3LW

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Novembro de 2008).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
3LW
As 3LW Adrienne, Jess e Kiely com Jermani Dupri,em 2006
Informação geral
País  Estados Unidos
Gênero(s) R&B, hip hop
Período em atividade 2000 - 2007
Gravadora(s) Epic/Nine Lives (2000-2003)

So So Def/Zomba/Nine Lives (2003-2007)

Página oficial 3LW.com
Integrantes
Kiely Williams (2000-2007)
Adrienne Bailon (2000-2007)
Jessica Benson (2003-2007)
Ex-integrantes
Naturi Naughton (2000-2002)

3LW (acrônimo para "3 Little Women") foi um girl group estado-unidense de hip hop.

Iniciado com as integrantes Adrienne, Kiely e Naturi e sendo gerenciado pela irmã mais velha de Kiely, Michelle Williams (não a integrante das Destiny's Child), o grupo se conheceu em 1999, e lançou o primeiro CD no início dos anos 2000.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Formação[editar | editar código-fonte]

Kiely Williams é de uma família toda envolvida com o ramo musical, e na adolescência resolveu montar um girl group. Com o apoio da mãe/irmã mais velha*, Kiely começou as audições, onde conheceu Adrienne e Naturi, que se juntaram para formar o trio 3LW.

3 Little Women[editar | editar código-fonte]

Em 1999 o grupo 3LW foi formado e ficaram preparando as músicas e ensaiando até 2000, quando lançaram o primeiro single, "No More". O single foi um sucesso e foi seguido pelo CD de mesmo nome que o grupo, e depois pelo single "Playas Gon' Play", em 2001.

As 3LW venderam mais de um milhão de cópias do primeiro CD e no verão de 2001 participaram da turnê MTV TRL junto com as Destiny's Child, Dream, Nelly, Eve e Jessica Simpson, entre muitos outros artistas.

Nova Fase[editar | editar código-fonte]

Elas ficaram a primeira metade de 2002 gravando um novo cd chamado "Same Game,Different Rules".Mas a música que elas lançaram do CD não vingou,e o pessoal da Epic Records às deixaram de lado. Foi então lançada uma campanha chamada "Never Let Go of 3LW". Ainda em 2002,as 3LW entraram em estúdio para gravar um novo CD,E lançaram o single e o video de "I Do".

As meninas estavam em uma nova fase,mais sensuais,provocantes,mais mulheres,usavam decotes e roupas curtas. O single foi seguido pelo CD "A Girl Can Mack",lançado em agosto de 2002 e semanas depois,Naturi anunciou sua saída do grupo. Ela alegou que Adrienne,Kiely e a produtora praticamente à expulsaram do grupo e também que Kiely jogou galinha frita nela e batatas em seu cabelo,durante uma discussão.

3LW vira 2LW[editar | editar código-fonte]

Adrienne e Kiely continuaram como uma dupla. Elas continuaram usando o nome 3LW, mas ficaram também conhecidas como 2LW. Adrienne e Kiely deram uma esntrevista dizendo que vinham recebendo ameaças de Naturi,entre estas até ameaças de morte. As 2LW lançaram o single e o clipe "Neva Get Enuf",que tinha vocais de Naturi,mas só trazia as duas,tanto na capa do single,quanto no videoclipe.

No mês de dezembro as 2LW lançaram o CD natalino "Naughty Or Nice",também com backing vocal da Naturi,que viria a ser o último do grupo.

Foi nessa época também que Adrienne e Kiely foram convidadas para atuar no filme As Feras da Música,um musical do Disney Channel.

A Nova Little Woman[editar | editar código-fonte]

A nova 3LW, Jessica, entrou para o grupo nas ultimas semanas de 2002, mas só começou a se apresentar com o grupo em 2003.

A primeira apresnetação de Jessica foi no programa "Live With Regis & Kelly", onde elas cantaram sucesso dos primeiros dois CDs do 3LW.

As Cheetah Girls[editar | editar código-fonte]

Em 2005 as 2LW, Adrienne e Kiely, entraram para o grupo Cheetah Girls, que foi gerado do musical onde elas atuaram, deixando assim a carreira com o 3LW parada.

"Point Of No Return"[editar | editar código-fonte]

Em 2006 as 3LW lançaram o vídeo da música "Feelin' You" onde elas cantavam junto com Jermani Dupri, foi o primeiro trabalho depois de muito tempo. Havia várias músicas das garotas já gravadas e não realizadas, que geraram o boato de um novo CD, o "Point Of No Return", que foi confirmado pelo grupo. A data de saída do CD era prevista para o verão de 2006, mas Kiely e Adrienne estavam ocupadas demais com as Cheetah Girls, o que fez o CD ser adiado para 2007.

O fim do 3LW[editar | editar código-fonte]

As músicas entavam prontas, o CD estava gravado e até a capa do CD já tinha escapado na internet,mas Adrienne e Kiely continuaram se dedicando às Cheetah Girls, o que levou Jessica a abandonar o grupo, e o CD nunca foi lançado. Jessica foi para um outro grupo, "Chocolate" e Adrienne e Kiely continuam com as Cheetah até os dias atuais. O fim do 3LW não é totalmente confirmado, mas é provável.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]

Atuando[editar | editar código-fonte]

As 3LW também tiveram experiências como atrizes, em 2001 Naturi,Adrienne e Kiely atuaram em um episódio do seriado da Nickelodeon "Taina". Na época do "2LW" Adrienne e Kiely atuaram no musical The Cheetah Girls,que foi lançado em 2003,e em suas sequências,The Cheetah Girls 2 e The Cheetah Girls 3. Adrienne, durante o 3LW,atuou nos filmes "Coach Carter","All You've Got" e também interpretou Alana,vilã do seriado "As Visões da Raven". As LW Jessica, Kiely e Adrienne também fizeram uma participação especial no vídeo "Radio" de Jarvis.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]