Ace Combat 04: Shattered Skies

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ace Combat 04: Shattered Skies
Produtora Namco
Editora(s) Namco
Plataforma(s) PlayStation 2
Data(s) de lançamento
Gênero(s) Simulador de voo
Modos de jogo Single-player, Multiplayer
Classificação Inadequado para menores de 6 anos i ESRB (América do Norte)
Média 1 DVD

Ace Combat 04: Shattered Skies (Ace Combat: Distant Thunder na Europa e outras regiões PAL (エースコンバット04 シャッタード・スカイ, Ēsu Konbatto Zero Fō Shattādo Sukai?) é um simulador de voo semirrealista produzido pela Namco para o console PlayStation 2. É o primeiro jogo eletrônico da série Ace Combat a ser lançado para PlayStation 2.

Jogo:[editar | editar código-fonte]

Durante o curso do jogo, o jogador tem a oportunidade de comprar 21 aviões diferentes, a partir de modelos que realmente existem, protótipos ou aeronaves relativamente novas que estavam em desenvolvimento (no momento da produção do jogo) e suas armas. Cada avião tem dois esquemas de pintura alternativos, adquirida através da realização de um superior, ou S, classificação de uma etapa no modo de dificuldade normal, por derrubar os pilotos ace em cada etapa, ou preenchendo os modos de desafio.

O modo de dificuldade determina o número de inimigos por fase, sua habilidade, limiar de dano e quanto de dano a aeronave do jogador pode aguentar no total. No nível de dificuldade mais difícil, um único míssil inimigo pode destruir a aeronave do jogador, enquanto que no nível mais fácil pode sofrer vários hits de mísseis.

O jogador deve comprar todos os aviões e armas extras que quiser usar, mas apenas uma vez. Armas idênticas para diferentes tipos de aviões não podem ser usados ​​alternadamente. Os jogadores ganham dinheiro por destruir os inimigos, venda de aeronaves e/ou armas entre as missões. Apenas a aeronave padrão, o F-4E Phantom, não pode ser vendido. Às vezes, é vantajoso comprar / vender combinações diferentes de aviões e armas, dependendo das exigências da missão descritas no briefing, como alguns aviões são mais adequados do que outros para determinadas missões. Depois de todos os objetivos da missão são completos, o jogador é premiado com bônus em dinheiro para a realização das compras necessárias às exigências dos objetivos das missões (neutralizando alvos extras e combatentes inimigos variados, etc.) Para comprar todos os aviões e armas disponíveis no jogo, o jogo deve ser preenchido várias vezes.

Ace Combat 04 introduziu duas novas adições: conversas de rádio e cutscenes em estilo anime em que um homem (que é a versão adulta do menino nas cutscenes) lê uma carta (endereçada ao jogador) de suas lembranças da Guerra Continental.

Enredo:[editar | editar código-fonte]

O jogador assume o papel de Mobius 1, um piloto de caça de elite servindo nas Forças Aliadas dos Estados Independentes (ISAF) braço ar, lutando contra os Eruseans que ocuparam quase todo o continente Usea após um evento apocalíptico em 1999. Um enorme asteróide, codinome Ulysses 1994 XF-04, atingiu Usea, matando 500.000 pessoas e transformando muitos em refugiados. Erusea usado isso como uma oportunidade para ocupar o continente depois de uma escalada militar prolongada. Eles atingiram a supremacia militar através da super arma Stonehenge, uma megaestrutura que possui uma bateria com canhão de raios lasers que foi originalmente concebidos para destruir asteróides, mas é eficaz contra aviões também. Isso permite que Erusea a dominar grande parte do espaço aéreo sobre o continente dando a seus militares uma poderosa vantagem estratégica. Consequentemente, a ISAF foi empurrada de volta para a costa leste da Usea.

Entre as missões da história é contada através de flashbacks, (mais tarde revela ser uma longa carta para Mobius 1) sobre a guerra e a vida dentro da ocupação. As letras são escritas por um menino sem nome, cujos pais foram mortos quando um avião de caça ISAF caiu em sua casa em San Salvacion. Este avião de caça foi abatido por Amarelo 13, piloto top lutador dos Eruseans e um membro da Elite, Squadron Aquila, conhecido como Yellow Squadron. Após a morte de seus pais, o garoto é levado por seu tio, um motorista de táxi que mora na cidade em cima de uma taberna freqüentada por soldados Erusean. Enquanto na taberna, o garoto faz amizade com Amarelo 13 após conhecê-lo e os outros membros do esquadrão amarelo. Ele também descobre que o dono do bar é um membro da resistência local contra Erusea e torna-se um "espião" para eles devido a sua amizade com Amarelo 13.

À medida que a guerra avança, as contribuições de Mobius 1 começam a virar a maré da ISAF começando coa a retomada de Usea . A situação em São Salvacion torna-se mais desesperada como as forças da ISAF avançando mais perto. O garoto se lembra de um evento onde a filha do dono do bar planta uma bomba no campo de pouso, o que prejudica severamente o avião do amarelo 4 e irrita muito Amarelo 13 , desde Yellow 4 é seu melhor amigo (e a um possível interesse amoroso ) . Mobius 1 e a ISAF , em seguida, atacam a super arma Stonehenge e conseguem destruí-la. Yellow Squadron chega tarde demais para afetar a batalha, na batalha Mobius 1 derruba o avião Amarelo 4. Amarelo 13 também acaba sendo derrubado por Mobius 1 em uma batalha mais tarde. Em desespero, os Eruseans ativar outro super arma, Megalith , que é uma base de lançamento de mísseis capazes de derrubar os asteróides em órbita para bater-los em qualquer local do planeta. Mobius 1 e o seu esquadrão são considerados os melhores pilotos da ISAF e disponíveis e eles assalto a super arma Megalith , destruindo-a acabando com a guerra de uma vez por todas.

A história continua no modo arcade de Ace Combat 5, onde é revelado que um movimento de resistência chamado "Livre Erusea" continuou a lutar contra ISAF desde o fim da guerra.

References[edit][editar | editar código-fonte]

  1. "Ace Combat 4: Shattered Skies - PlayStation 2". IGN.
  2. "プレイステーション2 - エースコンバット04 シャッタードスカイ". Weekly Famitsu. Part 2 (915). June 30, 2006. p. 64.
  3. "Ace Combat 04: Shattered Skies". Metacritic.
  4. "Ace Combat 4: Shattered Skies - PlayStation 2". IGN.
  5. "Ace Combat 04: Shattered Skies Review". GameSpot.
  6. "Wiquipedia versão americana.
Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.