Vera Wang

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Vera Wang
Vera Wang
Wang em 2007
Nascimento 27 de junho de 1949 (74 anos)
Nova Iorque
Cidadania Estados Unidos
Progenitores
  • Wang Cheng Ching
  • Florence Wu
Cônjuge Arthur Becker
Alma mater
Ocupação designer, patinadora artística no gelo, designer de moda, empresária
Prêmios
Obras destacadas dark plum Vera Wang dress of Keira Knightley
Página oficial
https://www.verawang.com/

Vera Ellen Wang[1] (Nova Iorque, 27 de junho de 1949) é uma designer de moda norte-americana com ascendência chinesa. Foi por muitos anos Patinadora Artística obtendo ótimas colocações em competições nacionais e internacionais. Estudou Moda e Estilismo em Paris. Foi editora da revista Vogue por muitos anos. Trabalhou na Ralph Lauren como Diretora de Criação de Acessórios. O seu noivado foi peculiarmente definitivo para o futuro de sua carreira. Vera desejava um modelo único e insatisfeita com a falta de opção em vestidos de noiva, decide desenhar seu próprio vestido, o orçamentou em 10 mil dólares e deu o desenho a uma costureira. Confiante na sua carreira de estilista em 1990, um ano mais tarde, com a ajuda de seu pai abre sua boutique no luxuoso hotel Carlyle na Madison Avenue em Nova Iorque.

Sucesso com as Celebridades[editar | editar código-fonte]

Wang foi responsável por muitos vestidos de celebridades americanas importantes. Leighton Meester, Alicia Keys, Mariah Carey, Victoria Beckham, Avril Lavigne, Jennifer Lopez, Jennifer Garner, Sharon Stone, Sarah Michelle Gellar, Hilary Duff, Uma Thurman, Holly Hunter, Kate Hudson e as duas irmãs Kardashian Khloé Kardashian e Kim Kardashian todas se casaram vestindo um modelo Vera Wang.

Estilo de criação[editar | editar código-fonte]

Seu estilo clean mas ao mesmo tempo sofisticado a torna uma das mais requisitadas designers de moda nupcial. É comum ver nos seus vestidos, babados e drapeados. Em 2010 inovou desenhando vestidos com laços amarrados na altura da cintura em cores contrastantes com a dos vestidos.

Reconhecimento[editar | editar código-fonte]

É uma das 100 Mulheres da lista da BBC de 2021.[2]

Referências

  1. "Vera Wang Wed To Arthur Becker". The New York Times. Junho 23, 1989. Acessado Abril 23, 2010.
  2. «BBC 100 Women: quem está na lista de mulheres inspiradoras e influentes de 2021». BBC News Brasil. Consultado em 16 de dezembro de 2022