Lana Lang (Smallville)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Lana Lang
Kristin Kreuk, intérprete de Lana Lang na série.
Nascimento Smallville
Idade 30
Temporada(s) 1ª - 7ª (elenco regular)
(participação recorrente)
Série Smallville
Primeira aparição Piloto
Última aparição Réquiem
Interpretado por Kristin Kreuk
Projecto Televisão  · Portal Televisão

Lana Lang é um personagem fictício da série de televisão Smallville interpretada pela atriz Kristin Kreuk. Ela fez parte do elenco regular durante 7 temporadas consecutivas, na oitava temporada a atriz fez uma participação especial durante 5 episódios para o desfecho da sua personagem. A personagem Lana Lang, foi criada primeiramente pela DC Comics na década de 1950 como um interesse romântico para o Superboy, sendo que na série o relacionamento dela entre Clark durou mais tempo.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Passado[editar | editar código-fonte]

Quando seus pais são mortos na primeira chuva de meteoros, Lana é adotada por sua tia Nell.

Primeira Temporada[editar | editar código-fonte]

Lana Lang e Clark Kent começam uma amizade, ela é uma líder de torcida que namora o popular quarterback Whitney Fordman, e Clark não pode chegar perto dela sem ficar enfraquecido, por causa do colar de kriptonita que ela usa. E o tempo foi avançando, e Lana se aproxima mais de Clark, enquanto Whitney começa a distanciar dela devido aos problemas de doença de seu pai.

Segunda Temporada[editar | editar código-fonte]

Lana envia a Whitney, que saiu de Smallville para os fuzileiros navais, uma mensagem de vídeo dizendo que ia terminar o namoro com ele. Tia Nell se move para Metropolis com seu noivo, e Lana vai morar com sua amiga Chloe Sullivan para que ela possa terminar o ensino médio em Smallville. Lana e Clark vão devagar e tentam iniciar um relacionamento romântico, mas o relacionaemnto deles é abalado por Chloe, já que eles não querem ferir seus sentimentos.

Terceira Temporada[editar | editar código-fonte]

É mostrado que Lana, juntamente com os Kent's, tem gastado seu tempo à procura de Clark. Ela finalmente o encontrou graças a Chloe que o encontrou em Metropolis. Devido ao mal comportamento de Clark causado pela kriptonita vermalha, Clark e Lana terminam o namoro, e Lana finalmente começa um novo relacionamento com Adam Knight, um rapaz que ela conheceu na terapia física após ser pisoteada por um cavalo. Depois ela descobriu que Adam se abriu com ela para poder investigar Clark.

Ao fim de seguir em frente com sua vida, ela aplicou-se e admitiu em um programa para estudar em Paris, França.

Quarta Temporada[editar | editar código-fonte]

Enquanto estava em Paris, Lana começou um relacionamento amoroso com Jason Teague. No entanto Lana retorna para Smallville depois de receber uma misteriosa tatuagem na parte inferior das costas, que se assemelha a um símbolo nas paredes das cavernas locais Kawatche, quando ela tocou o túmulo da condessa Margaret Isobel Theroux., a tatuagem funciona como uma porta para o espírito de Isabel para habitar o corpo de Lana, cada vez que Isobel toma conta do corpo de Lana, ela sai para encontrar as três pedras do conhecimento, que também estão sendo pesquisadas por Clark, Lex Luthor e Jason Teague . Lana é confrontada pela mãe de Jason Genevieve Teague, que também esta a procura das três pedras do conhecimento, e durante uma luta entre Isobel ela acaba matando Genevieve.

Quinta Temporada[editar | editar código-fonte]

Oficialmente com parceria com Lex Luthor ela tentou descobrir o mistério por trás da nave que pousou em Smallville após a segunda chuva de meteoros. Quando seu relacionamento com Clark atinge um ponto de ruptura, ela começa a se envolver com Lex.

Sexta Temporada[editar | editar código-fonte]

O relacionamento com Lex eventualmente leva ao casamento dos dois mas não antes de Lana descobrir o segredo de Clark, e percebe porque ele tem mentido para ela todos estes anos. Quando ela descobre que Lex configurou uma gravidez falsa a fim de levá-la a se casar com ele , Lana efetivamente termina o casamento e faz falsificações de sua própria morte, a fim de prender Lex pelo seus assassinato.

Sétima Temporada[editar | editar código-fonte]

É revelado que seu esforço de se vingar de Lex, não dá em nada, mas Lex garante que Lana não vai para a cadeia por suas ações maléficas. Como o segredo de Clark já não é um problema, os dois começam um relacionamento real. Mas Lana torna-se obcecada em fazer Lex pagar por todos seus crimes contra a humanidade, que faz com que ela desenvolva a Fundação Isis, com 10 milhões dólares que ela roubou de Lex. A Fundação Isis é um centro de aconselhamento para as pessoas infectadas com kryptonita, mas ela funciona como uma fachada para a vigilância de Lana, Suas obsessões também começam a afetar o seu relacionamento com Clark . Eventualmente, Lana percebe que, mesmo que ela o ama, a única forma de para ajudar Clark, é deixando Smallville para o bem dele.

Oitava Temporada[editar | editar código-fonte]

Oliver Queen encontra Lana quando está perseguindo Lex Luthor. Oliver a convence a voltar para Smallville para que ela possa ir ao casamento de Chloe e Jimmy. É revelado que Lana faz uso da tecnologia de Lex, para ter super-poderes. O processo está completo, e Lana torna-se tão forte e invulnerável, como Clark. Lana descobre que sua roupa absorve kryptonita, mas também emite a radiação fazendo dela um potencial perigo para Clark. Quando Winslow Schott coloca uma bomba de kryptonita no telhado do Planeta Diário, Lana é obrigada a absorver toda a kryptonita para desativar a bomba. Como resultado, ela tera que deixar Smallville porque Clark já não pode chegar perto dela sem se machucar por causa da radiação de kryptonita, porem antes de ir eles dão um ultimo beijo então ela vai embora para sempre lana vai embora e segue ajudando o mundo com seus poderes