Zelofilia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou seção foi marcada para revisão, devido a incoerências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde março de 2011). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a coerência e o rigor deste artigo.
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde março de 2011). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A zelofilia é uma parafilia onde o prazer é derivado do ciúme, através de jogos ou cenas que o envolvam ou o provoquem.

É o nome que se dá para a excitação sexual associada aos ciúmes, podendo ser desencadeada pelo ciúme de um dos parceiros. Submetendo-se aos prazeres do parceiro amado incondicionalmente, sentindo prazer em realizar todos os seus caprichos. Um dos pontos comuns entre eles é o fato de estarem sempre prontos para servir o parceiro e até desejando que sejam solicitado a servirem.

Geralmente o zelofílico é uma pessoa que, se estimulada pelo seu(ua) parceiro(a) se torna uma pessoa totalmente fiel, carinhoso(a), e muito preocupado(a) com o bem estar de seu parceiro(a), seja na forma de prazer sexual ou de qualquer outro tipo de satisfação.

O prazer do zelofílico está em sentir o prazer que o parceiro(a) sente em submetê-lo aos seus caprichos e prazeres, principalmente sexuais, e ainda vê-lo satisfeito com tal situação. Isso faz com que certos zelofílicos estimulem seu(ua) parceiro(a) a exercer esse domínio sobre eles, cada vez mais.

Muitos acreditam que o parceiro de um zelofílico deve sentir-se a pessoa mais prestigiada possível, pois essa é a expressão maior de amor, gratidão, fidelidade, desejo e acima de tudo eterna paixão pela pessoa amada.

Ícone de esboço Este artigo sobre sexo ou sexualidade é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.