Wikipédia:Projetos/Salvamento de artigos/Artigos/Arquivo/Jul-Dez 2015

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
EDITAR
Página principal
Dicas para salvar artigos
Como salvar
Propostas de eliminação pendentes
Premiações
Membros
Página de discussão
Arquivo

Para solicitar ajuda para melhorar algum artigo proposto para eliminar, escreva abaixo qual o nome do artigo, linkado, bem como os motivos que o levam a acreditar que deva ser salvo. É importante indicar fontes fiáveis e independentes que demonstrem relevância e que indiquem que o artigo se enquadra nos critérios de notoriedade.

Ver arquivos:


Atenção: O arquivamento desta página começo pelo método "moção", portanto, deve continuar desta forma.

Índice

Julho[editar código-fonte]

António Reis Marques[editar código-fonte]

Autor de oito livros sobre a história de Sesimbra (dos quais indico link para seis deles) e de mais de 80 artigos sobre a história de Sesimbra, a maioria dos quais na revista "Sesimbr'Acontece" (da qual indico o link, e onde os referidos artigos podem ser consultados na íntegra), António Reis Marques é, sem sombra de dúvida, o mais notável sesimbrense vivo.

Forged In Fury[editar código-fonte]

É um artigo totalmente confiável e as fontes colocadas são dos autores do álbum e descrevem o que foi dito no artigo. 201.13.138.4 (discussão) 00h50min de 1 de julho de 2015 (UTC)

Fontes: http://www.centurymedia.com/newsdetailed.aspx?IdNews=16007&IdCompany=3 (em inglês)

DAWT[editar código-fonte]

Eu não sou tão conhecedor de Artigos, porém sou o responsável pela banda e eu mesmo lanço as informações na web, posso garantir a vocês que todas as informações são verídicas. Eu sou o administrador de todas as redes sociais e páginas na web relacionada a banda, como Twitter, Facebook, Google+, YouTube e etc... Sei que vocês não aceitam essas opções como fontes e por isso criei uma página no Letras.com do Portal R7 e um site no Wix Sites, justamente para servir como fontes. Peço por gentileza que vocês aprovem o meu artigo, eu passei semanas criando e tomando todos os cuidados necessários para que não tivesse erros mesmo não sendo tão conhecedor do assunto. Fico na torcida pela aprovação e desse já agradeço. Dawt (discussão) 01h52min de 2 de julho de 2015 (UTC)

Fontes: 1. ↑ Biografia, Letras.com Portal R7

2. ↑ Curiosidades, Letras.com Portal R7

3. ↑ Notícias, Wix Sites

Se você é o responsável pela banda e ainda por cima o próprio criador das únicas fontes indicadas no artigo, isso significa que o artigo não cumpre o princípio de verificabilidade e os critérios de Notoriedade, que exigem que o artigo seja baseado em referências reputadas e independentes (pessoas, sites, revistas e/ou jornais especializados e respeitados na área em questão, que neste caso é música, e que não tenham relações e/ou ligações diretas com o assunto do artigo, que neste caso é a banda). --Skeptikós (discussão) 16h36min de 2 de julho de 2015 (UTC)

W15 Tour[editar código-fonte]

O artigo da turnê da cantora Wanessa Camargo é sobre a turnê de comemoração dos seus 15 anos de carreira, ela tem previsão para terminar no fim de 2015 ou inicio de 2016. Mais datas serão acrescentadas assim que forem divulgadas. Equipe W (discussão) 00h06min de 4 de julho de 2015 (UTC)

Fontes: 1. ↑ [1]

2. ↑ [2] 3. ↑ [3] 4. ↑ [4] 5. ↑ [5] 6. ↑ [6] 7. ↑ [7] 8. ↑ [8] 9. ↑ [9]


Me parece que é notório, mas falta mais fontes fiáveis e indepedentes para garantir credibilidade ao artigo.--Skeptikós (discussão) 15h15min de 4 de julho de 2015 (UTC)

Devo corrigir a informação passada acima, segundo o que li sobre o critério de notoriedade a respeito de turnês, as mesmas só são consideradas notórias se forem turnês internacionais e se tiverem recebido considerável cobertura independente e confiável da imprensa local. Não parece ser o caso desta turnê da Wanessa Camargo, logo, não sei se o artigo poderá ser salvo, talvez algum usuário mais experiente e acostumado a editar artigos sobre música possa nos ajudar neste assunto, Eric Duff, algo a mais a acrescentar ou corrigir?--Skeptikós (discussão) 15h24min de 4 de julho de 2015 (UTC)

Paw Patrol[editar código-fonte]

Foi inserido 3 fontes confiáveis. Estou trabalhando (aprendendo) para ser um colaborador do Wikipédia. 187.57.172.99 (discussão) 03h50min de 6 de julho de 2015 (UTC)

Fontes: http://tvbythenumbers.zap2it.com/2013/11/14/paw-patrol-renewed-for-season-two-by-nickelodeon/215697/ ; http://mundonick.uol.com.br/programas/patrulha-canina/dpxwqq ; http://mundonick.uol.com.br/programas/patrulha-canina/personagens/dpxwqq

EXO Next Door[editar código-fonte]

Estou procurando melhorar o artigo com melhores fontes. Jin-gook (discussão) 23h01min de 6 de julho de 2015 (UTC)

Foram adicionadas mais fontes para o artigo. (Obs:Retirei daqui. As fontes devem ser adicionados no artigo, não na página do Salvamento.)

EXO Next Door[editar código-fonte]

Acredito que o artigo tenha notoriedade suficiente. Scott Tomlinson (discussão) 00h20min de 7 de julho de 2015 (UTC)

Fontes:Views for EXO's web drama series 'EXO NEXT DOOR' breaks records

Dupla Acentuação[editar código-fonte]

Deve ser salvo,por que é de carácter importante para estudante do Ensino Médio. Paulo Deolindo (discussão) 05h40min de 7 de julho de 2015 (UTC)

Fontes: Prontuário da Língua Portuguesa e a Gramática 2@ Edição.

Escola João Paulo I[editar código-fonte]

177.207.158.13 (discussão) 23h07min de 17 de julho de 2015 (UTC)
Fontes:

É uma escola de referência em feira de Santana

Escola João Paulo I[editar código-fonte]

177.207.158.13 (discussão) 23h07min de 17 de julho de 2015 (UTC)
Fontes:

É uma escola de referência em feira de Santana

95,7FM[editar código-fonte]

Evidenciar a veracidade sobre a radio 95,7FM, em Joao Pessoa, da qual sou colaborador 179.70.34.136 (discussão) 14h55min de 19 de julho de 2015 (UTC)

Fontes: http://www.portaldolitoralpb.com.br/sinal-ampliado-nova-radio-de-pitimbu-chega-em-joao-pessoa-e-ja-causa-alvoroco/

http://www.sistemaplug.com.br/leiatambem/noticia/21221/Formalizados-neste-dia-04-de-julho-os-Contratos-de-Adeso-para-as-Rdios-FM-de-Cana-dos-CarajsPA-e-PitimbuPB.html http://tudoradio.com/dials/cidade/194-joao-pessoa }}

Gilberto Antonio Azevedo e Silva[editar código-fonte]

O artigo agora conta com fontes, inclusive da própria Wikipedia Secinforbdapqdt (discussão) 22h50min de 20 de julho de 2015 (UTC)

Fontes: *Seção de Comunicação Social da Brigada de Infantaria Pára-quedista

Dexismo[editar código-fonte]

Um assunto que é de interesse a muitas pessoas e inclusive com relações com rádios do mundo todo. Radio and television (discussão) 00h58min de 24 de julho de 2015 (UTC)

Fontes: http://adxb.com.br/oqueedexismo.htm, http://www.dxing.info/introduction.dx e http://rsgb.org/main/get-started-in-amateur-radio/operating-your-new-station/hf-dxing-how-to-do-it.

Estradeiros da Real MC[editar código-fonte]

Este artigo foi proposto para eliminação semirrápida por um ou mais editores. A(s) justificativas apresentada(s) para eliminação foram: Artigo sem fontes fiáveis e independentes que confirmem as afirmações do texto e atestem notoriedade. Ver princípio da verificabilidade e critérios de notoriedade. 177.184.104.171 (discussão) 01h26min de 30 de julho de 2015 (UTC)

Fontes: http://www.encontrodemotos.com.br/evento/616/1-ordf-confraternizacao-de-motociclistas-amigos-estradeiros.html, http://www.revistamotoclubes.com.br/Motoclubes/motoclube_2019.htm, http://www.revistamotoclubes.com.br/Motoclubes/motoclube_2361.htm, http://guiadomotociclista.com.br/local.php?p=estradeiros-da-real-faccao-desterro-e-r-desterro-de-entre-rios-mg, https://www.consorciodemotos.com.br/noticias/os-motoclubes-do-brasil, http://www.dzai.com.br/foto/169178
Fontes indicam que existe. Ótimo; inclusive uma desta fontes indica: Integrantes: 6. Será apenas seis integrantes? A Wikipédia necessita de fontes confiáveis que mostrem notoriedade e ate o momento estas fontes não existem no artigo. O "R" Aliado 02h11min de 30 de julho de 2015 (UTC)

Estradeiros da Real MC[editar código-fonte]

A fonte que diz ter 6 integrantes fala sobre a data de fundação do Moto Clube e também que é apenas na cidade de Congonhas. Acredito ter sido falado sobre os integrantes que fundaram o moto clube! Segue o site do Estradeiros da Real MC com informações atuais: http://estradeirosdareal.weebly.com/, fonte da história: http://estradeirosdareal.weebly.com/histoacuteria.html, outras fontes: http://www.mototour.com.br/?pg=37&cidade=Congonhas&uf=MG#913, http://www.mototour.com.br/?pg=37&cidade=Desterro+de+Entre+Rios&uf=MG#940

Estradeiros da Real MC[editar código-fonte]

Acredito que o artigo siga os critérios de notoriedade do Wikipedia, O Estradeiros da Real MC é lembrado nas principais mídias do motociclismo Brasileiro, realiza eventos em cidades onde possui integrantes (Facção), inclusive eventos beneficentes. Também realiza ações em prol da comunidade, como a doação de aparelhos “Pulse Oximeter” para a secretaria de saúde da cidade de Congonhas. Fontes: http://estradeirosdareal.weebly.com/doacao.html ESTRADEIROS DA REAL MC (discussão) 19h39min de 30 de julho de 2015 (UTC)

Fontes: http://www.encontrodemotos.com.br/evento/616/1-ordf-confraternizacao-de-motociclistas-amigos-estradeiros.html, http://encontrodemotos.com.br/evento/1418/1-ordm-moto-e-amigos-pro-vida.html, http://www.mototour.com.br/?pg=37&cidade=Congonhas&uf=MG#913, http://guiadomotociclista.com.br/local.php?p=estradeiros-da-real-faccao-desterro-e-r-desterro-de-entre-rios-mg, https://www.consorciodemotos.com.br/noticias/os-motoclubes-do-brasil, http://www.mototour.com.br/?pg=37&cidade=Desterro+de+Entre+Rios&uf=MG#940,
Não adianta ficar replicando o pedido. Apresente WP:FC, WP:FF e WP:FI para a WP:V. O "R" Aliado 02h47min de 1 de agosto de 2015 (UTC)

Agosto[editar código-fonte]

Leandro Correia Barbosa[editar código-fonte]

A pagina editada, é de um jogador futebol baiano e que por ver seu nome no Wikipedia em vermelho, então, eu decidi criar minha própria pagina, até mesmo para divulgar melhor o meu trabalho em caso de alguma eventual pesquisa feita por alguém que trabalhe no mundo da bola e decida fazer contato Jlrb1060 (discussão) 15h38min de 1 de agosto de 2015 (UTC)

Fontes: Leandro Correia Barbosa / email: Leandrobarbosa.92@hotmail.com / telefone: 55 xx 71 91032735 / Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100001941848237

http://www.ogol.com.br/player.php?id=450134 http://www.foradejogo.net/player.php?player=199207290005 http://www.sambafoot.com/pt/jogadores/375227_leandro_correia_barbosa.html

Luis Henrique Pereira[editar código-fonte]

O artigo em questão é biográfico. As entidades citadas, assim como a empresa onde trabalha o biografado (RTP) pode muito bem atestar a sua veracidade, assim como as restantes instituições citadas e likagens incluídas. Lamentamos que se proponham de imediato a apagar o artigo.

Atenciosamente,

Luís Henrique Pereira - RTP

22.7156000

96.2407468

luis.henrique@rtp.pt

Luís Henrique Pereira (discussão) 14h28min de 3 de agosto de 2015 (UTC)

Fontes: Jornalista da RTP distinguido com prémio do Fundo para a Proteção dos Animais Selvagens

Entrevista a Luís Henrique Pereira

Jornalista da RTP distinguido com prémio do Fundo para a Proteção dos Animais Selvagens

Natureza e Vida Selvagem - RTP

Luís Henrique Pereira: "o senhor dos animais" da televisão portuguesa

Entrevista a Luís Henrique Pereira

Especial Informação Gorongosa: Fénix Renascida

Diploma Ordem dos Biólogos

Vidroid.com.br[editar código-fonte]

Página de informações verídicas e muito consultadas ultimamente. Verifiquei que a história em questão era muito perguntada. Após pesquisar e entrevistar o criador do site em questão, pude montar esse artigo. Fernandoserrano (discussão) 22h53min de 4 de agosto de 2015 (UTC)

Fontes: https://www.facebook.com/Vidroid.tk ; https://www.facebook.com/otaviomiguel19 ; https://twitter.com/vidroid_com_br ; https://vidroid.com.br ; http://tumblr.vidroid.com.br

[[11]][editar código-fonte]

Não entendi bem o fundamento da proposta de eliminação, que alega ausência de fontes fiáveis. Sidis314 (discussão) 02h14min de 5 de agosto de 2015 (UTC)

Fontes: Guinness Book of Records 1998, Sahovski Informator volume 63, volume 69, volume 75, 76, 80, 81, 83 etc., Learn Chess from the Greats, Encyclopedia of Chess Openings, Clube de Xadrez On-Line, Chess Base Magazine, La Mecca Encyclopedia of Chess, reportagens em jornais, revistas, web sites. Não entendi bem o fundamento da proposta de eliminação.

Estou verificando um fato curioso:

Igor Freinberger, autor da proposta de eliminação desta página

https://pt.wikipedia.org/wiki/Hindemburg_Mel%C3%A3o,_Jr.

escreve assiduamente na página da Federação Gaúcha de Xadrez:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Federa%C3%A7%C3%A3o_Ga%C3%BAcha_de_Xadrez#cite_ref-ReferenceA_2-0

Igor cita reiteradamente o próprio nome no artigo da Federação Gaúcha, e aponta, como fontes, alguns relatos verbais. Em alguns casos, ele cita a si próprio como fonte. Isso é um procedimento normal e aceitável?

Não vou colocar em dúvida a credibilidade dos autores destes relatos, porque conheço algumas pessoas da Federação Gaúcha e sei que são pessoas idôneas. No entanto me parece curioso que uma pessoa que usa relatos tão informais como fonte para justificar a inclusão de seu próprio nome na Wikipedia, reclame de uma página que cita várias fontes de prestígio mundial, inclusive Guinness Book, Sahovski Informator, Encyclopedia of Chess Openings, programas jornalísticos de grandes emissoras, livros, revistas etc., e alegue que esta página deveria ser excluída por ausência de fontes fiáveis!

Em edição de

18h37min de 7 de julho de 2011‎ Igor Freiberger (Discussão | contribs)‎ . . (6 545 bytes) (+2 282)‎ . . (desfazer | agradecer),

No artigo sobre a Federação gaúcha, por exemplo, Igor indica a si mesmo como fonte, em alguns comentários.

Em edições seguintes, Igor inclui a si mesmo no artigo. Não vejo problemas nisso, especialmente no caso de vice-campeão Juvenil de 1990, embora talvez fosse mais apropriado criar um artigo para “campeões juvenis do RS”. E seria interessante também que ele indicasse alguma fonte verificável, on-line ou impressa, sobre tal alegação. Não creio que a informação deveria ser removida, mas creio que deveria constar uma nota solicitando que ele inclua fontes fiáveis.

Nos vários casos em que Igor Freinberger cita conversas dele com alguém como fonte, creio que também seria desejável que houvesse alguma referência um pouco mais impessoal.

Enfim, minha impressão, ao analisar as postagens de Igor Freinberger no artigo sobre a Federação Gaúcha, é de que talvez a intenção dele seja de autopromoção. Não acho errado, uma vez que empresas, artistas, atletas, cientistas e outros que tenham alcançado resultados relevantes e coloquem a si mesmos na Wikipedia estão contribuindo para agregar conhecimento à Wiki, como qualquer outro colaborador, a meu ver. Mas creio que ele deveria documentar/referenciar devidamente as informações. Parece-me também que a proposta que ele fez de eliminação do artigo pode indicar algum problema pessoal dele com a pessoa biografada.

Sugiro uma investigação de outras postagens de Igor Freinberger, para conferir se a conduta dele se repete em outros artigos. Não tenho conhecimento suficiente para julgar a maioria dos artigos, mas no caso do artigo sobre a Federação Gaúcha, minha impressão foi essa. Vou ler depois com calma as edições que ele fez no artigo sobre Xadrez.

O que opinam? Sidis314 (discussão) 05h34min de 5 de agosto de 2015 (UTC)

Todo Caminho é Sorte[editar código-fonte]

Gostaria de uma ajuda para salvamento da página Todo Caminho é Sorte que foi proposta para eliminação rápida mais a página possui referências de todas as informações do disco. Felipe.rr2000 (discussão) 18h11min de 8 de agosto de 2015 (UTC)

Blood Beatz[editar código-fonte]

Contém informações sobre músico produtor voltado a rap brasileiro, algo que pouco se encontra na wikipedia Fontedorap (discussão) 09h33min de 8 de agosto de 2015 (UTC) Segue um print de seu fonograma ao lado dos racionais mc`s

fonograma
Fontes: http://singelahomenagem.com.br/blog/?p=298

http://www.hiphopreal.com.br/site/veja-novo-clipe-do-eli-efi-ex-dmn-e-leia-entrevista/ http://www.noiznarua.com/2014/12/haikaiss-fotografia-de-um-instante-vol.html http://correionago.ning.com/profiles/blogs/hip-hop-da-estacao-sao-bento-e http://www.infodisponivel.net/2013/05/blood-zno-making-beat-brazilian-hip-hop.html

lyscia Braga[editar código-fonte]

Gostaria que olhassem a página com as fontes , tenho ainda fotos e documentos 177.36.122.114 (discussão) 03h52min de 10 de agosto de 2015 (UTC)

Fontes: Premio Mambembe
 site de leiloes : Sala Haroldo Marinho Barbosa
 comerciais de Tv ( tenho foto lançamento carro Kombi) Crédito do filme Baixo Gávea de Haroldo Marinho, direito autoral registro de roteiro e dramaturgia das peças citadas .

Joni Marcos Buzachero[editar código-fonte]

A criação de uma pagina sobre o governante de uma cidade em desenvolvimento e que mantenham a pagina sem exclui-la. E gostaria que outros editores me ajudassem a desenvolver, acresentar e manter mais informarções sobre a pagina.

Fontes:

Reformatei os links (aqui não se deve colocar as marcas <ref>)

Até eu se fosse candidato a algum cargo político teria referência em UOL Eleições. As demais fontes são primárias. Faltam citações em fontes secundárias independentes e reputadas. Conforme WP:CDN, Citação: "presumido como notável": a existência de cobertura substantiva em fontes secundárias independentes é critério de presunção de notoriedade, embora não seja garantia da mesma.

Ou vamos agora criar artigos de todos os milhares de prefeitos brasileiros nesta enciclopédia ?
PauloMSimoes (discussão) 21h37min de 10 de agosto de 2015 (UTC)

Jen Majura[editar código-fonte]

Acredito que o artigo já esteja nos padoes para a wikipédia, mas há escassez de informação disponivel online sobre o assunto em tratado Pedrophos (discussão) 02h18min de 11 de agosto de 2015 (UTC)

Fontes:

TV Jataí[editar código-fonte]

É uma emissora afiliada ao Esporte Interativo e transmite para a região de Jataí através do canal 11 VHF e 36 UHF digital, peço que seje mantido a página TV Jataí para manter a informação aos moradores que são da região e do estado de Goiânia sobre esta emissora que é importante para complementar a informação das emissoras afiliadas ao Esporte Interativo. Dedesp1 (discussão) 18h21min de 14 de agosto de 2015 (UTC)

Fontes: http://www.jusbrasil.com.br/diarios/3652371/pg-29-secao-1-diario-oficial-da-uniao-dou-de-01-12-1989

Luakit[editar código-fonte]

Navegador muito interessante, escrito em Lua, uma linguagem de programação desenvolvida no Brasil pela PUC-Rio para a Petrobras. Por ter relação com o Brasil, peço um pouco de tolerância e de paciência pela ausência de referências em português. Ao buscar por novas referências, encontrei muitas páginas em inglês e em espanhol. 187.127.29.203 (discussão) 23h40min de 23 de agosto de 2015 (UTC)

Fontes: http://softwarelivre.org/graco/blog/luakit

SOL Figueiredo[editar código-fonte]

Estou procurando melhorar o artigo com melhores fontes. 177.100.218.170 (discussão) 04h02min de 26 de agosto de 2015 (UTC)

Fontes: Literarte - Associação Internacional de Escritores e Artistas, Catálogo Artístico Literarte, p. 45 e 52, Editora Literarte, 2013

Ir para cima ↑ Mágico de Oz Empreendimentos Editoriais, Catálogo do Prémio Luso-Brasileiro - Melhores Poetas 2014, p. 14, Editora Mágico de Oz, 2014 Ir para cima ↑ Literarte Associação Internacional de Escritores e Artistas, Enciclopédia Bilíngue da Literarte (Português- Italiano), p. 110, Editora Literarte, 2015

Amanda Lince[editar código-fonte]

O artigo deve ser salvo não somente pela veracidade ali exposta, mas também para que se faça justiça aos fatos, que por mera ignorância de certas pessoas ao assunto não justifica a (eliminação) do artigo, Amanda Lince para quem não conhece ainda, tratasse da cantora e compositora mais jovem do brasil a ser indicada ao premio da musica brasileira , antigo premio sharp hoje premio vale, que é o maior festival de musica na atualidade do nosso pais, e logo em seguida teve uma de suas composições indicada ao premio de musica das minas gerais, conforme segue nos links abaixo, agora quem propôs essa eliminação, deveria primeiramente consultar nos meios hoje existentes como google simplesmente digitando o nome amanda lince, que se encontrara inúmeras paginas se referindo ha ela, e não simplesmente ir descartando a menção dela nessa ilustre enciclopédia. Tivemos um exemplo recente e escandaloso de discriminação, por ignorância e arrogância, no caso da morte de Cristiano Araujo, que foi friamente diminuído pela arrogância e ignorância, de um individuo que se encontra no grande centro da mídia. 186.210.63.35 (discussão) 10h41min de 28 de agosto de 2015 (UTC)

Fontes: http://www.premiodemusicaminas.com.br/site/60-artistas-pre-classificados/ http://www.premiodemusicaminas.com.br/site/uberlandia-1705/ http://www.tvparanaiba.com.br/videos/ver/data/05-05-2014/arquivo/amanda-lince-no-manha-total_05-05-2014_56362.htm

Setembro[editar código-fonte]

Bruna Hamu[editar código-fonte]

É um artigo enciclopédico que está sendo melhorado e será um artigo de qualidade 191.200.87.178 (discussão) 18h08min de 4 de setembro de 2015 (UTC)

Fontes:

WAYMAD[editar código-fonte]

O ARTIGO WAYMAD DEVE SER SALVO, POIS SE TRATA DE UM DOS MÚSICOS DJ'S MAIS IMPORTANTES EM PORTUGAL. TUDO REFERIDO SÃO FACTOS, DADOS E INFORMAÇÕES REAIS. WAYMAD-WIKIPEDIA FOI CRIADO DE BOA FÉ, NÃO TENTANDO INVENTAR ALGO INEXISTENTE MAS SIM DAR OPORTUNIDADE AOS NOVOS FÃS DE O CONHECER UM POUCO MELHOR. NÃO ESTAMOS A VER MOTIVOS PARA NÃO SER APROVADO NO WIKIPÉDIA , POIS TUDO REFERIDO NELE É VERDADEIRO , PEÇO ANALISEM E LEGALIZEM A SITUAÇÃO. 2001:8A0:7C1A:DF01:86E:F9D2:9882:3F45 (discussão) 11h36min de 5 de setembro de 2015 (UTC)

Fontes: www.facebook.com/djWAYMAD

@2001:8A0:7C1A:DF01:86E:F9D2:9882:3F45: Por favor, NÃO GRITE ! Não parece haver notoriedade, a julgar pelas fontes. Sites de música não são fontes reputadas. Tão pouco, página do próprio biografado no "Facebook" não é fonte independente. A única referência reputada seria a RTP, mas nada se acha no site. Uma pesquisa na rede não retorna nada relevante. Enfim, não cumpre os critérios.
PauloMSimoes (discussão) 03h41min de 6 de setembro de 2015 (UTC)

Salvamento do artigo: Moacyr Henriques de Mendonça[editar código-fonte]

O texto que aqui estava foi movido para: Wikipédia:Páginas para eliminar/Moacyr Henriques de Mendonça

Gonçalo Mz de Abreu[editar código-fonte]

Todo o artigo é verdadeiro, baseado em fontes seguras, tais como o Nobiliário de Famílias de Portugal. Nunohenrique (discussão) 15h00min de 7 de setembro de 2015 (UTC)

Fontes: Nobiliário de Famílias de Portugal do genealogista Manuel da Costa Felgueiras Gayo

Samorah[editar código-fonte]

Esta é uma página de um artista em existência desde 1990, um artista que pisou palcos com alguns dos maoires artistas urbanos de Portugal de sempre, foi nomeado para melhor voz masculina do pais em 1997 (o seu nome e referencia está no próprio wikipedia e providenciei links), participou num concurso televisivo da RTP em 1995 com menção honrosa (providenciei link para video da transmissão televisiva do mesmo), foi a voz em 1995 num CD duma campanha de beneficiência que atingiu mais de um milhão de vendas em território nacional (providenciei link da campanha que atesta esse numero de vendas no próprio wikipedia e um link para a amazon.com que ainda vende o seu tema, agora em formato online), participou em albuns de General D, Boss AC, Da weasel (para nomear alguns)sempre referenciado, sendo quase todas as suas participações os singles desses mesmos álbuns. O artista Samorah foi um pioneiro da Black Music cantada em Portugal e prepara-se para gravar o seu primeiro trabalho de estúdio. Posso perceber confusão dado que ficou conhecido pela abreviatura "Sam" em trabalhos passados, mas tal como refiro no cabeçalho "Samorah, tambem conhecido por Sam ou Samo..." é um artista com reputação nacional, membro da (SPA) (Sociedade Portuguesa de Autores) e da GDA (Gestão de Direitos Autorais). Como se não bastasse apenas é necessário fazer um cross check nas páginas de alguns artistas aqui referenciados para perceber que este artista faz parte das suas próprias histórias de carreira. Para terminar também é necessário referir que esta é uma página evolutiva deste artista e que pretende ser atualizada constantemente com informações válidas da sua carreira. Obrigado. Amouska (discussão) 21h47min de 9 de setembro de 2015 (UTC)

Fontes: Samorah RTP 1 Selecção de Esperanças http://mz.palcoprincipal.com/bandasMain/

General D feat Samorah http://videos.sapo.pt/nV77ilSd1cKRQL3KkZEC

Lista de nomeados e vencedores dos Prémios Blitz http://mp2000.no.sapo.pt/blitz.htm

Ver Poesia em Sintra http://www.e-cultura.sapo.pt/artigo/3836

Num País chamado Simone http://www.dn.pt/inicio/interior.aspx?content_id=1003208

Jerome Valeska[editar código-fonte]

Poucas fontes confiáveis 186.204.54.63 (discussão) 03h17min de 16 de setembro de 2015 (UTC)

Fontes:

Jake Goodman, Ator[editar código-fonte]

Já está categorizado, possui uma gramática correta, está num formato de estilo bom, e possui fontes e referências, mas está marcado para ser eliminado dia 18 de setembro de 2015! pelo menos adiem o prazo para dar mais tempo de eu melhorar este artigo. Gusria (discussão) 00h52min de 18 de setembro de 2015 (UTC)

Fontes: http://www.imdb.com/name/nm3174869/bio
             http://lifewithboys.wikia.com/wiki/Jake_Goodman
             https://www.fanlala.com/news/fanlala-exclusive-new-nickelodeon-show-max-shred
             http://www.famousbirthdays.com/people/jake-goodman.html

GRES Alegria[editar código-fonte]

Minha escola de samba no Japão. Começarei a escrever uma série de artigos para o site SRZD Carnaval sobre as escolas de samba no Japão e gostaria que o wikipédia tivesse um verbete sobre minha escola. Kmfe1917 (discussão) 16h02min de 22 de setembro de 2015 (UTC)

Fontes:  http://www.gres-alegria.jp/

Cine Queluz[editar código-fonte]

Trata-se uma empresa de cinema importante para os municípios de Santa Catarina onde atua, que leva a sétima arte onde as grandes redes não penetram. O fato de subsistir graças à uma empresa de varejo (supermercados) torna a iniciativa ainda mais relevante para o contexto exibidor brasileiro. Venho tentando abrir uma discussão sobre os critérios de notoriedade que norteariam salas e redes de cinema (ver o tópico na Esplanada/Propostas), mas infelizmente não despertou o interesse da comunidade wikipedista. Peço que também levem em conta o seguinte:

  • ao se discutir a relevância de uma empresa, é preciso levar em conta a influência que exerce na população local, e no caso destas pequenas redes cinematgráficas, sem elas não haveria fruição da arte cinematográfica em boa parte das cidades do interior;
  • portanto, ao avaliar a importância de iniciativas como essa, devemos pensar nas comunidades locais - para mim, que moro em Salvador, esta pequena rede poderia não ter o menor significado, mas para os moradores de Canoinhas, Caçador, Curitibanos e cidades próximas, a concepção certamente será diferente que a nossa;
  • sobre este assunto, vejam o que diz o Jornal do Comércio de Recife ao se referir à Moviemax: "é de extrema importância para a democratização do mercado exibidor brasileiro. Sem as empresas pequenas, que administram de quatro a 15 salas, o País fica à mercê dos grupos estrangeiros" (jconline)
  • estas empresas também são importantes na divulgação da produção cinematográfica local - vejam o caso da exibição deste longa metragem de temática histórica (milenarfm)
  • observem que na página de discussão do artigo já havia iniciado um discussão à esse respeito, não apenas neste artigo, mas nos últimos que publiquei;

Com relação às fontes e ao artigo em si, peço levar em conta o seguinte:

  • não há referências à blogues ou páginas do face, que foi mencionado apenas na área de "ligações externas";
  • é mencionado no Clicrbs, um dos maiores portais de notícias do Sul do País;
  • pesquisa no google "aspeadas" (do tipo "Cine Queluz") trazem 107 páginas, o que é razoável se consideramos que é uma empresa do interior de Santa Catarina;
  • ele está razoavelmente "wikificado" (penso eu, pelo menos), com infocaixa, relação com os portais a que diz respeito, fotos, links para outras páginas da wikipédia que tratam do assunto. Ajmcbarreto (discussão) 01h45min de 29 de setembro de 2015 (UTC)
Fontes:

http://www.jmais.com.br/cinquenta-tons-de-cinza-estreia-nesta-quinta-feira-no-cine-queluz/
http://jornalinforme.com.br/cacador/index.php/editorias/cotidiano/item/1162-filme-do-bob-esponja-esta-em-cartaz-no-cine-queluz-cacador
http://jornais.adjorisc.com.br/jornais/asemana/cultura/a-vida-e-bela-no-cine-queluz-1.1284879#.Vgnqi_lViko
http://www.rbvradios.inf.br/band/2012/noticias/596/cine-queluz-estreia-rio-2-junto-com-circuito-nacional.html
http://nossaradio.net.br/irineopolis/noticia_ler.php?id=606&cidade=irineopolis/&t=m

Infelizmente, o wiki projeto Empresas e Cinema se encontra esvaziado, espero que desta vez consigamos abrir a discussão que considero assaz interessante - afinal, é preciso pensar a arte cinematográfica também sob a perspectiva das salas exibidoras, sem as quais não teríamos cinema.

{{subst:Salvamento de artigos |Nome= Oscar Zinelli |Motivo= Artista gaúcho muito estimado, porém sem material, pois sua família é circense e perderam documentos, fotografias e entes em um trágico acidente, por esse motivo a falta de referências. Suas referências são pessoas que podem testemunhar seus feitos e que ainda são realizados inclusive Serviços sociais e causas beneficentes onde participa ativamente.

Podemos encaminhar por algum e-mail o material que temos, pois ainda não estamos familiarizados com as ferramentas do Wikipédia. Somos assessoria de artistas que fazem trabalhos voltados a socialização e em especial gostaríamos de encarecidamente pedir que relevem nossa falta de experiência e salvem nosso artigo, pois Oscar Zinelli se trata de uma pessoa benevolente com muitos projetos em andamento e que é referê cia para, crianças, jovens a edultos do estado do Rio Grande do Sul.

Outubro[editar código-fonte]

Liberto Molina[editar código-fonte]

Pelo que se percebe googlando, pode ser notório, mas estás sem fontes e mal contextualizado (sem introdução). Alô, João Carvalho... Stego (discussão) 21h28min de 4 de outubro de 2015 (UTC)

Rita de Cássia Silva Leite[editar código-fonte]

Essa mulher possui uma história de vida adversa, derrubou muitos preconceitos na cidade de Aracaju quanto as religiões de Matriz Africanas, através da Associação Luz do Oriente e na promoção de eventos. Além disso, seu ilê é dos mais conhecidos em Sergipe pela seriedade que é empregada. Cássia Gabriele (discussão) 13h02min de 7 de outubro de 2015 (UTC)

Fontes: Tenho como referência publicaçãoes que foram inseridas pela Imprensa Sergipana e dois Artigos Acadêmicos( Tese de Mestrado e TCC).

Por favor,me ajude a melhorar meu artigo.

Teologia da Missão Integral[editar código-fonte]

O artigo é enciclopédico e foram adicionadas fontes Daniel (discussão) 21h16min de 10 de outubro de 2015 (UTC)

Fontes: http://www.ultimato.com.br/conteudo/marxismo-e-missao-integral

http://www.pulpitocristao.com/2014/05/sobre-teologia-de-missao-integral-pr.html

Salvar Artigo sobre escritor pra aproveitamento de estudantes[editar código-fonte]

Amilton Rodrigues Cristo[editar código-fonte]

Deve ser salvo, por que é de caráter importante para estudantes de Teologia e Religião. O artigo agora conta com fontes, inclusive da própria Wikipedia além do mais os seus livros são publicados em vários idiomas por favor queira salvar para que possamos melhorar esse artigo. Fabiogram (discussão) 02h59min de 13 de outubro de 2015 (UTC)

Fontes: * "Pentecostes Após A festa " – Editora Esperança , ISBN 9788588483460 - 2013

ECF - Escrituração Fiscal Digital[editar código-fonte]

Sou Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil e instrutor sobre o assunto, já que a entrega da ECF passou a ser exigida esse ano. Não entendi os critérios da exclusão. VITÓRIOJLB (discussão) 18h10min de 17 de outubro de 2015 (UTC)

Fontes: O artigo contém toda a legislação sobre o assunto.

Reinhard Zimmermann em português[editar código-fonte]

Nome=Reinhard Zimmermann

Motivo= O artigo foi colocado para eliminação semirrápida de modo precipitado. Eu traduzi o artigo em alemão e coloquei fontes, além de acrescentar dados relevantes para o público lusófono. O verbete é relevante, até porque existe um em língua alemã sobre a pessoa biografada.

Fontes =A relevância do nome do verbete é atestável pela existência de um em alemão sobre Reinhard Zimmermann: https://de.wikipedia.org/wiki/Reinhard_Zimmermann

Sua relevância acadêmica internacional pode ser observada aqui:http://www.mpipriv.de/de/pub/aktuelles.cfm comentário não assinado de Quinto Mucio Scevola (discussão • contrib) 23h47min de 18 de outubro de 2015 (UTC)

A marcação de indicação para eliminação foi eliminada, mas outras duas foram adicionadas, "neutralidade questionada" e "necessidade de fontes fiáveis publicadas por terceiros", conforme justificado na página de discussão do artigo. --Skeptikós (discussão) 15h29min de 19 de outubro de 2015 (UTC)

Plants vs zombies 2[editar código-fonte]

Já foram colocadas fontes para o artigo em "Referências". 177.135.163.166 (discussão) 16h33min de 22 de outubro de 2015 (UTC)

Fontes: [12], [13], [14] e [15].

Vida com Arte[editar código-fonte]

É um programa de TV cultural, que dá a oportunidade para pessoas aprenderem mais sobre variadas técnicas de artesanato. É muito útil para as donas de casa e tem grande participação popular. Vamos valorizar a cultura, as iniciativas que visam auxiliar as pessoas. MisterCorrea (discussão) 16h58min de 23 de outubro de 2015 (UTC)

Fontes:

Vida com Arte[editar código-fonte]

Um programa muito bom, não sei o motivo de ser excluído. 2001:1284:F007:5515:8824:683D:81BC:BD7 (discussão) 17h27min de 23 de outubro de 2015 (UTC)

Fontes: * Notícia no R7

[[]][editar código-fonte]

201.83.103.235 (discussão) 22h22min de 23 de outubro de 2015 (UTC)
Fontes:

Olá, eu peço para que não removam a página SBT Rio (programa jonalístico). Pois todas as informações delas estão corretas. As fontes não indicam-as, mas como um amante do jornalisni, eu sei que todas as informações estão corretas. pois eu assisto ao telejornsl. Por favor, mantenham a página no ar.

DJ Negralha[editar código-fonte]

Um dos maiores dj's do país e com grande notoriedade por sua carreira junto à banda O Rappa 187.117.18.222 (discussão) 19h45min de 24 de outubro de 2015 (UTC)

Fontes: [16] [17]

KHarlles[editar código-fonte]

Foi adicionada todas as informações corretas sobre o artistas, adicionamos um esboço referente aos poucos endereços, que obviamente seria adicionado aos poucos. Não é a primeira vez, KHarlles, tem carreira desde 2013, acabamos de entrar em contato com a Wikipédia no Twitter. Mas mesmo assim, queremos salvar a página. Ele possui todos os meios de buscas no Google, Feedback de álbum ao lado, lojas e pelo poucos links, dizem ser falso. Mas não é. EagleOwlRecords (discussão) 22h03min de 24 de outubro de 2015 (UTC)

Fontes:
Artigo sem fontes fiáveis e independentes que confirmem as afirmações do texto e atestem notoriedade. Ver também princípio da verificabilidade e critérios de notoriedade. Páginas pessoais, sites de fãs, blogues e redes sociais (como Facebook, Twitter, etc.) não são fontes fiáveis. O "R" Aliado 22h11min de 24 de outubro de 2015 (UTC)
Adicionamos no artigo a referência da ONErpm e da AllMusic, a AllMusic é um site confiável, eles mesmo fazem parte da maioria do catalogo de música e são responsáveis por vias enormes. E lá consta em princípio da verificabilidade que pode haver link confiável no caso da Distribuidora e da AllMusic. --EagleOwlRecords (discussão) 22h37min de 24 de outubro de 2015 (UTC)

Cos(z)ido à Portuguesa[editar código-fonte]

É um artigo que tem as fontes necessárias para o que nele consta, um artigo sobre uma série de televisão que nunca foi repetida e que recorda os primeiros tempos do canal em que foi exibido. 2001:8A0:F946:D601:48FD:308:DF30:45EC (discussão) 00h54min de 25 de outubro de 2015 (UTC)

Fontes: IMDb, alguma informação também foi tirada de uma revista da época.

Futebolha[editar código-fonte]

Trata-se de uma nova modalidade de esporte, por isso talvez haja um certo preconceito ainda. Existem até confederações em países como Noruéga, Dinamarca e Holanda. 187.5.25.211 (discussão) 01h47min de 26 de outubro de 2015 (UTC)

Fontes: https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=bumper+ball+bubble+soccer http://www.bubblefootballsoccer.com/bubble-football-development-history/

Paulo Ghiraldelli Jr.[editar código-fonte]

A página foi marcada como esboço. O biografado atende aos critérios de notoriedade da Biographies_of_living_persons. Atende aos critérios de forma mais direta do que diversos biografados atuais, basta procurar o nome do mesmo no Google Scholar(!). Se a pesquisa for realizada pelo Google comum, a relevância do biografado não é menor, tendo sido entrevistado por Jornalistas como Jô Soares e no programa Provocações da Cultura, só para citar mídia popular. A página tem sido removida de forma reiteradamente, aparentemente configurando pichação velada. 201.26.214.191 (discussão) 17h36min de 31 de outubro de 2015 (UTC)

Fontes: O currículo lattes pessoal do biografado, bem como obras publicadas, inclusive de terceiros.

Novembro[editar código-fonte]

família lacoski/lachowski[editar código-fonte]

177.200.217.162 (discussão) 13h25min de 2 de novembro de 2015 (UTC)
Fontes:

Primeiro Prefeito de Seropédica[editar código-fonte]

Anabal[editar código-fonte]

Melhorando as informações Anabal Barbosa (discussão) 20h31min de 7 de novembro de 2015 (UTC)

Fontes: http://www.pdt-rj.org.br/primeirapagina.asp?id=2078

https://pt.wikipedia.org/wiki/Serop%C3%A9dica

Carlos de oliveira gomes[editar código-fonte]

Predefinição:Carlos de oliveira gomes

Antonio_Renato_Gusso[editar código-fonte]

É real de um escritor brasileiro. Posso tentar entrar em contato com a Editora e pedir mais dados para comprovar a veracidade. Douglas (discussão) 23h08min de 8 de novembro de 2015 (UTC)

Fontes: O Currículo no Lattes pode ser averiguado e lá pode ser verificado os "Artigos completos publicados em periódicos". A Bibliografia pode ser verificada no site da editora e em sites com o Submarino

Eliminação Semirrápida do artigo C4 Pedro[editar código-fonte]

Todas as fontes estão disponíveis no artigo. - Artigo criado sem fins de divulgação.

Fontes : https://muzikatv.com/artists/76 https://www.facebook.com/c4pedrofficial/posts/1005931942750504:0

Rubens Lessa de Carvalho[editar código-fonte]

Artigo relacionado a um empresário e figura pública da cidade de Belo Horizonte (Minas Gerais), Brasil. Com trabalhos de liderança por importantes empresas do ramo de transportes, hoje ele é presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram). As fontes são independentes, de veículos da imprensa regional e que, de fato, corroboram com as informações descritas na página. FilipePapini (discussão) 21h01min de 16 de novembro de 2015 (UTC)

Fontes: *http://revistaviverbrasil.com.br/plus/modulos/listas/?tac=noticias-ler&id=787#.VkozdtKrTcf

DNA Tour (turnê de Wanessa)[editar código-fonte]

A turnê tem uma certa relevância porque no primeiro dia foi gravado o segundo DVD da cantora Wanessa Camargo, e também foi considerada como maior turnê de um artista brasileiro de música eletrônica (pelas coreografias, roupas, iluminação, cenário, músicas, dramatização...) eu usei fontes confiáveis da Globo, G1, UOL, Jornal O Povo... existem outras páginas de turnês brasileiras na Wikipédia a nível apenas nacional como In The Night Tour e elas não foram apagadas e a pouca coisa escrita, não sei se importa mais a DNA Tour passou pela África fazendo um show na Angola. Slupd146 01h29min de 18 de novembro de 2015 (UTC)

Fontes: Sobre o show:1 2 3 Critica ao show:4 5 5 Datas: 678910111213141516171819202021

Escola Estadual João Lourenço[editar código-fonte]

Porque ele iria enriquecer o pobre artigo sobre a cidade de Areado, além de ser o único a falar sobre um local da cidade. O que seria útil a outras pessoas conhecerem Sr.Brasilia (discussão) 13h13min de 20 de novembro de 2015 (UTC)

Fontes: https://www.mg.gov.br/governomg/portal/s/governomg/1263201-escola-estadual-joao-lourenco-span-class-busca-empresa-municipio-areado-mg-span/0/5315?termos=s

http://www.antoniocarlosarantes.com.br/site/noticias.php?dsid=230 http://www.areado.mg.gov.br/secretarias.php?secretaria_id=3 https://www.mg.gov.br/governomg/ecp/comunidade.do?app=governomg

América Francófona[editar código-fonte]

187.64.66.65 (discussão) 15h51min de 21 de novembro de 2015 (UTC)
Fontes:
Não há justificativa para este pedido (além de mal formatado). O verbete América francófona não cita nenhuma fonte e é isso que precisa ser melhorado, não pedir salvamento, sem a mínima condição.
PauloMSimoes (discussão) 16h07min de 21 de novembro de 2015 (UTC)
Na wiki anglófona e na italiana, este artigo é pobre em conteúdo e fontes. Aqui, foi mal formatada e sem fontes. Se não houve o interesse do IP construir algo enciclopédico, não tem como salvar. Aconselho o IP que faça uma solicitação em Wikipédia:Artigos pedidos/Geografia para ver se alguém se interessa em construir algo com o mínimo recomendado para uma enciclopédia. O "R" Aliado 16h16min de 21 de novembro de 2015 (UTC)

Chave de fenda sônica[editar código-fonte]

Chave de fenda sônica está escrito com partes em inglês, mas está aberto para quem quiser ajudar a traduzir, pois foi feito com um péssimo tradutor automático (Chrome e Google translate), que foi usado na tradução de outros artigos, como Doutor da Guerra, Sétimo Doutor e etc. O artigo tinha que ser salvo pois não sei outro método de tradução do inglês para o português, além disso, o artigo está apto para a leitura de qualquer um que tem o português como idioma materno, e se algo estivesse errado, o botão de “editar” serve para isso, não? Rubinho2220 (discussão) 01h59min de 22 de novembro de 2015 (UTC)

Fontes: http://pt.doctorwho.wikia.com/wiki/Chave_de_Fenda_S%C3%B4nica

Musixmatch[editar código-fonte]

A página Musixmatch foi enviada a eliminação, mas todos os links fiáveis estavam na página. Como noticias da Billboard, Forbes e outros, sites de alto nome na mídia, qualquer pessoa com informação conhece e tem consciência disso. No artigo de regras, citam, que, é necessário um link fiável e verídico, nós colocamos o link, adicionamos as informações. Vocês exigem tanta coisa, que acaba que os artigos oficiais e que realmente são de acordo com a Wikipédia, perde todo seu valor. Só queremos salvar a página! --EagleOwlRecords (discussão) 23h54min de 22 de novembro de 2015 (UTC) EagleOwlRecords (discussão) 23h54min de 22 de novembro de 2015 (UTC)

Fontes:

Horizon Chase[editar código-fonte]

Página oficial citada Vahn (discussão) 21h06min de 23 de novembro de 2015 (UTC)

Fontes: http://www.horizonchase.com/

Dezembro[editar código-fonte]

Alexey Dodsworth Magnavita[editar código-fonte]

A página atende ao critério de notoriedade, por mais de uma razão: a personalidade em questão foi, por muito tempo, um dos mais famosos astrólogos brasileiros. Isto é demonstrado a partir de fontes fiáveis e independentes. Tornou-se conhecido por participar de uma série televisiva ecológica, denominada Amazônia (reality show), que terminou numa polêmica judicial que está rolando até hoje (o indivíduo em questão contra a TV Record e a Endemol Brasil). Isto é indicado por fontes fiáveis e independentes. Além disso, é um escritor e acadêmico de filosofia e astronomia com várias obras publicadas e foi escalado para assessorar o atual ministro da educação, tudo isto indicado por fontes fiáveis e independentes.

De fato, observei diversas partes do texto que apresentavam afirmações sem referências de fontes fiáveis e independentes, e as removi. O verbete continha partes que não eram enciclopédicas, e sim panfletárias, e trabalhei para "enxugar" tudo.

A página, que existe desde 2012, passou a ser marcada para eliminação rápida (um equívoco), e depois para eliminação semirrápida reiteradamente, de alguns dias para cá. Mesmo apresentando razões suficientes que atestam a notoriedade e fontes fiáveis. Suspeito de vandalismo ou de perseguição específica por motivação política, já que a página passou a sofrer solicitações de remoção após o personagem assumir um papel importante no Ministério da Educação.

Seguem as fontes fiáveis e independentes:

1. Artigo no qual o personagem em questão é apontado como um dos empresários mais famosos e bem-sucedidos do ramo esotérico. Revista IstoÉ: http://www.istoe.com.br/reportagens/12699_OS+EMPRESARIOS+DO+ESOTERISMO

2. Página oficial da TV Record, em que o personagem é apresentado como astrólogo famoso: http://entretenimento.r7.com/amazonia/participantes/alexey-magnavita

3. Entrevista concedida à revista Exame, sobre pesquisa de vida microbiológica no planeta Marte: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/marte-pode-ter-vida-subterranea-diz-pesquisador

4. Matéria jornalística que mostra a polêmica envolvendo o personagem e a TV Record, por conta do programa "Amazônia" (Portal Ig): http://natv.ig.com.br/index.php/2012/03/26/record-premia-participante-errado-na-final-de-amazonia/

5. Entrevista do personagem em questão à revista VEJA, sobre ter sido enganado pela TV Record num programa educativo: http://vejasp.abril.com.br/blogs/terraco-paulistano/2012/03/alexey-magnavita-fui-enganado-em-rede-nacional/

6. Matéria do jornal Correio Braziliense sobre livro de ficção científica baseado em fatos reais, escrito pelo personagem em questão: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/diversao-e-arte/2014/04/01/interna_diversao_arte,420582/livro-dezoito-de-escorpiao-estimula-a-curiosidade-em-relacao-ao-universo.shtml

7. Página oficial do Ministério da Educação, em que o personagem é indicado como principal assessor especial do ministério: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=102&Itemid=858

Há diversas outras fontes, indicadas no verbete em questão. Acima, apresentei apenas algumas.

Trata-se de verbete com informações precisas e fundado em fontes fiáveis e independentes (jornais e revistas de circulação nacional). O personagem em questão é um escritor premiado, com atuação no Ministério do Estado da Educação. O perfil é antigo e jamais incomodou, passando a sofrer ataques apenas este ano, após assumir o cargo de assessor especial do governo federal. Primeiro, o verbete foi eliminado sem discussão meses atrás, mas a ação foi revertida. Agora, propuseram votação para eliminar o verbete. Considerando os argumentos utilizados por quem deseja eliminar o verbete, é de suspeitar de desafeto pessoal. Sugiro que leiam o verbete e observem o teor da discussão dos que propõem a eliminação do verbete. AdamskyBR (discussão) 22h34min de 1 de dezembro de 2015 (UTC)

Fontes: O personagem em questão processou e venceu a TV Record e a Endemol por erro ou fraude em reality show: http://veja.abril.com.br/noticia/entretenimento/record-tera-que-indenizar-participante-de-reality-em-r-150-mil/

Trata-se de escritor de ficção científica nacionalmente conhecido: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/diversao-e-arte/2014/04/01/interna_diversao_arte,420582/livro-dezoito-de-escorpiao-estimula-a-curiosidade-em-relacao-ao-universo.shtml

Escritor que, por sinal, recebeu prêmio por sua obra: http://file770.com/?p=26281

Escritor que se tornou assessor especial no Ministério da Educação: http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,governo-suspende-abertura-de-vagas-no-ciencia-sem-fronteiras-neste-ano,1767249

Solicito que chequem o artigo e participem da votação, selecionando a opção MANTER.
comentário não assinado de AdamskyBR (discussão • contrib) 23h06min de 1 de dezembro de 2015‎ (UTC)

Capela de São Silvestre, Serro Ventoso[editar código-fonte]

A pagina é verdadeira e o que la consta é tudo verdade agradencia que não fosse apagada Diogocordeiro (discussão) 00h15min de 7 de dezembro de 2015 (UTC)

Fontes: http://www.serradeencantos.com/visitar/patrimonio-religioso/20/capela-de-sao-silvestre-(serro-ventoso)

http://www.municipio-portodemos.pt/page.aspx?id=404

Lista de personagens da série Killer Instinct[editar código-fonte]

A pagina em questão trata-se de uma lista de personagens de um jogo eletrônico de muito sucesso, dentro e fora do Brasil. As informações la contidas foram tiradas da pagina na Wikipédia em inglês, do fórum oficial do jogo e também das bios dos personagens nos próprios jogos da trilogia Killer Instinct.

Fontes: https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Killer_Instinct_characters

http://forums.ultra-combo.com/c/Characters/ http://www.ultra-combo.com/character/

Lola Merino[editar código-fonte]

A página trata de uma atriz famosa no México. O pedido de remoção da página é injusto, pois eu nem havia terminado de editar a página quando me veio o aviso. Inclusive logo após terminei os textos e acrescentei as fontes.

Fonte principal: http://www2.esmas.com/entretenimiento/biografias/105386/lola-merino/

Liga Acadêmica Jurídica do Pará - LAJUPA[editar código-fonte]

Acredito que o artigo siga os critérios de notoriedade do Wikipedia, a Liga Acadêmica Jurídica do Pará - LAJUPA é uma instituição reconhecida nas principais Universidades e Faculdades do Estado do Pará, realiza eventos em todo estado, inclusive eventos beneficentes. Fontes: http://www.lajupa.com/ Smnovoa (discussão) 18h13min de 9 de dezembro de 2015 (UTC)

Fontes: http://www.lajupa.com/

Slow Caires[editar código-fonte]

É uma figura publica em ascensão, está a produzir vários álbuns de Portugal no género Rap/Hip-Hop. Não percebo porque não dão alguma importância. SlowCairesMusic (discussão) 18h20min de 9 de dezembro de 2015 (UTC)

Fontes: Não me deixaram por link devido a Wikipédia lusófona

Lista de personagens da série Killer Instinct[editar código-fonte]

É uma página sobre os personagens de um game de 2013, que vigora até hoje com o esquema de temporadas. Para a criação da página foram utilizadas as fontes do mesmo artigo na Wikipédia em inglês, as páginas dos personagens no site oficial e nos fóruns oficiais, tais como um resumo das bios dos personagens nos próprios jogos (KI, KI2/KIG, KI (2013)).

Fábrica da Pedra S/A[editar código-fonte]

para futura pesquisa sobre uma industria muito importante na região do sertão alagoano Leonardo182 (discussão) 01h44min de 13 de dezembro de 2015 (UTC)

Fontes: http://www.fabricadapedra.com.br/a-fabrica/

Manuel da Silva Sant'Ana D'Araújo[editar código-fonte]

De facto Manuel da Silva Sant'Ana D'Araújo apesar de ser conhecido dentro da comunidade surda em Portugal e dentro da sua área de actividade como ourives, tendo tido alguns conhecidos clientes, não foi merecidamente reconhecido a nível da comunicação social, pois o seu trabalho era apenas de backoffice, quem mostrava o seu trabalho acabado não tinha interesse em revelar o verdadeiro criador da obra de arte, infelizmente isso acontece muito neste tipo de trabalhos. Aconteceu por acaso que foi entrevistado num programa de TV chamado "Novos Horizontes" dedicado a deficientes, com interpretação gestual na RTP2, em meados de 1980, onde mostrou como trabalhava assim como fizeram entrevista na companhia da sua família, mas infelizmente não considerei uma fonte pois não encontrei informação nos arquivos da RTP. Quanto à informação mais pessoal como datas e locais, por exemplo, são informações directas e fidedignas que tenho acesso, embora não disponíveis na internet. As únicas fontes que existem na internet são mesmo sobre a Fundação Eduardo Freitas, que teve origem já depois da sua morte (ver fontes). A juntar à minha inexperiência em criar artigos no wikipedia, gostaria que me ajudassem a melhorar este artigo, caso necessário, a fim de ficar disponível, pois a pessoa em questão, merece estar aqui. Obrigado. frolas (discussão) 13h01min de 19 de dezembro de 2015 (UTC)

Fontes: Museu da Ourivesaria - Viana do Castelo e Oficina do Ouro no Museu do Traje


Verifico que o artigo que estava na secção "Inclusão e salvamento de artigo", foi eliminado não havendo até ao momento nenhuma justificação, tendo em conta que estava em aberto a discussão, sendo assim, estarei correcto em considerar vandalismo? Volto a demonstrar abertura para melhorar o que for necessário. Obrigado pela compreensão.

quero salvar paginas da hebe[editar código-fonte]

189.115.45.2 (discussão) 13h15min de 20 de dezembro de 2015 (UTC)
Fontes:

José Leite Ribeiro[editar código-fonte]

Trata-se de uma figura que vem sendo citada em uma série de trabalhos de pesquisa histórica, e que ocupa lugar destacado na ainda pouco estudada história do Vale do Paraíba e da aristocracia cafeeira da época do Império. Além de ter sido uma das pessoas mais ricas de seu tempo e ter ajudado a fundar cidades e instituições, diversos de seus familiares e descendentes fizeram parte da dita "nobreza brasileira". Embora o artigo ainda esteja incompleto, deve ser mantido para que possa ser reforçado e sirva a pesquisas feitas nessa área. Awikimate (discussão) 01h40min de 21 de dezembro de 2015 (UTC)

Fontes: Diversas referências a fontes externas (livros e artigos, principalmente) são citadas no artigo.--Awikimate (discussão) 01h40min de 21 de dezembro de 2015 (UTC)

JR. Fionda[editar código-fonte]

Conhecido compositor de samba enredo de importantes agremiações populares. De suma relevância para a engrenagem de nossa festa e permanência da cultura popular do Carnaval Brasileiro, Citado na propria Wikipedia e vários artigos de samba. Vários sambistas tem paginas na enciclopédia e esse por contribuir em demasia deveria ganhar esse registro. Paula N S Valente (discussão) 15h21min de 21 de dezembro de 2015 (UTC)

Fontes: Wikipedia, LIESA, sites, revistas relacionados ao carnaval carioca e páginas da prórpia Wikipedia bem como a do GRES Estação primeira de mangueira

Alto saxão (dialeto)[editar código-fonte]

Como sempre são usadas palavras ou formas diferentes de se contar uma história ou reproduzir um texto, e para o texto do dialeto “Alto saxão” não é diferente. E o texto que eu reproduzi não está nada além do que está escrito em outros 11 idiomas (https://de.wikipedia.org/wiki/Obers%C3%A4chsischer_Dialekt) e também nas duas enciclopédias Barsa que consultei ontem na biblioteca anotando e fotografando todas as informações do texto original (onde menciona até mesmo sobre dialeto Italiano se comparando ao saxão) e agora seria muito interessante ter no português também. E pelo que vejo a Wikipédia foi criada para expandir conhecimento, e com certeza de uma maior veracidade possível, e eu não estou fazendo nada mais do que tentar proporcionar isso também. Eu estou afastado de grandes centros urbanos, e meu tempo é pouco disponível para ir a uma grande biblioteca, mas em minha opinião pelo tamanho do texto eu não vejo tanta importância ter tanta referência bibliográfica, para uma pequena iniciação de texto, provavelmente futuramente vão aparecer outros colaboradores que poderão expandir o texto e colocar mais fontes confiáveis. Então no caso do meu texto não ser aceito, então as publicações nos outros idiomas também não deveriam existir, sendo o meu texto nada mais do que poucas linhas com o mesmo conteúdo? E o caso de não existir e eu não achar nenhum artigo publicado na internet na língua portuguesa nunca vai ser publicado nada no Wikipédia sobre o Alto saxão, enquanto isso não acontecer? Sobre o obersächsicher (alto saxão) na língua alemã tem vários livros e publicações na internet, vou tentar achar um bom artigo que possa usar como referência. 187.49.24.248 (discussão) 00h50min de 23 de dezembro de 2015 (UTC)

Fontes: Nova Enciclopédia Barsa.- 6ª ed. São Paulo: Barsa Planeta Internacional Ltda, 2002 Obra em 18 v. : il

Diversos colaboradores ISBN 85-7518-003-7 (Obra Completa) assunto especifico nas paginas 227 e 228.

[[]][editar código-fonte]

Jocalefi (discussão) 14h02min de 23 de dezembro de 2015 (UTC)
Fontes:

Federação Independente de Defesa Pessoal Nada de ofensas ou conteúdo inapropriado Temos vários informativos como youtube etc...

Renato Vianna[editar código-fonte]

SahMaciel (discussão) 17h18min de 26 de dezembro de 2015 (UTC)
Fontes:

National Wrestling Federation Heavyweight Championship[editar código-fonte]

má tradução Pururesulove32 (discussão) 18h30min de 27 de dezembro de 2015 (UTC)

Fontes: https://pt.wikipedia.org/wiki/National_Wrestling_Federation_Heavyweight_Championship