porque, em muitos casos, o artigo tem salvação. Se não tem fontes, o artigo é marcado pra ER e (não deveria ser, mas suponhamos que...) seja eliminado, o editor e nenhum outro poderá salvar o artigo a tempo, utilizar as informações ali contidas e acrescentar fontes. Para isso utilizamos ESR ou PE, para que o artigo se possível seja salvo com fontes fiáveis que atestem a notoriedade. Se ele não tiver fontes até o final do prazo estipulado, simplesmente será eliminado. Entendeu agora? Espero que tenha sanado sua dúvida. Quaisquer outras perguntas, por favor, não hesite em contatar-me. Abraços, Paulo Eduardo - Disc 16h18min de 19 de julho de 2013 (UTC)
O que você precisa analisar, é se cumpre alguma regra em específica para ER, se não, é ESR ou PE. No caso, artigo mal feito com fontes fiáveis, se essas fontes atestarem notoriedade, não precisa ser eliminada, por que tem notoriedade, mas precisa de uma revisão. Porém, se o artigo for muito mal feito mesmo, tradução evidentemente automática, SPAM/propaganda, em outra língua, texto quase incompreensível, texto sem cariz enciclopédica, será ER. Mas é bom ver nesses 2 casos se há como melhorar o artigo você mesmo utilizando essas fontes como base; Sem fontes com boa formatação é ESR se tiver histórico curto de poucos editores. Se tiver histórico longo, com muitos editores ou algum editor ser contra a marcação, marque para consenso. Não quer dizer que pode sair por ai marcando tudo que não tiver fontes para ESR ou PE, OK? hehe, antes de marcar, é bom fazer uma pesquisa no Google, procurando fontes fiáveis e independentes que atestem a notoriedade. Caso encontrar fontes só que nelas você não encontrar nada que prove notoriedade, aí sim pode marcar para ESR ou PE. Não significa que todo artigo com boa formatação não é ER. Há alguns casos de "editores" que fazem uma formatação excelente, insere fontes falsas, e deixa o artigo parecendo que cumpre os critérios mesmo não os cumprindo. São os chamados "porcos de batom". Como fazer para descobri-los? É só pesquisar no Google, vou dar um exemplo. Um editor cria uma biografia, do Antonio Carvalho de Souza Filho, diz que é ator da Globo, tem imagens, fontes (que são falsas, não levam a lugar algum, levam a outro assunto ou nada que diz que ele é notório), faça sua pesquisa no Google colocando o nome entre ", assim. Pode-se ver nessa pesquisa que claramente não há nada dizendo que ele é ator da Globo, nesse caso é ER 20 com, geralmente, a justificativa "Falso e/ou especulativo". Bom, é isso. Qualquer outra dúvida é só falar, desculpe a resposta meio grande hehe. Abraços, Paulo Eduardo - Disc 18h33min de 19 de julho de 2013 (UTC)
Seja audaz! Não hesite em fazer perguntas, aprender é importante! Então, a 1ª é realmente ER, uma autobiografia ou biografia sem notoriedade. No Google não encontrei nenhuma pessoa de 18 anos que seja apresentador brasileiro, pode marca-la para ER com o link que fiz acima. Mas nesse caso é bom pesquisar no Google a procura de fontes, como não achamos, é uma autobiografia/biografia sem notoriedade. A 2ª também me parece autobiografia ou biografia sem notoriedade, uma pesquisada no Google não mostrou nada relevante. O texto também parece um currículo, com coisas como "ganhou fãs em todo o Brasil" "é amada e querida por todos", não tem cariz enciclopédica, ER. Enquanto ao artigo pequeno como esse, não é ER. Pode ser ESR ou PE. Como sempre utilize a velha pesquisa no Google para saber se é uma biografia sem notoriedade ou algo notório e até ajudar a Wikipédia a expandi-lo. Sempre é bom procurar no Google em busca de fontes, caso encontrar algo que indique notoriedade, marque para ESR ou PE. Mas se for algo muuuuuuito mal feito, sem qualquer contexto, incompreensível, é ER. Algo do tipo, "Kaiwany é uma garota de Konohagakure" gera perguntas ao leitor "ela o que?!" "mora aonde?!" "o que é isso?!" que em vez de melhorar não ajuda em nada e precisa ser eliminado por ER. Abraço, Paulo Eduardo - Disc 19h58min de 19 de julho de 2013 (UTC)

A referência dever ser acessível ao local que a pessoa pegou, se não conseguir acessar tal local essa referência deve ser desconsiderada, é inútil. Enquanto a outra pergunta eu não entendi direito, se achar um site da Web que tenha a mesmas palavras utilizadas na página, ela deve ser considerada VDA e ser marcada para ER#13 ou {{Subst:VDA}}. Paulo Eduardo - Disc 22h15min de 19 de julho de 2013 (UTC)

Obrigado, deve ser porque eu subornei todo mundo do projeto com $$ isso mesmo! Se tiver mais dúvidas não hesite em me contatar. Abraços, Paulo Eduardo - Disc 22h28min de 19 de julho de 2013 (UTC)

Agora coloquei[editar código-fonte]

Desculpe o lapso. MarcosPassos (discussão) 21h47min de 19 de julho de 2013 (UTC) Tudo bem, mas agora fiquei curioso... Pois se não houve lapso meu, pq vc reverteu minha edição? MarcosPassos (discussão) 22h02min de 19 de julho de 2013 (UTC)

Valeu, Jackgba. É complicado ser um amador em HTML rs. Abraços. Dark-Y Msg 22h14min de 19 de julho de 2013 (UTC)


você reverteu um texto com referências, ao menos coloque alguma justificativa e não apenas uma ação arbitrária e sem qualquer fundamento.--201.47.227.214 (discussão) 02h32min de 21 de julho de 2013 (UTC)

Fiz as edições recomentadas removendo os fancrufts, espero que esteja de acordo. Att. --201.47.227.214 (discussão) 01h40min de 22 de julho de 2013 (UTC)

Alterei para O retorno à primeira divisão. OBS.: Vários artigos sobre clubes, principalmente os que já foram rebaixados utilizam este título "a volta por cima", mas alterei para ficar o mais harmonioso possível com as regras da Wikipédia. Att. --201.47.227.214 (discussão) 01h47min de 22 de julho de 2013 (UTC)

Edição na pagina Tyr[editar código-fonte]

Há um novo álbum a ser lançado em 2013 pela banda, estou adicionado informações. comentário não assinado de 189.38.159.24 (discussão • contrib)

Edição na pagina Valkyrja[editar código-fonte]

Em resposta à sua mensagem, cuidado com o desrespeito ao autor da página; ao invés de auxiliar, você está impondo sua vontade, em desacordo com as próprias regras do Wikipedia. Você já foi advertido recentemente por marcar outra página como Eliminação Rápida sem motivos, e volta a fazê-lo. Favor solicitar as correções diretamente a mim e retirar o aviso, categorizando a página da forma correta. Obrigado.

189.38.159.24 (discussão) 00h29min de 23 de julho de 2013 (UTC)

Fonte citada, aguardo a remoção do aviso e o auxílio para demais formatações que se encontrem necessárias. 189.38.159.24 (discussão) 00h38min de 23 de julho de 2013 (UTC)

O álbum ainda não foi lançada e somente foram divulgadas, até então, as informações que coloquei no artigo. Obrigado. 189.38.159.24 (discussão) 00h55min de 23 de julho de 2013 (UTC)

Oi, Jackgba. Tudo bem? Então, primeiramente peço desculpas, pois não vi se me respondeste ontem. Eu só posso acessar o meu email no período noturno (em casa), mas prometo que assim que chegar em casa eu te respondo. Valeu! Dark-Y Msg 14h22min de 23 de julho de 2013 (UTC)

Aproveitando o tópico, você reverteu a versão corrigida do Stuckkey no artigo Intranet mas eu já corrigi. Dark-Y Msg 14h31min de 23 de julho de 2013 (UTC)

Testes em Intranet[editar código-fonte]

Fala Jack! tudo bem? Creio que foi alvo errado em minha PDU, verifica e me diz. Boas! Stuckkey (discussão) 14h30min de 23 de julho de 2013 (UTC)

Sem problemas, já mandei aviso para mim mesmo, coisas assim acontecem. Forças inexplicáveis maligno, Boas! Stuckkey (discussão) 14h33min de 23 de julho de 2013 (UTC)

Autorrevisor[editar código-fonte]

Caro usuário, informo que lhe atribuí o estatuto de autorrevisor. Esta permissão fará com que todas as páginas criadas e edições realizadas por você sejam automaticamente marcadas como patrulhadas, de modo a auxiliar o monitoramento das páginas novas, mudanças recentes e páginas vigiadas, além de lhe permitir a edição de páginas protegidas ao nível de autorrevisores. Por favor, apenas tenha em mente:

  • Este estatuto não lhe concede qualquer autoridade especial.
  • O envio de material inapropriado poderá ocasionar a sua remoção por qualquer administrador.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipédia:Userbox/Autorrevisor}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.

Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas contribuições! Paulo Eduardo - Disc 01h28min de 24 de julho de 2013 (UTC)

Caro usuário, informo que lhe atribuí o estatuto de reversor. Por favor, apenas tenha em mente:

  • O estatuto possibilita a utilização de determinados scripts, como o Huggle, alguns dos quais bastante complexos. Portanto, seja cuidadoso.
  • Com ele, você também tem acesso à lista de páginas não vigiadas, que são suscetíveis a vandalismos. Seu conteúdo não deve ser divulgado.
  • Você poderá também bloquear usuários anônimos e não-confirmados que cometerem vandalismo destrutivo e vandalismo leve (consulte a política de bloqueio se tem dúvidas) por um período máximo de 24 horas.
  • A ferramenta de reversão deve ser empregada apenas em casos de vandalismo óbvio.
  • Este estatuto não lhe confere qualquer autoridade especial.
  • O abuso da ferramenta de reversão poderá ocasionar sua retirada por qualquer administrador.
  • Por favor, leia a nossa ajuda sobre como reverter edições e a página informativa sobre os reversores para saber exatamente como a ferramenta funciona.
  • Você poderá testá-la na página de testes.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipédia:Userbox/Reversor}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.
Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas reversões! Paulo Eduardo - Disc 01h28min de 24 de julho de 2013 (UTC)
É necessário colocar seu nome na lista de usuários com acesso, já o fiz. Também é necessário que crie essa página com o conteúdo "enable:true". Aproveitando a mensagem lhe relembro que a ferramenta de bloqueio só pode ser utilizada para casos de vandalismo, não podendo ser utilizada para bloqueio por ataques pessoais, etc.. No mais, desejo boa sorte e que continue com o excelente trabalho no combate ao vandalismo. Qualquer dúvida, não hesite em contatar-me. Abraços, Paulo Eduardo - Disc 01h54min de 24 de julho de 2013 (UTC)
Quais informações você fala? Toda edição que fizer lá irão aparecer em suas contribuições, somente isso; Ele é tão seguro quando sua conta na Wikipédia, não precisa se preocupar. Veja o manual do Huggle para ver se consegue tirar algumas dúvidas. É bom lembrar que só ao pressionar uma tecla pode fazer o Huggle entrar em ação. No local da página coloque "Wikipédia:Página de testes/1" e pratique as reversões um pouco lá. Se tiver mais dúvidas a hora é agora. Abraços, Paulo Eduardo - Disc 12h08min de 24 de julho de 2013 (UTC)

Meus parabéns. Você merece! Um dos melhores editores da Wikipédia atualmente. Rising Force (discussão) 19h21min de 24 de julho de 2013 (UTC)

E eu sou o melhor, não sou? maligno hehe brincadeira! Então, já conseguiu entender melhor o Huggle? Paulo Eduardo - Disc 19h46min de 24 de julho de 2013 (UTC)
Citação: Ué, parece que fiz algumas coisas no Huggle e não apareceu nas minhas contribuições. Isso é normal? Não apareceu? Não era pra isso acontecer, talvez ele não esteja gravando a página, algum erro de conexão... olhe no registro do Huggle, sabe, a barra de baixo, mostra todas as contribuições que fez e os possíveis erros. A patrulha não funciona também no meu, então não sei também. Enquanto a de ER, não é possível colocar justificativa a partir do Huggle. Paulo Eduardo - Disc 20h22min de 24 de julho de 2013 (UTC)

Huggle - Dica[editar código-fonte]

Primeiramente, gostaria de te dar os parabéns pelos estatus conseguidos, pois você realmente merece. Alegre Acredite, o Huggle ajuda bastante (embora eu seja obrigado a usar mais os FastButtons por só poder usá-lo em casa). Mas enfim, uma das dificuldades que encontrei no Huggle (que acho que é a dúvida da maioria dos novatos) é o patrulhamento. Para patrulhar uma página é preciso apertar CTRL + P, é possível mudar as teclas também, mas aí eu não sei como se faz. Bem, é isso. Boas contribuições. Dark-Y Msg 12h26min de 24 de julho de 2013 (UTC)

Olá, Jackgba. Então, acredito que não haja nenhum jeito possível, o que eu vi apenas como mais próximo disso é que é possível adicionar determinado IP/usuário na lista branca, evitando assim que as modificações feitas por este não apareçam para ti, quanto ao patrulhamento não aparece nada de especial ao se patrulhar pelo Huggle. Para ser franco mesmo, prefiro reverter pelo Huggle e patrulhar pelos FastButtons. Enfim, acho que é isso. Eu mesmo ainda sou bem amador no Huggle, gosto mesmo por sua rapidez e pela organização, mas acho que em alguns aspectos o Reversão e Avisos é melhor. Boas contribuições. Dark-Y Msg 01h40min de 25 de julho de 2013 (UTC)

Peço que pare de remover meus avisos. 186.220.167.218 (discussão) 23h29min de 25 de julho de 2013 (UTC)

A frase não é minha, é do Abraham Lincoln, utilizei para finalizar a minha participação, apenas isso. Com respeito, mas continuo não concordando com você em sua opinião. Mas te desejo toda sorte e saúde. Denismack (discussão)

Olá. Por favor, verifique seu e-mail – há uma nova mensagem!
Pode remover esta nota a qualquer hora, retirando a predefinição {{Verifique o e-mail}}.

Dark-Y Msg 10h57min de 30 de julho de 2013 (UTC)

Re: Dúvida de bloqueio/Huggle[editar código-fonte]

Deve bloquea-lo! O Huggle tem 4 avisos certo? Se ele persistir após o 4º aviso dado, pode bloquear. O tempo de bloqueio, você que decide, desde que esteja entre 30 minutos e 1 dia está correto de acordo com a política de bloqueio. Se você aplicar um bloqueio de 30 minutos e um usuário questionar essa ação, lembre que está correto de acordo com a política, mesmo que ele considere pouco. Mas geralmente o bloqueio é de 6, 12 horas, cabe a seu julgamento o tempo. É importante avaliar o histórico do usuário e seus bloqueios, se for um histórico de longo vandalismo e nenhum ou 1 bloqueio, bloqueie por um dia. Se for um histórico beeem longo com múltiplos bloqueios de 1, 2, 3 semanas, bloqueie por um tempo e peça bloqueio estendido a um administrador. Vandalismo é vandalismo. Até insistir em não adicionar fontes mesmo depois de avisado (WP:RECUSA) é motivo de bloqueio. Veja o ponto 3.9 da política de bloqueio, esses são os vandalismos leves. Geralmente esses bloqueios são inferiores ou igual a 6 horas. Se for IP, utilize o ponto 3.20 da política de bloqueio. Se for conta não confirmada, mínimo 1 hora e máximo 1 dia para vandalismos leves, e bloqueie por um dia para vandalismos explícitos e pesados, como o que citou ("esse artigo fala de pessoas gays"), esse vandalismo é destrutivo. Se notar que esse usuário apenas faz esses tipos de edições, peça bloqueio em infinito a um administrador, conta criada para vandalismo. Ataques pessoais e ameaças só cabe bloqueio a um administrador, então faça pedido, mas caso essa ação se torne muuito descontrolada mesmo após o pedido feito sem ser atendido, ataques frequentes mesmo depois de inúmeros avisos, várias edições só disso, bloqueie por um tempo pequeno para esperar uma ação administrativa. Qualquer tipo de edição que esteja em 3.9 e 3.10 da política de bloqueio você pode bloquear. 30 minutos é mesmo pouco só que está correto. Você que julga, se quiser aplicar 30 minutos aplique, mas eu nunca utilizei essa opção, pois também considero pouco. Lista branca é para usuários que tem mais de 500 edições, esses, mesmo que se fizerem vandalismo, são ignorados na lista padrão. Apagar conteúdo sem justificar, mesmo depois dos avisos, é sim motivo de bloqueio por reversores. Paulo Eduardo - Disc 15h47min de 30 de julho de 2013 (UTC)

Mais uma coisa, caso tenha dúvida se deve bloquear ou não, mesmo que o usuário seja não confirmado ou um IP, peça aos administradores o bloqueio, é melhor pedir e aprender como agir do que aplicar na dúvida. Paulo Eduardo - Disc 15h49min de 30 de julho de 2013 (UTC)

exclusão de página[editar código-fonte]

desculpa não ter colocado o <ref>referência</ref> na pag campeonato mexicano 2013/14 apertura, é que eu ainda não sei mexer direito X)

Re: Uma medalha![editar código-fonte]

Paulo? Acho que alguém andou lendo minha PU com atenção! Obrigado pela medalha! Infelizmente este mês minhas contribuições serão muito mais limitadas. Tristeza Mas eu volto em breve com tudo! Abraço, Paulo Eduardo - Disc 18h50min de 2 de agosto de 2013 (UTC)

Correio da Wikipédia: 2 de agosto de 2013[editar código-fonte]

Notícias, reportagens, debates e outros tópicos do jornal quinzenal da Wikipédia em português sobre o projecto e seus relacionados
Nota: Ignore a versão entregue a 2 de Agosto de 2013 na sua página de discussão, tratou-se de um erro de configuração que será removido assim que possível.
Leia o Correio na íntegra · Anular subscrição · Global message delivery 12h42min de 4 de agosto de 2013 (UTC)

VDA. Ficheiro:Paolo.corinthians.jpg[editar código-fonte]

Boa noite amigo Jackgba. Dê uma olhada neste ficheiro http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Paolo.corinthians.jpg. fonte:http://www.foxsports.com.br/noticias/54460-paolo-guerrero-meu-unico-idolo-e-o-ronaldo. Abraços--NosLida (discussão) 01h22min de 5 de agosto de 2013 (UTC)

Que mancada Jackgba achei que vc estava com status de eliminador. Abraços, rsrsrs...desculpas.--NosLida (discussão) 01h36min de 5 de agosto de 2013 (UTC)

Re: Reuniões por IRC[editar código-fonte]

Jack, não sei nada dessas reuniões e nunca participei. Mas são poucas as probabilidades de ser restrito a determinados usuários, visto que aparece nas PVs de todos. Sorry mas não posso ajudar no que eu não sei. Tristeza Paulo Eduardo - Disc 15h31min de 6 de agosto de 2013 (UTC)

Correio da Wikipédia: 17 de agosto de 2013[editar código-fonte]

Notícias, reportagens, debates e outros tópicos do jornal quinzenal da Wikipédia em português sobre o projecto e seus relacionados
Leia o Correio na íntegra · Anular subscrição · Global message delivery 23h22min de 16 de agosto de 2013 (UTC)

Correio da Wikipédia: 1 de setembro de 2013[editar código-fonte]

Notícias, reportagens, debates e outros tópicos do jornal quinzenal da Wikipédia em português sobre o projecto e seus relacionados
Leia o Correio na íntegra · Anular subscrição · Global message delivery 23h28min de 31 de agosto de 2013 (UTC)

Olá Jack,

Entrando em detalhes, se olhas para a pagina de discussão do artigo acima, consta que voce reverteu as edições, eu as desfiz, logo voce as reverteu não desfez .... Na minha primeira edição, eu anotei que estava desfazendo por se tratar de uma edição suspeita, por constar um verbo, vegetar (vegeta), e eu recoloquei o que constava na edição anterior, um substantivo próprio, que era o correto, se voce discordava, alias o texto esta muito mal escrito, voce deveria ter desfeito a minha edição argumentando o motivo, reverter como citei antes e para ser usado somente em vandalismo.

A minha ultima edição corrigiu um verbo, vegeta, colocando o nome certo, Vegeta, coisa que voce poderia ter feito sem precisar reverter a minha edição. Espero ter sido claro. Espero te rever em outras edições, claro sem que voce me reverta. Abraços Musashijapan (discussão) 04h24min de 1 de setembro de 2013 (UTC)

Correio da Wikipédia: 16 de setembro de 2013[editar código-fonte]

Notícias, reportagens, debates e outros tópicos do jornal quinzenal da Wikipédia em português sobre o projecto e seus relacionados
Leia o Correio na íntegra · Anular subscrição · Global message delivery 23h48min de 15 de setembro de 2013 (UTC)

Correio da Wikipédia: 1 de outubro de 2013[editar código-fonte]

Notícias, reportagens, debates e outros tópicos do jornal quinzenal da Wikipédia em português sobre o projecto e seus relacionados
Leia o Correio na íntegra · Anular subscrição · Global message delivery 00h03min de 1 de outubro de 2013 (UTC)

Correio da Wikipédia: 31 de outubro de 2013[editar código-fonte]

Notícias, reportagens, debates e outros tópicos do jornal quinzenal da Wikipédia em português sobre o projecto e seus relacionados
Leia o Correio na íntegra · Anular subscrição · Global message delivery 00h18min de 31 de outubro de 2013 (UTC)

Correio da Wikipédia: 15 de novembro de 2013[editar código-fonte]

Notícias, reportagens, debates e outros tópicos do jornal quinzenal da Wikipédia em português sobre o projecto e seus relacionados
Leia o Correio na íntegra · Anular subscrição · Global message delivery 00h12min de 15 de novembro de 2013 (UTC)

Correio da Wikipédia: 30 de novembro de 2013[editar código-fonte]

Notícias, reportagens, debates e outros tópicos do jornal quinzenal da Wikipédia em português sobre o projecto e seus relacionados
Leia o Correio na íntegra · Anular subscrição · Global message delivery 00h12min de 30 de novembro de 2013 (UTC)

Correio da Wikipédia: 15 de dezembro de 2013[editar código-fonte]

Notícias, reportagens, debates e outros tópicos do jornal quinzenal da Wikipédia em português sobre o projecto e seus relacionados
Leia o Correio na íntegra · Anular subscrição · Global message delivery 00h42min de 15 de dezembro de 2013 (UTC)

Correio da Wikipédia: 30 de dezembro de 2013[editar código-fonte]

Notícias, reportagens, debates e outros tópicos do jornal quinzenal da Wikipédia em português sobre o projecto e seus relacionados
Leia o Correio na íntegra · Anular subscrição · Global message delivery 00h23min de 30 de dezembro de 2013 (UTC)

Correio da Wikipédia: 14 de janeiro de 2014[editar código-fonte]

Notícias, reportagens, debates e outros tópicos do jornal quinzenal da Wikipédia em português sobre o projecto e seus relacionados
Leia o Correio na íntegra · Anular subscrição · Global message delivery 00h10min de 14 de janeiro de 2014 (UTC)


Correio da Wikipédia: 29 de janeiro de 2014[editar código-fonte]

Notícias, reportagens, debates e outros tópicos do jornal quinzenal da Wikipédia em português sobre o projecto e seus relacionados

Correio da Wikipédia: 13 de fevereiro de 2014[editar código-fonte]

Notícias, reportagens, debates e outros tópicos do jornal quinzenal da Wikipédia em português sobre o projecto e seus relacionados

Lair Ribeiro‎[editar código-fonte]

Olá Jackgba. Estou revertendo sua marcação no artigo Lair Ribeiro‎. Favor informar qual parte do artigo mínimo não atende ao "Livro de Estilo" e precisa de reciclagem. Grato e boas edições. --- HTPF discussão 19h38min de 14 de abril de 2014 (UTC)

Grato pela atenção. --- HTPF discussão 20h07min de 14 de abril de 2014 (UTC)

Usuário(a):Carlito Dutra[editar código-fonte]

Caro editor, esta é uma mensagem de aviso que está recebendo, pois algum editor encontrou erros em uma de suas edições, na página "Usuário(a):Carlito Dutra". Apagar conteúdo válido, copiar textos ou imagens de outros sites sem autorização, fazer propaganda, inserir textos sem sentido ou afirmações que sabe serem erradas e usar palavras ofensivas são erros comuns e é possível que tenha cometido um deles. Se quiser experimentar o software da Wikipédia, pode fazê-lo na página de testes, à vontade. É preferível que se informe com o editor que desfez sua ação e que não insista no erro. Visite nossa página de boas-vindas. Obrigado.

Consulte: Políticas | O que a Wikipédia não é | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Comportamento | Página de usuário | Ajuda

Yanguas diz!-fiz 14h45min de 15 de abril de 2014 (UTC)

Desde quando página de usuário precisa de fonte e wikificação? Yanguas diz!-fiz 14h46min de 15 de abril de 2014 (UTC)

179.211.17.7[editar código-fonte]

Este IP parece estar a ter edições disruptivas, eu tento reverter e melhorar o artigos, e o que o 179.211.17.7 me fez foi pedir para me bloquear. É possível ajudar tendo em vista uma resolução? —B.Lameira (discussão) 01h01min de 14 de junho de 2014 (UTC)

Agradeço. —B.Lameira (discussão) 01h24min de 14 de junho de 2014 (UTC)

Eliminação rápida[editar código-fonte]

Estou fazendo a página da Mc de Rap Karol de Souza, e já acrescentei items que mostram a notoriedade da artista! Obrigada por através de sua 'denuncia' nos fazer melhorar... msm que a intenção já fosse essa!--Karoldesouza (discussão) 04h15min de 5 de julho de 2014 (UTC) Espero que a Eliminação não aconteça! ;)

Mensagem de boas-vindas a anônimo[editar código-fonte]

Prezado

Creio que você se equivocou ao mandar hoje (10/07) uma mensagem de boas-vindas ao anônimo 177.135.166.103 que já tem , desde 25/11/2013 seis avisos por edições com características de vandalismo enviados por quatro editores diferentes (todos eles editores muito sérios, produtivos e com muitos anos de contribuições). Com tantos avisos e como ele continua a vandalizar, já é difícil acreditar que ele tenha boa-intenção. Caso haja outra "contribuição" do mesmo estilo em artigos que vigio, providenciarei o bloqueio dele, conforme previamente avisado. Pedrassani (discussão) 20h36min de 10 de julho de 2014 (UTC)

Pois é, também percebi que algumas de suas edições (em artigos que não vigio) não pareceram erradas. Mas como eu e outros editores estamos prestes a aplicar um bloqueio já que em artigos de boa qualidade que vigiamos ele vandalizou, achei que não sei bom um editor experiente elogiar e outro bloquear, até porque no momento ele é é realmente merecedor de elogios. Bom trabalho. Pedrassani (discussão)

Dinossauros no Brasil[editar código-fonte]

Olá, você foi um dos editores recentes do artigo Dinossauros no Brasil, por esse motivo, te convido a participar da proposta que iniciei na página Discussão:Dinossauros no Brasil, obrigado. 189.55.36.220 (discussão) 17h00min de 22 de outubro de 2014 (UTC)

Re: Uma medalha![editar código-fonte]

Olá, como vai? Obrigado pela medalha! Acabei voltando aqui, não consegui me desgrudar hehehehe... abraços, Paulo Eduardo Discussão 17h01min de 31 de outubro de 2014 (UTC)

O artigo The Elder Scrolls Online foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo The Elder Scrolls Online, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 21h22min de 8 de dezembro de 2014 (UTC)

Pesquisa sobre interesse em recriar o Conselho de Arbitragem[editar código-fonte]

Caro(a), criei um questionário bem simples com intenção de saber o interesse da comunidade sobre a recriação de um novo Conselho de Arbitragem.

O Conselho de Arbitragem da Wikipédia em português foi extinto por não funcionar adequadamente, mas é algo que é considerado fundamental em outras Wikipédias. Não vou colocar um longo texto sobre minha opinião, a fim de não influenciar qualquer voto. Aqui vai o link pro questionário caso já não tenha respondido:

Criei um tópico aqui pra que possamos discutir sobre o assunto. Seus comentários são bem-vindos na página. Obrigado.—Teles«fale comigo» 04h02min de 21 de novembro de 2015 (UTC)

Aviso sobre votação de CheckUser em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação de Oversight em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação de Oversight em andamento[editar código-fonte]

Olá Jackgba,

Convidamos você a participar da primeira edição dos WikiJogos, uma competição que visa aumentar a quantidade de conteúdo destacado na Wikipédia lusófona. Atualmente temos 1434 artigos destacados, 1864 artigos bons, 568 listas destacadas, 118 listas boas e 136 portais destacados, mas nós podemos melhorar esta marca!

As inscrições já estão abertas. Se deseja participar, acesse Wikipédia:WikiJogos/1/Participantes e siga as instruções. Você poderá escolher em qual tipo de conteúdo desejará trabalhar. A competição começa em 30 de setembro de 2016 e durará dois meses. Todos os trabalhos devem ser mandados para avaliação dentro deste período para serem contabilizados. Os três usuários com mais promoções em cada área receberão medalhas ao término do concurso.

Se tiver quaisquer dúvidas, pergunte na página de discussão do concurso ou para um dos organizadores. As inscrições se encerrarão às 23:59 (UTC) de 30 de setembro de 2016.

Boa sorte!

  • Aviso: Para candidatar artigos a destacados ou bons, é necessário ser autorrevisor. Caso você ainda não seja, abra um pedido para a atribuição do estatuto aqui.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h18min de 13 de setembro de 2016 (UTC)

Votação sobre a alteração nas regras do direito ao voto[editar código-fonte]

Aviso sobre votação de Oversight em andamento[editar código-fonte]

Convite para participação no Wikipedia Asian Month[editar código-fonte]

Caro (nome do usuário),
O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2016 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, mais de 7 000 artigos foram contribuídos em 43 línguas diferentes. Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes. Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.
Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas
Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados, e outro quando atingir a marca de 15 contribuições. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado assinado. Conto com sua participação! MediaWiki message delivery (discussão) 14h31min de 9 de novembro de 2016 (UTC)

Aviso da votação para Supervisor[editar código-fonte]

Pesquisa Wikipédia - Por que alguns membros contribuem mais do que os outros?[editar código-fonte]

Olá,

Na minha dissertação do mestrado estou pesquisando os fatores que influenciam o nível de contribuição dos membros da Wikipédia.

Vi aqui que você já contribuiu para a Wikipédia e ficaria muito grato se pudesse responder ao meu questionário. Leva só alguns poucos minutos:

https://form.jotformz.com/61228374874665

No final do questionário tem uma opção para deixar o email caso queira saber os resultados da pesquisa.

Agradeço desde já!

Luiz Fernando Silva Pinto - Mestrando em Administração - PPGA - UnB - Universidade de Brasília

Luiz Fernando Silva Pinto (discussão) 23h24min de 9 de janeiro de 2017 (UTC)

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Votação sobre YouTube na Spam-blacklist[editar código-fonte]

Olá! Gostaria de convidar-lhe a participar da votação sobre YouTube na Spam-blacklist. Saudações. Oxe (discussão) 14h41min de 3 de março de 2017 (UTC)

Apagar conteúdo em Camboja[editar código-fonte]

Bem-vindo à Wikipédia. Todas as pessoas são encorajadas a fazer contribuições construtivas na Wikipédia, no entanto pelo menos uma das edições que fez recentemente em “Camboja” removeu conteúdo da Wikipédia. Quando remover texto, por favor refira uma razão no resumo de edição e discuta edições que possam ser controversas na página de discussão do artigo. Se isto foi um engano, não se preocupe, o texto foi restaurado, como pode ver na história do artigo. Por favor, consulte a página de boas-vindas para saber como contribuir para esta enciclopédia e se quiser fazer experiências, use a Wikipedia:Página de testes. Obrigado. Chronus (discussão) 01h26min de 16 de março de 2017 (UTC)

@Chronus: Eu modifiquei o "ver também" sem perceber, mas a parte da referência removi porque estava procurando uma referência do artigo, e quando eu clicava ela não aparecia. Foi quando descobri que em todos os navegadores do meu computador não está parecendo a barra de rolagem nas referências com o "|col", ou ela inteira. Até gostaria de saber se você está com esse erro, ou se é só no meu computador. Porque dessa forma é impossível ver todas as referências. E de forma alguma apaguei conteúdo, já tenho alguns anos de experiência na wiki pra fazer isso. Estava tentando resolver um bug. --JackgbaMsg 15h39min de 16 de março de 2017 (UTC)

O artigo Ukash foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Ukash, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Stego (discussão) 00h31min de 18 de março de 2017 (UTC)