Smallville (9ª temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
'
Informação geral
Série ''Smallville''
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Exibição
Emissora de
televisão original
The CW
N.º de episódios 22
Transmissão original 25 de Setembro de 2009-14 de Maio de 2010
Cronologia
Último
Último
8ª temporada
(2008-2008)
10ª temporada
(2010–2011)
Próximo
Próximo

A nona temporada de Smallville é uma série americana criada por Alfred Gough e Miles Millar, estreiada no dia 25 de setembro de 2009 na WB e CW.

Nessa temporada, Clark Kent participa de duas realidades opostas: A da destruição do Planeta Terra, causada por Major Zod escravizando os seres humanos e trazendo a morte para sua melhor amiga Chloe Sullivan, e a realidade presente da qual ele necessita mudar para que tais eventos não ocorram no futuro.

Clark, Chloe e Oliver Queen estarão bem ocupados neste ano, pois a ameaça de Zod é real e o mundo precisa mais do que nunca de heróis.

A "Sociedade da Justiça" ensina a esse trio a essência de uma equipe e a confiança que cada um deve depositar no outro para que os dias que virão a seguir sejam cheios de paz.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Principal[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem Frequência
Tom Welling Clark Kent 22 episódios
Allison Mack Chloe Sullivan 22 episódios
Erica Durance Lois Lane 18 episódios
Cassidy Freeman Tess Mercer 17 episódios
Callum Blue Major Zod 12 episódios
Justin Hartley Oliver Queen 17 episódios

Recorrente[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem Frequência
Alessandro Juliani Emil Hamilton 7 episódios
Sharon Taylor Faora 7 episódios
Monique Ganderton Alia 5 episódios
Adrian Holmes Basqat 5 episódios
Phil Morris John Jones 4 episódios
Brian Austin Green John Corben 3 episódios
Crystal Lowe Vala 4 episódios
Annette O'Toole Martha Kent 1 episódio

Episódios[editar | editar código-fonte]

1 - Salvador (Savior)[editar | editar código-fonte]

Dr. Hamiltom revela a Chloe que Oliver, Dinah e Bart não estão desaparecidos e sim que eles não querem ser encontrados. Lois volta para Metrópolis com o anel da legião e sem memória de onde esteve e do que fez. Clark começa seu treinamento, mas é impedido por Jor-El de continuar por conta dos sentimentos revividos na volta de Lois, e por isso ele decide voltar para Metrópolis para se despedir dela.e Chloe pega o anel da legião. Enquanto isso, Major Zod chega a mansão Luthor e se depara com Tess. Chloe pede a Clark para usar o anel da Legião para voltar no tempo e salvar seu marido Jimmy da morte, e Lois tem uma visão/pesadelo apocalíptico.

2 - Metallo (Metallo)[editar | editar código-fonte]

John Corben está obcecado em desmascarar o herói misterioso, porém acaba sendo atropelado por um ônibus. Após o acidente, ele acorda com um coração de Kryptonita e descobre que agora possui uma superforça. Beneficiando-se com isso, ele vai atrás do heroi misterioso (Clark) para matá-lo. Enquanto isso, Tess descobre que o responsável pela transformação de John Corben em um ciborgue são cientistas kandorianos.

3 -Raiva (Fury)[editar | editar código-fonte]

Em Metrópolis, um vírus começa a transformar as pessoas em zumbis. Lois, Tess e milhares de pessoas vão sendo infectadas, mas Chloe e Dr. Hamilton conseguem achar a cura através do sangue de Clark, inserindo uma agulha com kriptonita na pele dele para retirar o sangue.

4 - Eco (Echo)[editar | editar código-fonte]

Clark adquire um novo poder: O de ouvir pensamentos, que é dado por Jor-El temporariamente como parte de seu treinamento. Enquanto isso, o Mestre dos Brinquedos busca vingança de Oliver.

5 - Roleta (Roulette)[editar | editar código-fonte]

Após Oliver ser preso depois de um jogo que acarretou posteriormente na morte de uma mulher, Lois pressiona Clark para descobrir o que ele sabe sobre o caso. Enquanto isso, Chloe tenta ajudar Oliver.

6 - Fogo Cruzado (Crossfire)[editar | editar código-fonte]

Mia é treinada por Oliver. Tess é ameaçada de morte caso não conte a Zod quem é o herói misteriso. Chloe convence Stuart, um hacker talentoso, a se aliar a ela. Enquanto isso, Lois e Clark apresentam um programa matinal, no final do filme acontece o tão esperado beijo de Clark e Lois.

7 - Kandor (Kandor)[editar | editar código-fonte]

Chloe encontra o pai de Clark, Jor-El. Zod alia-se a Tess, para achá-lo o quanto antes por pensar que ele possui a chave para os seus poderes.

8 - Ídolo (Idol)[editar | editar código-fonte]

Clark recebe dois ajudantes em sua luta contra o crime: Jayna e Zan (Super Gêmeos), mas devido à falhas nas missões, o promotor de Metrópolis acaba se tornando uma pedra no caminho. Lois descobre o segredo de Clark, mas Chloe põe em prática um plano pra para lhe provar o contrário. Lois beija Clark e desmaia após ter novamente as visões apocalipticas.

9 - Pandora (Pandora)[editar | editar código-fonte]

Após Lois ser sequestrada em coma por Tess, ela consegue obter as memórias da jornalista no futuro: Lá, Chloe é líder de um grupo de resistência contra Major Zod, tendo Oliver como aliado. Clark, sob um sol vermelho, já não possui mais seus poderes e é feito prisioneiro por Major Zod. E Chloe e Tess acabam mortas. Se apossando dessas informações mais tarde, Clark, Chloe e Oliver tentam arranjar uma maneira de mudar o destino em questão.

10 - Discípulo (Disciple)[editar | editar código-fonte]

Arqueiro Negro, mentor de Oliver, em busca de vingança, ataca Chloe, Lois e Mia. E Clark precisa ajudar Oliver a detê-lo...

11- Sociedade (Absolute Justice)[editar | editar código-fonte]

Sylveester, antes de ser assassinado, pede ajuda a Chloe. Clark e Chloe vão investigar o caso e acabam chegando na base de operações da Sociedade da Justiça, onde se encontram Gavião Negro, Senhor Destino e sideral. Posteriormente, Clark, Chloe, Oliver, John Jones e a Sociedade da Justiça se unem para impedir o assassino de matar mais alguém do grupo. Enquanto isso, Tess encontra Amanda Waller.

12 - Guerreiro (Warrior)[editar | editar código-fonte]

Um garoto rouba uma revista em quadrinhos do anjo guerreiro, só que essa revista foi amaldiçoada pelo pai de Zatanna. O garoto adquire poderes e se trasnforma em um adulto, salvando Chloe de um acidente. No fim do episódio, Chloe e Oliver engatam um relacionamento.

13 - Persuasão (Persuasion)[editar | editar código-fonte]

Devido a um pó feito de lascas de Kryptonita, Clark adquire o poder de persuadir as pessoas. Devido a isso, Lois se demite do Planeta Diário e Chloe cria uma lealdade cega para com o amigo. Com esse novo poder de persuasão, Clark decide perguntar a Zod quem matou Jor-El.

14 - Conspiração (Conspiracy)[editar | editar código-fonte]

Bernard Chisholm, um cientista que estava morto volta à vida graças aos cientistas kandorianos. A partir daí, ele começa a sequestrá-los para provar ao mundo que alienígenas existem. Enquanto isso, ao tentar salvar os kandorianos, Zod é baleado, sendo salvo por Clark, que descobre que seu sangue tem poderes curativos. Tess diz a Oliver que tem alguém desviando o dinheiro dele. Oliver vai falar com Chloe e descobre que ela tem investido em armas de Kryptonita.

15 - Fuga Romântica (Escape)[editar | editar código-fonte]

Clark e Lois vão passar um fim-de-semana em uma cabana longe de Metrópolis para terem um encontro romântico, só que eles não esperavam que Chloe e Oliver tivessem essa mesma idéia. O que complica ainda mais as coisas é a aparição da Banshee Prateada, um espírito do mal que busca vingança de todos os homens da terra, e possui o corpo de Chloe e Lois para tentar concretizar seus planos diabólicos.

16 - Xeque-Mate (Checkmate)[editar | editar código-fonte]

Oliver é sequestrado pela organização Xeque-Mate para ser recrutado e revelar a identidade dos membros da Liga da Justiça. Ele consegue escapar e pede ajuda à Clark. Enquanto isso, Chloe é sequestrada também e ao tentar regastá-la, Clark fica cara a cara com Amanda Waller.

17 - Atualização (Upgrade)[editar | editar código-fonte]

Quando Lois investigava um laboratório secreto de Tess, uma explosão ocorre e Lois é salva por John Corben. Clark é infectado pela kryptonita vermelha, ao se deparar com os destroços do laboratório. Sob o efeito do mineral, Clark se une a Zod e o leva à Fortaleza da Solidão. Chloe recorre à Tess para evitar que Clark faça alguma besteira e o único que pode ajudá-las é John.

18 - Charada (Charade)[editar | editar código-fonte]

Lois é salva pelo Borrão após investigar o ex-Promotor Attorney Raymond Sacks. O Borrão a salva, mas é capturado em um vídeo por um negociador que planeja vender a foto para o Sacks. Lois e Clark investigam o negociador da foto e acabam por parar na mira de Maxwell Lord, um milionário e operário da Xeque-Mate, que está tentando descobrir a identidade do Borrão para eliminá-lo. Enquanto isso, Chloe descobre o segredo de Zod.

19 - Sacrificio (Sacrifice)[editar | editar código-fonte]

Enquanto Chloe e Tess estão presas na Torre de Vigia, Oliver decide enfrentar Zod sozinho. Enquanto isso, Clark descobre que os soldados kryptonianos têm super poderes.

20 - Refém (Hostage)[editar | editar código-fonte]

Martha Kent retorna para a cidade com seu novo namorado, Perry White. Lois e Perry começam a trabalhar na mesma matéria sobre a Rainha Vermelha, e formam uma dupla, o que acaba por colocá-los em perigo. Enquanto isso, Chloe pede a ajuda de Clark para procurar o livro de RAO, que pode conter informações de como deter Zod e seu exército. E é revelada a verdadeira identidade da rainha vermelha:Marta Kent.

21 - Salvação (Salvation)[editar | editar código-fonte]

Chloe diz pela primeira vez que ama Oliver, mas logo se desespera quando pessoas misteriosas raptam o herói. Tess tenta derrotar Zod, mas é ferida mortalmente por ele. Clark e Zod tem uma luta espetacular pelo controle do mundo. Lois descobre o segredo de Clark.