Vicente Rodríguez

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Merge-arrows 2.svg
Foi proposta a fusão deste artigo ou se(c)ção com Vicente Rodríguez Guillén. Se a fusão não for óbvia, por favor crie um espaço de discussão e justifique o motivo aqui; não é necessário criar o espaço em ambas as páginas, crie-o somente uma vez. Em marcações antigas é provável que já haja uma discussão acontecendo na página de discussão de um dos artigos. Verifique ambas (1, 2) e leve toda a discussão quando levar o caso para a central. (desde março de 2017)
Vicente
Vicente
Informações pessoais
Nome completo Vicente Rodríguez Guillén
Data de nasc. 16 de junho de 1981 (35 anos)
Local de nasc. Valência, Flag of Spain.svg Espanha
Altura 1,75 m
Informações profissionais
Clube atual Valencia
Número 14
Posição Meia-esquerda

Vicente Rodríguez Guillén, conhecido apenas como Vicente (Valência, Espanha, 16 de julho de 1981) é um futebolista espanhol.

Começou a jogar no Benicalap Club de Fútbol, a principal equipe de seu bairro, e em seguida foi para o Levante. Em 2000 se transferiu para o Valencia - onde permanece até hoje - e chegou ao vicecampeonato da Liga dos Campeões da UEFA. Na temporada 2001/2002, conquista a Liga Espanhola. Sua melhor temporada com o Valencia foi a de 2003-2004, quando foi eleito o melhor jogador da Espanha, conquistou novamente a Liga Espanhola e também a Copa da UEFA.

Vicente se contundiu numa partida contra o Werder Bremen em 2004 pela Liga dos Campeões e desde então nunca conseguiu estar completamente recuperado. As sucessivas lesões têm impedido que o atleta consiga voltar a desenvolver plenamente seu futebol e a obter o destaque de outrora.

Vicente também atuou em 38 partidas pela Seleção Espanhola de Futebol, marcando 3 gols.

Bandeira de EspanhaSoccer icon Este artigo sobre um futebolista espanhol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.