Usuário Discussão:Manuel Anastácio/Arquivo X

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Imagens?!?!?[editar código-fonte]

Será possível explicar-me porque razão não posso usar imagens que são aceites noutra wikipedia. Não faz sentido, se são aceites na wikipedia porque razão temos nós portugueses que ser diferentes?Joao Méndez 23:10, 25 Outubro 2005 (UTC)

Obrigado pelo esclarecimento. E pela inclusão dos dois sites. Não é de estranhar que as coisas estejam neste pé, dado as políticas governamentais que temos tido nos últimos tempos ao nível da cultura. Assim sendo, fica a informação de que a imagem de D. Maria I que se encontra no artigo não é propriamente livre. Mas fica só entre nós. Joao Méndez 09:24, 26 Outubro 2005 (UTC)

Curioso. Então e esta: Domínio Público?!?!. É pública ou não?

Agradecia antes do mais que não me chamasse de mentiroso sem ter provas disso e sem me conhecer. A imagem da Rainha D. Maria I efectivamente foi tirada por mim, uma vez que, sou funcionário da academia das ciências e estou neste momento a trabalhar na página desta instituição. O que acontece é que me limitei a colocar no seu canto inferior direito um logotipo da academia conjuntamente com uma referência à morada da internet. Onde quero chegar com este "joguinho" que não é nenhum jogo é que a imagem utilizada de D. Maria I é a reprodução de um quadro que SÓ se encontra na Academia das Ciências de Lisboa. Assim sendo, estará a imagem da wikipedia ou não a violar os direitos de autor. Isto se ela foi retirada do anterior site da Academia? Se eu colocar a mesma imagem que coloquei mas sem o logotipo da academia infringo ou não os direitos de autor era isto que gostaria que me respondesse. Para além do mais posso acrescentar que a imagem que estamos a falar encontra-se na sala das sessões da academia das ciência de lisboa colocada na parede por detrás do lugar do presidente desta instituição. Se continuar com dúvidas sugiro que vá ao site da academia e veja as Fotografias correspondentes ao Prémio Fogaça 2001. Joao Méndez 18:39, 27 Outubro 2005 (UTC)

Doença de pé-e-boca[editar código-fonte]

Oi. Como encontrei poucos resultados de 'Doença de pé-e-boca' no yahoo, vim perguntar a um português se essa é a palavra correspondente de voces a febre aftosa, Foot-and-Mouth Disease em inglês. Abraço Diotti 02:53, 26 Outubro 2005 (UTC)

Obrigado! Diotti 12:55, 26 Outubro 2005 (UTC)

Divulgação da wikipédia[editar código-fonte]

Recebi o seguinte e-mail de uma jornalista:

De: Elaine Pereira <elaine.pereira@uai.com.br> Responder para: "Elaine Pereira" <elaine.pereira@uai.com.br> Enviado: sábado, 29 de outubro de 2005 21:50:45 'Para: "Elaine Pereira" <elaine.pereira@uai.com.br> Assunto: Entrevista sobre o wikipedia


Olá! Sou jornalista e preciso do contato de algum representante da Wikipedia ou da Wikipedia Foundation no Brasil para fazer uma entrevista sobre o uso da enciclopédia aqui. Estou escrevendo uma matéria sobre ela e este contato é importante. Por isso tomei a liberdade de pegar o e-mail de vocês no site para garimpar informações. Existe algum telefone ou e-mail de contato das pessoas responsáveis? Se você não puder me ajudar neste sentido, seria muito interessante para a matéria se você puder me conceder uma entrevista por telefone ou e-mail sobre sua forma de utilizar a enciclopédia?

Obrigada pela atenção e aguardo retorno.

Elaine Pereira 'Portal Uai - Jornal Estado de Minas www.uai.com.br

Hinkel 11:36, 30 Outubro 2005 (UTC)

Algum Administrador deve ser indicado. Hinkel 11:36, 30 Outubro 2005

Manifesto Antropófago[editar código-fonte]

Olá Manuel,

enquanto me entretia a colocar interwikis a página aleatória devolveu-me isto... Manifesto Antropófago. Adulterando o que disse José Saramago (concordas com o que disse na discussão?), o que farei com este artigo?

Eduardo Pinheiro 23:47, 26 Outubro 2005 (UTC)


Idem (no saramago, no antropófago, no ministério e no conceito de artigo também). Assim, marco-o como mínimo e retiro o texto... alguma alminha do céu me perdoará!

Eduardo Pinheiro 00:07, 27 Outubro 2005 (UTC)

Voce conhecem ou já ouviram falar do Movimento Modernista Brasileiro? Quem foi Oswald de Andrade? E quem foi Mário de Andrade? Vejam também Movimento antropofágico... O texto do Manifesto Antropófago é o mais ilustrativo deste movimento (o Movimento antropofágico)... Um referência importantíssima na história das vanguardas brasileiras. Porque suprimi-lo? Cesarious disc. 15:14, 3 Novembro 2005 (UTC)

Curiosamente agora a página aleatória encaminhou-me para o Partido Comunista Chinês, que tem um texto muito pessoal... na história do artigo só me aparece a última edição, não consigo reverter...

Está na minha hora. Bom trabalho (e que a tua santa paciência me permita continuar a chatear-te),Eduardo Pinheiro 00:33, 27 Outubro 2005 (UTC)


Foi um caramelo qualquer que escreveu o seu ódio à política bla bla... no artigo Partido Comunista Chinês, acho que foi o Juntas que colocou o redirect para PC China novamente.

Eduardo Pinheiro 10:47, 27 Outubro 2005 (UTC)

Eu estava "patrulhando" no log de upload quando vejo isto. Chegaram a algum acordo sobre as imagens desse usuário?--Cachorrinho está latindo lá no fundo do quintal vulgo Lugusto 01:19, 29 Outubro 2005 (UTC)

Terramoto de 1755[editar código-fonte]

Viva! Muriel e eu estamos a propor uma votação extraordinária para que o artigo Terramoto de Lisboa esteja em destaque na próxima semana, a dos 250 anos da tragédia. P.f., vota... obrigado! Alexg 16:43, 29 Outubro 2005 (UTC)

Oi. A fim de se evitarem situações precedentes problemáticas, conforme discussão aqui, sugere-se o voto no sítio certo. obrigado. Paulo Juntas 18:18, 29 Outubro 2005 (UTC)

Bloqueio/Desbloqueio[editar código-fonte]

Caro Senhor Administrador Manuel Anastácio

Recebi sua mensagem em minha lista de discussão

Creio ter que corrigir e responder a certas questões:

Caro amigo: com certeza que não foi por sua causa que ficou bloqueado. Não precisa de ficar zangado connosco: já aconteceu com várias pessoas, inclusive com administradores. Apenas fico triste com acreditar que a wiki pt é terreno árido: se é, é porque as pessoas demitem-se das suas obrigações e, por vezes, pretendem impor a sua visão de como as coisas devem ser, sem ter em conta o que já foi feito e decidido. E, creio, temos muito mais vandalismo que na wiki en. Por isso, por vezes não há outro remédio senão bloquear aqueles que querem tornar o terreno ainda mais árido. Aliás: gostaria que especificasse qual a razão dessa aridez (é com críticas que crescemos). Grato Manuel Anastácio 18:35, 29 Outubro 2005 (UTC)

A questão de se é um terreno árido, creio que sim, porque o fato de haver vandalismo, e o único meio é bloquear IPs indiscriminadamente não incentiva muito ninguém a que contribua em base regular

Ah: mais uma coisa - como está a partilhar o IP com um vândalo, é provável que vá ser bloqueado mais vezes. Por isso, o melhor é que tenha um endereço de mail válido (vá a preferências) na sua conta da wikipédia, para que possamos entrar em contacto consigo. Obrigado Manuel Anastácio 18:39, 29 Outubro 2005 (UTC)

Eu tenho um e-mail válido. Queira anotá-lo: edu_lau2@hotmail.com

creio também que está devidamente registrado nas minhas "Preferências"

Já agora, dava jeito que me respondesse, para que tenha a certeza se já está tudo bem ou não. Manuel Anastácio 18:40, 29 Outubro 2005 (UTC)

Retirado de "http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio_Discuss%C3%A3o:EDULAU"

Como vês, já respondi. Só lamento que logo agora que eu esatava a começar a me entusiasmar pelo projeto, tendo até muitas admoestações criteriosas e de molde a me aperfeiçoar, tenha tido um dissabor destes. Lamento. Eis o porque assevero que é um tanto ingrata essa situação, ter seus esforços dificultados quando se se propõe somente a ajudar.

Eduardo (EDULAU) edu_lau2@hotmail.com

Lamento então. Em resposta à sua última comunicação, da próxima vez que houver um bloqueio de IP e, por conseguinte, não puder continuar um trabalho de edição, minha solicitação far-se-á nos seguintes termos:
Peço a deferência de desbloquear minha máquina/meu IP, para que eu continue no trabalho de edição. Obrigado.
Não sei se é assim que se faz uma solicitação de desbloqueio, mas será assim, salvo pela força de motivo superveniente, que me expressarei doravante, em respeito a uma etiqueta mínima. Obrigado pela atenção.

Eduardo (EDULAU) edu_lau2@hotmail.com --EDULAU 19:56, 29 Outubro 2005 (UTC)


Agradeço as correções e alterações em Férmion. Creio que é isso de que precisa a Wikipédia lusófona, constantes alterações e revisões, até que se chegue a um estado quase estacionário (no sentido dado em Física, ehehe), onde as melhorias sejam quase desnecessárias e imperceptíveis.

Eduardo (EDULAU) edu_lau2@hotmail.com --EDULAU 03:11, 1 Novembro 2005 (UTC)

Fiz algumas artigos a respeito das obras de Dali, gostaria de saber se essa seria a maneira certa de contribui sem problemas. E como eu poderia ajudar mais e fazer mais pela wikipedia. Obrigado.

Ora, as tuas fotografias vieram mesmo a calhar! Sem elas não seria possível ilustrar alguns termos mais complicados! Puf, agora acho que vou levantar os olhos dos livros e aproveitar aqui o bom tempo, que é raro... Beijocas! Lusitana 17:53, 30 Outubro 2005 (UTC)

Divulgação da wikipédia[editar código-fonte]

Recebi o seguinte e-mail de uma jornalista:

De: Elaine Pereira <elaine.pereira@uai.com.br> Responder para: "Elaine Pereira" <elaine.pereira@uai.com.br> Enviado: sábado, 29 de outubro de 2005 21:50:45 'Para: "Elaine Pereira" <elaine.pereira@uai.com.br> Assunto: Entrevista sobre o wikipedia


Olá! Sou jornalista e preciso do contato de algum representante da Wikipedia ou da Wikipedia Foundation no Brasil para fazer uma entrevista sobre o uso da enciclopédia aqui. Estou escrevendo uma matéria sobre ela e este contato é importante. Por isso tomei a liberdade de pegar o e-mail de vocês no site para garimpar informações. Existe algum telefone ou e-mail de contato das pessoas responsáveis? Se você não puder me ajudar neste sentido, seria muito interessante para a matéria se você puder me conceder uma entrevista por telefone ou e-mail sobre sua forma de utilizar a enciclopédia?

Obrigada pela atenção e aguardo retorno.

Elaine Pereira 'Portal Uai - Jornal Estado de Minas www.uai.com.br

Hinkel 11:36, 30 Outubro 2005 (UTC)

Algum Administrador deve ser indicado. Hinkel 11:36, 30 Outubro 2005

Wikipedia:Escolha_do_artigo_em_destaque foi apagado, não consigo reverter. Você pode dar um jeito ou me dizer como? Grato. Osni Disc 19:52, 31 Outubro 2005 (UTC)

Vou tentar na próxima. No editar só aparecia em formato wikificado de edição vandalizada. Fiquei preocupado em que colando do texto do artigo para o modo de edicão, eu perdesse os formatos. Osni Disc 20:02, 31 Outubro 2005 (UTC)
Descobri meu erro. Eu não havia percebido que clicando sobre a frase iniciada por "revisão" esta revisão estaria disponível para ser salva. Valeu pelas dicas. Bom trabalho além mar ( ou na sua perspectiva, aquém mar). Osni Disc 20:44, 31 Outubro 2005 (UTC)

Secreta x Discreta[editar código-fonte]

Ola Manuel. Sua adições sobre a Loja Maçônica são interessantes. Me interesso sobre o tema. Ouvi falar que a Maçonaria é secreta, mas hoje em dia a Internet é uma fonte ampla de informações e em quase todas as livrarias há livros sobre o assunto. Até que ponto você acha que este assunto poderia ser desenvolvido? TFA. Osni Disc 10:48, 4 Novembro 2005 (UTC).

Boa idéia sobre o portal. Vou pensar nisto. Bom trabalho.: Osni Disc 12:23, 4 Novembro 2005 (UTC)

No artigo "Causalidade" há uma parte em flagrante desacordo com a filosofia de trabalho da Wikipedia (como eu acredito que seja, a menos que eu esteja enganado). Os dois primeiros ítens são razoáveis. Dai em diante vira um libelo em favor de uma visão de mundo. Visão de mundo todos nós as temos, mas temos que ter muito cuidado para não impo-las aqui. Quando muito (e acho que é essa a política da Wikipedia) devemos por todas as opiniões, tentando manter a isenção. Não quis interferir sem antes tre entrado em contato com alguem, principalmente com um administrador. Bem, isso é tudo! :-)

--EDULAU 17:39, 6 Novembro 2005 (UTC)

Agradeço a resposta. Se não tiveres posto algo lá em substituição, ou se alguém mais não o fez nesse meio tempo, colocarei um artigo lá, nem que seja um "mínimo", para que sirva de incentivo a alguém que faça algo melhor! :-)

--EDULAU 21:23, 6 Novembro 2005 (UTC)


Aproveito aqui o ensejo para comunicar algo, ão tão grave quanto o anterior. Existe uma certa duplicidade e ambigüidade entre "Ressonância magnética", que se propõe a ser um artigo de medicina, e "Ressonância nuclear magnética", que se propunha (foi apagada e classificada como "lixo") ser de espectroscopia. Faço duas proposições: A primeira ser renomeada como Tomografia de ressonância magnética nuclear ou Tomografia de ressonância magnética e a segunda ser renomeada como Ressonância magnética nuclear que é como a literatura costuma designar a técnica (inclusive num livro em Português, da Fundação Calouste Gulbenkian, de autoria de Victor M. S. Gil e Carlos F.G.C.Geraldes)

--EDULAU 01:26, 7 Novembro 2005 (UTC)


Pedido de bloqueio[editar código-fonte]

Manuel,
Bloqueia se faz favor o IP 201.2.75.48, por aquilo que ele deixou em Guarda de ferro.
Obrigado,
--Lampiao 20:01, 6 Novembro 2005 (UTC)

Mudança da página em destaque[editar código-fonte]

Manuel, percebi que a página em destaque ainda não foi trocada, isto tem algum motivo especial? E, caso não tenha, é necessário ser administrador pra poder muda-la ou um usuário registrado poderia faze-lo?

Severino666 20:08, 6 Novembro 2005 (UTC)

Bem, acho que era o Nuno quem atualizava a pagina em destaque, mas agora o Leslie já a atualizou. Mas é bom saber que eu também posso atualiza-la, caso isto ocorra novamente. Obrigado pela informação

Severino666 21:57, 6 Novembro 2005 (UTC)

Jose Manuel I[editar código-fonte]

Olhe: se não gosta de críticas, faça como quiser. Não tenho tempo nem paciência para aturar birras de quem simplesmente não está interessado em aprender com os outros. + comodismo de quem não é capaz de criar um texto próprio + o problema dos falantes do português - estão muito habituados a fazer cópias na escola!Manuel Anastácio 23:23, 23 Outubro 2005 (UTC)'


RESPOSTA ao Senhor Manuel Anastácio:
Mais uma vez agradecido pelos seus conselhos, criticas e recomendações, (todas judiciosas) e sempre bem-vindos!, a minha participação na Wikipédia vai se limitar a contribuições de fotografias, Imagens, ilustrações, e WebLinks. Porque sou técnico de Audiovisual, e não escritor jornalista. Nem tão pouco cábula!!!
Ao contrário do Senhor eu tenho muita paciência para aturar birras de tudo e toda a gente, graças à filosofia Budista que tento aprender e praticar!
Actualmente trabalho para um Colégio e Escola de Comércio, aqui na Suiça, e tenho um correspondente nos U.S.A. e uma amiga no Canada, para onde direcciono as minhas atenções.
Isto quer dizer que não terei tempo para responder nestas discussões ou participar a supostas censuras, inquisições sobre outros contribuintes e suas contribuições nesta "Enciclopédia dita de Livre".
Cumprimentos.
José Manuel CH--GE 19:27, 24 Outubro 2005 (UTC)


Jose Manuel II[editar código-fonte]

os seus artigos estão pejados de problemas e não se adequam à Wikipédia
Manuel Anastácio 18:22, 23 Outubro 2005 (UTC) ==
(Por outras palavras desopila…)
RESPOSTA:
PEÇO DESCULPA PELOS ERROS COMETIDOS, DOS MEUS PRIMEIROS TRÊS DIAS DE APRENDIZAGEM!

E por eventuais erros de ortografo português, problema dos "bilingues"... Agradecido pelos conselhos, criticas e recomendações, (sempre bem-vindos!) mas participar nesta "Babilónia/salada Russa" parece ser demasiadamente demolidor! "demasiada censura!". Tenho muitos assuntos interessantes a partilhar , especialmente Fotografias Imagens ilustrações, (porque sou técnico de Audiovisual).

Mas constato que: Nesta versão Wikipédia Portuguesa existe muita rispidez e excesso de zelo, procuram a perfeição e menosprezam a quantidade de informação? Numa Enciclopédia de versão dita de livre! Que é editada, apagada e reeditada constantemente!?

Sem me querer fazer rogado, penso que seja melhor "migrar" para a versão Francophone onde são certamente espíritos mais livres e menos preocupados com os detalhes do copyright . Cumprimentos.
José Manuel CH--GE 22:17, 23 Outubro 2005 (UTC)


Manuel

Concordo contigo e é claro que o farei, sempre que me sentir livre para faze-lo (não que alguém me obste, não é isso. A minha consciência é que pode ditar-me algum obstáculo :-)). Li os dois artigos em consideração, mas acho que ou o Ressonância magnética deve ser englobado pelo Tomografia ou vice-versa. Mas isso deixo primeiramente passar pela consideração sua e/ou de outros administradores e/ou editores (desculpe-me pelo bizantinismo de repetir "e/ou")

--EDULAU 17:20, 7 Novembro 2005 (UTC)

Manuel
Mais uma vez concordo contigo. Só fico triste porque poderiam existir pelo menos duas vertentes do artigo, porque pode ser instruitivo esclarecer que a técnica não só é uma técnica analítica em química e não só é uma técnica diagnóstica em medicina, mas ambas.Mas como afirmei a Osni, Não pretendo polemizar, antes o contrário, aceito o que se fizer. Obrigado pela consideração. :-)

--EDULAU 00:01, 9 Novembro 2005 (UTC)

Manuel
Estou aberto a essas várias considerações. Só espero que continue assim até uma deliberação definitiva. Da minha parte ainda estarei editando Ressonância magnética nuclear até que seja incorporado, fundido ou mesmo apagado e reescrito, de forma a deixar os dois temas bem colocados e claramente definidos. Em favor da opinião de voces de fundir (vi seu comentário que percebeste que um era lixo, mas não fui eu que o coloquei assim :-) )devo dizer que seria conveniente ver que a técnica físico-química tem um aspecto poderoso na medicina diagnóstica!

Uma predefinição deste género, que anda por aí é aceitável? Parece ser algo de publicitário...
{{Mauricio de Sousa}} --Lampiao 22:23, 7 Novembro 2005 (UTC)

Nota: Substituída por outra "ainda mais publicitária", rsrsrs {{Turma da Mônica}} Sturm (discussão) 22h27min de 4 de março de 2009 (UTC)[responder]

Olá Manuel, acabei agora de seguir o teu conselho de copiar as taxoboxs da wiki.en directo para aqui. De facto é muito mais fácil!! Nao sei onde é que tinha a cabeca quando insisti nas taxocaixas...

Outra coisa, sabes dizer-me qual é o estado da categoria Plantas?? Está tudo organizado com caixas e categorias, ou está tudo espalhado? E como é que estao organizadas as categorias? Por taxonomia, ou outra coisa?? Muriel 13:51, 8 Novembro 2005 (UTC)

Problemas de fígado[editar código-fonte]

Você disse: Engraçado... Sabe: não conhecemos as pessoas, por aqui - mas conhecemos o que elas fazem... Entretanto, ando à procura de algum chá bom para a figadeira. Alguma sugestão?

E também: Carinho? LOL... Maus fígados? LOL LOL LOL...

Manuel A,
Muito obrigado por confirmares de forma tão eloquente os teus maus fígados, no sentido de mau génio ou mau feitio, ou talvez falta de sentido de humor e capacidade de perceber a ironia. Naturalmente não vou ao ponto de dizer maldoso, de espírito agressivo ou vingativo e deriva ditatorial, por creio que isso seria injusto e intrinsecamente subjectivo, ainda que haja quem dê esses sinónimos à expressão maus fígados.
Para problemas figadais mesmo, hepatites, icterícia e perturbações bliares, recomendo chá de dente-de-leão.

As melhoras (refiro-me ao teu fígado).--JP 14:01, 8 Novembro 2005 (UTC)

Oi Manuel. Vê este diff por favor. Paulo Juntas 20:55, 8 Novembro 2005 (UTC)

Parabéns pelo 1° prémio! Coloquei a medalha na tua página de usuário, mas se calhar é melhor rearranjares à tua maneira. Obrigada pela participação e beijinhos, Muriel 10:06, 9 Novembro 2005 (UTC)

Parabéns!!! Haha Lusitana 10:16, 9 Novembro 2005 (UTC)

Casa do Povo[editar código-fonte]

Long time... Vi que estás aí - faz lá um texto, mesmo que mínimo para Casa do Povo, que eu trasnformei em lixo há minutos. Pra mim é difícil. Abraço--Rui Silva 12:53, 9 Novembro 2005 (UTC)

Para acabar com os problemas das categorias, umas são xxx de Espanha, outras xxx da Espanha, eu criei um esboço para uma futura Wikipedia:Convenção de nomenclatura/Categorias por país, podias dar uma opinião aqui. Um abraço — Haha Rei-artur 22:04, 9 Novembro 2005 (UTC)

Clarificação[editar código-fonte]

Talvez esta clarificação (ver aqui) te seja útil. Cumprimentos.--Lampiao 23:04, 9 Novembro 2005 (UTC)

Tomografia 2[editar código-fonte]

Sinto que o assunto está tomando uma boa direção. Eu realmente estou pensando em contribuir de molde a dar todos os subsídios para que fique um assunto bem completo e que os artigos tomem uma forma bem agradável, acessível e bem interessante. Inclusive o Osni manifestou algum interesse, salvo mal entendimento meu, de ampliar seus conhecimentos de tomografia, já que sendo da área médica ele faz algum uso da(s) Tomografia(s) como auxiliar no diagnóstico. É bom porque trazemos a discussão mais para perto de nós e, ao mesmo tempo, aprofundamos o assunto, deixando uma boa base para futuros editores ampliarem nossas contribuições. Bem, estou sempre ao dispor de vocês. Obrigado. :-)

--EDULAU 23:20, 9 Novembro 2005 (UTC)

Oi Manuel. Parabéns pelo primeiro lugar, o artigo estava muito bom!

Vi tua pergunta na Esplanada, por isso achei que este link poderia te ser útil ;o) Abraço, Mschlindwein msg 01:20, 10 Novembro 2005 (UTC)


Dá uma olhadela e evita mais estragos, sff. [1] --Lampiao 20:17, 10 Novembro 2005 (UTC)

Ola Manuel,

Obrigado pela reversão da mensagem nonsens na minha discussão (to ausente das edições por enquanto, mas ainda estou por aqui). Um grande abraço --Daniducmsgs 22:35, 10 Novembro 2005 (UTC)

Manuel, fui avisado por ti que não podia votar na eleição do Juntas razão pela qual eliminaste o meu voto, mas também votei em eleições de páginas para eliminar. Queres que as elimine, ou eliminas tu? --Bigs 09:25, 11 Novembro 2005 (UTC)

Ainda há algumas votações em que participei e que ainda não foram anuladas. Vou tratar disso. --Bigs 12:09, 11 Novembro 2005 (UTC)

Manuel, não podendo votar em votações oficiais, posso dizer qq coisa em Predefinição Discussão:Castelos de Portugal, n posso? --Bigs 09:41, 15 Novembro 2005 (UTC)

Monarcas da Macedônia[editar código-fonte]

Manuel, não achei Felipe I da Macedônia em lugar nenhum. Existiu? Nem a WP:EN fala dele: en:Category:Macedonian monarchs. Normalmente pensa-se que se o Filipe II da Macedônia existiu, deve ter existido o primeiro... Mas não achei nem no Google... --Mschlindwein msg 23:41, 11 Novembro 2005 (UTC)

Biografia de Rudolf Ludwig Mössbauer[editar código-fonte]

Manuel

Tomei o cuidado e a liberdade de reclassificar Rudolf Ludwig Mössbauer como lixo por pura precaução, já que descobri dois sites onde o conteúdo de biografias tinha um trecho inteiro idêntico à biografia aqui postada. Bem, o texto está mantido integral e a salvo. Pode-se restituir o artigo à sua situação anterior, se se considerar que era o contrário, ou seja, os sites em questão é que tenham copiado o material aqui esboçado. Bem, estou à sua disposição para indicar os sites onde se encontram materiais idênticos (inclusive um lapso de tradução, deixando de traduzir resonance para ressonância)

--EDULAU 01:18, 13 Novembro 2005 (UTC)

Li tua resposta. Tudo bem. Como deixei indicado, os textos eram similares, se não idênticos, mas para mim ficava dificil verificar a precedência temporal pelo que, ao meu entender, se o artigo da Wikipedia fosse mais antigo, talvez eles tivessem direito de o copiar, já que a Wikipedia é uma enciclopedia livre (contudo ainda não sei o suficiente...desculpe-me a ignorância).

Mas vou indicar aqui os sites onde eu verifiquei que os textos mínimos eram idênticos (ao meu ver) ao da Wikipédia:

  • encyclopedie-pt.snyke.com/articles/nobel_de_fisica.html
  • pt.efactory.pl/Nobel_de_F%C3%ADsica

achei ainda outros, mas o que expus acima para aqueles também vale para estes, embora não tenha anotado as suas localizações. (Para mim as evidências já bastavam)

Nota: até aquele lapso de tradução se verificava em todos os textos: deixando de traduzir resonance para o ressonância.

Manuel
Obrigado pela atenção e pela explicação. Verifiquei os trechos de texto pelo Altavista, e só cuidei de ver um dos sites pessoalmente, e não fui ver a origem. Ainda assim irei lá e traduzirei resonance o que, diga-se de passagem, não é lá um trbalho muito árduo (rsrsrsrs). Isso se já não o tiveres feito. Obrigado ainda uma vez. Como dizem aqui na gíria brasileira "Valeu"!

--EDULAU 19:11, 13 Novembro 2005 (UTC)

Escola historicista[editar código-fonte]

Estou de acordo. Entretanto, parabéns pelo "censura em Portugal", que hoje vi pela primeira vez. Espero ter tempo de o ler com mais calma, mas pareceu-me muito bom. Um abraço --Joaotg 19:14, 13 Novembro 2005 (UTC)


Manuel

Gostaria de saber como faço para colocar "números-índices" (por falta de termo melhor) nos artigos. Por exemplo: se quero colocar uma nota de pé de página do tipo1, como coloco o "link" interno a que o número se refere? Acho que poderia fazê-lo, porque creio que já vi isso em um artigo de algum desses editores conhecidos meus (incluindo-te). Só não me lembro onde vi tal coisa. Não logrei ainda descobrir como fazê-lo (se é que posso) por falta de tempo ou atenção suficiente. Bem, se tiver um texto de ajuda na própria Wikipédia, e que eu não tenho visto desavisadamente, peço que mo indiques, sim? Agradeço antecipadamente a gentileza de me responderes. Obrigado. --EDULAU 20:28, 13 Novembro 2005 (UTC)


Manuel, a propósito da avaliacao da wikipedia na esplanada, fiz isto. Nao queres fazer um para ti? Muriel 08:42, 17 Novembro 2005 (UTC)

15 artigos aleatórios[editar código-fonte]

Olá! Não se assute, mas vi sua lista e dei uma olhada no artigo membrana nuclear, e resolví melhorá-lo um pouco. O resultado, baseado um pouco na wikipedia em inglês e no meu caderno, acabou ficando mais completo (só não me arrisco dizer mais correto) que o próprio artigo da wikipedia anglicana! O único problema é que agora o artigo sobre envoltório nuclear (veja que até o re-batizei) possui 5 parágrafos, e o artigo sobre o próprio núcleo celular possui apenas pouco mais de uma linha... algumacoisaqq 23:09, 17 Novembro 2005 (UTC)

He, não se preocupe, já tinha reparado sobre esse detalhe da wikipedia... mas na verdade não vejo muitos problemas nisso. Quer dizer, já li os artigos sobre a Turma da Mônica, na verdade os achei muito interessantes, já que também já fui fã desses quadrinhos! Mas também acredito que, no máximo em um ano, já deve estar corrigida essa diferença... eu até pensei em dar uma arrumada no artigo do núcleo celular, mas se eu me conheço bem, provavelmente vou achar algum outro projeto e acabar deixando esse pra alguma outra pessoa (aliás, tem tanta coisa por aqui onde podemos ajudar que as vezes a gente até se perde...) algumacoisaqq 00:12, 18 Novembro 2005 (UTC)

Olá Manuel. Olhe, desculpe-me, mas tanto "atual" quanto "actual" estão corretos, pois são as formas usadas tanto no Brasil quanto em Portugal, ninguém escreve errado lá ou cá. Não sei onde viu tal coisa, talvez tenha sido no artigo que escrevi (?), mas se eu escrevi o artigo em Português do Brasil, perdoe-me mais uma vez, quem o corrigir, deve respeitar a minha Primasia, assim como consta nas próprias regras do Wiki. Começei em PT-BR e, portanto, mantenho-o em PT-BR mesmo quando um PT-PT venha adicionar palavras fora do meu contexto, como também está nas regras da Wiki. O texto deve manter-se escrito seguindo apenas uma das variações da Língua -- está nas regras, mais uma vez.

Quanto a "esposas", perdoe-me, mas não me lembro de ter posto tal coisa em lugar nenhum, talvez alguém tenha tentado corrigir minha mensagem e realizado o feito, não sei. Entretanto, já que corrigiste não vejo a necessidade de me citar tal coisa, pois apesar de mulher não sou uma parede de burrice =) Um abraço.

Usuário:Tarsila.

Tarsila 13:34, 18 Novembro 2005 (UTC)

======[editar código-fonte]

Olhe novamente essa página, ja expliquei o que houve. Por favor, volte ao conteúdo anterior. Obrigado.--Gabrielt4e 15:59, 18 Novembro 2005 (UTC)

Mesma explicação que acima. Favor voltar ao conteúdo anterior, pois o mesmo foi autorizado pelo autor. Obrigado.--Gabrielt4e 15:59, 18 Novembro 2005 (UTC)

Eu novamente, agora pra pedir autorização para deletar o primeiro texto desta página, pelo fato que era um esboço, e abaixo adicinei um texto que escrevi em um trabalho de escola, mais completo. Espero sua autorização. --Gabrielt4e 16:23, 18 Novembro 2005 (UTC)

Continuação[editar código-fonte]

ok, fale com o Thiago Pessato, foi com quem conversei. Obrigado.


Eu não sabia que esses textos podiam ser ate comercializados. Nisso, eu não sei se vão ser autorizados, de fato. Vamos ver. Se forem melhor, pois é um conteudo mais completo. Se não td bem também. Obrigado pela atenção. Olhe a discussão do artigo Revolução Industrial, e veja pra você se o que eu escrevi na discussão esta correto ou não ? obrigado..

Primeiramente, peço desculpas por não ter agradecido-lhe antes, mas estes dias têm sido um tanto quanto corridos para mim (nem ao menos havia notado a mudança em minha página de usuário!). Fico bastante agradecido pelas palavras gentis, e mais do que isso, pelo seu reconhecimento. Como já disse em outras ocasiões, considero a sua pessoa como uma das mais representativas deste projeto, quase que sua essência: a Wikipédia lusófona não estaria onde está hoje sem sua contínua participação, preocupação e ânimo. Enfim, obrigado. --gaf discus 13:44, 19 Novembro 2005 (UTC)

Parece que somos os mais mauzinhos, ou os mais azarados...
Aposto que o facto de sermos ambos docentes, ainda que em níveis de ensino diferentes, explica a nossa exigência:

Usuário[editar | editar código-fonte]
Nota
Muriel Gottrop 3,04
Lusitana 3,40
Manuel Anastácio 2,86
Algumacoisaqq 4,27
Indech 3,66
Lampiao 1.93
Amorim Parga 3,60
Bigs 2,60
Davi Valle 3,67
Gabrielt4e 3,30
Andreas Herzog 1,70
Lijealso 3,20
Média Global da Comunidade * 3,10
* Até ao presente momento

Há esperança
Saudações, --Lampiao 20:05, 19 Novembro 2005 (UTC)

Podes dar uma olhada em Espiritismo e em sua página de discussão? O Usuário:Kodai insiste em colocar apenas a sua versão no artigo, e insiste em apagar muito de seu conteúdo utilizável. Obrigado desde já, e abraços, Leslie Msg 00:09, 20 Novembro 2005 (UTC)

"Outras práticas (tais como a cartomancia, uso de pranchas de Ouíja, ...) são desaconselhadas devido ao risco de envolvimento com espírtos menos evoluídos e com pessoas sem preparação para interagir os Espíritos." Pedi ao brunoslessa, que é espírita, me explica-se sobre essas questões. Não tinha informação sobre isso. Serve de informação e de alerta. Está na my Discusão, creio eu. Essas são outras formas populares para consultar os Espíritos, a amiúde por diversão ou curiosidade. Ao dispor. --José Dias 01:13, 20 Novembro 2005 (UTC)

Revoluções[editar código-fonte]

Manuel, estava olhando, não seria interessante fazer um menu das revoluções mundiais ? industrial, francesa, etc... Da mesma maneira como há em algumas seções? eu não sei fazer, mas creio que você saiba. É uma ideia..


=> Estilo tem a direita de Guerra dos Emboabas, Conjuração Mineira, Conjuração Baiana etc.. Conflitos na História do Brasil (Colônia / Império).. sabe?

Olá, alguem passou por essa página e deixou ela estranha. Edite ela para o normal por favor.


Veja, temos um problema aqui. Dois artigos com títulos diferentes, mas sobre o mesmo assunto. Temos que unir ambos os artigos. E quando a pessoa buscar po China, cair na página da República Popular da China.


=> até ai tudo bem, mas entao porque existem paginas referentes a Taiwan e A republica da china, se sao a mesma coisa?


agora entendi. Obrigado. Falo isso, pois estou fazendo um trabalho sobre o assunto. E quando tiver ele corrigido vou coloca-lo aqui. --Gabrielt4e 15:33, 21 Novembro 2005 (UTC)

Continuação da nova predefiniçao, Revoluções Mundiais[editar código-fonte]

Na verdade, a predefiniçao que eu gostaria é intitulada Revoluções Mundiais, que incluiriam, Revoluçao Industrial, Francesa, A Independencia dos EUA.. etc.. aquele periodo do século 18 e 19 que tem varias revoluçoes pelo mundo. entendeu ?

=> achei legal da maneira que você fez. Acho que seria legal colocar revoluções mundiais do século 18/19 : a gloriosa, a francesa, a americana, a industrial.. que já estão lá.. estas são as principais e mais importantes. Só precisa adicionar em cada página esta predefinição, coisa que eu não sei como faz. Pode me explicar? --Gabrielt4e 15:14, 21 Novembro 2005 (UTC)

Creative Commons[editar código-fonte]

Olá Manuel! Caso você tiver um tempo, eu gostaria que me ajudasse a esclarecer uma coisa: que a wikipédia lusófona não aceita o "fair use" tudo bem, mas eu não encontrei nada que falasse sobre sobre o uso das imagens com direitos Creative Commons. É comum encontrar na wikinews algumas imagens assim, que possuem copyright, ou alguma outra limitação de uso [2]. É permitido utilizá-las na wiki? Obrigado pela atenção.--Giro720 02:05, 21 Novembro 2005 (UTC)

Predefinição:História da Arte[editar código-fonte]

E ae Manuel! Estou sentindo falta de alguns movimentos, ao menos literários aqui, como por exemplo, o trovadorismo, a leitura informativa e catequética, o classicismo, simbolismo. E o humanismo, não tenho certeza, mas ele é o mesmo que o renascimento ? se for, ao menos deve-se uma citação no artigo, se não for, merece um artigo só para ele. O Artigo "neoclassicismo" esta uma bagunça. E algum usuario não cadastrado tinha passado por lá, e eu corrigi. Neste artigo, não achei em nenhum momento que o Neoclassicismo é o mesmo que "Arcadismo". Desconheço o movimento chamado Rococó. Obrigado --Gabrielt4e 16:04, 22 Novembro 2005 (UTC)


Revoluções Mundiais[editar código-fonte]

Olá Manuel, Responda quando puder, não se preocupe. Um pedido : Quando for escrever na minha página de discussão, organize ela em seções por favor, pra eu mesmo me organizar, ok ? Agradeço.

=> Sobre a predefinição de revoluções mundiais, queria te pedir, quando tiver tempo livre, que tentasse fazer ela na vertical. Acho que ficaria melhor nas páginas em que ela for adicionada. Entendeu minha ideia. Obrigado pela atenção que tem dado pra mim.

Casas de Portugal[editar código-fonte]

Olá Manuel! Se tiveres um tempito livre dá aqui a tua opinião (e já agora aqui o teu voto)! Beijitos Lusitana 15:23, 23 Novembro 2005 (UTC)

Konstantin Tchernenko vs Konstantin Chernenko[editar código-fonte]

Olá!

na ligação existente no artigo União Soviética, fui parar a Konstantin Tchernenko, editei o artigo e quando o ia adicionar às bio em K reparei no artigo Konstantin Chernenko... Tendo em conta o conteúdo, penso que poderias apagar o Konstantin Tchernenko. Agora vou alterar a ligação na URSS para a versão com C.


Abraço, Eduardo Pinheiro 20:20, 24 Novembro 2005 (UTC)


Pensando dois segundos (o que não é má ideia), vou antes colocar um redirect... (que inteligência suprema a minha)!

Eduardo Pinheiro 20:35, 24 Novembro 2005 (UTC)

Caro amigo, andei pensando em certas divergências éticas que podem vir a acontecer na wikipedia: seria correto ao criar um artigo sobre o cigarro, alcool ou qualquer outra droga apenas o mal que causa, ou também por ser imparcial colocar os benefícios, (mesmo que poucos e não compensarem o que faz de mal sempre tem), ou por exemplo colocar os beneficíos (mesmo que como havia dito) hitler ou o nazismo de uma forma geral fizeram a sociedade alemã, sabe isso de fato não acontece,não acontece porque seria errado? Abraços Alex Nuno 00:49, 26 Novembro 2005 (UTC)

Sim, entendo. Cabe ao leitor analisar, obrigado pelo esclarecimento.

Estou a comecar a ler o livro Minha Luta de Hitler, dizem que a maior forma de tomar nojo pelo tal é pela obra, assim como a maior ferramenta a favor do ateísmo é a biblia. Se é que me entendes.Alex Nuno 00:42, 29 Novembro 2005 (UTC)

Acabo de descobrir que certa marcação foi esquecida em certa foto, rs.--Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal 00:37, 27 Novembro 2005 (UTC)

Nova Proposta para a area de Literatura[editar código-fonte]

Veja o que pensa sobre: http://pt.wikipedia.org/wiki/Discuss%C3%A3o:Literatura Obrigado. --Gabrielt4e 17:01, 29 Novembro 2005 (UTC)

Como vai Manuel?

abraço, --FML oi 20:45, 30 Novembro 2005 (UTC)

Que bom! Em Portugal está frio ou quente? abraço, --FML oi 02:08, 1 Dezembro 2005 (UTC)


As sanções adicionais se referem à restrição da prática de monopólio citadas na frase anterior. Com "leis comuns" acho que o autor original quis dizer qualquer lei que não emana de decreto real, mas devo confessar que é suposição. Meu inglês só é pior que meu conhecimento legal. Ainda mais de leis da Era Elizabetana. --マルク・セナ 15:29, 4 Dezembro 2005 (UTC)

Parabéns e obrigado[editar código-fonte]

Pela solução salomônica encontrada no caso do Saramago. Tomara que nosso amigo não desfaça todo nosso trabalho.

Caro manuel, confesso que não olhei o artigo, e muito menos o histórico do dito. Por isso, não posso dizer se houve alteração, nem se as houve, por quem foram feitas. O que eu disse ao Marc é que eu também não gostava de "correções" de um português para o outro (também já reverti muitas de volta para pt-pt), por isso escrevi "reverte" pensando de uma maneira geral, e não específica ao artigo em questão (nem poderia, pois não o li). Por isso, não consideres que "apoiei" o Marc: apoiei as reversões desse tipo de "correções". Se não foi isso o que aconteceu com o artigo, então o Marc errou ao reverter. Grande abraço, --Mschlindwein msg 22:30, 5 Dezembro 2005 (UTC)

Citação: Manuel escreveu: «E creio que não há melhor sanção para si que manter todo esse ódio dentro de si.» Nem mais. Mas já devias saber isso... mas ao contrário de ti, a mim tanto se me dá se o Marc Sena se livra dele ou não. Já não espero nada deste senhor. Ou melhor, espero tudo :) LOL -- Nuno Tavares 12:56, 6 Dezembro 2005 (UTC)

Sim. São 5230 artigos para criar (e depois ir desenvolvendo.....aos poucos) -- Lijealso msg 01:31, 6 Dezembro 2005 (UTC)

Que bom que estamos de novo no mesmo projeto! Verifica que já existe a doçaria (pronta para ser aumentada!) e várias outras coisas que não puseste links na Gastronomia de Portugal, como salada, etc.

Agora outro "problema": couve-flor, embora com pequenas alterações de forma, mas o texto que lá está é basicamente a cópia de Couve-flor. Por outro lado, penso que nós não podemos estar a dar recomendações de como comprar ou o que é melhor, pelo menos não na forma em que está nesta página e creio que também nos brócolos. Não mexi em nada porque vi que estavas a editar. Abraço.

Detectei que foste a última pessoa a mexer no artigo Guiducci, Zilda.

Acontece que não tem nenhum sumário relativamente a essa edição, pelo que não sei o porquê dessa eliminação (provavelmente o apagar) e encontrei-o na página biografias: G, tendo-o apagado de lá, uma vez que o único afluente que o artigo tinha era essa página. Também não existia a página (mais correcta) Zilda Guiducci. Se houver algum problema, avisa. -- Bigs 15:41, 7 Dezembro 2005 (UTC)

Manuel, espreita aqui :) Está demais, quanto mais não seja pelo uso da tecnologia eheheh -- Nuno Tavares 03:38, 8 Dezembro 2005 (UTC)