A Torre Negra: Lobos de Calla

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
A Torre Negra -
Lobos de Calla
Nome: Lobos de Calla
Título Original: Wolves of the Calla
Autor: Stephen King
País de Origem: Estados Unidos
Língua: Português
Série: A Torre Negra
(The Dark Tower)
Gênero: Literatura Estrangeira
Editora: Objetiva
Edição: 1/2006
Páginas: 741
ISBN: 8573027460
Antecessor: Mago e Vidro
Sequência: Canção de Susannah
Website

Lobos de Calla (no original Wolves of the Calla) é o título do quinto volume da série A Torre Negra do escritor americano Stephen King.

História[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Depois de sair de uma Topeka alternativa e escapar do mago Randall Flagg, o ka-tet de Roland chega à vila de Calla Bryn Sturgis, onde encontram o Padre Callahan, personagem conhecido de outra história de King - A Hora do Vampiro (Salem's Lot, em inglês). O povo da cidade pede aos pistoleiros que o defenda da ameaça dos Lobos — cavaleiros mascarados que surgem uma vez a cada geração para roubar metade das crianças do local e devolvê-las semanas depois, física e mentalmente incapacitadas. Enquanto isso, na Nova York de 1977, a Corporação Sombra planeja atacar o terreno baldio onde floresce a Rosa, manifestação da Torre Negra no mundo atual.

Os pistoleiros, auxiliados pelas Irmãs de Oriza, defendem a cidade e aniquilam os Lobos. Ao final da batalha, percebem a falta de Susannah. Em virtude de eventos relacionados ao terceiro livro da série, As Terras Devastadas, Susannah foi dominada por uma entidade chamada Mia e, de posse do Treze Preto, atravessou uma porta interdimensional e está agora desaparecida. Roland, Eddie, Callahan, Jake e Oi se preparam para ir atrás de Susannah e de Calvin Tower.

Ícone de esboço Este artigo sobre ficção científica e fantasia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.