A Torre Negra: As Terras Devastadas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Waste Lands
As Terras Devastadas
Autor (es) Stephen King
Idioma Inglês
País  Estados Unidos
Género Terror
Série A Torre Negra
Editora Donald M. Grant, Publisher
Lançamento agosto de 1991
Páginas 512
Edição portuguesa
Edição brasileira
Editora Editora Objetiva
Páginas 528
Cronologia
Último
Último
A Escolha dos Três
Mago e Vidro
Próximo
Próximo

As Terras Devastadas (no original The Waste Lands) é o título do terceiro volume da série A Torre Negra, do escritor americano Stephen King.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

A história começa meses na floresta depois após a escolha dos três na praia do mar Ocidental, a onde puxa para o Mundo Médio o viciado em heroína Eddie Dean, e Susannah, nova identidade da mulher que guardava em si duas personalidades distintas. Lá, se deparam e lutam com Shardik, um cyborg que tomara a forma de um gigantesco Urso.

Na verdade, um dos guardiões dos 12 portais que dão para dentro e fora do mundo, unidos por seis feixes de luz. Roland acredita que na interseção desses portais pode encontrar a Torre. O ka-tet segue o caminho do feixe de luz do urso, aonde resgatam o terceiro escolhido em um círculo dominado por um oráculo, Jake Chambers, que após Roland impedir que Mort o empurrasse na frente do Cadillac na rua 43 com a quinta avenida, criando um paradoxo temporal que começa a dilacerar as mentes de Jake e Roland, no círculo, o paradoxo é interrompido, com a volta de Chambers.

Assim continuam o caminho, chegando na degenerada cidade de Lud, no caminho o ka-tet ganha mais um membro, o trapalhão OI, uma raça fictícia do Mundo Médio. Lud é uma cidade decadente e semi-abandonada, decrépita e em rápida degeneração devido à guerra. Lud é controlada por duas gangues rivais, os Pubes e os Grays, que vivem um interminável conflito territorial. Jake é sequestrado antes de entrarem nesse deserto urbano por Gasher, subordinado de Andrew Quick ou Homem do Tic-Tac. Roland vai em seu encalço com a ajuda de OI e seu faro, e também da força mental entre os membros do ka-tet. Susannah e Eddie tentam encontrar o berço de Lud, aonde vive o monotrilho blaine, um dos mais perigosos demônios. Tentarão nele embarcar, mas apenas se resolverem as suas adivinhações. A história termina com Blaine seguindo rumo a Topeka, para suicidar-se e matar todos os companheiros. Roland propõe a ele a liberdade do Ka-tet, se conseguirem apresentar ao menos uma adivinhação que Blaine não consiga resolver.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.