16 Wishes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde abril de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
16 Wishes
16 Desejos (PT/BR)
 Estados Unidos Canadá
2010 • cor • 90 min 
Direção Peter DeLuise
Roteiro Annie DeYoung
Elenco Debby Ryan
Jean-Luc Bilodeau
Cainan Wiebe
Anna Mae Routledge
Gênero Fantasia
Drama
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

16 Wishes (16 Desejos em Portugal e no Barasil) é um filme original do Disney Channel estrelado por Debby Ryan e Jean-Luc Bilodeau. Estreou no dia 25 de junho de 2010 nos Estados Unidos com 5.6 milhões de telespectadores, a maior audiência da noite, e em 17 de outubro de 2010 no Brasil.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Abigail Louise "Abby" Jensen (Debby Ryan), que está ansiosa para crescer, tem feito o planejamento para o seu aniversário de 16 anos desde que era uma garotinha. Ela tem uma lista de desejos secretos que ela quer que se tornem realidade. Quando o grande dia finalmente chega, ela acrescenta com entusiasmo o 16º e último desejo da lista de desejos secretos: uma foto de Logan (Keenan Tracy), sua paixão. Em seguida, começa a primeira de muitas ocorrências incomuns, cada um incluindo visitas de uma mulher peculiar, Celeste (Anna Mae Routledge). Ela aparece pela primeira vez como uma exterminadora, quando a casa de Jensen é invadida por vespas de um ninho em seu sótão que tem vindo a se desenvolver a 16 anos. A família Jensen agora é incapaz de voltar para sua casa até as vespas serem exterminados, no entanto, Celeste consegue tirar a lista de desejos de Abby da casa.

O melhor amigo de Abby, Jay Kepler (Jean-Luc Bilodeau), aparece e oferece para Abby uma jaqueta para por sobre o pijama, como ela não pode voltar para sua casa para se trocar. Quando Abby checa no bolso da jaqueta de Jay, ela encontra um presente de aniversário para ela de Jay. É um colar com uma metade de um coração dizendo "BFF". Jay tem a outra metade que ele usa como um encanto no seu chaveiro. Jay e Abby estão no ponto de ônibus, um caminhão de entregas chega, e Celeste vem de fora, vestido de entregadora, e dá um pacote para Abby. Quando Abby abre-a, ela descobre 16 velas e uma caixa de fósforos. Sem vontade de andar de ônibus para a escola, Abby acende a primeira vela e deseja um carro novo, o oitavo desejo em sua lista. No entanto, seu primeiro desejo, encontrar Joey Lockhart (Joel Semande), uma grande celebridade, é cumprido. Abby, então, percebe que as velas correspondem aos 16 desejos em sua lista e que eles estão se realizando cada vez que uma vela é acesa.

Celeste diz a ela mais tarde, que depois da meia noite, todos os desejos se tornarão permanentes. Chamando a atenção de Logan, chega o Ford Mustang, que ela sempre sonhou, ela vinga-se da sua inimiga de infância, Krista Cook (Karissa Tynes) por espancá-la em uma partida de voleibol, em seguida, é eleita como presidente do corpo estudantil, mesmo que ela não tenha se inscrito para as eleições. Além disso, de repente ela é elegante, atlética e popular.

Durante o almoço, Abby se lembra de que ela precisa do vestido perfeito para sua festa de aniversário de 16 anos e decide sair e comprá-lo, juntamente com Jay, que concorda em pagar por isso. Eles são seguidos por Krista, que decide ver de onde a sorte repentina de Abby vem,quando a carteira de Jay cai, ela pega. Ela também convence a funcionária da loja que eles não vão comprar nada (dizendo que eles são crianças) e está apenas desperdiçando seu tempo. O funcionário acredita em Krista e chuta para fora. Enquanto no vestiário, Abby usa a vela nove e faz um desejo de ser tratada como um adulto, que em vez disso, faz dela um adulto. Isso deixa tudo pior para Abby, que resulta em não ser permitida a freqüentar a escola mais, e ninguém se lembra dela na escola, nem mesmo Jay. Seus pais também lhe compram um novo apartamento e deixam-na viver sozinha.

Lamentando o seu desejo, Abby tenta buscar uma solução, passando por ela na lista de desejos, embora nenhum deles seja útil. Abby vai à festa de 16 anos de Krista e convence Jay que eles são melhores amigos, mostrando-lhe o presente de aniversário que ele deu a ela que restaura suas memórias dela, embora, Jay não possa ajudá-la. Desesperada, Abby procura a ajuda de Celeste, que também é incapaz de ajudá-la. Celeste, em seguida, explica que há várias regras de magia, e um deles é que um desejo não pode ser desfeito. Abby finalmente encontra uma brecha através das regras, vendo como seu último desejo era um retrato de sua paixão, colada, com chiclete, que parece agir como uma "barreira" entre a imagem e as regras. Ela muda a imagem para uma foto tirada naquela manhã dela e deseja que possa voltar para aquela manhã.

A vida de Abby volta ao normal, juntamente com algumas vespas mortas no processo. Ela e Krista reconciliam-se após Krista dizer a Abby por que ela a odeia. De volta a 3 ª série, Abby e Jay fizeram um pacto para serem melhores amigos para sempre, deixando Krista para fora, embora até aquele momento, Krista e Jay tenham sido melhores amigos. Abby e Krista fazem um combinado para que Krista e Logan fiquem juntos. Abby e Krista param de competir e trabalham juntos para tornar a pessoa que realmente merece ser Presidente do Corpo Estudantil: Jay. Abby e Jay beijam antes de compartilhar uma dança juntos. Abby diz que ela tem tudo que quer. Celeste depois desaparece, sorrindo.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Quando Jay pergunta onde estão suas roupas, ela diz no meu armário, mas quando ela veste é a mesma roupa que estava na casa dela, na hora da infestação de vespas.
  • Na parte em que Abby vai conversar com seus pais e ela mostra as velas e a caixinha e eles lembram de um restaurante, a mãe dela manda ela olhar para trás e ela pega a foto dela e Jay juntos, é a mesma foto que Krista foi cortada, como ela conta a Abby na última parte do filme.
  • Quando Abby, após deixar a casa de seus pais, grita em direção a Jay, ela grita Joey Lockhart ao invés de Jay Kepler,para distrair.
  • Na parte que Abby está na loja e descobre que esta sendo tratada como adulta, ela começa a pegar vários vestidos e ela pega um laranja, logo em seguida pega outro vestido igual.
  • Depois de 9 anos Joey Lockhart continua com a mesma aparência!
  • Não é acessa a vela número 15, que é o desejo que a Abby sonha muito, é Com 16 anos, terei a melhor festa de todas .

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.