Usuário Discussão:Lord Mota/Arquivo 3

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Tradução

Wellington, você gostaria de traduzir essa página? Eduardo Pazos (discussão) 23h35min de 7 de janeiro de 2012 (UTC)


Ajuda

Prezado Lord Mota a página Tokyo show existe, é um trabalho sério e real. Por favor confira as ligações externas [[1]] da revista veja ou ainda o proprio site do filme www.tokyoshow.org e consta inclusive nas biografias dos atores envolvidos. Grata, Daniele

Euro-região G-NdeP, Xoio

Muito obrigado pelas boas-vindas. --Xoio (discussão) 21h17min de 13 de janeiro de 2012 (UTC)

Império Otomano - Turquia Moderna - Oficiais Livres

Estava visitando sua página e notei seu interesse por Império Otomano, o que talvez inclua também a Turquia Moderna, e nesse sentido gostaria de saber se em suas leituras você encontrou alguém que diz que a participação dos militares na transformação do Império Otomano numa república, ajudou a inspirar os militares egípcios na derrubada da monarquia naquela país?--Raimundo57br (discussão) 17h31min de 14 de janeiro de 2012 (UTC)

Fico grato pela dica. É possível que vá incluir isso em um artigo futuramente (mas não imediatamente, atualmente estou retomando minhas leituras sobre guerra civil líbia), sempre tive interesse por questões relacionadas ao Oriente Médio, vejo a questão do efeito Orloff (eu sou você amanhã) em relação a Turquia e o mundo árabe, veja agora que a Fraternidade Muçulmana está a ganhar eleições no mundo árabe, situação similar ao que ocorreu na Turquia anos atrás, creio que esse tipo de reflexão pode ser trazida para os artigos da Wikipédia, mas é preciso encontrar fontes que respaldem essa teoria, pois não se pode colocar nos artigos teorias inéditas. sobre fontes para determinados assuntos, o Wikiprojeto história talvez fosse o espaço ideal para isso, mas parece um pouco abandonado. Normalmente utilizo como fonte para minhas contribuições o Guia do Mundo, que foi publicado no Brasil como Enciclopédia do Mundo Contemporâneo pela Publifolha, (ultima edição em 2002), mas acho importante trocar dicas com outros wikipedistas

Ultimamente, minha capacidade de contribuir para a Wikipédia foi prejudicada por conflitos editoriais, abri uma subpágina para estudar com outros wikipedistas a questão da aplicação do princípio da imparcialidade no tratamento de temas controversos na Wikipedia, como tens por hábito editar artigos sobre história é possível que tenhas alguma contribuição a dar para aquele estudo.--Raimundo57br (discussão) 00h01min de 15 de janeiro de 2012 (UTC)

Por falar em questões controvertidas, pretendo (quem sabe um dia) melhorar aquele artigo sobre nazismo (que é um fenômeno multifacetado), tenho uma opinião pessoal de que o nazismo é fruto de um imperialismo tardio da Alemanha, ou seja a Alemanha queria emergir como uma potência imperialista mas não tinha espaço (um povo sem espaço, veja a densidade demográfica da Alemanha na época, comparada com outros países), no fundo eles queriam fazer com os eslavos o que os norte-americanos fizeram com os povos nativos da América. Mas é preciso encontrar fontes que respaldem essa teoria, se você tiver alguma dica agora ou no futuro ficarei grato.--Raimundo57br (discussão) 00h27min de 15 de janeiro de 2012 (UTC)

Primeira Guerra Anglo-Birmanesa

  1. Obrigado pela grande ajuda na pagina acima e na da "Segunda Guerra Anglo-Birmanesa". Notei que voce criou muitos "vermelhos" nas duas pagina, coisa que eu procuro evitar, mas pela tua maior experiencia em editar creio que deva ser a coisa correta, procurarei nas proximas paginas fazer o mesmo.
  2. Existe uma obs. (!Artigos que carecem de notas de rodapé) no artigo que voce criou "Conflito do Líbano de 1860", mas como existem diversas ref. nao entendi o por que daquela observação.DARIO SEVERI (discussão) 00h48min de 17 de janeiro de 2012 (UTC)

Nazismo e Imperialismo

Fico Grato pela atenção.

De fato, eu alterei o artigo Destino Manifesto para dizer que aquela doutrina influenciou o criador da doutrina do Espaço Vital, que é um dos elementos do nazismo. (traduzi da Wiki-EN e coloquei as fontes que tinha lá).

Sobre a eugenia ter tido origem nos EUA eu vi isso num documentário da TV Escola (TV MEC).

O artigo sobre nazismo apresenta o aspecto social do nazismo para dizer que isso seria uma forma de socialismo, num aparente discurso anti-socialista sem fontes. De fato o Tea Party comparou Obama a Hitler quando ele quis implantar um sistema de saúde pública nos EUA, e o discurso nazista qualificava as democracias ocidentais como plutocracias.

Por outro lado o Tea Party é herdeiro dos eugenistas e segregacionistas norte-americanos que influenciaram o nazismo.

Bom, o fato é que há muita coisa para pesquisar e muitos artigos na Wikipédia para melhorar!!!

Saudações Wikipedianas--Raimundo57br (discussão) 21h48min de 17 de janeiro de 2012 (UTC)

Medalha da diligência

Olá amigo, Obrigado pela consideração! Tento fazer sempre o melhor! Um abraço!

Leoherdy (discussão) 16h52min de 20 de janeiro de 2012 (UTC)

Idade das Trevas do Camboja

Alo Lord Mota

Gostaria de saber o critério para que um artigo não receba a enorme targa como esta abaixo ? Traduzi da Wiki inglesa o artigo Dark ages of Cambodia com o nome Idade das Trevas do Camboja, no original só existem 2 referências e nenhuma “targa” no meu com 3 vezes mais referências existe essa enorme observação abaixo pedindo + ref.

Se voce me disser que a Wiki Inglesa usa um critério e a Portuguesa outro, gostaria de notar que em outro artigo da mesma série (en= French protectorate of Cambodia) (pt= Protetorado Francês do Camboja), tanto o original ingles como a tradução não pussuem nenhuma referências e no entanto não receberam a targa abaixo. Existe alguma explicação ou é um critério pessoal?

Este artigo ou se(c)ção cita fontes fiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto (desde janeiro de 2012). Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes, inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, nos locais indicados. Encontre fontes: Google — notícias, livros, acadêmico — Scirus. Veja como referenciar e citar as fontes.

Grato pela atenção. Atenciosamente.DARIO SEVERI (discussão) 04h01min de 25 de janeiro de 2012 (UTC)

Acrescentei fontes e tirei a marcação de ESR. Abraço, Marcos Faria 13h03min de 25 de janeiro de 2012 (UTC)

Encontros, Brasil

Olá Lord Mota,

Eu gostaria de te direcionar à discussão que está acontecendo aqui no Esplanada. Nós adoraríamos encontrar editores como você se você estiver disponível. Por favor inscreva-se no encontro mais perto de você, ou indique um local diferente para esses encontros. Obrigada, Maryana (WMF) (discussão) 20h43min de 25 de janeiro de 2012 (UTC)

Idade das Trevas do Camboja

Olá Lord Mota!

Obrigado pela resposta, mas não houve um mal entendido, pois tinha notado que voce só colocou a predefinição, mas eu estava curioso em saber se existia uma norma para a colocação daquele tipo de targa. Te escrevi pois dei ao ler a tua pagina de usuario e alguns dos teus trabalhos, (temos que aprender com quem tem mais experiencia), notei que voce não e uma pessoa com desejo de auto afirmação, e por isso te procurei. Espero encontrar outras correções tuas e a tua ajuda nas paginas que criarei.Fico Grato pela atenção. Saudações! DARIO SEVERI (discussão) 00h54min de 26 de janeiro de 2012 (UTC)

Lagoa das Lágrimas

Fez muito bem! Não reparei na melhoria, se tivesse dado conta, eu mesmo teria removido a marca. Obrigado. --Stegop (discussão) 00h55min de 27 de janeiro de 2012 (UTC)

Impugnação de eliminação Semi-rápida, há fontes independentes que comprovam que a empresa existe e opera linhas regulares (concessionária de serviços públicos)--Raimundo57br (discussão) 01h34min de 28 de janeiro de 2012 (UTC)

Família DETONI

SR MOTA SOMOS UMA FAMILIA TEMOS TODOS LIGAÇÕES COM O SOBRENOME DETONI.... PORQUE TEM PROBLEMAS PRA VC ???? OU NÃO VAI ACEITAR PUBLICAR A ORIGEM DA FAMILIA DETONI PORQUE ESTA COM DUVIDAS DA INTEGRIDADE DO NOME ???? AGORA NÃO ENTENDI SUA PERGUNTA O QUE TE IMPORTA SE TENHO OU NÃO LIGAÇÃO COM A CONTA JULIANOMDETONI, SE QUISER SABER É MEU MARIDO. SUA DUVIDA AGORA FOI SANADA ??? OBRIGADA.

Agradecimento

Eu agradeço a sua Boas-Vindas.

E eu vou continuar a acrescentar todas as informações que eu disponho, e assim, espalhar essas informações para outras pessoas.

AdrianoChiká (discussão) 13h11min de 6 de fevereiro de 2012 (UTC)

Medalha

WOW. Muito obrigado pelo reconhecimento e me desculpe por respondê-lo tarde. É muito bom ser reconhecido aqui. Com certeza trocaremos muitas experiências e discutiremos assuntos importantes. Nosso dever aqui não terminou. Pode contar comigo se precisar. Obrigado.

Wallus (discussão) 13:20 de 7 de fevereiro de 2012 (UTC)

Boletim extra - I GP Wikimedia Brasil

Reescrevi o artigo, com fontes, e tirei da ESR. Abraço, Marcos Faria 14h43min de 10 de fevereiro de 2012 (UTC)

Agradecimento

Olá Lord Mota, obrigado, as vezes alguém tem que dar uma de louco pra ver se as pessoas entendem o que estão fazendo. Um abraço JMGM (discussão) 21h12min de 12 de fevereiro de 2012 (UTC)

Encontros

Olá, você já sabe que vamos receber a equipe da Wikimedia Foundation no Brasil, em março. Eles vão conversar conosco sobre como é a experiência de editar a Wikipédia em língua portuguesa. Todos estão convidados!

Não se esqueça da data e local do encontro mais próximo de você:

Não se esqueça de assinar o seu nome na lista de participantes na página do evento, se ainda não assinou. Maiores informações também podem ser obtidas nas páginas dos encontros e, caso não esteja bem esclarecido, recorra à aba de discussão.

Contamos muito com sua presença!

Vinicius Siqueira MSG 03h27min de 24 de fevereiro de 2012 (UTC)

Olá Lord Mota. Se for possível dar uma vista de olhos agradeço. Acrescentei info e várias refs. Se desejares manter o voto como está, eu não levo a mal. O voto democrático deve ser assim. Abraços --João Carvalho deixar mensagem 15h54min de 10 de março de 2012 (UTC)

Reversor

Caro usuário, informo que lhe atribuí o estatuto de reversor. Por favor, apenas tenha em mente:

  • O estatuto possibilita a utilização de determinados scripts, como o Huggle, alguns dos quais bastante complexos. Portanto, seja cuidadoso.
  • Com ele, você também tem acesso à lista de páginas não vigiadas, que são suscetíveis a vandalismos. Seu conteúdo não deve ser divulgado.
  • A ferramenta de reversão deve ser empregada apenas em casos de vandalismo óbvio.
  • Este estatuto não lhe confere qualquer autoridade especial.
  • O abuso da ferramenta de reversão poderá ocasionar sua retirada por qualquer administrador.
  • Por favor, leia a nossa ajuda sobre como reverter edições e a página informativa sobre os reversores para saber exatamente como a ferramenta funciona.
  • Você poderá testá-la na página de testes.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipédia:Userbox/Reversor}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.
Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas reversões! Érico msg 22h46min de 19 de março de 2012 (UTC)
Eu sei. Mas vi suas edições e não constatei nada que impedisse de ter o estatuto. Cumpre os requisitos: usuário confiável e ativo no combate ao vandalismo. Boas.Érico msg 23h07min de 19 de março de 2012 (UTC)

Wikiprojeto História

  1. Vc já teve algum conflito editorial em algum artigo sobre História?
  2. Vc acredita que a opinião de outros editores não envolvidos pode ser útil para solucionar conflitos editoriais?
  3. Vc gostaria de ajudar a outros editores na solução de conflitos editoriais em artigos sobre História?
  4. Vc acha que o Wikipédia:Projetos/História poderia ser um bom espaço para que editores envolvidos em conflitos editoriais possam pedir ajuda de outros editores? (vide: (esse tópico)--Raimundo57br (discussão) 15h06min de 31 de março de 2012 (UTC)

Fusão dos artigos Pânico na TV e Pânico na Band

Olá caro wikipedistas, gostaria da sua opinião sobre a fusão dos artigos Pânico na TV e Pânico na Band.

Cordialmente, Minerva (Discussão) 20h40min de 2 de abril de 2012 (UTC)

Partido dos Trabalhadores

Olá amigo, visto que no próprio artigo do PT está escrito que "é um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América do Sul.", e visto que na secção "Ideologia" aparece Marxismo, Trotskismo e Leninismo, que são ideologias de esquerda, qual a razão disto?

Obrigado, JF K 13h36min de 6 de abril de 2012 (UTC)

  • Concordo consigo. Porém, na mesma página, nos partidos de esquerda de Portugal aparece o Partido Socialista, cujas coligações com o PSD e algumas posições políticas levam o Bloco de Esquerda e o Partido Comunista Português a questionar a posição ideológica do partido. Sendo assim, o que acha de colocar na mesma o PT como partido de esquerda (como o próprio se define) colocando em baixo a nota com essa informação, fazendo o mesmo para o PS?

Obrigado, JF K 18h11min de 6 de abril de 2012 (UTC)

Rádio Farol FM

Olá, amigo, Procurei na internet fontes fiáveis, mas carece de fontes.--Lucas10531 (discussão) 23h16min de 9 de abril de 2012 (UTC)

Re:

Desculpe, Lord. Não sei como fiz isso, mas não é a primeira vez que acontece comigo: acho que não sei lidar aqui sem o mouse (laptop). Por favor, reverta a minha ação - tentei fazer isso e não consegui. Espero que me perdoe. Luiza Teles Lu 01h35min de 13 de abril de 2012 (UTC)
Obrigada. Agora posso ir dormir.Luiza Teles Lu 02h01min de 13 de abril de 2012 (UTC)

Impugnei. Boas! José Luiz disc 23h57min de 13 de abril de 2012 (UTC)

Campanha para zerar o número de páginas não vigiadas

Caro editor(a), venho aqui apresentar uma campanha a todos os editores que possuem acesso à lista das páginas não vigiadas da Wikipédia Lusófona (reversores, eliminadores e administradores). Há mais de 5000 artigos sem vigilância de um editor, o que sigifica que podem ser passíveis de vandalismo e tal edição destrutiva permanecer. Por isso, se você vigiar no mínimo 100 destas, estará ajudando a diminuir o número delas. A lista dessas páginas pode ser conferida aqui. É preferível que se vigie as últimas da lista. Boas contribuições! Tiago Abreu, TFDA msg 12h00min de 15 de abril de 2012 (UTC)

Acesso à ferramenta de bloqueio

Olá, Lord Mota. Na condição de reversor, foi decidido por votação lhe conceder acesso à ferramenta de bloqueio de usuários. A atribuição é temporária e de caráter experimental, estando disponível no período de 12 de abril a 10 de julho de 2012. A ferramenta deve ser usada exclusivamente no combate ao vandalismo, e sua aplicação é permitida somente para bloqueio de anônimos e contas não-confirmadas que tenham realizado vandalismo destrutivo, conforme item 1.7.3 da política de bloqueio. O bloqueio não deve ser por um período superior a 24 horas, e você não deve recorrer a ele caso esteja envolvido em conflito editorial (guerra de edições, por exemplo). Bloqueios que fugirem a essas exigências serão considerados uso abusivo da ferramenta, podendo acarretar na perda temporária ou permanente do estatuto de reversor. Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar um administrador. Boas contribuições! viniciusmc (discussão) 13h28min de 15 de abril de 2012 (UTC)

Olá Lord Mota, estamos discutindo sobre WP:UMA FRASE em Wikipédia:Fusão/Central de fusões/Wikipédia:Mínimo; Wikipédia:Artigos curtos. Um abraço JMGM (discussão) 18h39min de 26 de abril de 2012 (UTC)


Restauração e proteção da página "Revolução dos Cocos"

Olá Lord Mota, solicito ajuda para a restauração temporária da página "Revolução do Cocos", eliminada em 17 de maio de 2012, por meio de "eliminação rápida". Pelo que entendi, a página foi eliminada por não conter "fontes". Peço-lhe a restauração da página para que eu possa recriá-la em outro formato, citando as fontes. Ao recriá-la, gostaria de ter ajuda, se possível, de um administrador. --Andysolte a vozzz


Olá Lord Mota. Estou a realizar um artigo chamado "Margarida Reis - artista plástica" sobre uma artista portuguesa que tem trabalho realizado há mais de 20 anos. Asseguro-lhe que toda a informação é fidedigna. Coloquei no final do artigo algumas referências sobre a artista. As imagens não possuem direitos de autor. Por favor não apague a minha página! Obrigada.