Áspide

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Áspide
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Capitão América vol. 1 # 310
Criado por Mark Gruenwald
Paul Neary
Características do personagem
Alter ego Cleópatra Nefertiti
Espécie Humana Mutante
Afiliações Vingadores Secretos
Bad Girls Lmtd.
Sociedade da Serpente
Habilidades Lâminas venenosas que saem de suas mãos
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Áspide (Cleo Nefertiti) é uma supervilã mutante do Universo Marvel, a mais notávelmente membro da Sociedade da Serpente e Bad Girls Lmtd.. Foi criada por Mark Gruenwald e por Paul Neary, e teve sua primeira aparição em Capitão América vol. 1 # 310.

Poderes e Habilidades[editar | editar código-fonte]

A Áspide é uma mutante com a habilidade de gerar uma rajada de bioeletricidade radiante que possa canalizar, como relâmpago, com as suas lâminas. Estas explosões não afetam a matéria inanimada, mas em um ser vivo causam a paralisia rápido do sistema nervoso similar ao efeito da mordida de determinadas serpentes venenosas. Seu corpo naturalmente gera e armazena esta energia em todas as vezes, mas pode temporariamente expendir após soltar suas "venom-lâminas" na sucessão rápida. O poder da Áspide acelera a velocidade em que seu corpo regenera a energia acoplando na atividade física que aumenta sua taxa e metabolismo do coração.

As "venom-lâminas" da Áspide têm efeitos diferentes, dependendo de como distante viajam antes de alcançar um alvo, e em do quanto poder usa em uma única lâmina. Uma explosão full-force pode imediatamente matar um ser humano adulto. Normalmente, entretanto, as lâminas paralisam suas vítimas por diversas horas, mas não causa nenhum dano durável. Pode também liberar as explosões de baixo nível que não paralisam automaticamente alvos, mas a causa atrasos neurais, tendo por resultado uma perda do controle e da coordenação muscular. Seus parafusos da energia podem viajar aproximadamente vinte e cinco pés antes de dissipar-se.

Quando carregado inteiramente, o corpo de Áspide libera os níveis baixos da energia em todas as vezes, fazendo o contato físico prolongado com ela fatal. Pode também aparentemente liberar uma explosão da energia paralítica através do contato físico sem nenhum efeito visível.

Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da Marvel Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.